Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Avantgarde assina o estande da Porsche no Salão do Automóvel 2016

Publicado

em

A agência iniciou relacionamento com a marca em 2015 e desde então vem consagrando uma parceria de sucesso. Após 10 meses de dedicação ao projeto do Salão do Automóvel, com uma equipe exclusiva composta por mais de 20 pessoas, entrega, com excelência, o estande mais esperado e visitado da feira

Um dos grandes holofotes do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo de 2016, o estande da Porsche destaca-se pelo design fiel ao padrão estabelecido pela marca. Responsável pelo gerenciamento do projeto como um todo, a Avantgarde aplicou em todas as etapas de planejamento e entrega, a sua filosofia e os seus princípios de criar a experiência perfeita para cada marca, independente do ramo, do público ou do desafio proposto.

Para o presidente da Avantgarde, Luiz Arruda, o grande desafio foi colocar em prática o novo direcionamento de comunicação da Porsche Brasil. Pela primeira vez, a empresa esteve presente como subsidiária no país, com a missão de aproximar-se do público e conduzir o estande por conta própria. Isso trouxe para a Avantgarde um alto nível de exigência e demanda, pois, esta nova direção permitiu que os visitantes chegassem perto dos carros, feito nunca antes realizado. “O briefing que recebemos foi realizar um trabalho no qual o estande seguisse não somente o padrão de qualidade Porsche, mas também, que contasse com um design único, valorizando ainda mais os veículos expostos, que são, afinal, a maior atração.”

Para tanto, o projeto conduzido pela Avantgarde contou com um pilar de extrema importância e destaque: tecnologia. O estande possui um dos melhores painéis de LED disponíveis no mercado brasileiro, com 72m² e resolução de 2.6mm Ultra HD, transmitindo ao público o conceito e imponência da marca. “Ao orientarmos o cliente por um painel dessa magnitude, pensamos no impacto aos visitantes, para que sintam-se magnetizados e envolvidos com a proposta da Porsche, envolta em qualidade, premiuncidade e tecnologia”, avalia Arruda.

O projeto não para por aqui. Para oferecer ao público uma experiência única, a agência desenhou parcerias que se concretizaram. Assim, os convidados do estande Porsche, são recepcionados por executivos e promotoras vestidos de Ellus e jóias Dryzun, servidos com, uísque Chivas 18 anos, champagne Perrier Jouet e café Nespresso. “Conseguimos trazer para o universo do Salão marcas de qualidade e parceiros que compartilham os mesmos valores da Porsche, a fim de valorizar a recepção dos convidados, proporcionando uma experiência ainda mais singular”, afirma Arruda.
A área VIP do estande também é um grande diferencial. Com acesso exclusivo ao palco, onde ficam os carros de destaque, como o Panamera Turbo, também permite acesso ao Porsche Exclusive Lounge, espaço conferido aos acessórios exclusivos e personalização de carros Porsche. Conta também com um simulador para garantir aos convidados a real sensação de pilotar o carro dos sonhos.

O sucesso do estande da Porsche no Salão do Automóvel, segundo Arruda, deve-se à meses de dedicação da equipe Porsche e time Avantgarde, composto por mais de 20 profissionais da agência que, durante dez meses, dedicaram-se exclusivamente para que o projeto fosse um sucesso. “A riqueza de detalhes fez com que a nossa equipe tivesse pleno conhecimento do projeto por completo e garantiu transformar em realidade algo que parecia intangível.”

A trajetória da Avantgarde São Paulo com a Porsche Brasil começou em 2015, ao desenvolver a loja conceito em Florianópolis, em operação por mais de um mês. Na sequência, a agência realizou o lançamento do Novo 911, modelo icônico da marca, organizado no autódromo Velo Città durante cinco dias de evento, no qual foram recebidos imprensa, clientes, concessionários e público interno para uma experiência em pista da nova máquina.

Continue lendo

Agências

Avantgarde cria ativação para a Nomad no Aeroporto de Guarulhos

Publicado

em

A Avantgarde criou uma ação para a Nomad, banco digital que torna possível, por meio de um único aplicativo, que brasileiros tenham uma conta totalmente regulada nos Estados Unidos, para economizar, comprar e investir em dólar. A agência idealizou uma ativação para a marca no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo – para aproveitar a reabertura das fronteiras.

A ação conta com um projeto arquitetônico com um grande painel de LED, além de uma ativação com um ATM cenográfico, onde o visitante responde algumas perguntas sobre o perfil da viagem que vai fazer. Ao final, um cupom fiscal é impresso e é possível visualizar um comparativo dos gastos da viagem com um cartão tradicional e com a Nomad.

Quem visita o espaço pode ainda tirar dúvidas sobre os serviços com promotores, além de receberem gifts, como apoio de pescoço inflável, tag de mala, e outras cortesias Nomad personalizadas.

