Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Bazinho Ferraz é reeleito presidente do Conselho da AMPRO

Publicado

em

Bazinho Ferraz foi reeleito presidente do Conselho Consultivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Ele segue ao lado de Celio Ashcar Jr., chairman da Entidade, e Wilson Ferreira Jr., presidente da AMPRO, à frente do Conselho até o final de 2019.

“A AMPRO teve, nos últimos dois anos, um Conselho e uma Executiva de crescimento e credibilidade junto às agências e aos clientes, com a criação de produtos como as melhores práticas, o estabelecimento dos comitês, além do crescimento regional e o avanço com o assunto da regulamentação do setor. Estamos juntos para mais um biênio, especialmente para acentuar mais esse assunto da regulamentação, que é um dos principais desafios, e zelar, junto aos clientes, pelas nossas recomendações de boas práticas, para buscarmos sempre a melhor criatividade e não a ‘canabalização’ entre agências na briga pelo menor preço”, afirma Ferraz.

“O Live Marketing cresceu em criatividade, tecnologia, digitalização, conteúdo mobile e buscamos desenvolver, com a AMPRO, as melhores práticas, a criatividade, o reconhecimento – por meio do AMPRO Globes Awards – e o processo de regionalização para termos projeção nacional das regionais”, complementa Bazinho, que reconhece ainda a importância da participação de grandes agências tanto no Conselho quanto nos Comitês da AMPRO.

Na opinião de Celio Ashcar Jr., faz sentido continuar com a liderança de Bazinho no Conselho. “Estamos numa nova gestão, porém de continuidade. Na primeira gestão, a soma de talentos e esforços da Diretoria Nacional com o Conselho Executivo foi fundamental para as conquistas que tivemos”, afirma.

Ao lado de Bazinho Ferraz (BFerraz), compõem o Conselho Consultivo Convidado da AMPRO para o biênio: Ana Paula Andrade (Marco), Adriana Ribeiro (Bullet), Marcio Esher (Banco de Eventos), Ronaldo Bias Ferreira Jr. (Agência Um) e Pipo Calazans (Tracy Locke). O Conselho Consultivo Convidado de 2016/2017 torna-se permanente, com Bazinho Ferraz, Claudio Xavier (Tracy Locke), Maria Laura Nicotero (Momentum), Paulo Focaccia (FAS Advogados) e Silvana Torres (Mark Up).

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

Continue lendo

Gente

Monica Lau assume liderança de marketing e comunicação da OutSystems para a América Latina

Publicado

em

Monica Lau assume a posição de Field Marketing Manager para o Brasil e Latam na OutSystems, líder, pioneira e desenvolvedora da plataforma low-code mais utilizada no mundo. A executiva brasileira passa a coordenar a equipe de comunicação e marketing da empresa na América Latina, com destaque para Brasil, México e Chile.

Formada em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi, Monica ainda possui MBA em Marketing pela ESPM. Além disso, obteve mais duas certificações na Universidade de Coimbra, em Portugal: um MBA em Mídias Digitais & Business Intelligence e uma especialização em Marketing Internacional.

Com mais de 20 anos de experiência e uma carreira consolidada, Monica Lau trabalhou em grandes empresas do segmento de marketing B2B e B2C, com destaque para sua passagem nas áreas de tecnologia da Samsung Electronics e Cisco Systems. Além da longa vivência corporativa, a executiva também atuou como consultora de Marketing para diferentes tipos de negócios no Brasil e em Portugal, auxiliando empresas a buscarem alternativas para suas soluções digitais e meios de adaptação ao trabalho remoto.

Continue lendo

Gente

Stella Brant é a nova vice-presidente de marketing da Afya

Publicado

em

O grupo de Medicina e de soluções digitais para o médico do Brasil,  Afya, anuncia a mineira Stella Brant como nova vice-presidente de marketing da organização. Executiva com mais de 25 anos de experiência em empresas de bens de consumo e tecnologia, como Ambev/ABInbev, 99 e a foodtech Liv Up, Stella também é sócia e advisor da edtech Explore Aprendizagem Criativa. Em 2020 foi indicada ao Prêmio Caboré, como Profissional de Inovação, e foi destaque em ranking do Meio & Mensagem como uma das dez melhores profissionais de marketing do Brasil.

“Meu objetivo sempre foi o de ajudar a construir marcas e empresas com propósito. Por isso, me especializei na construção de estratégias baseadas em dados, cultura e comportamento das pessoas, com ênfase em inovação, liderança organizacional e resolução de problemas. Na Afya, cuja razão de ser está ancorada em pilares tão estruturantes quanto educação, saúde e tecnologia, quero trazer toda a minha experiência para ajudar a construir projetos inovadores com impacto real na carreira médica e na saúde dos brasileiros.”

A jornada da profissional de marketing e negócios teve início na multinacional AB InBev em 1996 — então ainda como Brahma. Ao longo dos anos, liderou projetos no amplo portfólio da companhia, ocupando a posição de diretora de marketing local e global. Stella também passou pela 99, liderando o marketing do grupo entre 2017 e 2020. Nos últimos dois anos, foi Chief Marketing Officer (CMO) da LivUp.

Continue lendo