Conecte-se com a LIVE MARKETING

Padrão

Batuque de casa nova

Publicado

em

Novo modelo de atuação e evolução de posicionamento: Inove>Conecte>Inspire

Celebrando, em 2018, 10 anos de experiência em eventos, ativações, trade, incentivo e promoção, a Batuque, agência comandada por Chris Bradley, acaba de reformular o seu modelo de trabalho e transferiu toda a sua estrutura para o coworking CO.W., migrando para um espaço maior, mais moderno, colaborativo e, principalmente, conectado a várias empresas focadas em tecnologia e inovação, como Oracle, Uber e Cognizant.

“Com o mercado mudando cada vez mais rápido, sentimos a necessidade de estar mais próximos de empresas experts em tecnologia. Afinal, o capital humano é o que uma agência tem de mais valioso, e um espaço colaborativo e cercado por empresas de ponta vai permitir trocas diárias de conhecimento com a nossa equipe. Além disso, essa mudança também faz sentido para o nosso modelo de negócio, que requer flexibilidade na estrutura física. No passado, já tivemos que locar um espaço para 30 freelancers do dia para noite. Agora, no CO.W., poderemos seguir crescendo de forma mais eficiente, rápida e sustentável”, afirma Chris Bradley.

Com essa mudança, a Batuque também está incluindo em seus processos duas novas áreas: Consumer Experience e Share. A primeira focada em pesquisa e inteligência do usuário e a segunda para garantir que todos os projetos possam ser integrados por soluções mobile, planos de mídia digital, parceria com influenciadores, entre outras possibilidades. Marcelo Guarnieri, ex- agência Riot, se une à agência como Gestor de Inovação para liderar este novo formato de atuação.

“Entendemos que os produtos do Live Marketing são o nosso core business, mas a comunicação nos meios digitais, novas ferramentas de análise e mensuração de resultados vão proporcionar uma experiência mais completa e efetiva, sempre com o principal objetivo de gerar resultados ao cliente”, complementa Chris.

Além da criação das novas áreas, Silvia Almeida chega para assumir a diretoria de negócios e Denis Leonardo está de volta para reforçar o time da Batuque. Agora assumindo como Diretor de Criação e de Planejamento, Denis, com mais de 20 anos de experiência no atendimento de grandes contas, dará continuidade ao trabalho de inovação do modelo de atuação da agência, garantindo uma entrega cada vez mais criativa e integrada às novas demandas do mercado.

O novo modelo de atuação inspirou a evolução do posicionamento da agência: “Batuque. Inove> Conecte> Inspire”. Uma especialista em comunicação, com propostas que sempre inovam, não necessariamente no meio digital, engajam o consumidor, conectando-o às marcas e assim gerando vendas ou maior volume de negócios.

Para mais informações: www.agenciabatuque.com.br

A Batuque é uma agência de Live Marketing especialista em eventos, promoções, ativações, trade e desenvolvimento de projetos proprietários. É reconhecida nacionalmente, entre as 20 maiores desse mercado, e conta com uma carteira de clientes como Itaú, Nestlé, PepsiCo, Whirlpool, Grupo Dasa, Honda, entre outros.

Continue lendo

Padrão

Estudo da Pier 1 mostra impacto da pandemia no setor de cruzeiros de luxo em 2020

Publicado

em

Um ano marcado por paralisações, retomadas surpreendentes e aumento na antecedência das compras. 2020 foi um ano desafiador para todo o mundo, para o Turismo e, inclusive para os cruzeiros de luxo. É o que mostra o Brazil´s Luxury Cruise Market Report, relatório produzido pela Pier 1 Cruise Experts, especialista em cruzeiros de luxo, que traz dados da operadora referentes a 2020.

As expectativas para o setor de cruzeiros de luxo no início de 2020 eram as melhores, com a economia brasileira aquecida, previsão de crescimento do PIB de 2%, além da expectativa de lançamento de diversos novos navios – sendo cinco embarcações de luxo, que somam aproximadamente 3 mil leitos, que foram lançadas e aguardam inauguração oficial.

Mesmo com a iminência do decreto de uma pandemia, janeiro se configurou como um mês positivo, com crescimento de vendas 29,1% superior ao mesmo período de 2019.

