Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Bazinho Ferraz cria holding e se associa a Bob Wollheim em rede global de startups

Publicado

em

Bazinho Ferraz fortalece o processo de expansão de seus negócios e lança o B Group, que abrigará a BFerraz e a recém-lançada B Network, uma rede global de negócios inovadores em comunicação.

Bob Wollheim será o CEO e sócio à frente da B Network, uma rede global de inovação em comunicação focada em negócios das novas disciplinas da indústria, como AI, BI, Insights, Digital Media, Mobile, PR e Creators. A B Network será um grupo independente do core business da BFerraz e terá estruturas próprias por meio de aquisições, criações de novas empresas, JVs e investimento em startups.

Iniciada em 2015, a estratégia de expansão da BFerraz, que neste mês inaugura seu escritório em Buenos Aires, consiste na transformação da agência em uma rede de associados, exportando criação e estratégia por meio de uma equipe com visão “glocal” (global com conhecimento local). As equipes de Brasil, México, Estados Unidos e Argentina trabalharão de maneira integrada lideradas por Enricco Benetti que, além de sócio no B Group, assume como CCO (Chief Creative Officer) e CSO (Chief Strategy Officer) da holding.

Com a expansão, a estrutura da BFerraz é redesenhada. Ana Ferraz cuidará da carteira de clientes e novos negócios da agência, além de coordenar a BBrasil, projeto de regionalização da BFerraz, presente hoje em São Paulo e Rio de Janeiro mas com planos de expansão para o Sul, Centro Oeste e Norte. Mariana Fleury (Brasil – México) e Carolina Pelicano (Brasil – Latam – USA) passam a ser Vice-Presidentes de Negócios. Bob Wollheim também atuará na BFerraz como CTO (Chief Transformation Officer) com a função de multiplicar para a rede uma cultura de transformação, novos modelos, novas disciplinas e mindsets, capazes de inspirar mudanças no comportamento das pessoas e em suas iniciativas diárias.

No México, o Pablo Fantoni assume como General Manager & CCO e também associado. O país já era um mercado conhecido pela BFerraz, que desde 2015 vem atuando em grandes projetos locais, mas, no último ano, em decorrência da conquista da conta de Corona, Bud Light e Ritz e projetos para Stella Artois, Budweiser, Mondelez, Michelob e Corona para a Copa do Mundo, foi intensificada a presença da agência e sua estrutura local.

“Esse movimento de exportação de conhecimento já vem sendo praticado nas áreas de criação e estratégia por meio de uma equipe com visão social e comportamental com a cultura glocal (global com conhecimento local), alocada no QG de São Paulo” diz Bazinho. Foram estruturados hubs operacionais com lideranças regionais que conhecem a cultura local e tem uma rede de relacionamento com os parceiros da região.

Para injetar ainda mais frescor e renovar a qualidade de sua entrega, a BFerraz passa a contar com Rike Volpato como Head de Planejamento. Com passagem pela Box-1824, Rike é reconhecido no mercado por ter uma ótica comportamental da publicidade e desenvolver projetos de comunicação como ferramenta de transformação social. Com 20 anos de carreira e mais de 60 prêmios nacionais e internacionais, Daniel Ottoni chega à casa como Head de Criação. Ele soma passagens por Africa, R/GA, DM9 e Neogama. É professor de direção de arte na Escola Cuca e pós-graduado em Gestão de Negócios pela ESPM.

A trajetória da agência em cultura jovem e música permite o entendimento dos movimentos culturais atuais e, consequentemente, entregar aos clientes relevância na vida dos seus consumidores. Para ampliar ainda mais os olhos e os pés da BFerraz na rua, a agência também absorve a Rolê, consultoria de comportamento jovem e cultura urbana que conecta marcas a movimentos culturais através de dossiês audiovisuais e projetos de comunicação autorais. A Rolê tem como sócios Enricco Benetti, Rike Volpato, Coy Freitas, Diretor Artístico e a jornalista Lulie Macedo, Diretora Editorial Executiva.

Continue lendo

Agências

Sephora e R/GA anunciam parceria estratégica para impulsionar o crescimento da marca no Brasil

Publicado

em

A rede de beleza Sephora e R/GA, agência global de consultoria, design, comunicação e inovação, celebram o início de uma colaboração exclusiva com o objetivo de elevar a experiência do consumidor e fortalecer a presença de ambas companhias no mercado brasileiro.

A relação entre as empresas teve início globalmente e, no Brasil, começou a partir de processos de sprints de inovação. A dinâmica de sprints ajudou a definir a estratégia de implementação das iniciativas de D&I, organização de pipeline de iniciativas e a localização do conceito global da marca.

Agora, a parceria se consolida e tem foco no desenvolvimento do planejamento anual de negócios e campanhas de comunicação. Ambas duas empresas dedicarão esforços para definir prioridades e selecionar plataformas ideais para amplificar a mensagem da marca.

“A parceria com a R/GA representa um passo significativo em nossa missão de proporcionar experiências únicas e personalizadas aos nossos clientes, solidificando ainda mais nossa posição como referência no mercado de beleza”, comenta Cataldo Domenicis, marketing director Sephora Brasil.

“Estamos entusiasmados em unir forças com Sephora para criar estratégias verdadeiramente impactantes que irão envolver os consumidores, elevando ainda mais a potência da marca” Marcio Oliveira, managing director da R/GA no Brasil.

Continue lendo

Agências

Growth Comunicações anuncia a chegada de três novos clientes

Publicado

em

Growth Comunicações, agência que há três décadas impulsiona os resultados dos clientes por meio de histórias contadas com relevância e distribuídas ao mercado a partir da aplicação de inteligência e estratégia de comunicação, assume o trabalho de assessoria de imprensa e relações públicas da EAÍ?! Content Experience, especializada em live marketing e da Lean Agency, agência de publicidade recifense, assim como o posicionamento digital e em eventos da Tahto, empresa especializada em soluções de CX e BPO.

De acordo com Naty SanchesOwner e Diretora de Operações da Growth, a chegada dos novos clientes é resultado do trabalho de fortalecimento do portfólio com soluções que constróem um ecossistema de influência e reputação que atua a favor da realização de todo o potencial de negócios dos seus parceiros.

Esse é o diferencial que fez Paulo Farnese, sócio fundador da EAÍ?! Content Experience, buscar a Growth Comunicações para o atual momento de expansão e consolidação da empresa. “Nosso relacionamento é bastante antigo. A agência esteve conosco no nosso lançamento e foi fundamental para iniciar e conferir credibilidade à nossa reputação inicial. Agora, que temos uma história construída, o time virá para agregar e espalhar os nossos feitos.”

Para a Lean Agency, o escopo inclui extrair as histórias que os cases têm para contar e transformá-las em conteúdo de valor para ampliar a visibilidade midiática e para fortalecer as lideranças em suas especialidades. O foco é ampliar seu reconhecimento não apenas no marketing esportivo – em que é referência ao criar e assinar as campanhas nacionais da Betnacional – como também em outros segmentos que podem se beneficiar da expertise da empresa, que é uma das maiores investidoras em dados da região Nordeste do País.

Já a Tahto, que passa a integrar os clientes da vertical de comunicação digital e comercial da Growth Comunicações, terá à sua disposição um time multidisciplinar dedicado à extender para os canais de comunicação da empresa a experiência memorável que ela entrega aos seus clientes por meio de serviços de CX e BPO. Isso envolve, entre outras entregas, criação de conteúdo, campanhas de mídia e ativações em eventos, sempre permeado por tecnologia e inovação para criar tendências.

Continue lendo