Universo Live
CBDN lança novo site e Snow Club, programa de benefícios exclusivos focado no brasileiro interessado em viagens e esportes de neve
Em ação integrada, entidade apresenta programa inovador na nova casa dos esportes de neve do Brasil
O lançamento do Snow Club, programa oficial de vantagens para consumo de serviços e produtos relacionados aos esportes e viagens de neve. Se Isabel Clark, Jaqueline Mourão, Michel Macedo e Victor Santos representam o centro das atenções esportivamente nos próximos dias, os holofotes se voltam também para todo brasileiro que se interessar pelas modalidades de neve e o ecossistema que as envolve.
Enquanto em solo sul-coreano, os objetivos passam por obter os melhores resultados da história do paÃs em três modalidades distintas â Ski Alpino, Snowboard e Ski Cross Country â, a CBDN inova a fim de buscar maior sustentabilidade para o desenvolvimento dos esportes de neve no Brasil, bem como investir no relacionamento com um público já consolidado no paÃs. Junto ao Snow Club, a Confederação lança oficialmente sua nova plataforma de conteúdo, com foco em quatro pilares: os esportes de neve, o turismo de neve, governança e transparência, e blog para posicionamento de conteúdo exclusivo produzido por especialistas.
âHoje é um dia muito especial para os esportes de neve do paÃs. Há quase três anos começamos um complexo e aprofundado trabalho na busca de sustentabilidade para a CBDN. Depois de uma ampla reforma estatutária no fim do ano passado, um novo propósito foi estabelecido, reforçando a vocação da entidade para governança moderna e inovação. O lançamento do site e do Snow Club é o primeiro resultado tangÃvel desse trabalho, e é apenas o começo de um projeto ambicioso de posicionamento da CBDNâ, pontua Pedro Cavazzoni, CEO da Confederação Brasileira de Desportos na Neve.
Com cerca de 500 mil brasileiros que viajam a destinos de neve, a CBDN investiu no estudo e conhecimento deste público a partir de ampla pesquisa de mercado. Além dos destinos de neve aparecerem na 2ª colocação para preferência de viagens de férias, com 80% de respostas positivas, 74% desse público planejam pelo menos nos dois próximos anos realizar uma viagem a algum resort ou estação de ski.
âO desenvolvimento do Snow Club foi pautado pela inovação. Buscamos um novo posicionamento e um novo modelo de negócio para desenvolver os esportes de neve do Brasil. O trabalho foi árduo e longo, mas o resultado deixa todos os envolvidos extremamente satisfeitos. Todo o desenvolvimento foi pautado em dados, ciência e tecnologia. Fizemos uma ampla pesquisa de mercado e reunimos um time de especialistas com sede por inovar: na área de estratégia – OutField Consulting, publicidade â Attitude Esportiva, comunicação â In Press Media Guide e programas de fidelização â FITSâ, comentou Cavazzoni.
Conectando associados a benefÃcios exclusivos relacionados ao turismo e esportes de neve, o custo anual será de R$ 280,00, com a maioria das vantagens baseada em percentuais que variam de 5 até 20% e no engajamento, ou seja, quanto maior o uso do plano, maior o desconto que poderá ser acessado via FITS, parceira operacional que hospedará em sua plataforma os benefÃcios para resgate.
Em relação aos benefÃcios, a CBDN construiu e segue ampliando sua rede de parceiros em diversos pilares, sobretudo resorts de grande aderência com o público brasileiro, marcas de vestuário de inverno, seguradoras de viagens e parque temático de neve. São parceiros da entidade na concessão de benefÃcios já a partir desta terça os dois maiores resorts da América do Sul, Valle Nevado Ski Resort, no Chile, e Catedral Alta Patagônia, de Bariloche, na Argentina, além de Corralco Resort de Montaña, resort intimista inaugurado recentemente no Chile. No campo do vestuário de inverno, a marca Solo integra o programa junto a Pé na Trilha, marca focada em artigos esportivos outdoor. A Global Rescue concede benefÃcios em serviços médicos, seguro, evacuação e gestão de risco em viagens, e a Explore Travel em viagens de neve. Por fim, o Parque Snowland, único temático indoor com neve de verdade, é o parceiro nacional para prática das modalidades de ski e snowboard em Gramado-RS.
São parceiros da CBDN na concepção e operacionalização do Snow Club a Outfield, consultora estratégica, FITS, operadora dos benefÃcios e plataforma de resgate, Attitude Esportiva, agência para a comunicação comercial, e a In Press Media Guide, para assessoria de imprensa e construção do novo site.
Universo Live
OXXO e Bauducco se unem e decoram lojas para o Natal

O OXXO e a Bauducco se unem e decoram de duas unidades OXXO no Estado de São Paulo para celebrar o Natal de uma maneira inovadora. Durante cerca de 7 semanas, a unidade de Guarulhos e a de Campinas ficarão decoradas com a identidade da marca Bauducco. O Bauducco Chocottone será o protagonista da ação para celebrar a chegada do Natal.
De acordo com Roberto Barbera, diretor de marketing e Comercial do OXXO, esta é a primeira vez que um varejo alimentar realiza este tipo de ação no Brasil. No México, país originário da marca, a prática já é bastante comum e são conhecidas como ‘tienda insignia’, algo como ‘loja emblemática’, em português, e já foram realizadas mais de 100 lojas emblemáticas em co-branding com indústrias.
“Estamos muito animados de trazer essa inovação de loja temática para o País, marcas como OXXO tem a conexão com o cliente tão engajada que possibilita sair literalmente fora da caixa e realizar ações assim. E dar o ‘start’ dessa ação com a Bauducco foi um timing perfeito. Somos conhecidos como o ‘bom vizinho’ do bairro, por meio dessa aproximação que criamos com os nossos consumidores. E isso reflete todo o clima de Natal que queremos remeter nesse primeiro projeto junto à empresa, além de trabalharmos uma das sazonalidades mais importante para o brasileiro com um produto referência para toda ceia de Natal”, comenta Barbera.
“Estamos no exclusivo grupo de marcas cujo significado transcende o produto. É a Bauducco que sempre abre a temporada de Natal no Brasil com a chegada das caixas amarelas nos pontos de venda. Nesta parceria com a OXXO extrapolamos esse papel. Criamos uma experiência de conexão com a marca ‘bauduquizando’ a loja, aportando valor para o parceiro e fortalecendo a jornada e o relacionamento com o consumidor”, conta André Britto, CMO da Bauducco.
Universo Live
Sucesso da intervenção urbana realizada pela Visualfarm na Praça dos Arcos reforça a importância da inclusão social e do resgate de espaços públicos

A primeira experiência imersiva, o Visualdome – parceria entre a Visualfarm e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura,Economia e Indústria Criativas, e ProAC ICMS –, propôs uma reflexão sobre a ocupação urbana e seu impacto no meio ambiente através de imagens 360º projetadas em um domo geodésico de 18 metros de diâmetro, similar a um planetário. As projeções proporcionaram uma experiência audiovisual imersiva comparando o relevo e a vegetação de antes do descobrimento do Brasil ao que temos hoje na área ocupada pela capital paulista.
A segunda, o Tactile – apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, e ProAC Direto, consistiu na realização de uma pista de dança sensorial para pessoas surdas e ouvintes poderem desfrutar juntos. Música e imagens que traduziam as diversas frequências sonoras foram unidas à sensação tátil através do aplicativo Tactile, que transmite as vibrações da música no aparelho celular em contato com o corpo de cada um.
Guilherme Felipe mergulhou nas duas experiências imersivas do domo geodésico. Ele é o intérprete de LIBRAS no vídeo do Visualdome e esteve na Praça dos Arcos para conferir o resultado. Também, como pessoa surda, ele curtiu a balada na pista de dança Tactile. “Foi uma experiência nova para mim. Eu senti e acompanhei o ritmo da música perfeitamente”, conta Guilherme.

Visual Dome
O projeto também contou com o apoio de empresas como as consultorias Acessibiliart e Surdo Mundo, a plataforma de atendimento em libras ICOM, e a sentidades que trabalham na acessibilidade de pessoas com surdez Instituto Santa Terezinha, Centro de Educação para Surdos Rio Branco e APASMA – Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Mauá.
Para a atriz Cris Carniato, Tactile é “uma imersão de sentidos”. Ela achou incrível a proposta de uma pista de dança para pessoas surdas que é inclusiva para ouvintes. A dupla de influencers do Guia Paulistinha também destaca que é uma “mistura de sentidos para pessoas surdas e ouvintes”, enquanto o Visualdome, segundo a dupla, nos faz refletir sobre como “São Paulo se transformou na megalópole de hoje”.
A proposta das ações foi reforçar a importância da inclusão, do resgate e da ocupação dos espaços públicos de forma gratuita e democrática. A Praça dos Arcos, localizada na confluência das avenidas Paulista, Rebouças e Angélica mais rua da Consolação, foi escolhida por ter se tornado somente um ponto de passagem.
O diretor criativo da Visualfarm, Alexis Anastasiou, explica que “nossa intenção, com essa intervenção que combina duas ações diferentes, foi criar pontes entre pessoas com e sem deficiência auditiva e entre o Brasil do passado e o de hoje. Por meio dessas pontes podemos gerar reflexões e mudanças queprecisamos”. E completa, “não podemos simplesmente desistir dos espaços da cidade, aceitando a existência desses vazios urbanos que se transformaram apenas em corredores. Ainda dá tempo de criar soluções alternativas à degradação e incrementar a convivências entre as pessoas”.
Visualdome e Tactile ocuparam a Praça dos Arcos, entre os dias 23 e 28 de novembro, onde centenas de pessoas aproveitaram as experiências imersivas com entrada franca e acessibilidade também para cadeirantes.

Visual Dome
Realização: Visualfarm em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, e ProACDireto (Tactile) e ProAC ICMS (Visualdome).