Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Baluarte Cultura une responsabilidade cultural aos objetivos das marcas

Publicado

em

Ações de impacto positivo para a sociedade também ajudam empresas investidoras

Há mais de 10 anos, a Baluarte Cultura realiza projetos de responsabilidade cultural, implementando iniciativas de Gestão, Capacitação Cultural e Consultoria. Os benefícios gerados nesse período causam impacto positivo para a sociedade e para as empresas envolvidas nos projetos. Em 2019, a Baluarte conquistou o Prêmio ODS, entregue pela ONU e ligado aos objetivos de desenvolvimento sustentável, pelo projeto Estúdio Escola de Animação, que capacita jovens para atuarem no mercado audiovisual.

O incentivo a esse setor, que faz parte da economia criativa, vem da associação com marcas nacionais e estrangeiras, como Amil, Neoenergia, Halliburton, ONS, entre muitas outras. Essas corporações apostam na cultura como ferramenta de desenvolvimento de ações de responsabilidade social e consequente alcance das metas de marketing.


A Baluarte Cultura ajuda a desenvolver as iniciativas de acordo com as demandas das corporações. Como resultado da conquista do Prêmio ODS, as sócias da Baluarte participaram, no mês de julho, do painel “Engaging youth for a sustainable future”, que foi realizado durante do evento “SDGs in Brazil – The Role of the Private Sector”, na sede das Nações Unidas em Nova Iorque.

Para apoiar a realização desses trabalhos, a empresa se divide em trêsfrentes: A Baluarte Consultoria, que se dedica a assessorar outras empresas a gerar impactos positivos no mundo através da Responsabilidade Cultural e oferece assessoria em Leis de Incentivo, gestão e monitoramento de investimentos em projetos socioculturais e esportivos. A Baluarte Educação, que oferece capacitação e dinâmicas em diferentes formatos para qualificar empreendedores, gestores, educadores e produtores da economia criativa e a Baluarte Projetos, quefunciona como uma unidade de criação, planejamentos e correalizações.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

LED Expert traz para o Brasil painéis transparentes que faz produtos ‘flutuarem’

Publicado

em

Já imaginou poder exibir imagens e vídeos em um painel de LED que não bloqueia a visão do que está atrás dele? Ou ainda exibir imagens de produtos “flutuando no ar”?

Isso já é possível com os LEDs transparentes, que estão redefinindo as experiências de visualização, tornando a fronteira entre conteúdo e realidade praticamente imperceptível. “Podemos criar uma cena tão realista quanto um tênis flutuando em um ponto específico, como na vitrine, por exemplo, ou no meio de um evento, com um nível de realismo incrível, exibindo toda a transparência de dentro para fora”, destaca Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup de mídia DOOH com sede em Minas Gerais e que está trazendo a tecnologia da China para o Brasil.

Ele explica que a tecnologia já está modernizando exposições, shoppings, redes de lojas e museus, em janelas de vidro e construções, sendo utilizadas em fachadas, paredes e até em museus, como no Museu da Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, que utiliza o dispositivo para divulgar o conhecimento científico. O SESI Lab, em Brasília; reduto de ciência, tecnologia, inovação e educação; também utiliza os painéis.

“Esses módulos especiais possuem até 80% de transparência e alta qualidade de vídeo e performance, o que cria esse efeito visual. Quem está dentro do local vê a rua completamente, quem está na rua vê o holograma, como um metaverso”.

Continue lendo

Empresa

Sicoob SC/RS celebra 1,5 milhão de cooperados com campanha da D/Araújo

Publicado

em

O Sicoob acaba de ultrapassar a marca de 1,5 milhão de cooperados nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Para celebrar este marco, a instituição lançou uma campanha desenvolvida pela agência D/Araújo que destaca o viés democrático e acessível da cooperativa. Com o mote “o Sicoob é para todos e para você”, o filme, o spot e as peças gráficas lembram que a cooperativa financeira segue crescendo continuamente porque é uma instituição que coopera com todos os segmentos sociais e econômicos, oferecendo os mesmos serviços financeiros dos bancos tradicionais, mas com taxas menores e maior presença e parceria.

O anúncio e o filme da campanha ressaltam, ainda, a variedade dos produtos que atendem as necessidades de mais de um milhão e meio de cooperados, como cartões, investimentos e crédito, além de diversos outros. “É uma alegria muito grande contribuir com o Sicoob a cada passo dessa bonita jornada de crescimento, que resulta do trabalho pioneiro e da coragem dos fundadores das 38 cooperativas filiadas, com nossa expertise e experiência de comunicação”, orgulha-se Daniel Araújo.

Atualmente, o Sicoob atende tanto empresas quanto pessoas físicas, por meio de uma ampla capilaridade de agências que cobrem as regiões menos populosas, no campo, e grande parte das cidades catarinenses e gaúchas. Em Santa Catarina, o Sicoob está presente em 98% dos municípios e vem expandindo a sua presença também no Rio Grande do Sul, onde possui agências em mais de 140 municípios.

Continue lendo