Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Artera chega ao mercado oferecendo produtos de impressão para cliente fazer “do seu jeito”

Publicado

em

Marca fará sua estreia na FESPA Brasil 2019 com palestras sobre cultura de criatividade e processos de criação

O setor de impressão digital no Brasil vem crescendo a largos passos mesmo diante de um cenário econômico instável. De acordo com dados do Fórum Serigrafia SIGN Future TEXTIL (2018), há no Brasil, mais de 400 mil empresas que imprimem, gravam e decoram; mais de 30 mil empresas gráficas e quase 40 mil impressoras digitais em atividade no Brasil.

E não são somente as grandes empresas que estão investindo e atuando na área de impressão digital, o próprio contexto socioeconômico atual, que apresenta uma taxa de desemprego de mais de 12% em 2019 (Organização Internacional do Trabalho – OIT), está levando muitas pessoas a empreender e trabalhar por conta própria. E a impressão digital vem se apresentando como uma boa oportunidade de negócio.

Não por acaso, a FESPA Brasil vem crescendo a cada ano, sendo o mais importante evento de impressão digital da América Latina para apresentar soluções inovadoras e transformadoras na área de impressão digital, além de ser um grande espaço para um networking de alta qualidade.

E um novo player que acaba de chegar ao mercado fará sua estreia na FESPA Brasil 2019 a convite de seu parceiro Comunidade Web, a Artera, empresa de produtos personalizados, em que o cliente faz “do seu jeito”. Com início do plano de negócios e captação de investimentos em 2018, a empresa fará, ainda em abril deste ano, o lançamento do seu e-commerce que está em fase final de implementação.

Felipe Belfort Rolim, Sócio-Diretor da Artera, fala sobre a filosofia e cultura organizacional da empresa: A proposta da Artera é o ‘Consumer First’, foco e atenção real ao consumidor, entendendo a necessidade criativa de cada um, demonstrar a necessidade do nosso mix de produtos e criar canais de comunicação realmente alinhados ao público”, revela o empresário.

Na Ilha da Sublimação, um dos espaços mais nobres da FESPA Brasil 2019, Rolim fará duas palestras, a primeira sobre Cultura de Criatividade, no dia 20 de março, às 17h e a segunda, sobre Processos de Criação, no dia 21 de março, no mesmo horário.

O espaço especial vai demonstrar o quanto a impressão por sublimação dos mais diversos substratos e produtos vem ganhando espaço e ajudando os empreendedores a vislumbrarem oportunidades de negócio, assim como aconteceu com a Artera que também contará um pouco sobre sua trajetória nas palestras.


Ilha da Sublimação – Após sua estreia na ExpoPrint Latin America 2018, a Ilha da Sublimação chega à FESPA Brasil 2019 com o dobro do espaço, levando ao público do evento showroom, palestras e workshops, tudo com o objetivo de compartilhar o que há de mais moderno e relevante no mercado da sublimação, além de apresentar ferramentas aos profissionais que desejam empreender e se atualizar nesse segmento.

No showroom será apresentada uma enorme gama de produtos de fácil manuseio e baixo investimento inicial. As palestras ocorrerão durante os quatro dias de feira, dentro da Ilha, com profissionais passando dicas e ensinando técnicas eficientes para a produção de materiais de alta qualidade. Por fim, encerrando cada dia, acontece o workshop, um momento para conferir, na prática, como a tecnologia funciona e como tirar o melhor proveito dela.

Sobre a Artera – A Artera integra todas as operações B2B, B2C, B2B2C e Marketplace. Com modelo de negócios baseado em Print On Demand (POD), altamente alinhado às características de seus parceiros, busca como maior objetivo incentivar a cultura de criatividade no mercado, refletida em seu mix de produtos personalizáveis: livros de fotos, quadros, vestuário, revelação de fotos, calendários, itens de decoração e gifts. Mais sobre Artera em: www.artera.com.br.

SERVIÇO – FESPA Brasil 2019

Data e horário: 20 a 23 de março de 2019, quarta a sexta-feira, das 13h às 20h e no sábado, das 10h às 17h.

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP.

Palestras Artera na FESPA Brasil 2019

  • Cultura de Criatividade, 20 de março, 17h.
  • Processos de Produção, 21 de março, 17h.

Credenciamento gratuito: www.fespabrasil.com.br.

Outras informações: www.fespabrasil.com.br – (11) 4013-7979.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

LED Expert traz para o Brasil painéis transparentes que faz produtos ‘flutuarem’

Publicado

em

Já imaginou poder exibir imagens e vídeos em um painel de LED que não bloqueia a visão do que está atrás dele? Ou ainda exibir imagens de produtos “flutuando no ar”?

Isso já é possível com os LEDs transparentes, que estão redefinindo as experiências de visualização, tornando a fronteira entre conteúdo e realidade praticamente imperceptível. “Podemos criar uma cena tão realista quanto um tênis flutuando em um ponto específico, como na vitrine, por exemplo, ou no meio de um evento, com um nível de realismo incrível, exibindo toda a transparência de dentro para fora”, destaca Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup de mídia DOOH com sede em Minas Gerais e que está trazendo a tecnologia da China para o Brasil.

Ele explica que a tecnologia já está modernizando exposições, shoppings, redes de lojas e museus, em janelas de vidro e construções, sendo utilizadas em fachadas, paredes e até em museus, como no Museu da Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, que utiliza o dispositivo para divulgar o conhecimento científico. O SESI Lab, em Brasília; reduto de ciência, tecnologia, inovação e educação; também utiliza os painéis.

“Esses módulos especiais possuem até 80% de transparência e alta qualidade de vídeo e performance, o que cria esse efeito visual. Quem está dentro do local vê a rua completamente, quem está na rua vê o holograma, como um metaverso”.

Continue lendo

Empresa

Sicoob SC/RS celebra 1,5 milhão de cooperados com campanha da D/Araújo

Publicado

em

O Sicoob acaba de ultrapassar a marca de 1,5 milhão de cooperados nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Para celebrar este marco, a instituição lançou uma campanha desenvolvida pela agência D/Araújo que destaca o viés democrático e acessível da cooperativa. Com o mote “o Sicoob é para todos e para você”, o filme, o spot e as peças gráficas lembram que a cooperativa financeira segue crescendo continuamente porque é uma instituição que coopera com todos os segmentos sociais e econômicos, oferecendo os mesmos serviços financeiros dos bancos tradicionais, mas com taxas menores e maior presença e parceria.

O anúncio e o filme da campanha ressaltam, ainda, a variedade dos produtos que atendem as necessidades de mais de um milhão e meio de cooperados, como cartões, investimentos e crédito, além de diversos outros. “É uma alegria muito grande contribuir com o Sicoob a cada passo dessa bonita jornada de crescimento, que resulta do trabalho pioneiro e da coragem dos fundadores das 38 cooperativas filiadas, com nossa expertise e experiência de comunicação”, orgulha-se Daniel Araújo.

Atualmente, o Sicoob atende tanto empresas quanto pessoas físicas, por meio de uma ampla capilaridade de agências que cobrem as regiões menos populosas, no campo, e grande parte das cidades catarinenses e gaúchas. Em Santa Catarina, o Sicoob está presente em 98% dos municípios e vem expandindo a sua presença também no Rio Grande do Sul, onde possui agências em mais de 140 municípios.

Continue lendo