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Globo realiza o Menos30 Fest em São Paulo. Festival de empreendedorismo é produzido pela agência V3A

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Quinta edição do festival de cultura empreendedora da Globo acontece dia 10 de novembro, em São Paulo

No dia 10 de novembro, acontece na Unibes Cultural, em São Paulo, a quinta edição do Menos30 Fest, o festival de cultura empreendedora da Globo. O evento é produzido pela agência V3A. Três vezes já realizado na capital paulista e uma vez em Fortaleza, desta vez o evento se propõe a discutir ‘Como se faz um futuro?’. A programação, cocriada com Startup Farm, Cappra Data Science, MasterTech, Evelle Consultoria, 99 Jobs e Escola da Cidade, conta com debates, palestras, oficinas, mentorias e experimentações. O dia será dedicado a refletir sobre as possibilidades abertas pela quarta revolução industrial – a revolução tecnológica –, como chegamos até aqui e como estamos evoluindo.

Diverso, gratuito e para todos, o Menos30 Fest está com inscrições abertas em menos30fest.globo.com. No site, também é possível acompanhar a programação e a lista completa de speakers. Inteligência artificial, análise de dados, internet das coisas, como formar times, como criar uma marca, growth hacking, jornada do consumidor, construção de produtos digitais, realidade aumentada, neurociência e propósito de marca são alguns dos temas que serão abordados. O caminho para as inscrições e o convite para que as pessoas discutam, junto com a Globo, como se faz o futuro são destaque em campanha veiculada na programação da emissora e da Globonews, na Internet, em spots de rádio e mídia nos ônibus na cidade de São Paulo. Além de apresentar parte dos temas que farão parte do evento, as peças reforçam que o Menos30 Fest é diverso e para todos.

Nesta edição oc uma parceria inédita com a Voicers – empresa que busca democratizar o acesso às tecnologias e tendências futuras – e a aceleradora Startup Farm, que farão curadoria de dois espaços do festival. Na agenda do evento, ainda estão previstas uma batalha de pitches, feira de startups e um hub de feira de produtores independentes, além de muita música, em mais uma edição do ‘Arte na Rua’ – iniciativa da Globo de valorização e acesso à arte.

Confira detalhes da programação:

Palco Grandes Encontros

A partir das 10h, os jornalistas Roberto Kovalick, Aline Midlej e Renata Ceribelli, entre outros, fazem a mediação de debates com especialistas e criadores de iniciativas bem-sucedidas acerca de temas como a evolução da consciência, experiências educacionais inovadoras e bolhas sociais.

Palco Falas Afiadas

Ao longo do dia, o público acompanha nesse espaço dez palestras voltadas para a capacitação do empreendedor, com temas como economia criativa, blockchain e cidades inteligentes.

Oficinas

User experience, construção de produtos digitais, growth hacking, storytelling, ecossistemas de aprendizagem, comunicação em tempos violento e network designsão algumas das oficinas que serão ministradas durante o dia. As oficinas têm espaço limitado e o acesso acontece por ordem de chegada.

Mentoria

Espaço para pré-inscritos que desejam mentoria para suas iniciativas empreendedoras. Parceria com Google Business Group, Endeavor, Aliança Empreendedora e ‘Pequenas Empresas Grandes Negócios’.

Batalha de Pitches

Parte da programação da Startup Farm onde os participantes poderão apresentar seus negócios a uma banca de jurados formada por representantes da aceleradora e da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Dois vencedores serão anunciados após as apresentações: um ganhará uma mentoria com o time da Startup Farm e outro terá sua história contada na editoria “Conte sua História”, uma iniciativa da revista que abre espaço para empreendedores de diversos perfis apresentarem suas ideias de negócio.

Palco Startup Farm

Com curadoria de uma das mais reconhecidas aceleradoras do país, o espaço terá palestras 100% voltadas para o ecossistema empreendedor, abordando blockchain, proteção de propriedade intelectual e criação de marca.

