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BV renova seu posicionamento de marca para estar mais próxima dos projetos de vida dos brasileiros

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Campanha “crédito para quem acredita” apresenta nova logomarca e estratégia do Banco Votorantim em posicionar a BV como parceira dos clientes em suas conquistas

Em nova fase, marca, que já é bastante reconhecida por seus parceiros, vai falar diretamente com cliente final

Estar mais perto de seus clientes como parceira na realização de suas conquistas. É com este mote que a BV inicia 2018, trazendo seu novo posicionamento de marca, com a assinatura “crédito para quem acredita”.

A nova assinatura também substituirá o termo “Financeira” do logotipo, usado desde a sua criação. Essa exclusão vai ajudar a refletir a atual diversidade de soluções ofertadas pela BV – como seguros, cartão de crédito, financiamento estudantil e solar, por exemplo -, reforçando a positividade do apoio e parceria na realização das conquistas de milhões de brasileiros.

“Somos líderes no setor de financiamento de veículos usados no Brasil e há mais de 20 anos temos uma forte relação de parceria com lojistas e correspondentes bancários para concessão de crédito. Já evoluímos em nossas frentes digitais para o cliente final, proporcionando visão única dos produtos contratados em um único ambiente e, a partir de agora, queremos demonstrar a positividade da tomada do crédito para viabilização de conquistas”, contou a gerente executiva de Marketing do Banco Votorantim, Claudia Furini.

Para que a proposta de valor da BV e os diferenciais da marca sejam vivenciados pelo cliente final, o Banco Votorantim trabalhou nos últimos dois anos em um intenso processo de transformação digital e diversificação do seu portfólio de soluções de crédito. A empresa está apostando em novas parcerias e realizando investimentos em fintechs, além de ter destinado recursos em iniciativas internas para transformação digital, como a estruturação de uma área de Ciência de Dados e, recentemente, a criação do BV Lab, o laboratório de inovação do banco

Nessa iniciativa, a companhia fez parcerias estratégicas com relevantes fintechs brasileiras, como GuiaBolso e Neon, além inovar com a oferta de Financiamento Estudantil com a Ideal Invest e a Kroton. Também lançou o financiamento para aquisição de placa de energia solar residencial com o Portal Solar, maior marketplace digital do setor. Por meio do Fundo BR Startups, ligado à Microsoft, fez um aporte de R$ 1 milhão na QueroQuitar!, uma fintech de negociação online de dívidas e educação financeira que já ajudou milhares de pessoas a resolverem suas pendências financeiras.

O projeto de reposicionamento da marca, definição de atributos e diferenciais, teve como etapa chave estudos profundos e entrevistas com clientes finais. A nova fase da BV passa, inclusive, pela transformação da cultura do negócio para trazer o cliente para o centro. A empresa atua de forma ágil e na busca contínua pela melhoria das experiências e desenvolvimento de produtos, embasada na compreensão das necessidades de seus clientes finais.

“Se o cliente deseja planejar sua viagem de férias, garantir a sua entrada universidade ou de seus filhos, comprar seu próximo carro ou até mesmo, tirar do papel aquele negócio que já está bem planejado e precisa de acesso financeiro, ele pode contar com a BV para realiza-los”, explicou Claudia.

Para garantir o sucesso nessa nova fase, colaboradores e parceiros estão sendo envolvidos para que o posicionamento permeie todos os pontos de contato da marca. “Engajamos todas as áreas do Banco Votorantim, pois sabemos da importância de garantir um discurso alinhado para entregar nosso posicionamento em todas as interações que temos com nossos clientes finais”, reforça Claudia.

Desenvolvida pela agência W3haus, dos sócios Tiago Ritter, Chico Baldini, Alessandro Cauduro e Rodrigo Cauduro, a nova campanha veiculará, até o fim de dezembro, filmes em canais de TV aberta e meio digital, além de peças em redes sociais, internet e mídias exterior.

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Painel feito com 1.400 latas de alumínio é inaugurado no metrô Sumaré

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Até o dia 9 de junho, um painel de 11,3 metros, produzido com aproximadamente 1.400 latas de alumínio, vai declarar seu amor pelos oceanos na passagem da Unibes Cultural para o metrô Sumaré, em São Paulo. A ação é realizada pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, em parceria com a Unibes Cultural, e traz um retrato do fundo do mar de Fernando de Noronha (PE) para a cidade, em uma reprodução em alta qualidade de uma das obras do fotógrafo Marcelo Krause, mundialmente reconhecido pelos registros subaquáticos.

A foto retrata uma tartaruga-de-pente em seu habitat natural, acompanhada da frase “Nosso amor pelo oceano é infinito”. A instalação é um convite às pessoas para repensarem escolhas de consumo e buscarem alternativas mais sustentáveis para a preservação dos ecossistemas. Servindo como uma experiência sustentável, a obra é composta por latas de alumínio, embalagem que, no Brasil, é amplamente consumida, com cerca de 33 bilhões de latas produzidas anualmente, e reciclada de maneira abundante, com taxa de 98,7%. Em parceria com o centro cultural localizado na Oscar Freire, a Ball também instalou um painel de 5 metros dentro do museu e está preparando uma surpresa para o Dia Mundial dos Oceanos, no dia 8 de junho. Todos os que visitarem o local poderão escanear um QR code posicionado junto à obra e, então, navegar por uma página online com conteúdo ambiental e dados sobre o painel.

“No Brasil, um dos países que é referência mundial em reciclagem de alumínio, esse nosso amor cultural pelas praias deve se tornar consciente. Nós precisamos cuidar dos oceanos. Esse painel é emblemático por ser montado com latas de alumínio, que têm um índice de reciclagem de quase 99% no país, e tem um ciclo de vida real e circular, sem desperdícios em aterros ou, pior, no meio ambiente”, conta Estevão Braga, diretor de Sustentabilidade da Ball para América do Sul.

“Uma das funções da arte é trazer reflexão. Em um 2022 em que sentimos cada vez mais o impacto das mudanças climáticas e da poluição marinha, despertando a urgência pelo cuidado do ser humano em relação ao planeta, a arte se une à necessidade de responsabilização pelo meio ambiente e traduz neste painel o amor consciente pelos mares. A Unibes Cultural trabalha com exposições que causam contemplação, e temos orgulho de receber o painel gigante da Ball que traz a ideia tão clara de como o consumo pode se reverter em carinho com oceanos”, diz Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.

Todas as embalagens utilizadas na instalação serão recicladas.

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Kitano promove experiência culinária imersiva

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A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

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