Mas os planos e expectativas para 2020 começaram a mudar com a chegada da pandemia. Em março, todas as companhias assoviadas à CLIA, decidiram, voluntariamente, paralisar todas as operações, começando um grande trabalho conjunto de repatriação de todos os hóspedes e tripulantes em condições desafiadoras com muitos portos e fronteiras fechadas, além de poucos voos disponíveis em operação.

O ápice da crise chegou em maio, com uma queda de 82,5% nas vendas e faturamento da operadora. O pior mês do ano também foi um ponto de inflexão, pois, os meses seguintes foram marcados por uma gradativa recuperação do volume de vendas, motivada, na época, pelas notícias sobre o desenvolvimento de potenciais vacinas e de alguns países que começavam a flexibilizar seus acessos.

O auge da recuperação aconteceu em outubro, quando, pela primeira vez desde o início da pandemia, a Pier 1 apresentou uma performance 24,1% superior ao ano anterior. Porém, com as novas ondas de COVID-19 ao redor do globo e, como consequência, o fechamento das fronteiras, os dois últimos meses do ano voltaram a apresentar resultados negativos.

Destinos destacados

A pandemia também trouxe mudanças entre os destinos mais procurados, muito por conta da oscilação de possibilidade de navegação em diversos pontos. A Europa Fluvial, com share de 20,1%, passou a ocupar a segunda posição, no lugar do Mar Báltico & Norte da Europa. Já a Ásia & Oriente Médio, que apresentava um share de 12,6% em 2019, teve o percentual reduzido para 3,8%.

Antecipação

Outro dado que sofreu grande variação em relação ao ano anterior foi o de antecipação da data da compra do Cruzeiro. Já no final do 1° semestre de 2020, foi observado que esse quesito havia ultrapassado, também pela primeira vez, a marca de 200 dias antes da data de embarque.

À medida que os cruzeiros ao longo do 2° semestre eram cancelados, as remarcações começaram a ser feitas para datas cada vez mais distantes, chegando à marca dos 265 dias, um aumento de 33,8% em relação a 2019.

 

 

Ticket Médio

 

Um dos dados mais interessantes de 2020, foi o valor do ticket médio por hóspede, que ultrapassou o patamar de US$7 mil, apesar de todas as adversidades e da desvalorização do Real. Esse fato pode ser uma consequência dos bônus em créditos futuros oferecidos pelas companhias aos hóspedes que tiveram seus cruzeiros suspensos. Em alguns casos, chegaram a ser 25% além do valor originalmente pago. Entretanto, ainda será necessário aguardar a retomada das operações e normalização das condições comerciais das vendas dos cruzeiros para confirmar a consolidação desse novo patamar.

 

Perspectivas, medidas e ampliação do portifólio

Apesar de todas as adversidades do ano, vale ressaltar aspectos positivos como o lançamento de 16 novos navios, cinco deles das Companhias de luxo. Para 2021, o planejamento é para o lançamento de outras nove embarcações. Quando as companhias retomarem suas operações, o mercado e os cruzeiristas terão à sua disposição uma das mais modernas frotas de cruzeiros de todos os tempos.

Além disso, merecem destaque as políticas adotadas por grande parte das companhias de cruzeiros para protegerem os agentes de viagem durante essa crise sem precedentes, como honrar o pagamento das comissões das viagens canceladas e das remarcadas, e o oferecimento de bônus em créditos futuros para os clientes escolherem a viagem ideal.

“É inegável que o ano de 2020 foi o mais desafiador para todo o setor turismo, em especial, para a indústria de cruzeiros, mas também foi um período de aprendizado e de fortalecimento da parceria entre companhias, operadoras e agentes de viagens. Trabalhamos para oferecer a melhor matéria-prima para a retomada dos agentes, nosso principal canal de vendas: novos roteiros, navios e destinos, além de ações promocionais e ferramentas facilitadoras”, disse Thiago Vasconcelos, Diretor Executivo da Pier 1. “Acreditamos que a vacinação em massa da população e a exigência das companhias de cruzeiros de embarcar apenas hóspedes vacinados sejam importantes passos para alcançarmos patamares atingidos antes da pandemia”, completa.

Continue lendo

Padrão

Olá, mundo!

Publicado

em

Boas-vindas ao WordPress. Esse é o seu primeiro post. Edite-o ou exclua-o, e então comece a escrever!

Continue lendo