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Globo realiza o Menos30 Fest em São Paulo. Festival de empreendedorismo é produzido pela agência V3A

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Quinta edição do festival de cultura empreendedora da Globo acontece dia 10 de novembro, em São Paulo

No dia 10 de novembro, acontece na Unibes Cultural, em São Paulo, a quinta edição do Menos30 Fest, o festival de cultura empreendedora da Globo. O evento é produzido pela agência V3A. Três vezes já realizado na capital paulista e uma vez em Fortaleza, desta vez o evento se propõe a discutir ‘Como se faz um futuro?’. A programação, cocriada com Startup Farm, Cappra Data Science, MasterTech, Evelle Consultoria, 99 Jobs e Escola da Cidade, conta com debates, palestras, oficinas, mentorias e experimentações. O dia será dedicado a refletir sobre as possibilidades abertas pela quarta revolução industrial – a revolução tecnológica –, como chegamos até aqui e como estamos evoluindo.

Diverso, gratuito e para todos, o Menos30 Fest está com inscrições abertas em menos30fest.globo.com. No site, também é possível acompanhar a programação e a lista completa de speakers. Inteligência artificial, análise de dados, internet das coisas, como formar times, como criar uma marca, growth hacking, jornada do consumidor, construção de produtos digitais, realidade aumentada, neurociência e propósito de marca são alguns dos temas que serão abordados. O caminho para as inscrições e o convite para que as pessoas discutam, junto com a Globo, como se faz o futuro são destaque em campanha veiculada na programação da emissora e da Globonews, na Internet, em spots de rádio e mídia nos ônibus na cidade de São Paulo. Além de apresentar parte dos temas que farão parte do evento, as peças reforçam que o Menos30 Fest é diverso e para todos.

Nesta edição oc uma parceria inédita com a Voicers – empresa que busca democratizar o acesso às tecnologias e tendências futuras – e a aceleradora Startup Farm, que farão curadoria de dois espaços do festival. Na agenda do evento, ainda estão previstas uma batalha de pitches, feira de startups e um hub de feira de produtores independentes, além de muita música, em mais uma edição do ‘Arte na Rua’ – iniciativa da Globo de valorização e acesso à arte.

Confira detalhes da programação:

Palco Grandes Encontros

A partir das 10h, os jornalistas Roberto Kovalick, Aline Midlej e Renata Ceribelli, entre outros, fazem a mediação de debates com especialistas e criadores de iniciativas bem-sucedidas acerca de temas como a evolução da consciência, experiências educacionais inovadoras e bolhas sociais.

Palco Falas Afiadas

Ao longo do dia, o público acompanha nesse espaço dez palestras voltadas para a capacitação do empreendedor, com temas como economia criativa, blockchain e cidades inteligentes.

Oficinas

User experience, construção de produtos digitais, growth hacking, storytelling, ecossistemas de aprendizagem, comunicação em tempos violento e network designsão algumas das oficinas que serão ministradas durante o dia. As oficinas têm espaço limitado e o acesso acontece por ordem de chegada.

Mentoria

Espaço para pré-inscritos que desejam mentoria para suas iniciativas empreendedoras. Parceria com Google Business Group, Endeavor, Aliança Empreendedora e ‘Pequenas Empresas Grandes Negócios’.

Batalha de Pitches

Parte da programação da Startup Farm onde os participantes poderão apresentar seus negócios a uma banca de jurados formada por representantes da aceleradora e da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Dois vencedores serão anunciados após as apresentações: um ganhará uma mentoria com o time da Startup Farm e outro terá sua história contada na editoria “Conte sua História”, uma iniciativa da revista que abre espaço para empreendedores de diversos perfis apresentarem suas ideias de negócio.

Palco Startup Farm

Com curadoria de uma das mais reconhecidas aceleradoras do país, o espaço terá palestras 100% voltadas para o ecossistema empreendedor, abordando blockchain, proteção de propriedade intelectual e criação de marca.

Espaço Voicers

Um espaço para o público experimentar como viver em um mundo extremamente tecnológico, observar práticas de exponencialidade humana e descobrir como são os humanos ideais para o futuro.

Feira de produtores independentes

Espaço montado na rua e organizado em parceria com Feira Preta, Solano Trindade, Pop Plus e Auê.

Feira de startups

Também na rua, organizada com a Startup Farm, uma exposição dos negócios de 10 empresas.

Arte na Rua

Iniciativa da Globo que valoriza o espaço público como o maior e mais democrático de todos os palcos, levando cultura e entretenimento gratuitos para São Paulo e Grande São Paulo. Desde 2014, o projeto já pomoveu 195 atrações, 485 apresentações e esteve em mais de 100 lugares. O Arte na Rua participa do Menos 30 Fest com uma curadoria de artistas que valorizam a diversidade e mesclam tradição e inovação em seus trabalhos: Voltare, DJ Marina Lopes, Jota.Pê, DJ Marina Lopes, Guaiú Sampler, DJ Marina Lopes.

Serviço

Menos30 Fest

Dia 10 de novembro (sábado)

9h às 20h

Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500

Entrada gratuita mediante inscrição. O acesso ao evento e às oficinas está sujeito à lotação do espaço e acontecerá por ordem de chegada dos inscritos.

