Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Bullet assina espaço da Mattel na Comic Con Experience

Publicado

em

Ativações do stand permitirão que visitantes conheçam os principais lançamentos da marca e possam se divertir na área interativa durante o maior evento geek do mundo

Começa a terceira edição da Comic Con Experience no Brasil, que promete ser o maior evento de cultura pop do mundo. A Mattel – uma das principais fabricantes de brinquedos – estará presente, e a Bullet é a empresa responsável pela criação e execução do stand da marca.

A agência assinou um projeto interativo de 216m², que foi dividido em quatro diferentes estações para ativar as marcas Hot Wheels, DC Comics, Minecraft e Max Steel.

Na área criada para a Hot Wheels, visitantes poderão vivenciar uma experiência única ao entrarem em um Ford Mustang customizado com o visual da marca. Também haverá uma exposição com os novos modelos de carrinhos Hot Wheels. Para os fãs mirins sentirem na pele toda a adrenalina da marca, a agência levará para o evento um estúdio de tatuagens adesivas com diversas imagens de carrinhos e símbolos radicais.

Já o espaço produzido para a DC Comics, trará todos os personagens da Liga da Justiça em tamanho real para o público interagir ao lado dos heróis, e tirar fotos personalizadas com acessórios dos personagens da Liga, como capas e máscaras disponíveis no local.

Poucos passos adiante, o personagem Max Steel marcará presença durante todos os dias do evento fazendo performances ao vivo. A Escalada Extrema Max Steel é um espaço de obstáculos com pontes e cordas suspensas para escaladas, que remetem às aventuras do herói, e fará a alegria dos pequenos que passarem pelo stand.

Para os fãs de Minecraft, a Bullet preparou um ambiente inteiramente dedicado ao game. No local, uma piscina de blocos – feitos de espuma –, permitirá que as crianças montem seus próprios mundos de fantasias.

A agência também produziu para o espaço uma loja de produtos Mattel, além da venda de itens exclusivos que estarão à disposição dos visitantes que desejarem levar uma recordação para casa.

Para essa produção, a Bullet contou com 45 colaboradores, entre planejamento, criação, atendimento, produção, operações, promotores e apoio. A Comic Con Experience 2016 acontece entre os dias 01 e 04 de dezembro, na Expo São Paulo, localizada na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo