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Bazinho Ferraz cria holding e se associa a Bob Wollheim em rede global de startups

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Bazinho Ferraz fortalece o processo de expansão de seus negócios e lança o B Group, que abrigará a BFerraz e a recém-lançada B Network, uma rede global de negócios inovadores em comunicação.

Bob Wollheim será o CEO e sócio à frente da B Network, uma rede global de inovação em comunicação focada em negócios das novas disciplinas da indústria, como AI, BI, Insights, Digital Media, Mobile, PR e Creators. A B Network será um grupo independente do core business da BFerraz e terá estruturas próprias por meio de aquisições, criações de novas empresas, JVs e investimento em startups.

Iniciada em 2015, a estratégia de expansão da BFerraz, que neste mês inaugura seu escritório em Buenos Aires, consiste na transformação da agência em uma rede de associados, exportando criação e estratégia por meio de uma equipe com visão “glocal” (global com conhecimento local). As equipes de Brasil, México, Estados Unidos e Argentina trabalharão de maneira integrada lideradas por Enricco Benetti que, além de sócio no B Group, assume como CCO (Chief Creative Officer) e CSO (Chief Strategy Officer) da holding.

Com a expansão, a estrutura da BFerraz é redesenhada. Ana Ferraz cuidará da carteira de clientes e novos negócios da agência, além de coordenar a BBrasil, projeto de regionalização da BFerraz, presente hoje em São Paulo e Rio de Janeiro mas com planos de expansão para o Sul, Centro Oeste e Norte. Mariana Fleury (Brasil – México) e Carolina Pelicano (Brasil – Latam – USA) passam a ser Vice-Presidentes de Negócios. Bob Wollheim também atuará na BFerraz como CTO (Chief Transformation Officer) com a função de multiplicar para a rede uma cultura de transformação, novos modelos, novas disciplinas e mindsets, capazes de inspirar mudanças no comportamento das pessoas e em suas iniciativas diárias.

No México, o Pablo Fantoni assume como General Manager & CCO e também associado. O país já era um mercado conhecido pela BFerraz, que desde 2015 vem atuando em grandes projetos locais, mas, no último ano, em decorrência da conquista da conta de Corona, Bud Light e Ritz e projetos para Stella Artois, Budweiser, Mondelez, Michelob e Corona para a Copa do Mundo, foi intensificada a presença da agência e sua estrutura local.

“Esse movimento de exportação de conhecimento já vem sendo praticado nas áreas de criação e estratégia por meio de uma equipe com visão social e comportamental com a cultura glocal (global com conhecimento local), alocada no QG de São Paulo” diz Bazinho. Foram estruturados hubs operacionais com lideranças regionais que conhecem a cultura local e tem uma rede de relacionamento com os parceiros da região.

Para injetar ainda mais frescor e renovar a qualidade de sua entrega, a BFerraz passa a contar com Rike Volpato como Head de Planejamento. Com passagem pela Box-1824, Rike é reconhecido no mercado por ter uma ótica comportamental da publicidade e desenvolver projetos de comunicação como ferramenta de transformação social. Com 20 anos de carreira e mais de 60 prêmios nacionais e internacionais, Daniel Ottoni chega à casa como Head de Criação. Ele soma passagens por Africa, R/GA, DM9 e Neogama. É professor de direção de arte na Escola Cuca e pós-graduado em Gestão de Negócios pela ESPM.

A trajetória da agência em cultura jovem e música permite o entendimento dos movimentos culturais atuais e, consequentemente, entregar aos clientes relevância na vida dos seus consumidores. Para ampliar ainda mais os olhos e os pés da BFerraz na rua, a agência também absorve a Rolê, consultoria de comportamento jovem e cultura urbana que conecta marcas a movimentos culturais através de dossiês audiovisuais e projetos de comunicação autorais. A Rolê tem como sócios Enricco Benetti, Rike Volpato, Coy Freitas, Diretor Artístico e a jornalista Lulie Macedo, Diretora Editorial Executiva.

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Agências

Batux passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

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A Batux, uma das cinco maiores agências do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

Entre as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela Batux e que estão alinhadas aos ODS estão a descarbonização de todas as ações internas da agência com relação aos materiais usados em eventos, promoções e ações de incentivo. Também se preocupa com a escolha de fornecedores com iniciativas voltadas à sustentabilidade e ao pensamento da própria agência e parcerias com associações e ONGs voltadas ao reaproveitamento de materiais. “Recentemente, passamos a ser membros do AYA Earth Partners, primeiro ecossistema do mundo 100% focado em acelerar a descarbonização da economia”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Internamente, promove programas de recrutamento, seleção e retenção de talentos direcionados a grupos minorizados socialmente, não discriminando minorias quer sejam de gênero, raça, cor, religião, orientação sexual, mantendo desta forma um time diversificado e inclusivo. A agência também tem um olhar para o empoderamento das mulheres na direção da empresa. Hoje, 75% do seu corpo diretivo é composto por mulheres.

Como uma iniciativa especial do secretário-geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis.

Com mais de 21 mil participantes distribuídos em 65 redes locais, reúne 18 mil empresas e 3.800 organizações não-empresariais baseadas em 101 países, sendo a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com abrangência e engajamento em 162 países. Para mais informações, siga @globalcompact nas mídias sociais e visite o website em www.unglobalcompact.org.

De acordo com a executiva, ao integrar o Pacto Global, a agência se compromete a reportar anualmente seu progresso em relação aos Dez Princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.

O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2003, e hoje é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1,9 mil participantes. Os mais de 50 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: água e saneamento, alimentos e agricultura, energia e clima, direitos humanos e trabalho, anticorrupção, engajamento e comunicação. Para mais informações, siga @pactoglobalonubr nas mídias sociais e visite o website em www.pactoglobal.org.br.

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Avantgarde conquista Leo Madeiras e entrega primeira convenção nacional da marca

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A Avantgarde venceu a concorrência para a entrega do primeiro encontro nacional de vendas da Leo Madeiras, que reuniu mais de 800 colaboradores da marca, entre equipes de lojas próprias e franquias, no mês de março, em São Paulo. Pela primeira vez, em 80 anos de história, a Leo Madeiras, que já organiza diversas comemorações ao longo do ano para suas equipes, reuniu o time a nível Brasil em um evento de dois dias que uniu experiência e engajamento.

“A Leo Madeiras é uma empresa com oito décadas de história, que preza por fornecer um ecossistema supercompleto para o marceneiro. São quase 4 mil colaboradores em todo o país e espera crescer mais nos próximos anos. Assim, desenhamos uma convenção com foco em experiências, para que o time se sentisse ainda mais fortalecido e engajado”, afirma Elaine Rufato, CEO da Avantgarde.

Durante dois dias, no Holiday Inn Anhembi, os participantes vivenciaram uma temática de “Expedição de Vendas”, com toda a jornada do evento conduzindo as equipes a enxergarem a importância da união, das metas, dos objetivos e da conexão. Todos os detalhes, desde os desdobramentos iniciais, comunicação, criação da cenografia, das ativações, produção, logística (aéreo e terrestre), A&B e brindes ficaram sob os cuidados da Avantgarde.

“Nos últimos 4 anos, o setor moveleiro testemunhou transformações significativas. Vimos uma ágil adaptação por parte das empresas para entregar inovação e atualização para um consumidor cada vez mais em evolução. É nesse contexto que estamos animados em continuar oferecendo soluções e experiências para este mercado, em especial para as próximas demandas da Leo Madeiras”, reforça Elaine Rufato.

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