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Agências

Avantgarde assina o estande da Porsche no Salão do Automóvel 2016

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A agência iniciou relacionamento com a marca em 2015 e desde então vem consagrando uma parceria de sucesso. Após 10 meses de dedicação ao projeto do Salão do Automóvel, com uma equipe exclusiva composta por mais de 20 pessoas, entrega, com excelência, o estande mais esperado e visitado da feira

Um dos grandes holofotes do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo de 2016, o estande da Porsche destaca-se pelo design fiel ao padrão estabelecido pela marca. Responsável pelo gerenciamento do projeto como um todo, a Avantgarde aplicou em todas as etapas de planejamento e entrega, a sua filosofia e os seus princípios de criar a experiência perfeita para cada marca, independente do ramo, do público ou do desafio proposto.

Para o presidente da Avantgarde, Luiz Arruda, o grande desafio foi colocar em prática o novo direcionamento de comunicação da Porsche Brasil. Pela primeira vez, a empresa esteve presente como subsidiária no país, com a missão de aproximar-se do público e conduzir o estande por conta própria. Isso trouxe para a Avantgarde um alto nível de exigência e demanda, pois, esta nova direção permitiu que os visitantes chegassem perto dos carros, feito nunca antes realizado. “O briefing que recebemos foi realizar um trabalho no qual o estande seguisse não somente o padrão de qualidade Porsche, mas também, que contasse com um design único, valorizando ainda mais os veículos expostos, que são, afinal, a maior atração.”

Para tanto, o projeto conduzido pela Avantgarde contou com um pilar de extrema importância e destaque: tecnologia. O estande possui um dos melhores painéis de LED disponíveis no mercado brasileiro, com 72m² e resolução de 2.6mm Ultra HD, transmitindo ao público o conceito e imponência da marca. “Ao orientarmos o cliente por um painel dessa magnitude, pensamos no impacto aos visitantes, para que sintam-se magnetizados e envolvidos com a proposta da Porsche, envolta em qualidade, premiuncidade e tecnologia”, avalia Arruda.

O projeto não para por aqui. Para oferecer ao público uma experiência única, a agência desenhou parcerias que se concretizaram. Assim, os convidados do estande Porsche, são recepcionados por executivos e promotoras vestidos de Ellus e jóias Dryzun, servidos com, uísque Chivas 18 anos, champagne Perrier Jouet e café Nespresso. “Conseguimos trazer para o universo do Salão marcas de qualidade e parceiros que compartilham os mesmos valores da Porsche, a fim de valorizar a recepção dos convidados, proporcionando uma experiência ainda mais singular”, afirma Arruda.
A área VIP do estande também é um grande diferencial. Com acesso exclusivo ao palco, onde ficam os carros de destaque, como o Panamera Turbo, também permite acesso ao Porsche Exclusive Lounge, espaço conferido aos acessórios exclusivos e personalização de carros Porsche. Conta também com um simulador para garantir aos convidados a real sensação de pilotar o carro dos sonhos.

O sucesso do estande da Porsche no Salão do Automóvel, segundo Arruda, deve-se à meses de dedicação da equipe Porsche e time Avantgarde, composto por mais de 20 profissionais da agência que, durante dez meses, dedicaram-se exclusivamente para que o projeto fosse um sucesso. “A riqueza de detalhes fez com que a nossa equipe tivesse pleno conhecimento do projeto por completo e garantiu transformar em realidade algo que parecia intangível.”

A trajetória da Avantgarde São Paulo com a Porsche Brasil começou em 2015, ao desenvolver a loja conceito em Florianópolis, em operação por mais de um mês. Na sequência, a agência realizou o lançamento do Novo 911, modelo icônico da marca, organizado no autódromo Velo Città durante cinco dias de evento, no qual foram recebidos imprensa, clientes, concessionários e público interno para uma experiência em pista da nova máquina.

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WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

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Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

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Consultoria Math Marketing prevê crescer 100% em 2021

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A soma de dados estatísticos alinhados às estratégias digitais permite criar métodos capazes de traduzir ideias, planejamentos e métricas em ciências exatas atrelada a resultados tangíveis. A Math Marketing é uma consultoria de DataScience que transforma estratégias de marketing em números e utiliza a ciência em todo o processo dependente de dados, da captura até a utilização em qualquer canal de comunicação.

Com um crescimento previsto de 100% para esse ano, a empresa possui três pilares de atuação: Data Driven Strategy, auxilia os clientes a otimizar a captação de dados e construir sistemas que combinam diferentes canais de informação; Business Analytics, por meio  de ferramentas analíticas,  é possível extrair e interpretar  as informações obtidas e criar de modelos de decisão. Por fim e não menos importante, o Omnichannel, capaz de implementar e executar operações de marketing omnicanal.

“Nosso objetivo é otimizar negócios e resultados, uma vez que toda a operação da Math é estruturada para entregar resultados tangíveis. O time é multidisciplinar com perfil consultivo para orientar os clientes sobre as dores de mercado existentes e os resultados esperados de cada ação. Somos responsáveis por desenhar a estratégia e executá-la. Essas ações nos diferenciam do mercado por sermos co-responsáveis pelo resultado”, explica Juliano Araújo, Head of Marketing & Channels da Math Marketing.

Além do crescimento promissor, a Math Marketing concentra 60 colaboradores que entregam resultados reais e tangíveis. Desde a fundação da empresa em 2016, as dezenas de marcas  que passaram pela companhia registraram mais de 125 milhões de mensagens automatizadas por ano, 9 trilhões de páginas web monitoradas, 3,5 milhões de horas de projetos executados, 4,5 milhões de pessoas atingidas em campanhas de automação e 168 soluções de martech monitoradas. “Ter acesso a dados bem interpretados facilita a compreensão do comportamento do cliente e auxilia na construção de um planejamento estratégico que possibilita contornar uma objeção, adequar uma oferta específica e focar esforços. Sem contar que com essa visibilidade é possível  projetar cenários futuros, facilitando o processo de tomada de decisões”, conta Juliano. “A Math trabalha com modelos ágeis para entregar resultados, temos clientes que com três meses de atividades  tiveram resultados acima do esperado”, finaliza Juliano.

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