Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Atenção do consumidor é a maior moeda da publicidade do futuro, de acordo com a Teads

Publicado

em

Em evento global, a Teads apresenta as principais práticas para garantir a compra consciente de mídia e ganhar a atenção do consumidor

“As marcas não se interessam mais em pagar pelos espaços publicitários, pois a moeda de troca da era digital é a atenção do consumidor”, afirma Marc Zander, VP Global de Alianças Estratégicas da Teads. O executivo esteve no Brasil para participar da edição nacional do Teads Outstream Summit Brasil, que acontece nas principais cidades do mundo e reforça a bandeira da publicidade sustentável. De acordo com Zander, para ganhar a atenção do consumidor em poucos segundos e em espaços altamente disputados, as marcas têm mudado a forma como fazem publicidade e os meio em que as inserem. O mercado investiu globalmente U$168.5 bilhões em publicidade digital no ano de 2016, na busca pelo olhar atento do consumidor durante 30 segundos.

No evento, executivos globais da Teads discutiram temas como o futuro da publicidade, ferramentas criativas que impulsionam as campanhas, a importância de mensuração e auditoria, além de painéis com nomes de grandes empresas do mercado como Abril, Grupo Estado, Meio&Mensagem, Airbnb e Sky.

“O futuro da publicidade depende de quatro fatores”, afirma Grant Gudgel, diretor de Vendas do Teads Studio. “Interatividade, mobilidade, informação direcionada e conversa”, explica. Anúncios que interajam com o usuário, quem tenham variados formatos disponíveis para dispositivos móveis, que conversem com o consumidor através de chatbots e voz e que considerem informações em tempo real irão ganhar o mercado, sendo cada vez mais importantes para agradar e reter a atenção do usuário.

A busca constante para captar a lembrança do consumidor e os novos comportamentos do público desafiam anunciantes, que precisam a resgatar o storytelling de suas marcas em suas campanhas, garantir presença em espaços onde seus consumidores estão inseridos no intuito de aumentar os níveis de viewability e estudar a efetividade das peças – já que 2/3 da efetividade da mídia é impulsionada por testes pré e pós campanhas.

Aniq Rahman, Presidente da MOAT – empresa global de análise de métricas do setor – afirma que 97% dos profissionais do mercado acreditam que as empresas devem ser auditadas por terceiros, para criarem relações transparentes com os clientes e evitar perdas com fraude. O valor desta perda, de acordo com a Association of National Advertisers (ANA), foi de U$ 7.2 bilhões, em 2016.

Continue lendo

Universo Live

Pedigree transforma momentos no Parque Villa-Lobos através da alegria e companheirismo de cãezinhos

Publicado

em

A marca de alimentos para cães Pedigree, realizou uma ativação no Parque Villa-Lobos, com o objetivo de promover a adoção responsável de cães. Intitulada “Retrato de Família”, a ação criada pela T&P powered by Mirum, a ação ofereceu às famílias participantes a oportunidade de vivenciar a alegria que um amigo pet traz à vida. E para deixar registrado o quanto a presença destes companheiros pode trazer mais sorrisos e transformar momentos cotidianos, a ação toda estava sendo fotografada.
A ativação contou com a participação de diversas famílias que estavam pelo parque, as quais foram recepcionadas por uma equipe da Pedigree e orientadas a registrar seus momentos em um espaço decorado especialmente para a ocasião. Inicialmente, as famílias tiravam uma foto sem a companhia do cachorro, capturando o ambiente e a energia daquele instante.
Após se conectarem com os cães, as famílias foram convidadas a tirar uma nova foto, desta vez acompanhadas por seu amigo de quatro patas. A transformação das imagens foi imediata e tocante: sorrisos mais largos, olhares brilhantes e uma atmosfera visivelmente mais alegre tomaram conta de cada clique. Essas fotos, colocadas lado a lado, contaram histórias visuais poderosas sobre o impacto positivo que os cães podem ter na vida das pessoas.
“Nosso objetivo com esta ativação foi mostrar, de forma tangível, como os cães podem transformar momentos e vidas. A resposta das famílias foi incrível, e as fotos capturaram momentos de pura felicidade, tanto dos humanos, quanto dos cães. E sabemos que a quantidade de cães que estão à espera de um lar ainda é relevante no Brasil. E como marca, há 15 anos incentivamos a adoção responsável, a qual pode trazer um impacto tão positivo na vida das pessoas quanto o tamanho dos sorrisos vistos nas fotos tiradas hoje”, afirma Clara Barin, coordenadora de marketing da marca Pedigree no Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Ampro Awards abre inscrições para sua 24ª edição

Publicado

em

Com 31 anos de história apoiando e fortalecendo o setor de Live Marketing, a Ampro anuncia a abertura de inscrições de cases para a 24ª edição do seu tradicional evento anual de premiação.

Nesta edição, o Ampro Awards foi totalmente reformulado, passa a ser independente e conta com 20 categorias (3 a mais que na edição anterior). A maturidade e qualidade dos cases recebidos de todo Brasil fizeram com que o prêmio tenha, nesta edição, uma competitividade nacional, onde todos podem concorrer às categorias:  Melhor Case por Vertical, Grand Prix de Criatividade e Grand Prix ESG. Outra novidade é a abertura de inscrições para jurados interessados em participar e a atualização do processo de julgamento, dos critérios e pesos, dando mais ênfase para o conceito criativo.

“Nos últimos 2 anos, o prêmio bateu recorde histórico de inscrições, a edição passada teve 467 cases inscritos, avaliados por uma equipe de 174 jurados, que representa um crescimento de 7% em relação a 2022. Esse resultado demonstra a importância e o tamanho de um setor que só cresce e quem tem maturidade e criatividade de norte a sul do país”, diz Heloísa Santana, Presidente Executiva da Ampro.

O prêmio, que reconhece os melhores cases sobre a perspectiva da criatividade foi repaginado por um Grupo de Trabalho formado por profissionais experientes do mercado, nas áreas de criação, negócios, planejamento gestão e ESG, consagrados em premiações nacionais e internacionais que contribuem há anos com o formato e a dinâmica da premiação.

Podem se inscrever no site https://www.amproawards.com.br/, de 08 de julho a 19 de agosto, agências de comunicação estabelecidas no Brasil, sejam associadas ou não à entidade, nas 20 categorias, que se dividem em quatro verticais criativas: business, consumer, content e trade. A participação no Grand Prix ESG é opcional.

Continue lendo