Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Globo realiza o Menos30 Fest em São Paulo. Festival de empreendedorismo é produzido pela agência V3A

Publicado

em

Quinta edição do festival de cultura empreendedora da Globo acontece dia 10 de novembro, em São Paulo

No dia 10 de novembro, acontece na Unibes Cultural, em São Paulo, a quinta edição do Menos30 Fest, o festival de cultura empreendedora da Globo. O evento é produzido pela agência V3A. Três vezes já realizado na capital paulista e uma vez em Fortaleza, desta vez o evento se propõe a discutir ‘Como se faz um futuro?’. A programação, cocriada com Startup Farm, Cappra Data Science, MasterTech, Evelle Consultoria, 99 Jobs e Escola da Cidade, conta com debates, palestras, oficinas, mentorias e experimentações. O dia será dedicado a refletir sobre as possibilidades abertas pela quarta revolução industrial – a revolução tecnológica –, como chegamos até aqui e como estamos evoluindo.

Diverso, gratuito e para todos, o Menos30 Fest está com inscrições abertas em menos30fest.globo.com. No site, também é possível acompanhar a programação e a lista completa de speakers. Inteligência artificial, análise de dados, internet das coisas, como formar times, como criar uma marca, growth hacking, jornada do consumidor, construção de produtos digitais, realidade aumentada, neurociência e propósito de marca são alguns dos temas que serão abordados. O caminho para as inscrições e o convite para que as pessoas discutam, junto com a Globo, como se faz o futuro são destaque em campanha veiculada na programação da emissora e da Globonews, na Internet, em spots de rádio e mídia nos ônibus na cidade de São Paulo. Além de apresentar parte dos temas que farão parte do evento, as peças reforçam que o Menos30 Fest é diverso e para todos.

Nesta edição oc uma parceria inédita com a Voicers – empresa que busca democratizar o acesso às tecnologias e tendências futuras – e a aceleradora Startup Farm, que farão curadoria de dois espaços do festival. Na agenda do evento, ainda estão previstas uma batalha de pitches, feira de startups e um hub de feira de produtores independentes, além de muita música, em mais uma edição do ‘Arte na Rua’ – iniciativa da Globo de valorização e acesso à arte.

Confira detalhes da programação:

Palco Grandes Encontros

A partir das 10h, os jornalistas Roberto Kovalick, Aline Midlej e Renata Ceribelli, entre outros, fazem a mediação de debates com especialistas e criadores de iniciativas bem-sucedidas acerca de temas como a evolução da consciência, experiências educacionais inovadoras e bolhas sociais.

Palco Falas Afiadas

Ao longo do dia, o público acompanha nesse espaço dez palestras voltadas para a capacitação do empreendedor, com temas como economia criativa, blockchain e cidades inteligentes.

Oficinas

User experience, construção de produtos digitais, growth hacking, storytelling, ecossistemas de aprendizagem, comunicação em tempos violento e network designsão algumas das oficinas que serão ministradas durante o dia. As oficinas têm espaço limitado e o acesso acontece por ordem de chegada.

Mentoria

Espaço para pré-inscritos que desejam mentoria para suas iniciativas empreendedoras. Parceria com Google Business Group, Endeavor, Aliança Empreendedora e ‘Pequenas Empresas Grandes Negócios’.

Batalha de Pitches

Parte da programação da Startup Farm onde os participantes poderão apresentar seus negócios a uma banca de jurados formada por representantes da aceleradora e da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Dois vencedores serão anunciados após as apresentações: um ganhará uma mentoria com o time da Startup Farm e outro terá sua história contada na editoria “Conte sua História”, uma iniciativa da revista que abre espaço para empreendedores de diversos perfis apresentarem suas ideias de negócio.

Palco Startup Farm

Com curadoria de uma das mais reconhecidas aceleradoras do país, o espaço terá palestras 100% voltadas para o ecossistema empreendedor, abordando blockchain, proteção de propriedade intelectual e criação de marca.

