Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Atenção do consumidor é a maior moeda da publicidade do futuro, de acordo com a Teads

Publicado

em

Em evento global, a Teads apresenta as principais práticas para garantir a compra consciente de mídia e ganhar a atenção do consumidor

“As marcas não se interessam mais em pagar pelos espaços publicitários, pois a moeda de troca da era digital é a atenção do consumidor”, afirma Marc Zander, VP Global de Alianças Estratégicas da Teads. O executivo esteve no Brasil para participar da edição nacional do Teads Outstream Summit Brasil, que acontece nas principais cidades do mundo e reforça a bandeira da publicidade sustentável. De acordo com Zander, para ganhar a atenção do consumidor em poucos segundos e em espaços altamente disputados, as marcas têm mudado a forma como fazem publicidade e os meio em que as inserem. O mercado investiu globalmente U$168.5 bilhões em publicidade digital no ano de 2016, na busca pelo olhar atento do consumidor durante 30 segundos.

No evento, executivos globais da Teads discutiram temas como o futuro da publicidade, ferramentas criativas que impulsionam as campanhas, a importância de mensuração e auditoria, além de painéis com nomes de grandes empresas do mercado como Abril, Grupo Estado, Meio&Mensagem, Airbnb e Sky.

“O futuro da publicidade depende de quatro fatores”, afirma Grant Gudgel, diretor de Vendas do Teads Studio. “Interatividade, mobilidade, informação direcionada e conversa”, explica. Anúncios que interajam com o usuário, quem tenham variados formatos disponíveis para dispositivos móveis, que conversem com o consumidor através de chatbots e voz e que considerem informações em tempo real irão ganhar o mercado, sendo cada vez mais importantes para agradar e reter a atenção do usuário.

A busca constante para captar a lembrança do consumidor e os novos comportamentos do público desafiam anunciantes, que precisam a resgatar o storytelling de suas marcas em suas campanhas, garantir presença em espaços onde seus consumidores estão inseridos no intuito de aumentar os níveis de viewability e estudar a efetividade das peças – já que 2/3 da efetividade da mídia é impulsionada por testes pré e pós campanhas.

Aniq Rahman, Presidente da MOAT – empresa global de análise de métricas do setor – afirma que 97% dos profissionais do mercado acreditam que as empresas devem ser auditadas por terceiros, para criarem relações transparentes com os clientes e evitar perdas com fraude. O valor desta perda, de acordo com a Association of National Advertisers (ANA), foi de U$ 7.2 bilhões, em 2016.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo