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BV renova seu posicionamento de marca para estar mais próxima dos projetos de vida dos brasileiros

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Campanha “crédito para quem acredita” apresenta nova logomarca e estratégia do Banco Votorantim em posicionar a BV como parceira dos clientes em suas conquistas

Em nova fase, marca, que já é bastante reconhecida por seus parceiros, vai falar diretamente com cliente final

Estar mais perto de seus clientes como parceira na realização de suas conquistas. É com este mote que a BV inicia 2018, trazendo seu novo posicionamento de marca, com a assinatura “crédito para quem acredita”.

A nova assinatura também substituirá o termo “Financeira” do logotipo, usado desde a sua criação. Essa exclusão vai ajudar a refletir a atual diversidade de soluções ofertadas pela BV – como seguros, cartão de crédito, financiamento estudantil e solar, por exemplo -, reforçando a positividade do apoio e parceria na realização das conquistas de milhões de brasileiros.

“Somos líderes no setor de financiamento de veículos usados no Brasil e há mais de 20 anos temos uma forte relação de parceria com lojistas e correspondentes bancários para concessão de crédito. Já evoluímos em nossas frentes digitais para o cliente final, proporcionando visão única dos produtos contratados em um único ambiente e, a partir de agora, queremos demonstrar a positividade da tomada do crédito para viabilização de conquistas”, contou a gerente executiva de Marketing do Banco Votorantim, Claudia Furini.

Para que a proposta de valor da BV e os diferenciais da marca sejam vivenciados pelo cliente final, o Banco Votorantim trabalhou nos últimos dois anos em um intenso processo de transformação digital e diversificação do seu portfólio de soluções de crédito. A empresa está apostando em novas parcerias e realizando investimentos em fintechs, além de ter destinado recursos em iniciativas internas para transformação digital, como a estruturação de uma área de Ciência de Dados e, recentemente, a criação do BV Lab, o laboratório de inovação do banco

Nessa iniciativa, a companhia fez parcerias estratégicas com relevantes fintechs brasileiras, como GuiaBolso e Neon, além inovar com a oferta de Financiamento Estudantil com a Ideal Invest e a Kroton. Também lançou o financiamento para aquisição de placa de energia solar residencial com o Portal Solar, maior marketplace digital do setor. Por meio do Fundo BR Startups, ligado à Microsoft, fez um aporte de R$ 1 milhão na QueroQuitar!, uma fintech de negociação online de dívidas e educação financeira que já ajudou milhares de pessoas a resolverem suas pendências financeiras.

O projeto de reposicionamento da marca, definição de atributos e diferenciais, teve como etapa chave estudos profundos e entrevistas com clientes finais. A nova fase da BV passa, inclusive, pela transformação da cultura do negócio para trazer o cliente para o centro. A empresa atua de forma ágil e na busca contínua pela melhoria das experiências e desenvolvimento de produtos, embasada na compreensão das necessidades de seus clientes finais.

“Se o cliente deseja planejar sua viagem de férias, garantir a sua entrada universidade ou de seus filhos, comprar seu próximo carro ou até mesmo, tirar do papel aquele negócio que já está bem planejado e precisa de acesso financeiro, ele pode contar com a BV para realiza-los”, explicou Claudia.

Para garantir o sucesso nessa nova fase, colaboradores e parceiros estão sendo envolvidos para que o posicionamento permeie todos os pontos de contato da marca. “Engajamos todas as áreas do Banco Votorantim, pois sabemos da importância de garantir um discurso alinhado para entregar nosso posicionamento em todas as interações que temos com nossos clientes finais”, reforça Claudia.

Desenvolvida pela agência W3haus, dos sócios Tiago Ritter, Chico Baldini, Alessandro Cauduro e Rodrigo Cauduro, a nova campanha veiculará, até o fim de dezembro, filmes em canais de TV aberta e meio digital, além de peças em redes sociais, internet e mídias exterior.

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AMPRO Saber inicia série de cursos do universo digital

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AMPRO Saber inicia série de cursos do universo digital

O AMPRO Saber, plataforma de cursos online da AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing inicia uma série de temas do universo digital voltados para o mercado do Live Marketing.

Nos próximos dias 3, 4 e 5 de agosto, às 19h30 o curso Marketing Digital para Agências vai ensinar sobre a relação da estratégia com o Live Marketing, como planejar o marketing digital, o que fazer para a agência e o que oferecer ao cliente, vai tratar sobre marketing com influenciadores e micro influenciadores, como as agências podem se beneficiar do do Google Marketing, monitoramento, métricas e resultados, entre outros assuntos relacionados. O curso terá duração de 9 horas, com o Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais, Fernando Souza.

