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Agências

Babushka conquista conta digital da Nestlé Professional

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A agência será responsável pela entrada da marca especial da Nestlé nas redes sociais

A Babushka Digital foi a agência vitoriosa na concorrência pela verba digital da marca Nestlé Professional. A partir de agora a agência terá a missão de criar as estratégias de publicidade da linha no digital e tornar o ambiente uma de suas principais plataformas de comunicação. A marca especial da Nestlé é parceira comercial e gastronômica de restaurantes, padarias, confeitarias, lojas de conveniência e empresas, entregando soluções criativas em alimentos e bebidas.

A conquista da agência é a terceira vitória consecutiva em concorrências em 2017. Além da Nestlé, a Babushka levou para casa no último ano as contas digitais da espanhola Meliá Hotels & Resorts, uma das maiores redes de hotéis do mundo, presente em mais de 40 países, com mais de 370 hotéis, e da GloboNews, em que é responsável pela ativação de ações com influenciadores.

As contas conquistadas juntam-se aos outros clientes da casa, como a Grey Brasil, Vai.Car e Gafisa. Fundada em Porto Alegre pela jornalista Karol Andrêis, a agência tem hoje uma equipe com cerca de 30 pessoas trabalhando em São Paulo, Florianópolis e também na capital gaúcha. Com foco em conteúdo, planejamento, PR e ativação com influenciadores, já passaram pela agência projetos de marcas globais como Levi’s e Uber, além de ter sido responsável pelo lançamento no Brasil de aplicativos de sucesso como Nubank.

Além disso, a Babushka já conquistou diversas premiações, entre elas o Top of Mídia e o Wave Festival. É responsável também por organizar, desde 2010, o Social Media Day Porto Alegre, iniciativa do Mashable. Em 2017, a agência esteve presente no South by Southwest (SXSW) com o painel Start2Meet: Speed Networking for Startups Meet Up, que foi escolhido entre quase 4 mil inscrições de conferências do mundo todo.

De acordo com a CEO da agência, Karol Andrêis, o objetivo do novo cliente Nestlé Professional é semelhante ao da agência: construir laços fortes com sua audiência, um público especializado, que não abre mão da qualidade e excelência em seus produtos para conquistar e encantar seus consumidores.

Nestlé Professional Brasil

https://www.facebook.com/nestleprofessionalbrasil/

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Agências

Ampla conquista a conta da Margarina Primor

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A Ampla – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL) – acaba de conquistar a conta da Margarina Primor, líder no segmento de margarinas de consumo nas regiões Norte e Nordeste. A agência cuidará de toda a comunicação e campanhas on e off-line da Margarina Primor. A marca pertence à Seara, da JBS.

“A Ampla será uma parceira estratégica da Primor na região. Vamos apoiar a marca no fortalecimento de sua liderança, além de reforçar para o consumidor a inovação e a qualidade dos produtos Seara”, explica Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.

A Seara também possui as marcas Delícia, Doriana, Delicata, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin, e ocupa, atualmente, a segunda posição no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
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WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

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Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

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