Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Batuca promove dois novos diretores de criação

Publicado

em

A Batuca anunciou, nesta semana, a promoção de dois de seus profissionais para a direção da empresa, ambos no setor de Criação. Na sede em Bento Gonçalves, Duani Lima assume o cargo para dividir a função com Pâmela Rosa, uma das sócias da agência. O segundo é Lucas Souza, que assume a direção de criação na sucursal de Porto Alegre.

Duani chegou à Batuca em 2016, como redatora publicitária, atuando com marcas como Unimed Nordeste-RS, Marcopolo, Volare, Croasonho, Cartago, Grendha, OU, entre outras. Em 2019, recebeu o Prêmio Share Social Media do Tudo Share de Melhor Campanha de Lançamento de Produto ou Serviço, junto à Batuca, participando da criação da campanha Croa La Croa, para a Croasonho. Em julho de 2020, com a experiência em liderança de equipe, foi promovida a Head de Criação e passou a auxiliar times e redatores no desenvolvimento criativo de campanhas.

“A Batuca me deu essa oportunidade e me ensinou muito. A forma de trabalho da agência, o modo colaborativo, o tratamento de igual para igual, a confiança dos gestores, a troca entre as pessoas, tudo me fez crescer muito e entender que eu também poderia ser uma líder de mim mesma. Que eu poderia crescer e colaborar. As minhas expectativas, agora, neste novo momento, é a de querer levar essa cultura criativa da Batuca adiante. Trabalhar internamente para que o time seja sempre feliz, engajado e com brilho no olho, algo que eu sempre quis, que eu sempre busquei em perfis dentro da agência: quando a gente vê os projetos ganharem vida e se dedica ao máximo para que as coisas aconteçam. Espero todo esse desenvolvimento e quero me entregar ao máximo para que este DNA Batuca continue vibrando e pulsando em cada um dos integrantes do time. Também busco um crescimento profissional e, com certeza, vou ter novos desafios e vou ampliar o meu campo de atuação”, celebra Duani.

Já Lucas chegou à Batuca em 2017 como Diretor de Arte, depois foi Coordenador de Criação e Coordenador de Digital. Após um período afastado da agência, retorna como Diretor de Criação. “É um desafio grande, pois há contas bastante expressivas, de tamanho bem importante para a agência em Porto Alegre. A ideia é ajudar o time no desenvolvimento de ideias cada vez mais criativas e mais estratégicas também, porque o resultado acaba fazendo parte da entrega, além da própria criatividade”, resume Souza.

Com as promoções, Dirson Arndt, outro sócio da Batuca, deixa a direção de criação e passa a ser diretor de Operação e Pessoas.
Continue lendo

Gente

Crefaz anuncia novo líder para a área de marketing

Publicado

em

A Crefaz Financiamentos e Investimentos, fintech dedicada ao microcrédito que no ano passado recebeu em suas lojas e canais eletrônicos mais de 3 milhões de pessoas, anuncia uma nova etapa em seu processo de reestruturação na liderança da empresa. Depois de divulgar em junho Carlos Eduardo Navarro Ribeiro como seu CEO, a companhia traz agora o executivo João Calaresi para comandar a área de marketing da Crefaz.

Especialista em branding, Calaresi traz para a empresa paranaense seu conhecimento de mercado adquirido no comando da agência Calaresi, na qual foi premiado com o Ouro no Prêmio Lusófonos da Criatividade (que reconhece o trabalho de publicitários de língua portuguesa em todo o mundo). Além do Ouro, Calaresi já recebeu quatro prêmios na categoria Prata e quatro Bronzes.

O executivo, que tem formação em gestão de marcas pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), assume o cargo de superintendente de marketing da fintech com o desafio de colaborar para que a Crefaz se torne referência no mercado de crédito não tradicional até 2025.

Continue lendo

Gente

Debora Capobianco é a nova diretora de marketing para a América Latina da Farfetch

Publicado

em

A Farfetch, plataforma para a indústria da moda de luxo, anuncia a incorporação de Debora Capobianco como diretora de marketing para a América Latina. Seus principais objetivos no cargo são: promover o crescimento da marca com parcerias locais, continuar encantando os consumidores com uma boa experiência na compra de peças de luxo do mundo todo e aproveitar as características na forma de comprar dos latino-americanos, que são diferentes, por exemplo, das particularidades da Europa.

Débora possui mais de 20 anos de experiência em atividades relacionadas ao marketing e e-commerce, em empresas como a B2W Digital, Vente-Privee e Privalia (no Brasil e México).

“Estou muito feliz com o novo desafio e muito entusiasmada de ingressar nesse mundo que é a Farfetch. Trabalhei com e-commerce pelos últimos 20 anos e esta é minha primeira vez em um mercado global, então há coisas para aprender também. A empresa na América Latina vive um momento interessante de expansão e múltiplas oportunidades. Vim para me juntar a esta equipe para que nossa região ganhe cada vez mais relevância dentro do grupo”, comenta a executiva.

Debora Capobianco é formada em Comunicação e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e possui Mestrado em Administração de Empresas (MBA) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Também realizou cursos de Data and Business Analytics na Cambridge Judge Business School.

Continue lendo