Empresa
Campanha de marketing que vestiu o Cristo Redentor é premiada
A farmacêutica Novartis acaba de receber o Prêmio Lupa de Ouro, principal premiação de marketing da indústria farmacêutica, pela campanha de conscientização sobre Urticária Crônica Espontânea (UCE). A iniciativa é organizada pelo Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo) e está em sua 42ª edição.
Vencedora da categoria No-Retail, a campanha “UCE – Todos pela Causa” inovou ao vestir um dos principais símbolos do país – o Cristo Redentor – com a logo da causa, buscando alertar as pessoas sobre uma doença ainda pouco conhecida. Foi a primeira vez na história que o monumento foi inteiramente iluminado e “vestido” com uma causa – na ocasião, inclusive, ele ganhou um rosto. “A campanha vai muito além dos objetivos de negócios e isso é o que mais nos deixa felizes e orgulhosos: saber que ajudamos milhares de pessoas a entender melhor a doença e as possibilidades de tratamento. Essa é a nossa forma de devolver à sociedade o tanto que ela nos dá”, afirma Andrea Lorenzon, Gerente Nacional de Vendas da Novartis.
A campanha contou também com um embaixador de peso, o ator global Eriberto Leão, que emprestou sua imagem para conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico adequado. Estima-se que a iniciativa alcançou 85 milhões de pessoas em todo o Brasil com matérias na grande imprensa, em programas televisivos da TV aberta, como o Bem-Estar da Globo, e em ações nas Redes Sociais, que envolveu nomes como Ellen Roche, Flávio Canto, Leandro Hassum e outros artistas e influenciadores.
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
You must be logged in to post a comment Login