Eventos
Arnold Sports Festival investe pesado na evolução do mercado brasileiro de academias em 2018
Feira de Schwarzenegger será de 20 a 22 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e traz como novidades os cursos Gestão de Academia e Personal Trainer com certificação internacional, além de salão exclusivo para equipamentos fitness
O Arnold Sports Festival South America está consolidado como a maior feira internacional de nutrição esportiva, saúde, esportes, lutas, performance e fitness da América do Sul. A edição 2018, entre 20 e 22 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, traz um âolharâ especialmente voltado para o mercado de academias. Prova disso é a introdução do Salão de Equipamentos e os cursos Gestão de Academia e Personal Trainers com certificação internacional.
âOs cursos World Top Trainers Certification e Gestão de Academia são ricos em conteúdo e uma oportunidade única para manter-se atualizado sobre o mercado de academias e dar aquele upgrade no currÃculo. O número de vagas disponÃveis é limitado e a procura tem sido grande, então os interessados devem garantir logo a vagaâ, explica Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget & Excalibur e sócia de Schwarzenegger no Brasil – ao lado de Luis Felipe Bonilha. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do evento https://arnoldsportsouthamerica.com.br ou diretamente no link https://arnoldsportsouthamerica.com.br/pt-br/cursos.
O curso de Gestão de Academia tem carga de 8 horas e será no dia 21 de abril, entre 8h30 e 17h30. Os palestrantes são profissionais reconhecidos no mercado fitness, como Jim Teatum (dará aula sobre o tema â Estratégias de Marketing Digital para sua Academiaâ e âGerindo uma Academia Lucrativaâ); Marcos Tadeu (âTraining Centric – o modelo de negócios que pode fazer sua academia voltar a crescer e prosperarâ); Eduardo Netto (âTendências do Fitness – Como serão as academias no futuro); Bruno Scott (âComo transformar sem mudar o seu negócio?); Cris Santos (âMétricas de Gestão de Pessoas – como gerar melhores resultados através das pessoas na empresa); Fabio Guterres (âAvalanche Low Cost). O valor é R$ 150 (R$ 120 para universitários) e dá acesso à feira do Arnold Sports Festival no dia 21.
O Curso para Personal Trainer da WTTC (World Top Trainers Certification) oferece certificação internacional e será ministrado por Cris Parente no dia 20 de abril, das 14h à s 19h. Entre os tópicos abordados nas 5h de estudos estão: ‘O que é o Coaching, como aplicar as técnicas ao treinamento individualizado, e qual a diferença de um Coach e de um Trainer’; ‘Como fazer seu cliente perceber melhor o seu trabalho e como envolvê-lo mais com o treinamento’; ‘Os 8 conceitos que mudam a forma de pensar, planejar, vender e treinar pessoas’, entre outros. O valor é R$ 249 (R$ 199 para universitários) e, além do certificado, dá acesso à feira do Arnold Sports Festival no dia 20.
As pessoas interessadas tanto no curso de Gestão de Academia como no de personal da World Top Trainers Certification (WTTC) têm a opção de adquirir o pacote completo e, além de participar de todas as palestras, ainda poderá economizar. Se comprados separadamente, os módulos custariam R$ 399. Porém, no combo profissional, o valor cai e passa a ser de R$ 359 (R$ 319 no combo universitário).
Salão de equipamentos – Outra novidade contribuirá de forma decisiva para fomentar a ampliação do mercado de academias no Brasil. Pela primeira vez, o Arnold Sports Festival South America terá uma área destinada exclusivamente ao setor. O Salão de Equipamentos trará novidades e lançamentos de grandes marcas nacionais e internacionais e tem tudo para atrair a atenção tanto de empresários como do público em geral. A incorporação do novo espaço é possÃvel em função da integração com a Rio Sports Show, uma das mais importantes feiras de fitness e bem-estar do Brasil, promovida por 19 anos no Rio de janeiro.
âCom o objetivo de ter todas as experiências em um único ambiente, o Salão de Equipamentos transforma o Arnold Sports Festival South America em uma feira multisetorial, unindo o fitness ao esporte, nutrição esportiva, saúde, fisioterapia, moda, competições e apresentações esportivasâ, explica Ana Paula. âCom empresas de renome nacional e mundial, o Salão de Equipamentos cria uma atmosfera de intercâmbio tecnológico, apresentando o que há de mais moderno em equipamentos, produtos e serviços para academias. Os visitantes encontrarão uma enorme variedade de produtos e serviços num só local, além das novidades e promoçõesâ, complementa a empresária.
