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Agências

Avantgarde assina o estande da Porsche no Salão do Automóvel 2016

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A agência iniciou relacionamento com a marca em 2015 e desde então vem consagrando uma parceria de sucesso. Após 10 meses de dedicação ao projeto do Salão do Automóvel, com uma equipe exclusiva composta por mais de 20 pessoas, entrega, com excelência, o estande mais esperado e visitado da feira

Um dos grandes holofotes do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo de 2016, o estande da Porsche destaca-se pelo design fiel ao padrão estabelecido pela marca. Responsável pelo gerenciamento do projeto como um todo, a Avantgarde aplicou em todas as etapas de planejamento e entrega, a sua filosofia e os seus princípios de criar a experiência perfeita para cada marca, independente do ramo, do público ou do desafio proposto.

Para o presidente da Avantgarde, Luiz Arruda, o grande desafio foi colocar em prática o novo direcionamento de comunicação da Porsche Brasil. Pela primeira vez, a empresa esteve presente como subsidiária no país, com a missão de aproximar-se do público e conduzir o estande por conta própria. Isso trouxe para a Avantgarde um alto nível de exigência e demanda, pois, esta nova direção permitiu que os visitantes chegassem perto dos carros, feito nunca antes realizado. “O briefing que recebemos foi realizar um trabalho no qual o estande seguisse não somente o padrão de qualidade Porsche, mas também, que contasse com um design único, valorizando ainda mais os veículos expostos, que são, afinal, a maior atração.”

Para tanto, o projeto conduzido pela Avantgarde contou com um pilar de extrema importância e destaque: tecnologia. O estande possui um dos melhores painéis de LED disponíveis no mercado brasileiro, com 72m² e resolução de 2.6mm Ultra HD, transmitindo ao público o conceito e imponência da marca. “Ao orientarmos o cliente por um painel dessa magnitude, pensamos no impacto aos visitantes, para que sintam-se magnetizados e envolvidos com a proposta da Porsche, envolta em qualidade, premiuncidade e tecnologia”, avalia Arruda.

O projeto não para por aqui. Para oferecer ao público uma experiência única, a agência desenhou parcerias que se concretizaram. Assim, os convidados do estande Porsche, são recepcionados por executivos e promotoras vestidos de Ellus e jóias Dryzun, servidos com, uísque Chivas 18 anos, champagne Perrier Jouet e café Nespresso. “Conseguimos trazer para o universo do Salão marcas de qualidade e parceiros que compartilham os mesmos valores da Porsche, a fim de valorizar a recepção dos convidados, proporcionando uma experiência ainda mais singular”, afirma Arruda.
A área VIP do estande também é um grande diferencial. Com acesso exclusivo ao palco, onde ficam os carros de destaque, como o Panamera Turbo, também permite acesso ao Porsche Exclusive Lounge, espaço conferido aos acessórios exclusivos e personalização de carros Porsche. Conta também com um simulador para garantir aos convidados a real sensação de pilotar o carro dos sonhos.

O sucesso do estande da Porsche no Salão do Automóvel, segundo Arruda, deve-se à meses de dedicação da equipe Porsche e time Avantgarde, composto por mais de 20 profissionais da agência que, durante dez meses, dedicaram-se exclusivamente para que o projeto fosse um sucesso. “A riqueza de detalhes fez com que a nossa equipe tivesse pleno conhecimento do projeto por completo e garantiu transformar em realidade algo que parecia intangível.”

A trajetória da Avantgarde São Paulo com a Porsche Brasil começou em 2015, ao desenvolver a loja conceito em Florianópolis, em operação por mais de um mês. Na sequência, a agência realizou o lançamento do Novo 911, modelo icônico da marca, organizado no autódromo Velo Città durante cinco dias de evento, no qual foram recebidos imprensa, clientes, concessionários e público interno para uma experiência em pista da nova máquina.

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Agências

TIM escolhe ATENAS.ag para suas ativações no Rock in Rio Brasil 2024

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A contagem regressiva já começou na TIM. Faltando menos de 100 dias para a próxima edição do Rock in Rio Brasil, a operadora anuncia a escolha da ATENAS.ag para cuidar das suas ativações na Cidade do Rock.

A escolha levou em consideração a expertise da ATENAS.ag em grandes eventos de música. A agência, aliás, já esteve com a TIM no início do ano, no Festival de Verão Salvador. O projeto englobou um amplo estande de dois andares e a ativação “karaokê 5G”, em que a rede de quinta geração da operadora conectava pessoas cantando em uma das cabines da roda-gigante com uma banda à distância. Esse objetivo de tangibilizar a liderança da empresa no 5G também faz parte da estratégia para o Rock in Rio Brasil 2024, como explica Camila Ribeiro, diretora de comunicação e marca da TIM. “Na edição de 2022, fomos a segunda marca mais comentada nas redes sociais durante o festival, recebemos mais de 20 mil pessoas em nosso espaço… Temos o desafio de impressionar ainda mais o público, agregando evoluções tecnológicas possibilitadas pela consolidação do 5G, como realidade aumentada, por exemplo”.

Comandada por duas mulheres – as publicitárias Denise Garrido e Quércia Andrade – a ATENAS.ag também se conecta à TIM pela valorização da diversidade. 40% da equipe é de pessoas negras ou pardas e 75% da liderança é feminina. “Estamos extremamente entusiasmadas com mais esta parceria com a TIM. Entregamos o Festival de Verão com resultados impressionantes e, agora, vamos com uma proporção ainda maior nesta edição que comemora os 40 anos de história do Rock in Rio. Nossos pilares são a excelência na entrega e a valorização da diversidade cultural, o que cria uma sinergia perfeita com a operadora. Diante do crescente impacto das ações de experiência de marca na vida e na cultura da sociedade, é fundamental trabalharmos uma construção de forma contínua. Por isso, estamos totalmente empenhados em proporcionar uma experiência excepcional”, enfatiza Denise Garrido, CEO da ATENAS.ag.

A estratégia de comunicação segue com a BETC Havas, que é a agência de publicidade da TIM há cerca de 8 anos. Eles são responsáveis pelo key visual, campanha de divulgação – a operadora deve lançar um novo filme em TV aberta em agosto – e a cobertura nas redes sociais, incluindo o squad de influenciadores. Flavia Braga, Diretora Geral da BETC HAVAS Rio de Janeiro, celebra: “vamos para o segundo ano de Rock In Rio com a TIM. Seguimos criando experiências fantásticas e momentos memoráveis para nossos clientes”.

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TV1 Live assina ativações de Nescafé e Ninho no São João de Caruaru 2024

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Participando pela primeira vez do maior evento de festa junina do Brasil, a TV1 Live desenvolveu estandes exclusivos para as marcas Ninho e Nescafé no São João de Caruaru de 2024. O evento principal que ocorre durante o mês inteiro de junho no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em Pernambuco, atrai milhares de turistas de todo o Brasil e do mundo para desfrutar de uma das festas mais tradicionais do país. Em sua primeira edição do evento, a empresa de brand experience do Grupo TV1 desenvolveu as ativações das marcas com o objetivo de comunicar os seus respectivos lançamentos e gerar protagonismo no “Maior e Melhor São João do Mundo”.

Para apresentar a nova campanha “Nescafé: Faça seu mundo”, que convida os consumidores a se expressarem de maneira original e livre num mundo transformador e cheio de possibilidades, a TV1 Live uniu a tradição do evento com a inovação dos produtos e serviços de Nescafé para criar dois estandes, um na Estação Ferroviária e o outro no Alto do Moura, que permitem que os convidados vivam o que há de mais autêntico no São João de Caruaru. Para isso, a agência desenvolveu um dos espaços com a “Red Mug Nescafé” em cima, a xícara de café vermelha da marca, que conta com um sistema de fumaça com o cheirinho irresistível de café para atrair os olhares e olfatos de todos que passam pela estrutura.

Este estande conta ainda com a ativação “Acerte a Mug”, que foi inspirada no clássico Jogo de Bolinhas e vai testar as habilidades dos participantes em acertar as bolinhas nas canecas de Nescafé de uma maneira divertida e com a possibilidade de garantir prêmios exclusivos da marca. Além disso, foi criado um espaço instagramável com o símbolo da marca para fotos bem divertidas e para  ganhar um vale degustação para os que apresentarem o registro para um dos promotores da marca. Por fim, a estrutura conta com o “Lounge Nescafé”, um ambiente aconchegante e descontraído, para que os visitantes apreciem os variados sabores de café da marca. Neste espaço, 100% instagramável, teremos a ativação com o Selfie Mobile, um promotor volante que auxilia nos registros da experiência e disponibiliza uma foto impressa personalizada para os visitantes. Além disso, quem participa dessa ativação, pode levar uma mini red mug e produtos da marca. E não para por aí, a marca ainda terá um carrinho especial e personalizado na Casa Rosa, vendendo todos os seus produtos para os visitantes do evento.

Já para a marca Ninho, a agência do Grupo TV1 criou um espaço que transmite a afetividade e o aconchego da marca e toda a identidade e sabor do novo produto. Com o tema “Surpreenda-se com seu novo Ninho no São João de Caruaru”, a TV1 Live criou uma estrutura em 180º com elementos característicos do São João e seguindo o pantone do produto. Além disso, o estande conta com um espaço personalizado para degustação do produto com ou sem café.

O espaço ainda possui uma área instagramável criada com o intuito de fazer os visitantes se sentirem abraçados pelo novo produto, com elementos visuais que remetem ao evento e ao sentimento de afeto transmitido pela marca. Ademais, os visitantes que postarem o seu registro no estande com as hashtags #NovoNINHOAdulto ou #MeuNovoNinho receberão brindes exclusivos e personalizados da marca.

Para Simone Pires, diretora executiva de TV1 Live, é uma grande honra estar presente em um dos maiores e mais tradicionais eventos de Festa Junina com duas marcas tão potentes e inovadoras. “Nosso compromisso é proporcionar experiências que vão além do lançamento do produto e do sabor, unindo inovação e tradição em um espaço que acolhe e encanta. No São João de Caruaru, a Nestlé se apresenta com toda a sua autenticidade, oferecendo aos visitantes de Nescafé e Ninho uma jornada sensorial única, marcada pelo entretenimento”, finaliza.

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