Espaço Voicers

Um espaço para o público experimentar como viver em um mundo extremamente tecnológico, observar práticas de exponencialidade humana e descobrir como são os humanos ideais para o futuro.

Feira de produtores independentes

Espaço montado na rua e organizado em parceria com Feira Preta, Solano Trindade, Pop Plus e Auê.

Feira de startups

Também na rua, organizada com a Startup Farm, uma exposição dos negócios de 10 empresas.

Arte na Rua

Iniciativa da Globo que valoriza o espaço público como o maior e mais democrático de todos os palcos, levando cultura e entretenimento gratuitos para São Paulo e Grande São Paulo. Desde 2014, o projeto já pomoveu 195 atrações, 485 apresentações e esteve em mais de 100 lugares. O Arte na Rua participa do Menos 30 Fest com uma curadoria de artistas que valorizam a diversidade e mesclam tradição e inovação em seus trabalhos: Voltare, DJ Marina Lopes, Jota.Pê, DJ Marina Lopes, Guaiú Sampler, DJ Marina Lopes.

Serviço

Menos30 Fest

Dia 10 de novembro (sábado)

9h às 20h

Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500

Entrada gratuita mediante inscrição. O acesso ao evento e às oficinas está sujeito à lotação do espaço e acontecerá por ordem de chegada dos inscritos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

‘Frango da Sadia’ comemora 50 anos com exposição e ações especiais

Publicado

em

‘Frango da Sadia’ comemora 50 anos com exposição e ações especiais

O aniversário conta com um filme criado pela Africa, além de mostra no Memorial Attílio Fontana, challenge no TikTok, álbum virtual e mais!

O Lek Trek, mais conhecido como “Frango da Sadia” completa 50 anos de existência em 2021, e, para comemorar o aniversário, a marca vai realizar uma série de ações especiais nas redes sociais e televisão, além de apresentar uma exposição do mascote e ainda oferecer cupons de desconto.

Elaborada pela Africa, a campanha conta com um filme que mostra a evolução do design do personagem e como eles se conectaram aos principais lançamentos de Sadia ao longo dos últimos 50 anos. Confira:

A inauguração das ações acontece com a estreia da exposição temática do Lek Trek no Memorial Attílio Fontana, em Concórdia (SC), cidade de fundação da marca. Aberta até novembro, a mostra traz a evolução do traço do personagem, sua trajetória e todas as curiosidades em torno de uma das mascotes mais queridas do Brasil.

Além de posts em redes sociais como Twitter, Facebook e Instagram, a campanha também conta com um challenge do Lek Trek no TikTok, que tem como trilha sonora um remix da música tema da marca.

Outra ação interativa será álbum de figurinhas virtual exclusivo do personagem, valendo cupons de desconto no e-commerce da BRF, o Mercato em Casa.  A dinâmica conduzirá o usuário a clicar nas áreas vazias de cada figurinha, para ter acesso a uma pergunta. Caso escolha a figurinha correta, que responde à questão, o espaço será preenchido com o “cromo” correspondente. Ao completar o álbum, o desconto no Mercato em Casa será liberado.

História do LekTrek, o ‘Frango da Sadia’

O simpático mascote foi criada por Francesc Petit em 1971 e primeiramente batizada como “Frango Veloz”. Sua apresentação ao público foi em campanha publicitária para o lançamento do frango defumado Sadia. Seu design foi inspirado nos pilotos de automobilismo, por isso vestia óculos e um capacete de corrida, representando que Sadia é uma marca sempre atenta aos avanços tecnológicos para trazer ganho de tempo na rotina.

Iniciou-se aí uma nova era, com Lek Trek apresentando produtos que materializam o propósito da Sadia de estar ao lado das famílias brasileiras, trazendo novidades cheias de sabor e praticidade que construíram muitos dos hábitos alimentares que conhecemos hoje.

O carisma da mascote refletiria ao longo dos anos a personalidade da marca, tornando-se um dos pilares de reconhecimento e proximidade com os consumidores. Lek Trek causava tamanha comoção entre os brasileiros que, em 1985, o país inteiro se engajou no concurso cultural que enfim definiria o seu nome – um dos primeiros a serem realizados na história do marketing nacional.