Já nos dias 19 e 20 de agosto, às 19h30, será a vez de os profissionais aprenderem sobre Instagram para o Mercado do Live Marketing, também com o especialista Fernando Souza. As aulas trarão informações sobre por que pensar em ações Instagramáveis, como utilizar o Instagram para beneficiar a agência, como melhorar uma narrativa por meio do Instagram, como usar métricas e medir resultados em tempo real, como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing, como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes e cases e boas práticas para eventos e agências.

Publicitário, Palestrante e Empreteco, Fernando Souza tem 20 anos de atuação no mercado digital. É especialista em Comunicação e Mídias Digitais e há 10 anos empreendedor. Docente na São Paulo Digital School, Mirago, entre outras, é também professor nas pós-graduações do ESPM, PUC, FASM, IED, FIA e FEI, além de ministrar palestras e workshops para diversas instituições. Alguns clientes atendidos: Globosat, Abbott, Ammo Varejo, Sabrina Sato, Weleda, Quiksilver, GO Eyewear (Cartier, Montblanc, Evoke, Ana Hickmann, etc) Kimberly & Clark, Votorantim Cimentos, Instituto Alana, Grupo Dass, MIS, Editora Planeta, Comerc, Shopping Eldorado, Fundação Telefônica, Editora Hogrefe, Projeto Aprendiz, ACN Brasil, Corinthians, Editora Abril etc.

As inscrições para os cursos de Marketing Digital já estão abertas pelo link https://bit.ly/amprosaber1908. Para se inscrever para o curso de Instagram para o Mercado de Live Marketing, o link é https://bit.ly/amprosaber-2806

 

SERVIÇO:

CURSO – Marketing Digital para Agências

Datas: 3 a 5 de agosto de 2021

Horário: 19h30 às 22h30

Detalhes e inscrições: https://bit.ly/amprosaber-2806

 

CURSO – Instagram para o Mercado do Live Marketing

Datas: 19 e 20 de agosto de 2021

Horário: 19h30 às 22h30

Detalhes e inscriçõeshttps://bit.ly/amprosaber1908

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Riachuelo e Havaianas criam ação interativa no Twitter para celebrar os Jogos Olímpicos de Tóquio

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Riachuelo e Havaianas criam ação interativa no Twitter para celebrar os Jogos Olímpicos de Tóquio
Foi dada a largada aos Jogos Olímpicos de Tóquio e a Riachuelo, estreando com o apoio inédito aos uniformes casuais do Time Brasil, se uniu a Havaianas – a primeira marca de calçados a compor o uniforme dos atletas brasileiros durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos – para uma divertida ação nas redes sociais.
Desde o dia 21, os twitteiros de plantão notaram uma conversa um tanto quanto diferente entre as marcas na rede social. Era: “こんにちは@riachuelo、お元気ですか?あなたが私をフォローし始めたのを見ました。チームブラジルをサポートするためにそこに行きますね” seguido de “行きましょう、@ havaianasBR!オープニングセレモニーでアスリートがパレードするのが待ちきれません!” “O perfil de Havaianas começou a brincadeira publicando, em japonês a frase: Oi, @riachuelo, tudo bem? Vi que você começou a me seguir. To indo ali torcer pelo Time Brasil, bora? A partir disso, a Riachuelo respondeu em seu perfil: Bora, @havaianas! Não vejo a hora de assistir nossos atletas desfilando na cerimônia de abertura! “Acredito que essa ação tenha um potencial muito legal de gerar orgulho e trazer ainda mais visibilidade para a cerimônia de abertura do maior evento esportivo do mundo, nessa edição tão marcante. O Time Brasil representa eu, você e mais 211 milhões de brasileiros”, conta Mariana Rhormens, Diretora de Marketing e Comunicação de Havaianas Brasil

A troca de tuítes marcou a primeira fase da ação, onde as marcas se preparavam para a grande celebração de hoje (23), com a cerimônia de abertura. Os perfis voltaram a interagir entre si, em, dessa vez em português, engajando o público a entrar na conversa junto às marcas. “Além de gerar awareness e engajamento com o nosso cliente, nossa ideia foi reforçar o apoio a todo time Brasil. Havaianas, assim como nós, é uma marca 100% brasileira e temos orgulho de, juntos, poder vestir da cabeça aos pés, literalmente, nosso Time Brasil nestes jogos Olímpicos mais esperados de toda história”, ressalta Elio Silva, diretor-executivo de Canais e Marketing da Riachuelo.

As marcas prometem mais ações para convidar a todos para torcerem pelos atletas brasileiros. Em uma nova fase da ação conjunta, influenciadores dividirão com os seguidores das marcas suas superstições como todo bom e velho torcedor. Nomes como Gabrielo Beblo, Guilherme Sousa, Juzão, Kaique Brasileiro, Gabriela Ahn, João Barretto, NSports, Rizzih, Viih Tube, Bruna Vieira, Thaynara OG, Letticia Munniz e Malía farão parte da ativação.
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