Espaço Voicers

Um espaço para o público experimentar como viver em um mundo extremamente tecnológico, observar práticas de exponencialidade humana e descobrir como são os humanos ideais para o futuro.

Feira de produtores independentes

Espaço montado na rua e organizado em parceria com Feira Preta, Solano Trindade, Pop Plus e Auê.

Feira de startups

Também na rua, organizada com a Startup Farm, uma exposição dos negócios de 10 empresas.

Arte na Rua

Iniciativa da Globo que valoriza o espaço público como o maior e mais democrático de todos os palcos, levando cultura e entretenimento gratuitos para São Paulo e Grande São Paulo. Desde 2014, o projeto já pomoveu 195 atrações, 485 apresentações e esteve em mais de 100 lugares. O Arte na Rua participa do Menos 30 Fest com uma curadoria de artistas que valorizam a diversidade e mesclam tradição e inovação em seus trabalhos: Voltare, DJ Marina Lopes, Jota.Pê, DJ Marina Lopes, Guaiú Sampler, DJ Marina Lopes.

Serviço

Menos30 Fest

Dia 10 de novembro (sábado)

9h às 20h

Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500

Entrada gratuita mediante inscrição. O acesso ao evento e às oficinas está sujeito à lotação do espaço e acontecerá por ordem de chegada dos inscritos.

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Xuxa protagoniza nova campanha de Amazon

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A música “Abecedário da Xuxa”, acaba de ganhar nova versão em campanha da Amazon.com.br. A apresentadora Xuxa Meneghel entra em cena reforçando conceito global, “de A a Z”, para promover a diversidade de produtos disponíveis no site, que conta com mais de 50 milhões de itens em mais de 30 categorias: abrangendo desde produtos eletrônicos, itens de beleza e higiene pessoal, alimentos, livros; até ferramentas, produtos para pets, jardinagem, escritório, esportes e muito mais.

O enredo do filme, de 1’40”, traz a “Rainha dos Baixinhos” navegando pelo aplicativo da Amazon.com.br quando se depara com a assinatura Tudo pra você, de A a Z, momento em que Xuxa começa a cantar sua icônica música. Na nova versão, porém, cada letra do abecedário é acompanhada por um produto que pode ser encontrado no site, como A de Alexa, B de banquinho, C de colchão, D de desodorante, E de escova e F de fogão, reforçando a conveniência de encontrar tudo o que você precisa em um só lugar. No ponto alto da música, Xuxa pergunta: “X o que que é?”, esperando ouvir seu nome. O coro, entretanto, responde: “xícara”, momento em que o take de cena revela sua cara de surpresa.

A escolha da Xuxa e a narrativa reforçam a estratégia da Amazon.com.br de se tornar cada mais próxima do consumidor brasileiro e mostrar o amplo repertório de produtos que oferece”, comenta Camila Nunes, Líder de Marketing da Amazon Brasil. “E quem melhor para protagonizar a campanha e falar sobre o abecedário do que essa celebridade tão querida que cantou as letras para gerações e gerações de brasileiros?”, complementa Marcelo Nogueira, diretor executivo de criação da AlmapBBDO, agência idealizadora da campanha.

Com tom humorado, a campanha traz ainda referências da carreira da Xuxa que viralizaram na internet. A iniciativa contempla presença massiva no ambiente digital e será veiculada nos canais oficiais da marca, assim como nos perfis da Xuxa.

FICHA TÉCNICA
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Amazon
Produto: Amazon.com.br
CCO: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Marcelo Nogueira
Diretores de Criação: Renato Butori e Rodrigo Resende
Criação: Giba Mendes e Mauro Maedo
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Boas e Aline Silva
Atendimento: Maysa Oliveira, Fabíola Loureiro, Bruna Santarosa e Luiza Neves
Planejamento: Sergio Katz, Beatriz Scheuer e Luciana Shinoda
Head de Produção Digital: Lilian Cavallini
Gerente de Projetos: Sabrina Ramiles e Vinycius Maciel
Produtora: iDigital