Serviço – Exposição 50 anos Lek Trek

Terças a sábados, das 14h às 19h
Endereço: Memorial Attílio Fontana – Rua Romano Ancelmo Fontana, 675
Centro – Concórdia/SC
Entrada gratuita

Ficha técnica

Título: Inovação
Agência: Africa
Anunciante: BRF
Produto: Sadia

CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Rynaldo Gondim
Criação: Rynaldo Gondim, Pedro Guerra e Eduardo Vares
Diretor Executivo de Criação Digital: Rodrigo Marangoni
Diretor de de Criação Digital: Wilson Ferrari
Criação: Bruno Cavalcante e Murilo Israel
Gerente de Conteúdo: Dayana Teixeira
Conteúdo: Marina Soares
VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia
Atendimento: Maira Bandeira, Débora Bettoni, Ingrid Lobo, Thais Guarlotti e Paloma Oliveira
Mídia: Agnieszka Halina Porada, Luciana Prado, Camila Artacio, Giovanna Passo, Andreína Clemente, Gislayne Neto, Alinne Lopes, Eduardo Brandão e Paulo Henrique
Planejamento: Aldo Pini, Fernanda Valéria e Mariana Vajas
Produção Agência : Rodrigo Ferrari e Patricia Melito

Produtora Imagem: Vetor Filmes
Direção: Nando Cohen e Mateus de Paula Santos
Direção de fotografia: William Etchebehere
Diretor Executivo: Alberto Lopes
Produção Executiva: Fernando Carvalho e Francisco Puech
Direção de animação 3D: Marcos Samia
Direção de animação 2D: Thiago Martins
Atendimento: Natalia Wandel e Marcia Guimarães
Montagem: Kaue Kabrera
Coordenação de finalização: Clara Morelli e Tatiana Caparelli
Finalização: Equipe Vetor Zero

Produtora de Som: Raw Audio
Direção Musical: Hilton Raw
Atendimento: Carol Peternelli
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Finalização: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Coordenação de produção: Roberio Barbosa
Locução: Maristane Dresh

Aprovação/Cliente: Marcelo Suarez, Gisela Toledo, Mariana Freitas, Isabella Arão, Rafael Gonçalez, Sharon Harrison e Brunna Sá

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Rock in Rio 2022: Coldplay retorna ao Palco Mundo neste ano

Publicado

em

Rock in Rio 2022: Coldplay retorna ao Palco Mundo neste ano

Após uma apresentação memorável na edição de 2011, banda britânica encerra a noite do dia 10 de setembro

Onze anos depois de sua primeira apresentação no Rock in Rio, o Coldplay volta ao festival para encerrar a noite do dia 10 de setembro no Palco Mundo. Em 2022, a banda retorna ao festival com o álbum “Everyday Life” que alcançou o primeiro lugar no UK Singles Chart e o sétimo lugar na Billboard 200 dos Estados Unidos.

Com uma apresentação repleta de hits que animaram o público, a passagem do Coldplay no Rock in Rio, em 2011, foi aclamada pela mídia e rendeu muitos elogios pela crítica. A começar pela performance da música “Mais que Nada”, de Jorge Ben Jor, que surpreendeu e emocionou o público presente, seguido do coro entoado pelos fãs do grupo britânico com a apresentação da tão aguardada “Viva la Vida”.

O álbum novo da banda, “Music Of The Spheres”, será lançado amanhã, dia 15 de outubro. O primeiro single do disco foi “Higher Power”, também teve Coloratura e o hit “My Universe”, em parceria com a banda de K-pop BTS, que já estreou com números impressionantes. A canção entrou no top 10 Global, Estados Unidos e ainda em outros mercados do Spotify. Com quase 7 milhões de streams, “My Universe” conquistou a terceira posição no Spotify Global. A faixa também atingiu o primeiro lugar no iTunes em 95 países no seu lançamento e foi elogiada pela Billboard como a “colaboração da galáxia”.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo