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CBDN lança novo site e Snow Club, programa de benefícios exclusivos focado no brasileiro interessado em viagens e esportes de neve

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Em ação integrada, entidade apresenta programa inovador na nova casa dos esportes de neve do Brasil

O lançamento do Snow Club, programa oficial de vantagens para consumo de serviços e produtos relacionados aos esportes e viagens de neve. Se Isabel Clark, Jaqueline Mourão, Michel Macedo e Victor Santos representam o centro das atenções esportivamente nos próximos dias, os holofotes se voltam também para todo brasileiro que se interessar pelas modalidades de neve e o ecossistema que as envolve.

Enquanto em solo sul-coreano, os objetivos passam por obter os melhores resultados da história do país em três modalidades distintas – Ski Alpino, Snowboard e Ski Cross Country –, a CBDN inova a fim de buscar maior sustentabilidade para o desenvolvimento dos esportes de neve no Brasil, bem como investir no relacionamento com um público já consolidado no país. Junto ao Snow Club, a Confederação lança oficialmente sua nova plataforma de conteúdo, com foco em quatro pilares: os esportes de neve, o turismo de neve, governança e transparência, e blog para posicionamento de conteúdo exclusivo produzido por especialistas.

“Hoje é um dia muito especial para os esportes de neve do país. Há quase três anos começamos um complexo e aprofundado trabalho na busca de sustentabilidade para a CBDN. Depois de uma ampla reforma estatutária no fim do ano passado, um novo propósito foi estabelecido, reforçando a vocação da entidade para governança moderna e inovação. O lançamento do site e do Snow Club é o primeiro resultado tangível desse trabalho, e é apenas o começo de um projeto ambicioso de posicionamento da CBDN”, pontua Pedro Cavazzoni, CEO da Confederação Brasileira de Desportos na Neve.

Com cerca de 500 mil brasileiros que viajam a destinos de neve, a CBDN investiu no estudo e conhecimento deste público a partir de ampla pesquisa de mercado. Além dos destinos de neve aparecerem na 2ª colocação para preferência de viagens de férias, com 80% de respostas positivas, 74% desse público planejam pelo menos nos dois próximos anos realizar uma viagem a algum resort ou estação de ski.

“O desenvolvimento do Snow Club foi pautado pela inovação. Buscamos um novo posicionamento e um novo modelo de negócio para desenvolver os esportes de neve do Brasil. O trabalho foi árduo e longo, mas o resultado deixa todos os envolvidos extremamente satisfeitos. Todo o desenvolvimento foi pautado em dados, ciência e tecnologia. Fizemos uma ampla pesquisa de mercado e reunimos um time de especialistas com sede por inovar: na área de estratégia – OutField Consulting, publicidade – Attitude Esportiva, comunicação – In Press Media Guide e programas de fidelização – FITS”, comentou Cavazzoni.

Conectando associados a benefícios exclusivos relacionados ao turismo e esportes de neve, o custo anual será de R$ 280,00, com a maioria das vantagens baseada em percentuais que variam de 5 até 20% e no engajamento, ou seja, quanto maior o uso do plano, maior o desconto que poderá ser acessado via FITS, parceira operacional que hospedará em sua plataforma os benefícios para resgate.

Em relação aos benefícios, a CBDN construiu e segue ampliando sua rede de parceiros em diversos pilares, sobretudo resorts de grande aderência com o público brasileiro, marcas de vestuário de inverno, seguradoras de viagens e parque temático de neve. São parceiros da entidade na concessão de benefícios já a partir desta terça os dois maiores resorts da América do Sul, Valle Nevado Ski Resort, no Chile, e Catedral Alta Patagônia, de Bariloche, na Argentina, além de Corralco Resort de Montaña, resort intimista inaugurado recentemente no Chile. No campo do vestuário de inverno, a marca Solo integra o programa junto a Pé na Trilha, marca focada em artigos esportivos outdoor. A Global Rescue concede benefícios em serviços médicos, seguro, evacuação e gestão de risco em viagens, e a Explore Travel em viagens de neve. Por fim, o Parque Snowland, único temático indoor com neve de verdade, é o parceiro nacional para prática das modalidades de ski e snowboard em Gramado-RS.

São parceiros da CBDN na concepção e operacionalização do Snow Club a Outfield, consultora estratégica, FITS, operadora dos benefícios e plataforma de resgate, Attitude Esportiva, agência para a comunicação comercial, e a In Press Media Guide, para assessoria de imprensa e construção do novo site.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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