Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Cadence anuncia nova campanha que visa ressaltar os contrastes

Publicado

em

A campanha promove a Contrast Collection, uma nova linha de produtos que combinam com qualquer estilo de cozinha.

O contraste é a atitude que muda tudo’. É com esse slogan e inspiração que a Cadence – marca da Newell Brands Brasil e inovadora na fabricação de eletrodomésticos – lança sua campanha Contrast, para promover produtos modernos com uma paleta de cores marcada pela contraposição de extremos complementares, e por um design diferente e totalmente conceitual.

A campanha promove a Contrast Collection uma nova linha de produtos que combinam com qualquer estilo de cozinha e contrasta com os demais eletrodomésticos, tornando-se verdadeiros objetos de decoração.

Um dos principais objetivos da campanha é mostrar que o contraste é algo que faz toda a diferença, seja em roupas, cabelos, estilos e também em eletrodomésticos e, é uma forma de mudança muito positiva e construtiva. Afinal, são exatamente os contrastes que fazem com que algo ou alguém seja único, assim como os produtos Cadence.

As cores básicas e clássicas de eletrodomésticos costumavam ser o branco e o inox. Porém, seguindo as novas tendências mundiais de design e decoração, a Cadence apresenta com essa nova linha produtos na cor preta com acabamentos em laranja, adicionando profundidade e contraste e trazendo charme e sofisticação aos ambientes, independente do estilo da cozinha, da mais rústica a mais moderna.

 

Produtos

A nova linha Contrast Collection é composta pela Batedeira Orbital Contrast, a Chaleira Elétrica Thermo One Contrast, o Liquidificador Robust 1000 Watts Contrast, o Espremedor Perfect Juice Contrast, a Cafeteira Single Contrast e a Sanduicheira Easy Meal Contrast.

Eletrodoméstico compacto e de alta performance, a Batedeira Orbital Contrast possui 400W de potência e sistema orbital, onde o batedor gira no próprio eixo, além de girar por toda a circunferência da tigela, deixando a massa mais homogênea e botão com oito velocidades, para um maior controle no preparo das receitas.

Com um design pensado na praticidade, a Chaleira Thermo One é extremamente portátil, podendo ser retirada da base após a fervura e levada direto para a mesa. Com capacidade de 1,7L e indicador de LED, ela ferve a água em poucos minutos, podendo ser usada para acelerar o cozimento de alimentos e o preparo de bebidas quentes, trazendo praticidade para atividades cotidianas, como fazer um café ou aquecer a água para esterilizar bicos e mamadeiras dos bebês, além do preparo de leites e papinhas.

Já Liquidificador Robust 1000 Watts Contrast foi desenvolvido para trazer potência para as receitas do dia a dia. Com botão giratório com a função de pulsar, controle de 12 velocidades e lâminas de inox, o liquidificador conta 1000W de potência, suficiente para triturar e misturar qualquer tipo de alimento. Conta ainda com jarra de 3,3L de capacidade, filtro para separação de bagaços e sementes e sobretampa graduada que pode ser usada como medidor.

Pensado para quem tem o costume de tomar sucos diariamente, o Espremedor de Frutas Perfect Juice prepara sucos com muita facilidade, através de seu acionamento automático, basta pressionar a fruta sobre o cone. Conta ainda com reversão automática para extrair o máximo da fruta, jarra com capacidade de 850ml que rende até três copos de uma única vez, e peneira em aço inox que evita as sementes se misturarem ao suco.

Além de dar aquele toque especial na sua cozinha sem ocupar muito espaço, a Cafeteira Single Contrast prepara uma ou duas xicaras de café em poucos minutos, basta adicionar o pó no filtro, acrescentar água, ligar e o café estará pronto em poucos minutos. Possui proteção contra superaquecimento, reservatório de água de 240ml e acompanha duas xícaras exclusivas de porcelana.

Grelhando de maneira uniforme e ao mesmo tempo ambos os lados do alimento, a Sanduicheira Easy Meal Contrast garante rapidez e praticidade no preparo de lanches e sanduíches. Possui superfícies antiaderentes, que não deixam o alimento grudar, e são fáceis de limpar, além de indicadores luminosos que sinalizam quando está ligado e pronto para uso.

 

Campanha

Entre as ações de lançamento da campanha, que será veiculada em redes sociais e pontos de vendas, a Cadence contará com testemunhos que mostrarão, na prática, como os produtos da coleção são verdadeiros aliados na hora do preparo de receitas.

Para as redes sociais, foi criada uma série de posts para despertar a curiosidade dos seguidores da Cadence, com frases de efeito que, aos poucos, vão revelando o conceito da campanha. A estratégia varia também na utilização da paleta de cores, onde a cada post a paleta vai mudando até chegar ao laranja.

Um vídeo para a campanha também foi produzido. Nele, uma imagem em preto e branco de uma pessoa com uma expressão séria vai, lentamente, sendo colorida, revelando que a pessoa tem uma roupa ou adereços coloridos. Então, com a tela dividida ao meio, imagens de pessoas de estilos diferentes começam a aparecer com a locução em off: “O contraste te faz ser único.”

Já para os pontos de venda, foram desenvolvidos faixa de gôndola, wobler e adesivos para os produtos com imagem em preto e branco com detalhes em laranja e destaque para o slogan “Atitudes mudam tudo”, ressaltando a importância do contraste no dia a dia das pessoas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Ao completar 100 anos, Farinha Láctea Nestlé traz latas colecionáveis

Publicado

em

Com mais de 150 anos de existência no mundo, Farinha Láctea Nestlé continua trazendo surpresas para seus consumidores. A fórmula original foi inventada em 1866 por Henri Nestlé, na Suíça. Ele misturou farinha de trigo, açúcar e leite integral para ser dissolvido em água. O produto chegou ao Brasil nove anos depois e desde então faz parte da história de gerações.

Ao completar cem anos da fábrica de Nestlé no Brasil, a icônica marca traz 3 latas litografadas colecionáveis inspiradas na fauna e flora ao redor do mundo: Oceania, Floresta Amazônica e Savana Africana, com atividades para os pais fazerem com seus filhos.  A edição limitada é fruto da parceria com a FutureBrand São Paulo, e traz de uma forma divertida o aprendizado às embalagens com atividades e curiosidades sobre cada localidade. 

“Farinha Láctea é o precursor de tudo que a Nestlé é hoje, já que foi o primeiro produto criado por nosso fundador Henri Nestlé. No País, está presente desde 1876 e, hoje, já está presente nos lares brasileiros há pelo menos 4 gerações. Ao comemorar o centenário de Nestlé no Brasil, estamos reforçando a cada nova iniciativa o propósito de uma marca comprometida com desenvolvimento das crianças, seja ao fornecer produtos de alto valor nutricional e que as ajudam a preparar para o futuro, seja ao propor atividades que estimulem o aprendizado e o convívio entre crianças e seus pais”, comenta Rodrigo de Marchi, Head de Marketing dos Cereais Nestlé. 

A curiosidade desenvolve. Esse foi o conceito adotado pela marca para a criação das latas litografadas. Matheus Calderoni, designer na FutureBrand São Paulo, revela: “Trouxemos perguntas e respostas para entreter e educar as crianças por meio de ilustrações de diferentes universos como a fauna e a flora”. Além de cuidar do desenvolvimento infantil, os cenários ricos em elementos e detalhes despertam o desejo do consumidor para realmente colecionar e utilizar a embalagem posteriormente. 

As latas colecionáveis estão sendo vendidas dede Janeiro’21 e estão disponíveis nos principais varejistas do País.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

OMO, Santander e Hellmann’s são as marcas que mais investem em influenciadores no Brasil

Publicado

em

Um amplo estudo nacional, realizado pela Socialbakers, revela o desempenho das empresas brasileiras que mais trabalharam com influenciadores.

A marca de produtos de limpeza OMO conquistou o topo do ranking de marcas que mais colaboram com influenciadores no período, com 171 perfis fazendo 247 menções da marca. Em segundo lugar está o banco Santander com 120 produtores de conteúdo e 176 citações.

Sobe ao pódio também a Hellmann’s, com 96 influenciadores que mencionaram a marca 216 vezes. Ainda ficaram top 5 a Natura com 89 perfis e 246 menções, bem como a empresa de produtos de beleza e cuidados Nivea com 76 influenciadores e 93 citações.

Para Alexandra Avelar, country manager da Socialbakers, o uso de influenciadores pelas marcas requer uma percepção para que seja destinada ao público certo. “Os seguidores estão tendo uma aproximação maior com os formadores de opinião e, com isso, também se eleva o nível de exigência deles. Sendo assim, é muito importante que os influenciadores entendam o seu público e que as marcas percebam quais são os formadores de opinião que estão mais alinhados e combinam melhor com o perfil delas.”

O relatório ainda revelou que no quarto trimestre de 2020 a hashtag #ad foi usada em 5.721 postagens no Brasil, uma alta de 40,5% em relação ao trimestre anterior. Apesar do aumento em comparação com os meses anteriores, houve uma queda de 7,44% comparando os meses de outubro, novembro e dezembro de 2020 com o mesmo período de 2019. Essa diminuição não ocorreu somente no Brasil, mas quando comparamos globalmente a queda foi ainda maior, de 17,6% no uso da hashtag #ad.

Segundo o levantamento, também houve um desempenho positivo de algumas marcas no trabalho com produtores de conteúdo, com destaque para Knorr, Sorriso, Sadia, Açúcar União e Protex. O resultado é o cálculo da média de interações na postagem de um influenciador que menciona a empresa em comparação com uma postagem publicada pela própria marca.

O estudo da Socialbakers levou em consideração o trabalho das marcas com o marketing de influência no Instagram no quarto trimestre de 2020. Todo o estudo foi feito com base nas interações do Brasil.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Morana lança campanha para o mês das mulheres, com equipe 100% feminina e com playlist especial para as lojas

Publicado

em

A Morana, rede de acessórios com lojas em mais de 100 cidades brasileiras, lança a campanha “Nossa história não existiria sem elas” para o mês das mulheres.

A ação, criada por um time 100% feminino convocado por meio das redes sociais, conta a narrativa de quatro mulheres que tem em suas histórias emoções diferentes e um sentimento em comum: a história delas se cruza com a história da Morana, elas dão vozes às mulheres Morana e a mensagem fica clara: a marca se faz presente na vida delas e elas fazem a marca ser o que é.

“A Morana é uma marca que apoia e investe na força feminina, no mercado de trabalho e tem o feminino como ponto central em tudo que faz”, conta Nara Dutra, Gerente de Marketing.

Como apoio à campanha e o fortalecimento dessa narrativa, a 2id Music Branding, agência responsável pelo DNA musical da marca e experiência sonora das lojas Morana, também convocou as mulheres que trabalham com curadoria musical em sua equipe para criar uma playlist apenas com intérpretes femininas, a “Músicas por Elas”.

Nessa playlist especial estão presentes nomes como Nina Simone, Madonna, Elis Regina, Rita Lee, Elza Soares e também artistas que inspiram as novas gerações, como Billie Eilish, Clarice Falcão, Ana Vilela, entre outras centenas. Deste modo, a programação musical das mais de 250 lojas da marca terá apenas intérpretes femininas durante o mês das mulheres.

“Colaborar com a Morana, uma marca tão especial, em uma campanha criada por uma equipe 100% feminina, torna ainda mais gratificante. Certamente as consumidoras Morana sentirão essa emoção ao visitar uma loja da marca e isso demonstra que a música vai além de um apoio de campanha… Isso reforça ainda mais que a música pode dar voz.”, completa Danrley Calabrezi, CEO da 2id Music Branding.

A campanha “Nossa história não existiria sem elas” é um convite para se emocionar, para unir e para celebrar tudo que significa ser mulher.

Continue lendo

Tendências