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Coca-Cola cria série exclusiva para o Rock in Rio

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Ícones do pop nacional, Luísa Sonza e Jão estão prontos para brilhar no Palco Mundo do Rock in Rio, na edição de 40 anos do festival. Para entrar no clima do evento, a Coca-Cola, em parceria com o Rock in Rio e o A-Lab, laboratório de conteúdo do Grupo Dreamers, anuncia uma série documental que explora os bastidores dos artistas: “Luísa Sonza POV: O Mundo é o Meu Lugar” e “Jão POV: Jornada ao Mundo”. Cada série acompanhará os cantores em seus ensaios, preparativos, ansiedades e desafios para os shows, além de explorar suas trajetórias artísticas. 

Ambas as produções terão conteúdos e cortes exclusivos para os perfis da Coca-Cola e para as redes sociais dos artistas. Com cenas inéditas dos bastidores, ensaios, camarins, passagem de som e a performance no palco, os fãs poderão acompanhar de perto a criatividade e a dedicação das equipes e dos artistas que tornam esses shows possíveis. Durante os episódios, a Coca-Cola proporcionará aos fãs experiências imersivas e exclusivas para aproximar ainda mais a interação entre fãs e artistas. 

“A Coca-Cola sempre esteve ao lado dos grandes momentos da música, e com essa série documental, queremos trazer a magia do Rock in Rio diretamente para o coração dos fãs. Mostrar os bastidores das performances de Luísa Sonza e Jão é uma forma de conectar ainda mais os fãs com seus ídolos, criando uma conexão que vai além dos palcos,” destaca Ted Ketterer, head de marketing da Coca-Cola Brasil. 

Esse projeto faz parte da plataforma global de música da Coca-Cola, o Coke Studio, que tem como objetivo aproximar os fãs da música de seus artistas favoritos por meio de experiências imersivas e inovadoras. Este ano, a Coca-Cola está expandindo essa conexão com o lançamento da série documental, permitindo que os fãs vivenciem de perto as emoções e os desafios enfrentados por Luísa Sonza e Jão enquanto se preparam para os seus shows no Rock in Rio, através da trend POV, em alta nas redes sociais, capturando diferentes perspectivas da jornada dos artistas. O Coke Studio continua a ser uma ponte entre a marca e a cultura musical, reforçando o compromisso da Coca-Cola em estar presente nos momentos marcantes de seus consumidores. 

A criação e a estratégia das séries são assinadas pelo A-Lab, também responsável pela roteirização, direção criativa e produção executiva, junto à produtora TILT REC. “Estamos felizes por colaborar com o Rock in Rio e a Coca-Cola na transformação da parceria entre elas em conversas nas redes. São duas ‘love brands’ globais se juntando para entregar um conteúdo de altíssima qualidade para o público. A parceria com a Coca-Cola e o trabalho com o Jão e a Luísa nos permitirão criar um conteúdo imersivo essencial para celebrar a carreira dos artistas. Acreditamos que os episódios também fortalecerão o vínculo entre eles e seus fãs, e oferecerão uma experiência inesquecível. Será mais do que um registro. Queremos presentear o público com um material diferenciado e inédito”, afirma Ronaldo Fonseca, CEO do A-Lab.

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Nissin celebra apoio ao Rock in Rio Brasil 2024 com campanha inédita

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A Nissin Foods do Brasil renovou, pelo quarto ano seguido, seu apoio ao maior festival de música e entretenimento do mundo. Durante os sete dias da edição que vai celebrar os 40 anos de história do Rock in Rio Brasil, o público poderá vivenciar uma experiência saborosa com a marca por meio da venda de produtos das linhas Cup Noodles® e Nissin Yakissoba U.F.O.

Para o Rock in Rio Brasil 2024, a NISSIN vai instalar três pontos de venda estratégicos no Parque Olímpico, permitindo que todos possam desfrutar de refeições práticas e saborosas sem perder nenhum momento dos shows de seus artistas ou bandas favoritas. A principal loja de Cup Noodles® (R$ 10) e Nissin Yakissoba U.F.O. (R$ 12) estará localizada no Global Village, um novo espaço a ser inaugurado no evento. Além disso, a marca terá um quiosque na icônica Rota 85 e outro bem próximo da entrada da Cidade do Rock.

Para aqueles que não quiserem perder tempo ou o local privilegiado para assistir aos shows dos grandes nomes da música nacional e internacional, a Nissin adotará outra estratégia: uma equipe de vendedores itinerantes circulará pelos espaços dos palcos, garantindo que o público possa se alimentar com a praticidade, sabor e qualidade.

“Adoramos participar de ações que nos conectem ainda mais com nossos consumidores e, por isso, não poderíamos ficar de fora dessa 40ª e histórica edição. E para reforçar a nossa presença no Rock in Rio Brasil 2024, desenvolvemos, junto com a Dentsu Creative, uma campanha bem rock and roll, sem deixar de lado nossa essência”, comenta Ana Fossati, gerente de marketing da Nissin Foods do Brasil.

Pensando não apenas no público presente, mas também nos fãs que acompanharão de casa, a Nissin preparou uma campanha inspirada no universo do rock. Para isso, a marca se uniu aos membros da Massacration, a banda ficcional de heavy metal criada pelos humoristas e músicos brasileiros Bruno Sutter, Fausto Fanti, Marco Antônio Alves, Adriano Pereira e Felipe Torres.

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