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Banco Original apresenta nova campanha publicitária: “O Novo e o Velho”

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Com criação da Heads Propaganda, a campanha terá ativações online e offline, nas principais mídias do país

O Original, primeiro banco a proporcionar abertura de conta corrente 100% digital no Brasil, lança hoje, dia 22 de abril, a campanha “O Novo e o Velho”. Com ativação em mídias online e offline, a nova peça publicitária apresenta, em um filme descontraído, as vantagens e facilidades de ter uma conta digital fazendo alusão aos antigos problemas enfrentados em uma agência bancária tradicional. Criado pela Heads Propaganda e com a direção da Prodigo Films, o filme irá comunicar os atributos de uma conta digital, como facilidade e conveniência, destacando que o uso de um banco digital não diz respeito a idade e sim da maneira como você pensa.

A peça começa com um jovem utilizando o aplicativo do Original, enquanto seu amigo questiona se um banco digital realmente funciona. O cliente Original rebate dizendo que ele não utiliza porque é velho, o que o amigo – responde dizendo que não se acha velho. O cliente digital então compara: meu pai tem 70 anos e é mais jovem que você. E, para finalizar, o amigo pergunta se um banco digital tem tudo que o banco tradicional tem? Imediatamente o usuário do Original responde: “Tudo, tudo, não tem mesmo! Não tem fila, não tem tarifa exagerada e não tem porta giratória”.

“Em janeiro iniciamos forte nossa mídia de performance e agora a mídia de branding vem para complementar a estratégia da nova gestão para o ano de 2019. A narrativa da campanha mostra que o uso do Original não depende de idade. Não é um banco só para o público jovem, mas sim um banco para quem pensa de maneira jovem”, explica Luciano Almeida, Diretor de Gestão de Marca do Original.

“A primeira fase da campanha é simples e didática. Combate o preconceito de que banco digital é apenas para jovens e ao mesmo tempo começa a mostrar o tom da comunicação que queremos trazer para o Original”, complementa Rynaldo Gondim – CCO da Heads.

O filme será veiculado em TV Aberta, TV Paga, nos maiores jornais e revistas do país, além de mídia out of home e canais digitais.

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Ruffles estreia na NBA House e lança ‘Crocrunch Cam`

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Ruffles, snack oficial da NBA no Brasil desde outubro de 2021, chega oficialmente à NBA House 2022, evento dedicado aos fãs de basquete, que será realizado de 2 a 19 de junho em São Paulo, no Shopping Eldorado.

A marca que já é parceira da Liga nos Estados Unidos e México, inaugura as ativações presenciais em parceria com a NBA no país com foco em reforçar o posicionamento divertido e irreverente “Ruffles deixa tuuudo mais crocante” e endereçar a ocasião de consumo durante os jogos das Finais 2022.

No intuito de reforçar o viés bem-humorado da marca, Ruffles lança a “Crocrunch Cam”. Criada e desenvolvida pela Ampfy, é uma versão brasileira das tradicionais “câmeras do beijo” que são realizadas nos intervalos dos jogos, deixando a NBA muito mais crocante após lances e jogadas eletrizantes.

Por meio de um bot no WhatsApp, os consumidores engajados podem enviar seus vídeos se divertindo enquanto acompanham às partidas. Os vídeos selecionados por Ruffles serão exibidos nos intervalos dos jogos na Band – emissora oficial da NBA na TV aberta — além de serem reproduzidos no estande da marca na NBA House e nas redes sociais (@Ruffles.Oficial). A vinheta será colaborativa e o intuito é contar com a participação de consumidores e influenciadores no conteúdo.

“Encontramos no universo da Liga uma grande oportunidade de conexão com nosso público-alvo, combinando a diversão do esporte e o consumo de RUFFLES® e tornando esse momento muito mais crocante”, comenta Pedro Goldfarb, diretor de marketing da PepsiCo Brasil Alimentos.

 

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GMD assina campanha para a Roku

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A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing  da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.

Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros. 

Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.

“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.

Ficha técnica:

Gerente de Projetos: Barbara Toscano

Analista de Projetos: Thais Queiroz

Especialista de mídia: Gilmar Pereira

Diretor e roteirista: Vina Aguiar

Editor: Rafael Balão

Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra

Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho

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