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“Beleza em três gotas, simples assim” é o conceito da nova campanha de Avon para o lançamento de Renew Vitamina C

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Marca reforça a importância de inovações práticas e acessíveis para cuidar da pele

Avon estreia campanha para promover o lançamento de Renew Vitamina C. O conceito “beleza em três gotas, simples assim”, desenvolvido pela J. Walter Thompson, teve como desafios criar uma narrativa que gerasse identificação com o público da marca e destacasse como soluções simples de beleza podem ser incorporadas no dia a dia feminino.

“O objetivo é mostrar que Renew é parceira da mulher em suas escolhas e facilitadora no ritual de cuidado com a pele do rosto. A mensagem principal destaca que o ritual de beleza pode ser simples ao ponto de se adaptar ao dia a dia das pessoas, e não o contrário. Desse modo, o novo Renew Vitamina C aparece como um poderoso aliado no tratamento diário da pele”, explica, Denise Figueiredo, diretora de marketing da categoria de skincare da Avon.

insight “beleza em três gotas, simples assim” veio a partir do benefício do próprio produto que precisa de apenas uma pequena quantidade para proporcionar uma pele imediatamente radiante. Na campanha, a ideia criativa teve como missão trabalhar o sensorial, a informação simples com linguagem acessível, além de tornar palpável a tecnologia que o produto entrega. Foi utilizado o mood de tutorial como inspiração para deixar os benefícios claros e explicativos. “Para consolidar a liderança na categoria de skincare no Brasil, o lançamento de Renew Vitamina C é mais uma peça importante na construção da marca Avon através da alta tecnologia de uma forma simples e descomplicada. As influenciadoras digitais Xan Ravelli e Jana Rosa protagonizam a campanha em todos os canais da marca com visual renovado e fresh que acompanha o mood do mercado de skincare global, mas sempre com a cara das consumidoras da marca Avon”, explica Danilo Janjacomo, diretor de criação da J. Walter Thompson.

“O lançamento faz parte da missão de Renew de ser uma marca referência na entrega de soluções para o cuidado com pele com tecnologia acessível. Além disso, como líder no segmento de skincare, queremos destacar o papel de despertar o interesse no cuidado da pele e ser uma marca que reforça a importância dos três passos de cuidados com a pele, com soluções que se encaixam na rotina diária. Acreditamos que limpeza, tratamento e proteção são as etapas fundamentais para uma pele bonita e saudável”, finaliza Denise Figueiredo.

A campanha de publicidade, tem estreia no dia 8 de abril. Além do filme para TV, ela vai contar com vinhetas e peças para o digital. A estratégia de comunicação terá, ainda, ativações em PR, desenvolvidas pela agência Zeno Group, como divulgação de pesquisa comportamental em parceria com o Instituto de pesquisa IBOPE e ações com influenciadores digitais.

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Deezer leva Superfãs para o TIM Music 2024

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Reforçando a parceria de uma década da Deezer com a TIM, a plataforma de música levará Superfãs – como são chamados os usuários que mais dão play ao seu artista favorito no app – para o TIM Music 2024festival gratuito da operadora com maior cobertura móvel do Brasil e líder em 5G.

As próximas apresentações do evento acontece nos dias  01 e 02 de junho, no Posto 4 da Praia de Copacabana. Nesta edição, o TIM Music conta com um line-up de peso e eclético marcado com shows de grandes nomes da música brasileira.

A Deezer irá levar dois Superfãs para cada dia, que ganharão acesso a área VIP com direito a melhor visão de seus artistas preferidos. Além disso, a plataforma também terá ativação com karaokês especiais durante o evento.

Em janeiro deste ano, a Deezer e a TIM firmaram a renovação de sua parceria de longa data. Com isso, os clientes da operadora continuam com o benefício de acesso ao extenso catálogo musical de uma das maiores plataformas de experiências musicais do mundo, entre outros recursos que a plataforma oferece como Shaker, Flow, SongCatcher, quizzes e muito mais.

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Magalu lança campanha de Dia dos Namorados em formato de novela mexicana

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O Magalu lançou a sua nova campanha para o Dia dos Namorados, intitulada “Presente Sem Drama”. Criada pela agência Ogilvy Brasil, a produção mostra que no Magalu não há erro na hora de escolher o presente para o seu par. Inspirado nas novelas mexicanas e com roteiro baseado nas famosas D.R. (discussões de relacionamento), o material apresenta quatro episódios que prometem emoção e diversão, mostrando a diversidade de sortimento que existe na companhia.

“Apostamos na construção de uma campanha totalmente elaborada para as redes sociais, com a linguagem da internet e alinhada às tendências do TikTok e reels, com forte potencial para engajamento”, diz Silvia Machado, CMO do Magalu. Esta ação também terá uma novidade no formato de reverberação, um desafio lançado para criadores de conteúdo através do formato TTCC (TikTok Creative Challenge), que vai permitir que mesmo os criadores que não foram contratados diretamente para as gravações originais da webnovela, possam ter também a oportunidade de criarem suas novelinhas de maneira orgânica e serem remunerados pelo conteúdo.

Quem nunca exagerou em uma D.R. com o parceiro? Quando se trata de presente na principal data dos casais, o 12 de junho, essa situação pode se tornar ainda pior. Por isso, o Magalu é o destino certo para comprar o presente ideal, evitar o drama e ter um final feliz neste Dia dos Namorados. Para contar essa história, foram convidados os influenciadores Reeh Augusto, Yasmin Castilho, Leonardo Bagarolo e Rafa Cesar. O formato de web novela foi escolhido justamente pela popularidade entre diferentes audiências, especialmente no TikTok. A proposta nasceu a partir de um insight coletado pelo time de redes sociais do Magalu, com base em pesquisas e social listening realizados a partir de plataformas parceiras como Sprinklr e Winnin Insights.

“Foi muito gostoso trabalhar nessa campanha do Magalu, eles trouxeram uma equipe em casa e uma produtora que faz um trabalho mais profissional. A gente adora o audiovisual, então, para gente foi muito satisfatório transformar nossa casa num set de filmagem. O Magalu já é parceiro de longa data, e quanto mais a gente trabalha com marca que dá liberdade para gente coproduzir, melhor, porque nós temos o nosso público e conhecemos a nossa audiência, e a marca escolhe a gente por isso, né, para se encaixar também nas pessoas que a gente atinge”, destaca Léo Bagarolo, Influenciador.

“No resumo, vamos dramatizar o momento de presentear no estilo de uma novela, com dublagens, DRs e mostrar como tudo se resolve com o presente certo do Magalu. Essa ‘novela’ será protagonizada em parceria com criadores de conteúdo, utilizando formatos nativos das redes sociais e referências a memes do cotidiano, garantindo uma conexão divertida e autêntica com o público. Essa é uma campanha que traz a voz da marca priorizando o conteúdo de entretenimento, uma estratégia eficiente na construção da consideração do Magalu como destino de compra para a data”, afirma Cristian Santoro, diretor-executivo de criação da Ogilvy Brasil.

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