Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Visa e Rappi assinam parceria estratégica para acelerar o comércio digital na América Latina e no Caribe

Publicado

em

A Visa Inc. (NYSE:V) anuncia parceria estratégica com a Rappi, a principal plataforma de comércio on-demand da América Latina, com o objetivo de ajudar a acelerar o comércio digital e a inclusão financeira na América Latina e Caribe. Segundo o contrato plurianual, as companhias trabalharão juntas para impulsionar a próxima geração de pagamentos digitais e soluções de serviços financeiros, buscando eliminar o uso do dinheiro em papel nas transações de baixo valor – beneficiando os comércios e consumidores que usam a plataforma da Rappi. O contrato é uma expansão do trabalho colaborativo que vem sendo desenvolvido com a Rappi na região.

“A Visa entende que as plataformas digitais continuam gerando um nível expressivo de inovação, beneficiando os pagamentos em geral e o ecossistema comercial de toda a América Latina. A colaboração com players digitais, startups e fintechs é elemento fundamental de nossa estratégia de crescimento e inovação. A parceria com a Rappi demonstra nosso comprometimento em apoiar empresas digitais emergentes e de alto crescimento em nossos mercados”, diz Eduardo Coello, presidente da Visa para a região América Latina e Caribe. “A Rappi é uma das duas startups ‘unicórnio’ da região, tem visão inovadora, capacidade de execução e uma equipe de liderança que pensa primeiro no cliente, o que faz dela a parceira ideal para catalisar a ampla aceleração da próxima geração de soluções comerciais e de pagamento. A Rappi está criando disrupção no comércio e nos serviços financeiros e estamos muito felizes por estarmos juntos nesta jornada.”

À medida que os pagamentos móveis e digitais vão sendo mais utilizados, a meta da Visa é trabalhar para que todos os pagamentos sejam simples, convenientes e seguros, independente do dispositivo usado para pagar – seja um wearable, celular, eletrodoméstico ou qualquer objeto conectado à internet.

O contrato de parceria é uma extensão do trabalho que as empresas já vêm fazendo juntas. A Rappi e a Visa estão tornando a plataforma Rappi mais segura por meio da CyberSource Decision Manager, uma solução de gerenciamento de fraude parte da CyberSource, plataforma de gerenciamento de pagamento da Visa. A solução mitiga o risco de fraude de pagamento e oferece à Rappi a habilidade de customizar regras e modelos para seu negócio, em todos seus canais. Essa plataforma ajuda a Rappi a agilizar o processo de autorização de transações, além de trazer um ambiente de comércio digital mais seguro para os consumidores. Além disso, Visa e Rappi colaboraram com o Bank Pichinchapara simplificar o pagamento de motoristas independentes que atuam no crescente setor de mobilidade urbana e transporte colaborativo. Agora, os motoristas usam contas Visa para receber os pagamentos dos serviços prestados e gerenciar despesas do dia a dia com eficiência.

“A Visa tem a cultura da inovação, o foco no cliente e a presença global que queremos alavancar quando nos associamos para criar a próxima geração de soluções de pagamento digital”, disse Simon Borrero, cofundador e CEO da Rappi. “Temos orgulho desta parceria e já estamos trabalhando juntos para entregar a promessa de transformação digital às empresas e consumidores. Estou ansioso para ver as oportunidades que temos pela frente.”

Colômbia sai na frente com uma parceria histórica

O anúncio vem no momento em que Visa e Rappi se unem para lançar o cartão de débito RappiPay Visa. O novo cartão foi oferecido primeiramente aos usuários mais frequentes dos serviços da Rappi na Colômbia e será lançado ao público nas próximas semanas. O cartão tem design elegante, na cor laranja e sem gravação em relevo, podendo ser solicitado pelos clientes diretamente pelo aplicativo da Rappi. O cartão é entregue por um ‘rappitendero’ (entregador da Rappi) e ativado por meio de um código QR exclusivo. É recarregável e faz pagamentos por aproximação, sendo emitido pelo Banco Davivienda. Além disso, é um produto prático pois funciona como um cartão de débito para compras efetuadas em lojas virtuais e físicas.

“A disponibilização de um cartão de débito Visa aos milhares de clientes da Rappi expande imediatamente os esforços de inclusão financeira na Colômbia e os habilita a participar da economia digital e do comércio eletrônico”, complementou Humberto Guihurt, country manager da Visa Colômbia. “Este é apenas um simples exemplo do muito que planejamos criar com nossa parceria.”

A Colômbia se consolidou como o terceiro maior ecossistema fintech da América Latina, registrando um crescimento líquido de 45% nos últimos 18 meses e 78 novas startups, segundo dados de 2018 da Finnovista. A startup colombiana Rappi atingiu o status de unicórnio – empresa avaliada em mais de 1 bilhão de dólares – em 2018, e opera atualmente na Colômbia, México, Brasil, Peru, Argentina, Uruguai e Chile. A parceria estratégica com a Visa é pan-regional e crescerá com a entrada da Rappi em outros mercados.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo

Empresa

Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

Publicado

em

A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

Continue lendo