Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Bazinho Ferraz cria holding e se associa a Bob Wollheim em rede global de startups

Publicado

em

Bazinho Ferraz fortalece o processo de expansão de seus negócios e lança o B Group, que abrigará a BFerraz e a recém-lançada B Network, uma rede global de negócios inovadores em comunicação.

Bob Wollheim será o CEO e sócio à frente da B Network, uma rede global de inovação em comunicação focada em negócios das novas disciplinas da indústria, como AI, BI, Insights, Digital Media, Mobile, PR e Creators. A B Network será um grupo independente do core business da BFerraz e terá estruturas próprias por meio de aquisições, criações de novas empresas, JVs e investimento em startups.

Iniciada em 2015, a estratégia de expansão da BFerraz, que neste mês inaugura seu escritório em Buenos Aires, consiste na transformação da agência em uma rede de associados, exportando criação e estratégia por meio de uma equipe com visão “glocal” (global com conhecimento local). As equipes de Brasil, México, Estados Unidos e Argentina trabalharão de maneira integrada lideradas por Enricco Benetti que, além de sócio no B Group, assume como CCO (Chief Creative Officer) e CSO (Chief Strategy Officer) da holding.

Com a expansão, a estrutura da BFerraz é redesenhada. Ana Ferraz cuidará da carteira de clientes e novos negócios da agência, além de coordenar a BBrasil, projeto de regionalização da BFerraz, presente hoje em São Paulo e Rio de Janeiro mas com planos de expansão para o Sul, Centro Oeste e Norte. Mariana Fleury (Brasil – México) e Carolina Pelicano (Brasil – Latam – USA) passam a ser Vice-Presidentes de Negócios. Bob Wollheim também atuará na BFerraz como CTO (Chief Transformation Officer) com a função de multiplicar para a rede uma cultura de transformação, novos modelos, novas disciplinas e mindsets, capazes de inspirar mudanças no comportamento das pessoas e em suas iniciativas diárias.

No México, o Pablo Fantoni assume como General Manager & CCO e também associado. O país já era um mercado conhecido pela BFerraz, que desde 2015 vem atuando em grandes projetos locais, mas, no último ano, em decorrência da conquista da conta de Corona, Bud Light e Ritz e projetos para Stella Artois, Budweiser, Mondelez, Michelob e Corona para a Copa do Mundo, foi intensificada a presença da agência e sua estrutura local.

“Esse movimento de exportação de conhecimento já vem sendo praticado nas áreas de criação e estratégia por meio de uma equipe com visão social e comportamental com a cultura glocal (global com conhecimento local), alocada no QG de São Paulo” diz Bazinho. Foram estruturados hubs operacionais com lideranças regionais que conhecem a cultura local e tem uma rede de relacionamento com os parceiros da região.

Para injetar ainda mais frescor e renovar a qualidade de sua entrega, a BFerraz passa a contar com Rike Volpato como Head de Planejamento. Com passagem pela Box-1824, Rike é reconhecido no mercado por ter uma ótica comportamental da publicidade e desenvolver projetos de comunicação como ferramenta de transformação social. Com 20 anos de carreira e mais de 60 prêmios nacionais e internacionais, Daniel Ottoni chega à casa como Head de Criação. Ele soma passagens por Africa, R/GA, DM9 e Neogama. É professor de direção de arte na Escola Cuca e pós-graduado em Gestão de Negócios pela ESPM.

A trajetória da agência em cultura jovem e música permite o entendimento dos movimentos culturais atuais e, consequentemente, entregar aos clientes relevância na vida dos seus consumidores. Para ampliar ainda mais os olhos e os pés da BFerraz na rua, a agência também absorve a Rolê, consultoria de comportamento jovem e cultura urbana que conecta marcas a movimentos culturais através de dossiês audiovisuais e projetos de comunicação autorais. A Rolê tem como sócios Enricco Benetti, Rike Volpato, Coy Freitas, Diretor Artístico e a jornalista Lulie Macedo, Diretora Editorial Executiva.

Continue lendo

Agências

Stanley lança projeto para celebrar o verão

Publicado

em

Um verão com momentos únicos e inesquecíveis. É assim que o projeto Viva Um Verão Stanley leva os valores da marca para uma ação de experiência, assinada pela agência Bullet, que conta com uma viagem de motorhome com quatro paradas, atividades ao ar livre e uma websérie. O projeto apresenta a linha de produtos de hidratação e reforça o conceito de que a Stanley é patrocinadora oficial de momentos lendários.

“Queremos inspirar o nosso público a fazer algo novo. A Stanley tem uma relação com a natureza e está sempre em busca de desafios, e acreditamos que tudo isso fica melhor se fizermos juntos. O verão é a estação que desperta essa vontade de estar em movimento em atividades a céu aberto”, conta Pedro Ipanema – VP de Marketing da PMI.

Os criadores de conteúdo Alê e Duda, do @getoutsideBR, comandam essa experiência a bordo de um motorhome personalizado pela Stanley. Eles percorrem praias e locais de natureza para promover momentos lendários. Em cada parada, diferentes atividades contam com a participação do público.

A Serra da Mantiqueira foi o primeiro destino do casal em um passeio de quadriciclo para explorar a região, seguida por Ilhabela, com um passeio de barco pelas praias paradisíacas além de uma visita à cachoeira. Já nos dias 22 e 23, em Búzios, o grupo vai curtir uma aula de surfe com o bicampeão mundial de longboard, Phil Rajzman. Na última parada, dias 29 e 30, no Rio de Janeiro a atividade é um passeio de canoa havaiana. Todas as atividades são gratuitas e as inscrições podem ser feitas até 27 de janeiro, no site www.vivaumveraostanley.com.br

A aventura será documentada com posts nas redes sociais da marca e dos criadores de conteúdo, além de uma websérie de três episódios. “Toda nossa narrativa vai virar uma grande história de um verão inesquecível, repleto de experiências lendárias, tanto para quem esteve presente nas atividades quanto quem acompanhou pelas redes sociais, respirou e se inspirou através desse lifestyle”, finaliza Pedro Ipanema.

Continue lendo

Agências

Agência MoodCom assina ações da 51

Publicado

em

Entre os dias 15 e 21 de novembro aconteceu a fase do World Surfing League (WSL) em Saquarema, após algum tempo sem o evento passar pelo país.

O WSL foi apresentado pela Prefeitura Municipal de Saquarema, a capital brasileira do surfe, que dentre seus apoiadores contou com o patrocínio da 51 Ice. 

Além disso, o Saquarema Surf Festival contemplou três campeonatos: o Quiksilver|ROXY Pro com etapas do Qualifying Series, valendo 3.000 pontos na corrida rumo ao o WSL Challenger Series, da categoria Pro Junior Sub 20 e do Longboard Pro.

A Agência MoodCom realizou duas ativações para a 51 Ice, que orgulhosamente esteve presente no evento dispondo de uma na área VIP, com acesso exclusivo aos convidados – com lounge totalmente estilizado com referências ao universo surf, além de bar com todos os sabores da 51 Ice à disposição.

Além disso, o bar também ofereceu aos convidados o lançamento 51 Ice Gin Tônica, devido ao crescente público amante do gin. 

Houve, ainda, uma outra cenografia – totalmente montada sob um deck de madeira na areia da praia de Saquarema, que contou com a exclusiva Kombi 51 Ice, também totalmente estilizada, aliando decoração com referência ao surf, além de sofás coloridos e ombrelones para o conforto dos banhistas e de quem frequentava o local.

Tudo foi envolto com muita cor e ludicidade, fazendo referência ao surf e aos diferentes sabores da 51 Ice. 

O evento reuniu muita gente bonita, bem-humorada e que estavam com saudade do maior evento de surfe do mundo em terras, ou melhor, em águas brasileiras!

A MoodCom é uma agência de marketing 360º que realiza ações estratégicas de divulgação de marca através de live marketing, digital, Brand experience.

Rodeio em Jaguariúna 

Entre os dias 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro aconteceu o Jaguariúna Rodeo Festival – famoso evento country que reúne milhares de apaixonados pelo universo, vindos de todo o Brasil.

O evento contou com nomes de peso na apresentação e entre os patrocinadores, a cachaça 51 participou disponibilizando ao público diversos cenários e drinks.

As ativações, feitas pela Agência MoodCom, contaram com uma Kombi personalizada para a Cachaça 51 – no local, onde as pessoas podiam adquirir drinks e caipirinhas em um lado da Kombi, enquanto do outro lado tinham acesso a uma lojinha de souvenires da marca, com lembrancinhas que podiam adquirir para si ou para presentear, como bonés, chaveiros e camisetas.

Foi montado também um lounge bar exclusivo para a Reserva 51, onde foram servidos drinks preparados com os produtos da linha Reserva 51 – Única, Rara e Singular – cachaças premium feitas de forma artesanal que revelam nuances e sabores únicos e exclusivos.

No festival houve, ainda, uma garrafa gigante da Cachaça 51. A réplica em tamanho gigante envolveu um trio elétrico com mais de 100 mil watts de potência, imprimindo a energia e a alegria tão característicos do evento!

A Agência MoodCom foi responsável pelo planejamento de todas as ativações e gerenciou toda a execução para garantir excelência da ativação da marca Cachaça 51 no rodeio Jaguariúna Rodeo Festival!

Continue lendo