Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

ABA lança “Metacuradoria do Comitê de Insights”

Publicado

em

Material reúne referências ao universo de Consumer & Market Insights

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), apresenta ao mercado o documento “Metacuradoria do Comitê de Insights”. Trata-se de uma seleção de referências pertinentes ao universo de Consumer & Market Insights que tem o objetivo de fomentar o compartilhamento de conteúdos relevantes sobre tendências de mercado, consumo e cultura.

Todas as recomendações foram realizadas com base no expertise e repertório dos membros do Comitê de Insights da ABA e foram coletadas durante as reuniões do grupo realizadas em 2018, reunindo livros, artigos, vídeos, cases, plataformas e aplicativos pertinentes ao universo de Consumer & Market Insights.

O documento foi lançado durante a primeira reunião do Comitê de Insights da ABA, liderado por Candice Pomi, Diretora de Pesquisa de Mercado para América Latina da Kimberly-Clark e Presidente do Comitê, Paola Toscano, Gerente Sênior de Marketing, Strategy & Insights Brasil da Danone, e Maria Carolina Greenblat, Global Strategic and Consumer Insights Director for Feminine da Johnson & Johnson, na vice-presidência.

“Percebemos durante nossos encontros que o Comitê de Insights reúne profissionais altamente qualificados, que muito podem contribuir e colaborar com o avanço coletivo do mercado. Pensamos então: “Por que não transformar tal conhecimento em uma entrega palpável? Nasceu neste momento a Metacuradoria do Comitê de Insights. O arquivo é vivo e seguiremos coletando as ricas experiências e inspirações de nossos integrantes para que continue valendo o propósito deste grupo, de contribuir com os negócios e a sociedade”, comenta Candice Pomi.

Acesse o material em: http://bit.ly/MetacuradoriaComitedeInsights

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Confira o ranking das 20 maiores agências do Brasil, segundo o Cenp

Publicado

em

Confira o ranking das 20 maiores agências do Brasil, segundo o Cenp

A McCann, agência de São Paulo, está no topo do ranking. Confira o restante das agências classificadas!

Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), entidade privada responsável por assegurar as boas práticas comerciais entre anunciantes, agências de publicidade e veículos de comunicação, divulgou o ranking anual das maiores agências brasileiras.

A lista compreende o período de janeiro a dezembro de 2020 e possui alguns espaços vazios porque algumas das agências classificadas não quiseram se identificar. Esse era o caso da ArtPlan, que optou por ser nomeada na lista algum tempo depois da divulgação oficial. O ranking completo possui 246 agências e pode ser acessado no link.

Dentre as 20 colocadas, apenas duas são de fora do estado de São Paulo, sendo elas a ArtPlan, do Rio de Janeiro e a Propeg, da Bahia. Elas ocupam a 9º e a 18º posição, respectivamente. Em primeiro lugar, está a WMcCann, liderada pelo Executive Chairman Hugo Rodrigues.

1 MCCANN-ERICKSON PUBLICIDADE LTDA SP
2 AFRICA DDB BRASIL PUBLICIDADE LTDA SP
3 DPZ&T COMUNICACOES LTDA SP
4 VMLY&R BRASIL LTDA SP
5 LEO BURNETT NEO COMUNICACAO LTDA SP
6 ALMAP BBDO PUBLICIDADE E COMUNICACOES LTDA SP
7 WUNDERMAN THOMPSON COMUNICACAO LTDA SP
8 OGILVY & MATHER BRASIL COMUNICACAO LTDA SP
9 ARTPLAN COMUNICACAO S/A RJ
10 LEW’LARA\TBWA PUBLICIDADE PROPAGANDA LTDA SP
11 TALENT MARCEL COMUNICACAO E PLANEJAMENTO LTDA SP
12 PBC COMUNICACAO LTDA SP
13 BETC HAVAS AGENCIA DE PUBLICIDADE LTDA SP
14 MULLEN LOWE BRASIL PUBLICIDADE LTDA SP
15 HAVASPLUS AGENCIA DE PUBLICIDADE LTDA SP
16 DAVID BRASIL COMUNICACAO LTDA SP
17 NOVA/SB COMUNICACAO LTDA SP
18 PROPEG COMUNICACAO S.A BA
19
20 WIEDEN + KENNEDY BRASIL COMUNICACAO LTDA SP

 

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Burger King dá Whopper a quem chegar com fritas do McDonald’s

Publicado

em

Burger King dá Whopper a quem chegar com fritas do McDonald’s

Ação é uma resposta às vendas do Combo Impossível, realizadas pelo Rappi, que juntou o Whopper com as fritas do concorrente

Como noticiamos ontem, o Rappi surpreendeu a todos ao transformar o impossível em realidade. O aplicativo de delivery lançou em um só combo, pela primeira vez na história, o hambúrguer mais pedido no app, grelhado no fogo como churrasco (o Whopper, do Burger King), com as batatas fritas mais amadas (do principal concorrente).

Quem pediu o Combo Impossível recebeu, tudo quentinho e gostoso, em uma embalagem que o Rappi criou especialmente para essa ação promocional. A campanha lançada pelo Rappi trazia a dupla (Whopper + batatas fritas do McDonald’s) com o anúncio: “O hambúrguer mais pedido e as batatas mais amadas”.

“Burger King, não Batata King”

E o BK entrou nessa. Em resposta à ação da Rappi, a marca anuncia que o consumidor que chegar à loja da Praça Panamericana, em São Paulo, com as batatas fritas do maior concorrente nas mãos, leva um Whopper grátis. Contudo, a promoção é válida somente para esta sexta-feira (18 de junho), das 13h às 15h, em quantidade limitada a 100 combos. Além disso, a ação acontece somente na loja do BK na Praça Panamericana, em São Paulo.

“Nosso negócio é grelhar hambúrguer no fogo… no mais, é acompanhamento”, provoca o BK em sua campanha, ao mostrar aos aos fãs da marca que o se trata de “Burger King, não Batata King”. “O Rappi surpreendeu a todos. E o BK, como sempre bem-humorado e muito ágil, não podia ficar de fora da ação, mostrando que seu sanduíche é o grande protagonista; batatas, são apenas coadjuvantes”, diz Juliana Cury, Diretora de Marketing do Burger King no Brasil.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo