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Batuca cria campanha de empoderamento feminino para marca fitness DiCorpo

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Agência gaúcha de publicidade investe em mídias de massa e consolida posição da marca frente à ‘mulher atual’

Fortalecer a marca para a região metropolitana de Porto Alegre e criar vínculo com a mulher empoderada e independente. Estes são os focos da nova campanha da DiCorpo, criada pela Batuca, agência gaúcha de publicidade com sete anos de expertise no mercado nacional. Há quatro meses à frente da conta, a Batuca desenvolveu um conteúdo para atrair novas clientes, bem como consolidar o público que já conhece e usa a marca.

A estratégia da campanha foi baseada no target já existente, mas com refinamento de materiais e investimentos em um plano de mídia robusto, presente em quatro frentes de mídias de massa: externa (como outdoors), impresso (revistas), rádio e influenciadora digital, por meio de uma parceria com a produtora de conteúdo Rodaika, bastante conhecida pelos gaúchos. No Instagram ela mantém 343 mil seguidores.

“Percebendo o novo papel da mulher, cada vez mais empoderada e independente, propusemos uma campanha fosse além do objetivo de captação de revendedoras. Construímos a marca como parceira. Foi um momento de ruptura para o cliente, que até então usava em primeiro plano o produto, e agora, passa a ter um novo discurso: ‘Use o melhor de você. Use DiCorpo’. Planejamento e estratégia foram muito assertivos e, em pouco tempo, estamos com resultados bem efetivos. Isso nos enche de orgulho”, celebra Tamila Araldi, atendimento da conta.

“Escolhemos a Rodaika por ser uma comunicadora de grande reconhecimento na nossa região de interesse, por ter parcerias com outras marcas importantes e por ser uma referência em conteúdo. É uma formadora de opinião e representa um ideal para as nossas revendedoras e consumidoras: uma mulher independente, empoderada, sempre atenta ao que rola no mundo e que dá sempre o melhor de si”, explica Gustavo Altreiter, gerente executivo de Comercial e Marketing da DiCorpo.

Desde o início da campanha, em julho, a conta da DiCorpo no Instagram já mais do que quadruplicou, alcançando quase 70 mil seguidores. A empresa atua, há 25 anos, na confecção de moda fitness, destacando-se pela inovação, criatividade e constante atualização de produtos, direcionados a pessoas que desejam conforto e bem-estar sem esquecer da beleza.

“A Batuca é responsável pela comunicação da marca DiCorpo e, também, parte fundamental para essa parceria já ser um sucesso. A estratégia de comunicação digital tem criando um conteúdo relevante e que impacta nosso público-alvo para posicionamento e ainda fortalece o nosso comercial, pois cria o desejo de consumo”, conclui Altreiter.

Confira o vídeo da campanha pelo link: youtube.com/watch?v=p9t7cAAdpr0

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Batux passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

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A Batux, uma das cinco maiores agências do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

Entre as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela Batux e que estão alinhadas aos ODS estão a descarbonização de todas as ações internas da agência com relação aos materiais usados em eventos, promoções e ações de incentivo. Também se preocupa com a escolha de fornecedores com iniciativas voltadas à sustentabilidade e ao pensamento da própria agência e parcerias com associações e ONGs voltadas ao reaproveitamento de materiais. “Recentemente, passamos a ser membros do AYA Earth Partners, primeiro ecossistema do mundo 100% focado em acelerar a descarbonização da economia”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Internamente, promove programas de recrutamento, seleção e retenção de talentos direcionados a grupos minorizados socialmente, não discriminando minorias quer sejam de gênero, raça, cor, religião, orientação sexual, mantendo desta forma um time diversificado e inclusivo. A agência também tem um olhar para o empoderamento das mulheres na direção da empresa. Hoje, 75% do seu corpo diretivo é composto por mulheres.

Como uma iniciativa especial do secretário-geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis.

Com mais de 21 mil participantes distribuídos em 65 redes locais, reúne 18 mil empresas e 3.800 organizações não-empresariais baseadas em 101 países, sendo a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com abrangência e engajamento em 162 países. Para mais informações, siga @globalcompact nas mídias sociais e visite o website em www.unglobalcompact.org.

De acordo com a executiva, ao integrar o Pacto Global, a agência se compromete a reportar anualmente seu progresso em relação aos Dez Princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.

O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2003, e hoje é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1,9 mil participantes. Os mais de 50 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: água e saneamento, alimentos e agricultura, energia e clima, direitos humanos e trabalho, anticorrupção, engajamento e comunicação. Para mais informações, siga @pactoglobalonubr nas mídias sociais e visite o website em www.pactoglobal.org.br.

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Agências

Avantgarde conquista Leo Madeiras e entrega primeira convenção nacional da marca

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A Avantgarde venceu a concorrência para a entrega do primeiro encontro nacional de vendas da Leo Madeiras, que reuniu mais de 800 colaboradores da marca, entre equipes de lojas próprias e franquias, no mês de março, em São Paulo. Pela primeira vez, em 80 anos de história, a Leo Madeiras, que já organiza diversas comemorações ao longo do ano para suas equipes, reuniu o time a nível Brasil em um evento de dois dias que uniu experiência e engajamento.

“A Leo Madeiras é uma empresa com oito décadas de história, que preza por fornecer um ecossistema supercompleto para o marceneiro. São quase 4 mil colaboradores em todo o país e espera crescer mais nos próximos anos. Assim, desenhamos uma convenção com foco em experiências, para que o time se sentisse ainda mais fortalecido e engajado”, afirma Elaine Rufato, CEO da Avantgarde.

Durante dois dias, no Holiday Inn Anhembi, os participantes vivenciaram uma temática de “Expedição de Vendas”, com toda a jornada do evento conduzindo as equipes a enxergarem a importância da união, das metas, dos objetivos e da conexão. Todos os detalhes, desde os desdobramentos iniciais, comunicação, criação da cenografia, das ativações, produção, logística (aéreo e terrestre), A&B e brindes ficaram sob os cuidados da Avantgarde.

“Nos últimos 4 anos, o setor moveleiro testemunhou transformações significativas. Vimos uma ágil adaptação por parte das empresas para entregar inovação e atualização para um consumidor cada vez mais em evolução. É nesse contexto que estamos animados em continuar oferecendo soluções e experiências para este mercado, em especial para as próximas demandas da Leo Madeiras”, reforça Elaine Rufato.

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