Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Bauducco cria filme “A Magia do Natal” com famílias ribeirinhas da Amazônia

Publicado

em

A Bauducco acredita que o Natal é uma época de confraternização e união das famílias. Por isso, por meio do projeto “Fitzcarraldo – Cinema na Amazônia”, encontrou mais uma oportunidade de reforçar a missão da marca: criar momentos de felicidade na vida das famílias e celebrar o espírito de Natal.

“A Bauducco está presente há 66 anos nos natais brasileiros criando momentos de felicidade no lar de todos os brasileiros. A união com o projeto Fitzcarraldo – Cinema na Amazônia vem para potencializar a magia que existe e proporcionar os melhores sentimentos em todas famílias”, afirma André Britto, diretor de Marketing da Bauducco.

O propósito do projeto Bauducco na Amazônia nasce da convicção que a cultura e entretenimento deve ser acessível a todos. A janela de conhecimento que se abre em uma tela de cinema tem a capacidade de expandir o imaginário humano e ampliar o repertório sociocultural e, esse movimento, na sua expressão mais ampla é capaz de promover inclusão social.

Em 2017, além da cultura, a participação da Bauducco permitiu que algumas demandas pontuais de cada comunidade pudessem ser atendidas, como as doações relativas às necessidades das comunidades. Para esse ano, o projeto – que alcançou 18 comunidades, beneficiando mais de 2.690 famílias – teve o desafio de entender algumas questões sociais locais para que fosse possível levantar caminhos que contribuíssem com a geração de renda e melhoria de qualidade para as comunidades.

O desejo de Bauducco era ampliar o legado construído em 2017 e fomentar uma iniciativa, permanente e duradoura. Neste aspecto, o parceiro escolhido foi o Instituto Peabiru – instituição que atua na Amazôniacom missão de valorizar a diversidade cultural e ambiental e apoiar processos de transformação social na região. Por meio desta parceria na região, a marca pode apoiar o Néctar da Amazônia – Mel da Conservação da Sociobiodiversidade -, projeto que é realizado pelo Instituto e que visa estimular melhorias na produção de mel de abelhas sem ferrão, nativas e endêmicas da Amazônia, feito por comunidades locais. O apoio foi uma forma encontrada para incrementar a renda das famílias ecom o selo de licenciamento, conquistado este ano, será possível que o mel seja vendido no mercado formal.

Com a abundância das palmeiras de Buriti na região, o artesão Ivan Leal deu aulas de manuseio do talo de miriti para a confecção de objetos como barcos e miniaturas de animais – sem causar impacto ao meio ambiente. O sentimento de partilha se ampliou, e a realização da oficina de artesanato com a comunidade traduziu a importância da construção coletiva de cada pedacinho do Natal.

Para dar vida a todas as atividades a agência CP+B criou o filme “A Magia do Natal”. O vídeo mostra as famílias preparando uma celebração natalina, uma vez que para a Bauducco a comemoração vai além de uma noite e cada pedaço desta jornada até 25 de dezembro importa.

No início do vídeo é possível visualizar uma embarcação amarela e vermelha viajando pelas águas do Rio Arapiuns, e as famílias da comunidade de Coroca (PA) se organizando para a montagem da árvore e a chegada da festividade no local. Enquanto a câmera caminha é possível ver todo o sentimento e emoção que a construção coletiva criada pela magia do Natal é sentida pelas famílias nesse momento tão especial.

Frame do filme ‘A Magia do Natal’ concebido pela CP+B

Confira o resultado aqui: https://www.youtube.com/watch?v=iwYWiUK-JV4

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App

Publicado

em

iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.

O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.

Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a  busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.

Continue lendo

Empresa

APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025

Publicado

em

A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.

Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.

Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.

Continue lendo