Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Batuca promove dois novos diretores de criação

Publicado

em

A Batuca anunciou, nesta semana, a promoção de dois de seus profissionais para a direção da empresa, ambos no setor de Criação. Na sede em Bento Gonçalves, Duani Lima assume o cargo para dividir a função com Pâmela Rosa, uma das sócias da agência. O segundo é Lucas Souza, que assume a direção de criação na sucursal de Porto Alegre.

Duani chegou à Batuca em 2016, como redatora publicitária, atuando com marcas como Unimed Nordeste-RS, Marcopolo, Volare, Croasonho, Cartago, Grendha, OU, entre outras. Em 2019, recebeu o Prêmio Share Social Media do Tudo Share de Melhor Campanha de Lançamento de Produto ou Serviço, junto à Batuca, participando da criação da campanha Croa La Croa, para a Croasonho. Em julho de 2020, com a experiência em liderança de equipe, foi promovida a Head de Criação e passou a auxiliar times e redatores no desenvolvimento criativo de campanhas.

“A Batuca me deu essa oportunidade e me ensinou muito. A forma de trabalho da agência, o modo colaborativo, o tratamento de igual para igual, a confiança dos gestores, a troca entre as pessoas, tudo me fez crescer muito e entender que eu também poderia ser uma líder de mim mesma. Que eu poderia crescer e colaborar. As minhas expectativas, agora, neste novo momento, é a de querer levar essa cultura criativa da Batuca adiante. Trabalhar internamente para que o time seja sempre feliz, engajado e com brilho no olho, algo que eu sempre quis, que eu sempre busquei em perfis dentro da agência: quando a gente vê os projetos ganharem vida e se dedica ao máximo para que as coisas aconteçam. Espero todo esse desenvolvimento e quero me entregar ao máximo para que este DNA Batuca continue vibrando e pulsando em cada um dos integrantes do time. Também busco um crescimento profissional e, com certeza, vou ter novos desafios e vou ampliar o meu campo de atuação”, celebra Duani.

Já Lucas chegou à Batuca em 2017 como Diretor de Arte, depois foi Coordenador de Criação e Coordenador de Digital. Após um período afastado da agência, retorna como Diretor de Criação. “É um desafio grande, pois há contas bastante expressivas, de tamanho bem importante para a agência em Porto Alegre. A ideia é ajudar o time no desenvolvimento de ideias cada vez mais criativas e mais estratégicas também, porque o resultado acaba fazendo parte da entrega, além da própria criatividade”, resume Souza.

Com as promoções, Dirson Arndt, outro sócio da Batuca, deixa a direção de criação e passa a ser diretor de Operação e Pessoas.
Continue lendo

Gente

Luciana Nava Trombini é a nova gestora de marketing da NSK

Publicado

em

A NSK, uma das líderes mundiais na fabricação de rolamentos, tecnologia linear e sistemas de direção, que completa 51 anos de atuação no Brasil neste mês de novembro, anuncia a contratação de Luciana Nava Trombini como gestora de Marketing. A profissional será responsável pelo planejamento e implementação de ações na América Latina, pesquisa VOC (Voz do Cliente), atividades promocionais e de canal, além da organização de feiras, eventos e treinamentos.

“Estou muito feliz com a oportunidade de colaborar com a empresa, agregando meus conhecimentos em novos projetos e ações estratégicas. Alinhada ao propósito e aos valores da NSK, planejo reforçar sua presença no mercado e trazer mais sinergia em todas as ações de marketing e comunicação”, diz a gestora.

Luciana é formada em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Em seu histórico profissional constam empresas como Johnson & Johnson, onde atuou com gerenciamento de conteúdo, suporte às ações de Engagement Business Solutions e Quality & Compliance; além da agência de comunicação Mercúrio+Perfil, na posição de executiva de contas.

Continue lendo

Gente

Atenas contrata diretora de planejamento e head de storytelling

Publicado

em

Em momento de expansão de equipe, a Agência Atenas acaba de trazer para seu time a publicitária paulistana Roberta Rubini como Diretora de Planejamento. Roberta passou por agências como Momentum, BFerraz, Sunset DDB e Ogilvy, participando de projetos para marcas como Antarctica, Brastemp, Club Social e C&A.

Daniel Vasco entra para a área de criação como Head de Storytelling, que tem no currículo passagens pela BFerraz, AlmapBBDO, Mullen Lowe e Grey. Ele traz sua experiência em projetos de marcas como Visa, O Boticário, C&A, Volkswagen, Doritos, Etna, Nexcare 3M, entre outros.

“Seguimos com  nosso processo de novas contratações e capacitação de nosso time, além do foco na prospecção de novos clientes e na meta de crescer o que havíamos planejado para 2019/2020, o que não aconteceu por conta da pandemia. A chegada de Roberta e Daniel é mais um importante passo para o movimento de expansão da Atenas”, afirma Denise Garrido, CEO da Atenas.

Continue lendo