Empresa
Artera chega ao mercado oferecendo produtos de impressão para cliente fazer “do seu jeito”
Marca fará sua estreia na FESPA Brasil 2019 com palestras sobre cultura de criatividade e processos de criação
O setor de impressão digital no Brasil vem crescendo a largos passos mesmo diante de um cenário econômico instável. De acordo com dados do Fórum Serigrafia SIGN Future TEXTIL (2018), há no Brasil, mais de 400 mil empresas que imprimem, gravam e decoram; mais de 30 mil empresas gráficas e quase 40 mil impressoras digitais em atividade no Brasil.
E não são somente as grandes empresas que estão investindo e atuando na área de impressão digital, o próprio contexto socioeconômico atual, que apresenta uma taxa de desemprego de mais de 12% em 2019 (Organização Internacional do Trabalho – OIT), está levando muitas pessoas a empreender e trabalhar por conta própria. E a impressão digital vem se apresentando como uma boa oportunidade de negócio.
Não por acaso, a FESPA Brasil vem crescendo a cada ano, sendo o mais importante evento de impressão digital da América Latina para apresentar soluções inovadoras e transformadoras na área de impressão digital, além de ser um grande espaço para um networking de alta qualidade.
E um novo player que acaba de chegar ao mercado fará sua estreia na FESPA Brasil 2019 a convite de seu parceiro Comunidade Web, a Artera, empresa de produtos personalizados, em que o cliente faz “do seu jeito”. Com início do plano de negócios e captação de investimentos em 2018, a empresa fará, ainda em abril deste ano, o lançamento do seu e-commerce que está em fase final de implementação.
Felipe Belfort Rolim, Sócio-Diretor da Artera, fala sobre a filosofia e cultura organizacional da empresa: “A proposta da Artera é o ‘Consumer First’, foco e atenção real ao consumidor, entendendo a necessidade criativa de cada um, demonstrar a necessidade do nosso mix de produtos e criar canais de comunicação realmente alinhados ao público”, revela o empresário.
Na Ilha da Sublimação, um dos espaços mais nobres da FESPA Brasil 2019, Rolim fará duas palestras, a primeira sobre Cultura de Criatividade, no dia 20 de março, às 17h e a segunda, sobre Processos de Criação, no dia 21 de março, no mesmo horário.
O espaço especial vai demonstrar o quanto a impressão por sublimação dos mais diversos substratos e produtos vem ganhando espaço e ajudando os empreendedores a vislumbrarem oportunidades de negócio, assim como aconteceu com a Artera que também contará um pouco sobre sua trajetória nas palestras.
Ilha da Sublimação – Após sua estreia na ExpoPrint Latin America 2018, a Ilha da Sublimação chega à FESPA Brasil 2019 com o dobro do espaço, levando ao público do evento showroom, palestras e workshops, tudo com o objetivo de compartilhar o que há de mais moderno e relevante no mercado da sublimação, além de apresentar ferramentas aos profissionais que desejam empreender e se atualizar nesse segmento.
No showroom será apresentada uma enorme gama de produtos de fácil manuseio e baixo investimento inicial. As palestras ocorrerão durante os quatro dias de feira, dentro da Ilha, com profissionais passando dicas e ensinando técnicas eficientes para a produção de materiais de alta qualidade. Por fim, encerrando cada dia, acontece o workshop, um momento para conferir, na prática, como a tecnologia funciona e como tirar o melhor proveito dela.
Sobre a Artera – A Artera integra todas as operações B2B, B2C, B2B2C e Marketplace. Com modelo de negócios baseado em Print On Demand (POD), altamente alinhado às características de seus parceiros, busca como maior objetivo incentivar a cultura de criatividade no mercado, refletida em seu mix de produtos personalizáveis: livros de fotos, quadros, vestuário, revelação de fotos, calendários, itens de decoração e gifts. Mais sobre Artera em: www.artera.com.br.
SERVIÇO – FESPA Brasil 2019
Data e horário: 20 a 23 de março de 2019, quarta a sexta-feira, das 13h às 20h e no sábado, das 10h às 17h.