Muito mais – Além das novas atrações, o Arnold Sports Festival South America trará as tradicionais atrações que fazem o sucesso do evento pelo mundo e no Brasil desde 2013, quando fez sua estreia no Rio de Janeiro. Os destaques são a Expo â feira de nutrição e suplementação esportiva; Festival de Esportes â com competições olÃmpicas e não olÃmpicas, como bodybuilding amador e profissional, strongman, luta de braço, judô, karatê, pole dance, entre outras; Conference â congressos de educação continuada; e o Boulevard, com ações dos patrocinadores e ativações junto ao público.
Sucesso em São Paulo – O Arnold Sports Festival South America estreou no paÃs em 2013, no Rio de Janeiro, com o nome Arnold Classic Brasil. A Cidade Maravilhosa recebeu o evento de Schwarzenegger nos três anos seguintes: 2014, 2015 e 2016, até a mudança para a capital paulista.
A primeira edição do Arnold Classic South America em São Paulo, em 2017, superou todas as expectativas dos organizadores. O sucesso foi além do crescimento de 30% em relação ao anterior. O número de lojistas participantes foi recorde, com 4.520 profissionais em busca de produtos, 50% a mais que em 2016. A enorme movimentação de profissionais do mercado provocou volume de negócios acima de R$ 100 milhões.
Evento Global – O Arnold Sports Festival é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. à realizado também na Europa, Ãsia, Oceania e Ãfrica.
O Arnold Sports Festival South America tem patrocÃnio diamond de Atlhetica Nutrition, Black Skull, Integralmedica e Midway e patrocÃnio gold de Champion e Iridium Labs. A realização é de Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.
Mais informações:
site oficial : http://arnoldsportssouthamerica.com.br/pt-br/
fan page: https://www.facebook.com/arnoldsportsouthamerica/?ref=br_rs
Eventos
AMPRO Promove evento online em parceria com TikTok
Em 24/09, das 17 às 18h, Gabriela Comazzetto, general manager de global business solutions do TikTok para a América Latina, vai falar sobre “O impacto do TikTok em cultura, comportamento e consumo”.
Mergulharemos no fenômeno TikTok, que não é apenas uma plataforma de compartilhamento de vídeos, mas um poderoso motor de tendências e mudanças no comportamento dos consumidores. Através de uma discussão dinâmica, o encontro vai explorar como o TikTok está moldando novas formas de expressão cultural, alterando comportamentos de consumo e redefinindo estratégias de marketing.
Gabriela Comazzetto foi escolhida como uma das 10 Mulheres de Sucesso 2023, pela Forbes Brasil e reconhecida pela Bloomberg como uma das 50 mulheres de impacto da América Latina em 2023. Em 2022 foi homenageada como uma das 7 “Woman to Watch” no Brasil e recebeu o Prêmio Caboré na categoria Profissional de Veículo pelo Meio & Mensagem.
“O TikTok tem transformado a forma de como marcas e pessoas se conectam – sob a perspectiva de criação e consumo. Este evento será uma oportunidade incrível para entender de perto como a plataforma está impactando a cultura e o comportamento do consumidor, e como o live marketing está inserido nessa tendência, de maneira estratégica, direto com a Gabi Comazetto”, explica Heloísa Santana, presidente executiva da AMPRO.
Clique no link abaixo e se inscreva no evento.
Eventos
Brazil Travel Market apresenta 13ª edição oficial do evento
O evento de turismo B2B Norte-Nordeste, o BTM – Brazil Travel Market anunciou oficialmente sua 13ª edição. A programação, que recebe feiras de negócios, capacitações nacionais e internacionais, será realizada nos dias 24 e 25 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
O público-alvo inclui agentes e operadores de viagens, além de caravanas vindas de diversas partes do Brasil. Ao longo dos dois dias do evento, é esperado que 5 mil profissionais do turismo compareçam, incluindo expositores, agentes e operadores de viagens, representantes de órgãos de turismo, governos municipais, estaduais e federal, associações da indústria do turismo, imprensa especializada e outros participantes relevantes do setor.
Além da feira de negócios, o BTM 2024 também oferecerá uma programação rica em palestras e rodada de negócios, com temas que vão desde as tendências tecnológicas no turismo até as estratégias para o crescimento do turismo sustentável. A curadoria de Thiago Akira, especialista renomado no setor, garantirá capacitações de alto nível com a participação de palestrantes de destaque.