Eventos
Blogando chega ao Rio de Janeiro com ciclo de debates e palestras
O evento pretende estimular a comunicação e valorizar a produção de conteúdo de qualidade nas mÃdias sociais
No próximo dia 19 de agosto, a cidade do Rio de Janeiro receberá o Blogando, um encontro de profissionais de diversas áreas que tem por objetivo fomentar o mercado por meio de debates, análise de cenários e tendências sobre como as mÃdias sociais tem agido na mudança de visão de mundo e suas conseqüências para diversos segmentos da sociedade.
Marcelo Bueno, um dos idealizadores do evento, destaca que esta é a primeira edição do Blogando no Rio de Janeiro e que a expectativa é alta. âPara nosso primeiro encontro aqui na cidade pensamos em temáticas variadas que vão desde inovação, cases com influenciadores digitais, criatividade em tempos de crise até ativismo e representatividade socialâ, diz.
Todos os temas são discutidos com um time de convidados selecionados com muita atenção pelos idealizadores e por sua curadoria realizada por Liliane Ferrari, como explica Simone Bazzoti, também criadora do Blogando. âOs participantes são escolhidos dentro de critérios técnicos de qualidade de conteúdo. A intenção é promover debates de alto nÃvel e que sejam interessantes para o público.â, destaca.
Programação
9h – Debate: influenciadores digitais
Nesse debate, influenciadores e agentes falam como deve ser a abordagem entre marcas e influenciadores digitais. Quais são os cases de sucesso e fracasso. E como melhorar o relacionamento e os resultados de ações.
Profissionais: Flu Ferreira (Diário do Rio/Agência TC), Nick Ellis (Meio Bit), Paula Pfeifer (Crônicas da Surdez) e Thalassa Coutinho (Agência TC). Mediação: Liliane Ferrari (Curadora Blogando).
9h50 – Ciência de dados para Comunicação: um bate-papo hÃbrido
Os dados são a bola da vez desta década. Em quase todos os campos do saber, ciências, negócios, governos, entre outros, os dados têm ampliado visões e possibilitado inovações. Nesse papo, a analista de business intelligence Fernanda Alves falar um pouco sobre a prática dessa ciência do ponto de visto de alguém que é formado em comunicação.
Profissional: Fernanda Alves
10h50 – Pesquisa Todxs: Uma Análise da Representatividade na Publicidade Brasileira
A publicitária e professora de MÃdias Sociais Paty Moura faz uma análise inédita sobre a forma em que gênero e raça são representados na publicidade brasileira na TV aberta, TV fechada e Facebook.
Profissional: Paty Moura (Heads Propaganda / ESPM online).
11h30 – Geração fazedores: nem makers, nem empreendedores e um pouco dos dois
Como entender a genialidade brasileira e a geração de fazedores? Amnah Asad convida o público a ser um agente da mistura e desempenhar o mais importante papel: espalhar pensamentos e ideias, conectando redes e pessoas que se nunca se falariam espontaneamente, para que a potência criativa brasileira não se perca em um ambiente de tantos conflitos em rede.
Profissional: Amnah Asad (NOIX)
12h20 – Sobre criar ações com pouca grana
Criar projetos para grandes marcas com muito dinheiro pode ser uma tarefa fácil. Mas, e quando a única coisa que temos é a vontade de fazer acontecer? Nesse bate papo, Bruno Hoera irá discutir com o público como planejar ações baseadas no âmenos é maisâ.
Profissional: Bruno Hoera (Portland)
13h20 – Representatividade importa
Uma conversa franca sobre gênero e raça na propaganda e a importância da diversidade para a construção da igualdade de gênero e racial. Atualmente, as marcas precisam entender seu papel de agente de transformação social e se responsabilizar pelo impacto que provocam aos indivÃduos todas as vezes que impõe padrões e estereótipos.
Profissionais: Eliane Dias (Boogie Naipe/Negras Empoderadas)
14h – O ativismo intimista – como transformar sua história pessoal em um canal de conscientização
Falar de saúde e de HIV no Youtube é possÃvel? Um bate papo sobre como dois produtores de conteúdo trabalham o mesmo tema de formas diferentes, um mais intimista e ou outro de maneira mais educativa.
Profissionais: Gabriel Comicholi (Canal Hdiário) e Gabriel Estrela (Projeto Boa Sorte).
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.