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP.
Palestras Artera na FESPA Brasil 2019
- Cultura de Criatividade, 20 de março, 17h.
- Processos de Produção, 21 de março, 17h.
Credenciamento gratuito: www.fespabrasil.com.br.
Outras informações: www.fespabrasil.com.br – (11) 4013-7979.
Empresa
Vivenda do Camarão lança programa de fidelidade com cashbacks exclusivos
A Vivenda do Camarão, rede de restaurantes de frutos do mar, está lançando seu programa de fidelidade para os amantes de camarão e frutos do mar, o Vivenda Cash. Agora, os clientes serão comtemplados com valores de cashback que variam de 5% à 10% de créditos para as próximas compras em 130 unidades da Vivenda do Camarão distribuídas pelo Brasil.
Os percentuais dos cashbacks se iniciam no nível Coral com 5% nas primeiras duas compras. Já a partir da terceira compra, ele sobe de nível e passa a ser enquadrado na categoria Estrela, com 8% de cashback nos próximos pedidos. Caso as quatro compras sejam realizadas no mesmo mês, o cliente também alcançará esse nível. Quando o cliente chegar ao nível Pérola, a partir da quinta compra, o valor do crédito passa a ser de 10% em qualquer pedido.
“Quando idealizamos esse projeto, buscávamos uma forma de poder retribuir todo o carinho que nossos clientes sempre tiveram com a nossa marca. Estamos comemorando 40 anos de história e nada melhor do que compartilhar com eles que fazem parte dessa trajetória de sucesso”, conta Rodrigo Perri, CO-CEO da Vivenda do Camarão.
Empresa
WOW abre edital com Ipanema para selecionar artistas para estampar a Coleção Verão 2025
Fundado pela curadora e pesquisadora contemporânea Marina Bortoluzzi, o WOW – Women on Walls – plataforma colaborativa e mundial que visa o reconhecimento e o profissionalização de mulheres e pessoas não-binárias nas artes visuais, lança seu terceiro edital em parceria com as Sandálias Ipanema. Três a cinco artistas serão premiadas com R$ 15 mil cada, além de serem selecionadas para desenvolver as estampas da Coleção Verão 2025 da marca (aqui o regulamento). Com mais de 3 mil mulheres cadastradas no Brasil e no mundo, incluindo artistas e estudantes das artes visuais, produtoras e curadoras, o WOW vem assumindo o mapeamento de potencialidades nas artes, reverberando diferentes realidades, subjetividades e experiências. “O WOW, além do caráter profissional, age como um apoio emocional para essas mulheres, amparando, facilitando processos e eliminando o fenômeno da impostora, muito comum entre mulheres das artes que não são valorizadas e, consequentemente, não se valorizam”, diz Marina.
Este ano a plataforma celebra dois anos, porém, com início durante a pandemia como suporte às mulheres da área no Brasil e no mundo, o WOW contou com a parceria da Ipanema em seu projeto piloto. Com o objetivo de sair da curadoria convencional, desde 2021 já foram lançados dois editais, com o último registrando mais de mil inscrições.
Para o edital deste ano, os cadastros podem ser feitos até 26 de setembro no site, com o tutorial prático e rápido disponível no Instagram do WOW. A seleção será feita pela comissão julgadora da Ipanema, e o resultado sairá até dia 21 de outubro de 2024. As candidatas deverão aplicar suas artes nas sandálias, inspirando-se no conceito da marca: leve, solar e feminina.
“As iniciativas para promover o trabalho de mulheres artistas no Brasil vêm de uma jornada que se iniciou em 2018 e se consolida a cada novo projeto. Pelo terceiro ano consecutivo, essa frente se dá a partir de um edital em parceria com a plataforma WOW, que convida mulheres artistas de todo o país a se inscreverem para estampar as sandálias da Ipanema a fim de promover conexões reais entre quem faz a arte com a mulher que veste as sandálias”, afirma Daiane Fischer, gerente de marca da Ipanema.
You must be logged in to post a comment Login