Eventos
Campari lança plataforma de experiências sensoriais no salão dos Arcos
Icônica marca italiana apresenta ocupações imersivas com Campari Red Experience. Projeto une instalações e performances artísticas do projeto Iscream, exposição fotográfica de Sérgio Coimbra, música e coquetelaria em espaço cheio de mistérios no Centro de São Paulo sob curadoria de Facundo Guerra
Na terça-feira, 02 de maio, o Salão dos Arcos, quase escondido no subsolo de um importante prédio no Centro Histórico de São Paulo, abre as portas para o Campari Red Experience, uma plataforma criada pela bebida italiana no Brasil que reúne criações de artistas para despertar todos os sentidos do público. A abertura será realizada para convidados, mas o público geral poderá participar de seis eventos durante o mês de maio se inscrevendo na Fanpage da marca. A exposição, com entrada gratuita, também ficará aberta ao público durante todo o período da ocupação.
Sob curadoria de Facundo Guerra, foram convidados para co-criar no espaço os artistas do projeto Iscream. Ao todo, 18 artistas irão colaborar com o projeto para criar obras imersivas a partir das características do espaço – físicas, históricas, geográficas –, e que despertam os sentidos dos visitantes, assim como Campari. O visitante do Campari Red Experience também vai conferir 12 ampliações fotográficas com os registros inéditos de drinques assinados por nomes de peso da coquetelaria nacional. As imagens, assinadas por Sérgio Coimbra, um dos principais fotógrafos de gastronomia do mundo, são inspiradas no Calendário Campari 2017, o Red Diares, no qual bartenders de todo o mundo contam a história de seus drinques representando os meses do ano em livro e vídeo
Em todas as oito datas em que a ocupação abre no período da noite, além das instalações dos artistas que permanecem no local, haverá performances, apresentações musicais surpresa e bares servindo drinques clássicos, contemporâneos e receitas completamente novas, entre outras experiências para surpreender os visitantes.
A plataforma
Com o objetivo de explorar novos territórios, Campari estreia em São Paulo o Campari Red Experience. A plataforma une artistas e espaços inusitados para promover experiências sensoriais e imersivas por meio da arte. Para abrir o projeto na cidade, a marca se juntou ao Grupo Vegas para co-criar a ocupação no Salão dos Arcos. Os artistas foram convidados para explorar e criar no espaço com uma proposição simples: despertar os sentidos dos visitantes, assim como o bitter italiano. “Campari é uma bebida intrigante, com uma cor marcante, de sabor único e que oferece ao paladar o amargo e o doce. Com esses elementos a marca sempre foi reconhecida por causar uma mistura de sensações. Além disso, desde sua criação, há quase 160 anos na Itália, Campari sempre conversou com o mundo da arte. A partir de todas essas referências criamos no Brasil a plataforma Campari Red Experience, para surpreender ainda mais as pessoas que estão em busca de experiências marcantes”, resume Marina Santos, diretora de marketing do Gruppo Campari no Brasil.
SERVIÇO – CAMPARI RED EXPERIENCE
Endereço: Salão dos Arcos, Praça Ramos de Azevedo, s/n – Centro
Abertura: terça-feira, 02/05 (para convidados), 20h
Datas abertas ao público mediante cadastro na fanpage da marca (ingressos limitados)
Abertura 02/05
Atração musical: Trio Clássico
Performance pontual: 21h Sofia (20′)
Performances longas: Cal e Menôva
04/05
Atração musical: Dj laercio + Massumi
Performance pontual: 21h30 Yasmim (20′)
Performances longas: Menôva, Bianca e Gallego
06/05
Atração musical: Duo de cordas
Performance pontual: 21h Sofia
Performances longas: Felipe e Gallego
11/05
Atração musical: Dj Matheus Leston + Richard
Performance pontual: 21h Anne (2h)
Performances longas: Cal e Bianca
13/05
Atração musical: Duo Portinari
Performance pontual: 21h Aurore (20′)
Performances longas: Bianca, Cal
18/05
Atração musical: Duo de cordas
Performance pontual: 21h Yasmim (20′)
22h30 Raffa (10′)
Performances longas: Bianca
25/05
Atração musical: Dj Matheus Leston + Richard
Performance pontual: 21h Anne (2h); 22h30 Raffa (10′)
Performances longas: Bianca
27/05
Atração musical: à confirmar
Performance pontual: 21h Aurore
Performances longas: Bianca, Felipe, Menôva e Gallego
Encerramento: Domingo, 28/05 (para convidados), 18h
Exposição Sergio Coimbra – visitas guiadas do Theatro Municipal:
Aberto entre os dias 3 e 26 de maio
Terça-feira, quarta-feira e sexta-feira: às 11h, 15h e 17h
Feriados: às 11h, 12h, 14h e 15h.
Entrada: gratuita.
*Visitação para público espontâneo (capacidade para 50 pessoas, com o limite de 10 pessoas por grupo). Inscrições no local, a partir das 10h, por ordem de chegada, para todos os horários do dia.
Para ganhar convites basta os interessados se cadastrarem no site www.campari.com/redexperience ou mandar um e-mail para [email protected].
Para saber mais sobre todas as novidades de Campari Red Experience acesse as redes sociais e a hashtag #CampariRedExperience
www.facebook.com/CampariBrasil/
www.instagram.com/camparibrasil/
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.