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Artera chega ao mercado oferecendo produtos de impressão para cliente fazer “do seu jeito”

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Marca fará sua estreia na FESPA Brasil 2019 com palestras sobre cultura de criatividade e processos de criação

O setor de impressão digital no Brasil vem crescendo a largos passos mesmo diante de um cenário econômico instável. De acordo com dados do Fórum Serigrafia SIGN Future TEXTIL (2018), há no Brasil, mais de 400 mil empresas que imprimem, gravam e decoram; mais de 30 mil empresas gráficas e quase 40 mil impressoras digitais em atividade no Brasil.

E não são somente as grandes empresas que estão investindo e atuando na área de impressão digital, o próprio contexto socioeconômico atual, que apresenta uma taxa de desemprego de mais de 12% em 2019 (Organização Internacional do Trabalho – OIT), está levando muitas pessoas a empreender e trabalhar por conta própria. E a impressão digital vem se apresentando como uma boa oportunidade de negócio.

Não por acaso, a FESPA Brasil vem crescendo a cada ano, sendo o mais importante evento de impressão digital da América Latina para apresentar soluções inovadoras e transformadoras na área de impressão digital, além de ser um grande espaço para um networking de alta qualidade.

E um novo player que acaba de chegar ao mercado fará sua estreia na FESPA Brasil 2019 a convite de seu parceiro Comunidade Web, a Artera, empresa de produtos personalizados, em que o cliente faz “do seu jeito”. Com início do plano de negócios e captação de investimentos em 2018, a empresa fará, ainda em abril deste ano, o lançamento do seu e-commerce que está em fase final de implementação.

Felipe Belfort Rolim, Sócio-Diretor da Artera, fala sobre a filosofia e cultura organizacional da empresa: A proposta da Artera é o ‘Consumer First’, foco e atenção real ao consumidor, entendendo a necessidade criativa de cada um, demonstrar a necessidade do nosso mix de produtos e criar canais de comunicação realmente alinhados ao público”, revela o empresário.

Na Ilha da Sublimação, um dos espaços mais nobres da FESPA Brasil 2019, Rolim fará duas palestras, a primeira sobre Cultura de Criatividade, no dia 20 de março, às 17h e a segunda, sobre Processos de Criação, no dia 21 de março, no mesmo horário.

O espaço especial vai demonstrar o quanto a impressão por sublimação dos mais diversos substratos e produtos vem ganhando espaço e ajudando os empreendedores a vislumbrarem oportunidades de negócio, assim como aconteceu com a Artera que também contará um pouco sobre sua trajetória nas palestras.


Ilha da Sublimação – Após sua estreia na ExpoPrint Latin America 2018, a Ilha da Sublimação chega à FESPA Brasil 2019 com o dobro do espaço, levando ao público do evento showroom, palestras e workshops, tudo com o objetivo de compartilhar o que há de mais moderno e relevante no mercado da sublimação, além de apresentar ferramentas aos profissionais que desejam empreender e se atualizar nesse segmento.

No showroom será apresentada uma enorme gama de produtos de fácil manuseio e baixo investimento inicial. As palestras ocorrerão durante os quatro dias de feira, dentro da Ilha, com profissionais passando dicas e ensinando técnicas eficientes para a produção de materiais de alta qualidade. Por fim, encerrando cada dia, acontece o workshop, um momento para conferir, na prática, como a tecnologia funciona e como tirar o melhor proveito dela.

Sobre a Artera – A Artera integra todas as operações B2B, B2C, B2B2C e Marketplace. Com modelo de negócios baseado em Print On Demand (POD), altamente alinhado às características de seus parceiros, busca como maior objetivo incentivar a cultura de criatividade no mercado, refletida em seu mix de produtos personalizáveis: livros de fotos, quadros, vestuário, revelação de fotos, calendários, itens de decoração e gifts. Mais sobre Artera em: www.artera.com.br.

SERVIÇO – FESPA Brasil 2019

Data e horário: 20 a 23 de março de 2019, quarta a sexta-feira, das 13h às 20h e no sábado, das 10h às 17h.

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP.

Palestras Artera na FESPA Brasil 2019

  • Cultura de Criatividade, 20 de março, 17h.
  • Processos de Produção, 21 de março, 17h.

Credenciamento gratuito: www.fespabrasil.com.br.

Outras informações: www.fespabrasil.com.br – (11) 4013-7979.

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Mondial apresenta a primeira campanha de cudados pessoais com Juliette

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Cuidar da beleza sem sair de casa, com praticidade e qualidade no resultado final, é um comportamento que ganha cada vez mais adeptos. Neste cenário, vem a busca por produtos que auxiliam os processos e facilitam a rotina de cuidados com o cabelo e o corpo. As escovas secadoras, alisadoras e rotativas, secadores de cabelo, pranchas alisadoras, modeladores de cachos e depiladores elétricos conquistaram um público cativo e se tornaram itens obrigatórios em muitas residências.

Com mais de 60 produtos neste segmento, a Mondial Eletrodomésticos lança uma nova campanha publicitária que traz Juliette, head de inovação para a linha de cuidados pessoais da empresa, destacando a versatilidade, a qualidade, o design e os benefícios que os produtos entregam. Para Giovanni Cardoso, cofundador da Mondial, a empresa sempre esteve ao lado dos consumidores promovendo facilidades nas tarefas diárias. “Essa campanha é parte de uma grande estratégia que visa dar ainda mais visibilidade à Mondial, firmando-a como empresa parceira e presente em todos os momentos. Escolhemos a Juliette pois entendemos que sua aproximação com o público se assemelha, e muito, com a relação que construímos com os nossos seus consumidores”, completa Giovanni.

Além de evidenciar o amplo portfólio, Juliette também reafirma o slogan da “Escolha Inteligente” destacado por Rodrigo Hilbert, embaixador da marca desde 2019, com um toque especial. Para a head de inovação do segmento, a Mondial é “a escolha inteligente, e do coração!”, demostrando que a marca que sempre presou pela melhor relação custo-benefício em seus produtos, também cria vínculo emocional com os consumidores. Oficialmente lançada em 25 de abril, a campanha vem sendo exibida em diferentes players de comunicação — canais de TV abertos e fechados, rádio, digital, pontos de venda físicos e nos sites (e-commerce).

O desenvolvimento foi feito pela Repense, com a coordenação da equipe de marketing da própria Mondial e gravada pela Other Filmes. Alexandre Ravagnani, Diretor-Executivo de Criação da Repense, afirma que “A estratégia da campanha alinha a personalidade múltipla e de sucesso da Juliette com o portfólio completo de produtos da linha de Cuidados Pessoais. Este é o primeiro passo de uma parceria, que coloca no mesmo plano e de forma integrada, como a Mondial se posiciona, juntamente com a funcionalidade e qualidade de seus produtos com o perfil da Juliette e o estilo de vida dos consumidores da marca”.

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Leega lança solução de inteligência de dados voltada para a área de marketing das empresas

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A Leega, empresa brasileira de consultoria e outsourcing especialista em soluções de Data Analytics, Data Science e Cloud, acaba de lançar uma solução exclusiva de inteligência de dados para otimizar processos e ações de marketing. A soluçãoMarketing Analytics by Leega combina a arquitetura Cloud, engenharia de dados e machine learning com o objetivo de agregar inteligência a diferentes etapas da jornada de compra do consumidor, possibilitando a construção de uma régua de relacionamento personalizada de acordo com o perfil e ciclo de vida do usuário. Além disso, o uso da ciência de dados permite o aperfeiçoamento de processos e a tomada de decisões mais ágeis e efetivas, impulsionando os resultados de empresas de diferentes portes e áreas de atuação.

Para desenvolver a solução, a Leega considerou, inicialmente, três pilares: identificar os principais desafios do marketing nos diferentes estágios da jornada de compra (atração, conversão, venda e fidelização); mapear os ambientes de tecnologia, ou seja, as ferramentas e parceiros disponíveis, e, por fim, identificar as principais métricas e indicadores utilizados pelas áreas de marketing – como LTV, Vendas, CAC e Churn –  e as maiores necessidades de inteligência – como a clusterização e a recomendação de ofertas.

“Durante seis meses, uma equipe multidisciplinar da Leega realizou diversos testes e pesquisas relacionados ao uso de inteligência de dados para a área de marketing das empresas a fim de pontuar os principais desafios dos profissionais deste setor e construir modelos de inteligência artificial que potencializam a integração, coleta, análise e predição dos dados da empresa. A partir dessa análise cuidadosa, desenvolvemos uma solução que leva em conta as maiores necessidades de inteligência, como conhecer profundamente o cliente, predizer seu comportamento de compra e oferecer uma mensagem aderente e de acordo com seu perfil, aprofundando o relacionamento com a empresa, além de estratégias de campanhas, processos e ferramentas de marketing.  Em outras palavras, fizemos um raio-x ou um diagnóstico amplo do departamento de marketing das organizações para encontrar a melhor solução em inteligência de dados”, explica Ivan Vemado, head of Data Science and Analytics da Leega.

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