Continue lendo

Agências

AktuellMix faz aquisição e se transforma em Akm Performma

Publicado

em

Não há mais nada que separe as experiências do mundo físico, como eventos, promoções e ativações diversas, de conteúdos digitais e o engajamento e performance proporcionados por eles. Esse movimento sem volta, potencializado por dados e BI, traz impacto positivo para a relação entre marcas e pessoas em todos os pontos de contato, criando novas formas de ativação que atravessam toda a jornada de consumo.

Em resposta a esse novo paradigma do mundo das experiências de marca, a AktuellMix anuncia a aquisição da Performma, agência de marketing especializada em alavancar negócios e produtos digitais que, em um processo de fusão corporativa, terá a operação absorvida. Assim, como parte do movimento, dá-se origem a uma nova operação que integra o melhor das duas empresas, amplia as entregas em todos os pontos de contato e que passa a se chamar Akm Performma.

A operação integrada Akm Performma nasce para ter uma entrega completa, e foco em criar produtos e serviços proprietários para as marcas. Os sócios da antiga AktuellMix serão donos de 80% da Akm Performma, com os outros 20% distribuídos pelos sócios remanescentes da Performma. A estrutura de liderança da nova empresa é encabeçada pelos co-CEOS Eduardo Andrade e Rafael Tadashi, então líderes executivos de cada uma das empresas envolvidas na negociação que reportaram ao Conselho Executivo da empresa formado por Rodrigo Rivellino, Celio Ashcar Jr. e Mario Medina.

A Akm Performma se estabelece com 120 profissionais fixos – número que pode se elevar de acordo com as demandas dos projetos – sede em um escritório de 1.000 metros quadrados em São Paulo, presença em 16 estados brasileiros, e clientes que, integrados, passam a compor uma carteira que inclui empresas como Avon, Suvinil, Anima Educação, Bradesco, SmartFit, MasterCard, Pepsico entre outros.

“Vivemos a era da digitalização da experiência. Hoje, quando uma ativação é feita, esperamos que ela seja compartilhada. Mas até agora o mercado de live marketing estava em via única, pois não atraia o consumidor no digital para a experiência. Estamos virando essa lógica, e, com dados e inteligência, tendo o dedo no pulso do consumidor de ponta a ponta na sua jornada”, explica Eduardo Andrade, co-CEO da Akm Performma.

“Essa aquisição, mais do que qualquer coisa, representa uma ampliação do olhar para as entregas atuais. Falamos de serviços que transformam a forma atual de se pensar e fazer experiências de marca, quebrando a lógica de comunicação tradicionalmente feita em

nosso setor. Com a Performma, começamos a experimentar o potencial de crescimento em novas frentes de atuação, com sua visão de criação de conteúdos digitais, serviços e produtos proprietários, sem contar uma ampliação de produtos focados no B2B, tendo uma conexão muito maior com clientes B2C”, completa.

Segundo Andrade, a Akm Performma representa uma sinergia única entre as experiências de live marketing, promoção e eventos com o digital, dentro de um pensamento único, e não como serviço agregado. Ele destaca o conhecimento da Performma em entregas como fórmula de lançamento, funil de vendas e conversão, CRM, landing pages, trackeamento, formatação de conteúdo e inúmeras ofertas que permitirão maior engajamento e alcance para as experiências.

Um dos aspectos do negócio da Performma, absorvidos na nova estrutura, é a venda de infoprodutos – foram 60 mil negociados em 2021, incluindo cursos digitais. “Somos uma agência de marketing digital e de conteúdo que foi evoluindo com o tempo e, hoje, faz uma entrega completa no funil, com landing pages, trackeamento, formatação de conteúdo. Agora, temos uma virada de chave que vai permitir o crescimento de uma nova operação que se complementa. O que fazemos é mapear dores e oportunidades para públicos diversos e , através de conteúdo, oferecer soluções para isso. Com essa aquisição, temos a possibilidade de criar experiências e produtos digitais para marcas de grande porte e, na outra via, tornar o consumidor mais engajado e conectado com as marcas”, explica Rafael Tadashi, co-CEO da Akm Performma.

A partir da premissa que experiência física e digital estão integradas, e que os dados e o BI são potencializadores de processos, a operação conjunta prevê a possibilidade de desenvolver produtos e outras linhas de serviço proprietários para as marcas, com potencial muito grande de expandir a atuação da agência. “A Performma traz tecnologia e inteligência e isso, desde já, está agregado ao olhar criativo da Akm Performma. Temos uma ambição de crescimento forte, e estamos mais confiantes nisso após termos atravessado de maneira saudável a pandemia e mantido nossa força criativa e operacional”, afirma Celio Ashcar Jr, sócio da Akm Performma.

Segundo Celio, a projeção é que a agência tenha um crescimento de 30% em 2022, na comparação com 2019. “É uma integração inédita em nosso mercado, com os dados estando no centro do live marketing, que está sendo ressignificado e se digitalizando. Sempre acreditamos na experiência e, partindo disso, temos agora o apoio de novas ferramentas e tecnologias. Acreditamos muito na alta capacidade criativa e operacional de nosso time para oferecer soluções que somam experiência, performance e engajamento”, finaliza.

Continue lendo