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Campanha emociona ao conectar 61 desconhecidos através de tatuagem coletiva
49% das pessoas acredita que estamos menos tolerantes. Buscador de viagens momondo lançou a campanha de propósito “The World Piece” para incentivar união entre pessoas de diferentes nacionalidades. Brasileiro participou do projeto.
Um estudo global promovido pelo buscador de viagens momondo investigou a importância do hábito de viajar, e descobriu que, atualmente, nós vemos o mundo como cada vez mais dividido. Entre os entrevistados pela pesquisa, 49% acreditam que nossa tolerância com outras culturas diminuiu em relação a cinco anos atrás. Entretanto, a maioria (61%) acredita que as características que nos unem são mais numerosas do que aquelas que nos dividem, e que podemos agir como indivíduos em prol de um mundo mais unido.
Para ajudar a combater a tendência de um mundo dividido, revelada pelo estudo, a marca decidiu criar uma manifestação visual e viva da conexão humana, através do projeto The World Piece. Pessoas de diferentes partes do mundo, cada uma com diferentes histórias de vida, se conectaram por meio de uma tatuagem de traço único – para mostrar que apesar das nossas diferenças, estamos unidos em nossa humanidade.
Entre os milhares de candidatos que se interessaram pela iniciativa, 61 pessoas de diferentes países e realidades ofereceram sua própria pele como uma tela para contar a sua história, e para mostrar o seu comprometimento com o propósito de conectar o mundo. Entre elas, está o paranaense Fred Marecki. Cada pessoa recebeu uma tatuagem única desenhada pelo renomado artista Mo Ganji. Posteriormente, elas viajaram juntas para compartilhar suas histórias e ficaram lado a lado para criar esta obra de arte única e global.
O gerente da marca momondo na América Latina, Alexandre Massei, explica: “A nossa nova iniciativa reafirma a missão da momondo de abrir o mundo. Viajar é uma maneira de tornar-se mais aberto e adquirir uma nova perspectiva de outros países e culturas, assim como da nossa própria cultura e país. As entrevistas feitas durante o nosso estudo confirmam a ideia de que o hábito de viajar ajuda a abrir a mente. ”
Brasil no The World Piece: tatuagem e repercussão nas redes
O brasileiro Fred Marecki foi um dos participantes do projeto. Ele recebeu uma tatuagem feita pelo artista Mo Ganji que representa a sua luta contra a depressão, e sugere uma forma positiva de reagir e relacionar-se com o mundo. “Fiquei super animado por ter participado, não apenas por ter recebido a tatuagem de um artista que eu já admirava, mas por ter feito parte deste projeto e por estar conectado com outras pessoas, dividindo histórias e experiências. Esta também é a minha primeira tatuagem com um real significado”, conta. Ele comenta a sua participação no blog da momondo.
O vídeo da iniciativa tem engajado os usuários do Facebook, e o vídeo já foi compartilhado mais de 20 mil vezes apenas no Brasil. Além das peças publicadas nas redes sociais da momondo, a campanha também conta com a participação de influenciadores digitais como Gabriela Hebling (@gabhebling), Thais Dutra (@thaisdutrasa) e Luisa Moraleida (@luisamoraleida), entre outros, que têm se engajado com o tema no Instagram.
The World Piece é apenas uma das várias iniciativas que mostram o compromisso da momondo em abrir o mundo. Outras iniciativas incluem o Open World Project, The Passport Initiative, o apoio à CISV Internacional e a Jornada do DNA.
Informações sobre o concurso para ser parte de The World Piece:
A momondo está oferecendo a duas pessoas a oportunidade de fazer parte do projeto The World Piece. Os dois ganhadores serão selecionados entre diferentes países e culturas com base em suas razões para querer conectar o mundo. Eles ganharão uma viagem de 3 dias a Berlim (incluindo o transporte aéreo e a acomodação) e tatuagens conectadas desenhadas pelo tatuador Mo Ganji. Outras 20 pessoas receberão 1000 dólares para visitar o país que mais abriria a sua cabeça para o mundo. Confira mais informações aqui.
Assista ao filme aqui.
Leia mais sobre o making of da campanha aqui.
Sobre a pesquisa The Value of Traveling 2019
A pesquisa é baseada nas respostas de 7300 entrevistados com idades entre 18 e 65 anos, naturais de 18 países, entre eles o Brasil. Os entrevistados estão demograficamente representados com relação a gênero, idade e região. Os dados foram coletados entre 28 de fevereiro e 7 de março de 2019 através de uma sondagem online conduzida pela companhia de pesquisas Cint’s em cada país.
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CNA Idiomas lança álbum de figurinhas em parceria com a Disney
Em comemoração ao Dia das Crianças, o CNA Idiomas acaba de lançar a segunda edição de seu álbum de figurinhas em parceria com a Disney e a Panini. Essa nova edição proporciona aos alunos uma experiência inovadora, por meio da qual o aprendizado e a diversão caminham lado a lado.
Destinado a crianças de 5 a 10 anos, o álbum será distribuído sem custos adicionais para alunos que realizarem matrículas no CNA de outubro de 2024 a março de 2025. A ação faz parte da missão da rede de idiomas de promover o ensino de inglês de forma dinâmica e envolvente, especialmente para o público infantil.
De acordo com o estudo “O Jogo Simbólico”, de Jean Piaget, o aprendizado infantil é potencializado quando as crianças são expostas a atividades que estimulam a criatividade e o engajamento por meio de atividades lúdicas. Segundo essa tese, ao brincar, as crianças desenvolvem habilidades sociais e cognitivas. Ao identificar essa necessidade, o CNA firmou parceria com a Disney em 2014 para impulsionar o uso de metodologias que vão além da sala de aula tradicional, promovendo formas interativas e divertidas de ensino.
“Esse material permite que os alunos aprendam de forma lúdica, levando a experiência da sala de aula para casa, onde eles podem interagir com a família e amigos e aproveitar toda a diversão que um álbum colecionável proporciona”, diz Luciana Fortuna, CMO do CNA.
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Chilli Beans e Alok lançam coleção de óculos
A Chilli Beans, rede especializada em óculos escuros, lança uma nova coleção com o Alok, um dos artistas brasileiros mais renomados do mundo. Sendo a oitava parceria entre ambos, a inspiração desta vez vem de uma das grandes paixões do artista: os sneakers. A novidade explora todo o universo autêntico e arrojado dos tênis com uma linha de produtos exclusivos. Sempre à frente das tendências e inovações do mercado, o lançamento promete conquistar tanto os fãs da moda urbana quanto os amantes de acessórios ousados e esportivos.
“A cultura dos sneakers faz parte do meu estilo de vida, eu sou fanático por tênis. Assim como sou fanático por óculos de sol. Os dois acessórios são peças fundamentais nos meus looks para os shows. Muitas vezes uso uma roupa mais neutra para destacar o óculos ou o tênis e, agora, tive a oportunidade de unir esses universos e desenvolver uma coleção que parte do design dos sneakers para criar modelos de óculos de sol. Sou parceiro da Chilli Beans há anos, juntos lançamos a linha sneakers que são óculos de sol desenhados a partir das texturas das solas dos calçados, cadarços e formatos de vários tênis que eu curto”, comenta Alok.
A marca mergulhou nos detalhes para contar essa história, que vai além do conceito de estilo. Cada peça traz elementos característicos como cabedais, cadarços, solados e detalhes emborrachados que trazem ainda mais a essência descolada dos modelos mais icônicos amados pelos sneakerheads. É uma linha versátil com uma aposta em um design inovador com materiais de alta qualidade, sendo a coleção perfeita para quem busca um acessório que equilibre conforto e estilo. Um verdadeiro must-have para quem vive a moda em todas as suas formas.
“Já é a oitava colaboração entre Alok e Chilli Beans. Uma combinação que deu muito certo e que reforça o pilar de música presente na essência da marca com toda a credibilidade e ousadia que o Alok tem. Para essa collab, quisemos trazer algo que, particularmente, eu sou muito fã – piro em modelos diferentes de tênis, e, sabendo que essa também é uma das paixões do Alok, o tema não poderia ser outro. Sneakerheads, vocês sabem do que estou falando”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans.
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