Aprovação Cliente:
 Camila Nunes, Lillian Dakessian, Lara Camargo e Nina Anaruma

Produtora Filme: CINE
Direção: Walk In
Diretor de Fotografia: Ted Abel
Assistente de Direção: Bruno Benecc
Diretor de arte: Gabriela Valverde
Coordenação de Produção: Jair Costa
Assistentes de Coordenação de Produção: Kaique Nepomuceno / Roseli Sabino
Diretora de produção: Luca Macedo
Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba
Assistente de Produção Executiva: Renata Jarud
Atendimento Produtora: Rafael Azevedo
Atendimento Pós-produção: Juliana Silva
Montagem: Pedro Andreta
Coordenador de Ilha de edição: Marcos Eduardo Santos
Coordenador de Pós-Produção: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula
Finalização: CINE X

Produtora de Som: Satelite Áudio
Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa e Juliana Correa
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty.
Finalização: Carla Cornea, Ian Sierra, Vithor Moraes, Renan Marques, Arthur Dossa
Coordenação de produção: Debora Lemes, Victor Nogueira
Assistente de produção: João Piccoli

Gravação e Edição da voz da Xuxa: Sperling Studio.
Produtor da Gravação: Ary Sperling

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Avon lança campanha para atrair novas Representantes da Beleza no BBB 22

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Avon acaba de fazer sua estreia nesta nova edição do Big Brother Brasil com o movimento #VemDeAvon, que promove o orgulho de comprar e vender os produtos da marca. Como parte dessa estratégia, investiu em ativações iniciais para marcar presença no programa nesta última quinta-feira (20): enquanto os brothers e sisters foram apresentados à ação por uma Representante da Beleza Avon e escolhiam seus produtos em estações temáticas, a marca ofereceu um QR Code na tela com campanhas focadas em Representantes e consumidores.

O QR Code foi disponibilzado com duas funções: atrair novas Representantes e levar consumidores às compras. As pessoas em busca de fazer parte da maior rede de venda por relações do Brasil foram direcionadas a acessar uma página de cadastro online e gratuito. Já os interessados em adquirir produtos da marca foram conduzidos de forma randômica pelo QR Code para as lojas virtuais de Representantes da Beleza Avon.

“Chegamos com tudo no BBB com uma experiência inspiradora, tanto para o público quanto para os integrantes do reality, para apresentarmos nossos produtos e as Representantes da Beleza Avon”, explica Viviane Pepe, diretora de comunicação da Avon Brasil. “Além disso, chamamos a atenção de quem está em busca de oportunidade de trabalho e renda, mostrando as vantagens e a facilidade para se tornar uma Representante. Também fizemos questão de reforçar a expertise dessas profissionais, que conhecem os nossos produtos como ninguém e estão aptas a indicar os itens mais adequados às necessidades de cada brother e sister no BBB e também de nossos consumidores”.

A ação voltada para captar novas Representantes da Beleza Avon vai até 15 de fevereiro e pode ser acessada pelo site da marca. As pessoas que se cadastrarem durante essa campanha, poderão começar as vendas no mesmo dia do cadastro e ganham vantagens, como: conquistar milhares de pontos a mais no programa de fidelidade Meu Mundo Avon, que oferece a possibilidade de resgate de diversos produtos, incluindo eletrodomésticos e eletrônicos. As Representantes da Beleza Avon também contam com benefícios e descontos em serviços de saúde e educação, como faculdades, escolas de idiomas, medicamentos, exames, consultas médicas e odontológicas. A Avon ainda disponibiliza uma série de ferramentas digitais para auxiliar nas vendas, como loja virtuais personalizada, revistas digitais interativas, aplicativo para o gerenciamento de negócios e a plataforma Avon Desenvolve, que disponibiliza mais de 600 treinamentos on-line em assuntos como empreendedorismo, técnicas de vendas, marketing digital, produtos, entre outros temas relevantes para o desenvolvimento dentro da venda por relações.

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