Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Área digital da Cheil ganha reforços

Publicado

em

Investindo em seu posicionamento “Creative Technology”, a Cheil Brasil anuncia a contratação de dois profissionais que chegam para duas vertentes digitais da agência. Eduardo Menke faz a gestão de Atendimento de Contas Digitais, enquanto Cassio Yoshio Yanata assume a área de Mídia Digital.

Há 15 anos no mercado de agências de marketing digital, acumulando também experiências com eventos, promoções e programas de incentivo, Eduardo Menke chega à Cheil para atender a conta da Samsung. Sua trajetória profissional com passagens pela Jüssi, Cia Marketing Group e Mark Up, inclui ainda, uma rica bagagem com trabalhos realizados utilizando estratégias em diversas frentes como Mídia, SEO, CRO, UXD, Content Marketing e processos envolvidos na criação das campanhas para as marcas Siemens, Embratel, Uber, Allianz, Arno e Unilever. “A busca incessante pela integração de todas as áreas e alinhamento com os objetivos de negócio do cliente, aliados a estratégias digitais são os principais desafios para alcançar os melhores resultados e alta performance”, diz Eduardo sobre suas expectativas em relação ao desafio do cargo que passa a assumir.

Já o novo diretor de mídia digital, Cassio Yoshio Yanata, possui 10 anos de experiência em marketing e mídia, com especialização em mídia digital, branding e performance galgados por suas passagens pela Panasonic e pelas agências Ogilvy, Publicis, Dentsu e Jussi, onde atendeu clientes como IBM, P&G, Toyota, Honda, Canon, Siemens, Motorola e Samsung. Seu papel na agência envolve trabalhar todo o planejamento estratégico e tático, entendendo e traduzindo as necessidades de negócios para as estratégias de mídia junto ao desenvolvimento da equipe, além de cultivar o relacionamento interno e externo com clientes e parceiros. Para o profissional: “o cenário se torna desafiador quando é preciso realizar essa conexão entre tudo e todos os envolvidos nos processos de uma campanha e, ao mesmo tempo, trazer diferenciais competitivos, qualitativos e quantitativos, sempre buscando inovação e mantendo o foco em resultados”, explica.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Thiago da Mata ocupa a cadeira de CEO da Kwara

Publicado

em

A startup Kwara tem um novo CEO. Thiago da Mata assume o cargo na plataforma de leilões online. Sua chegada ocorre em um momento de expansão e lançamentos, que buscam ampliar ainda mais a atuação da empresa no mercado.

O profissional conta com mais de 15 anos de experiência em estruturação e reestruturação offline e online, integrando setores como comercial, vendas, customer success, marketing e operação, com passagem em grandes empresas nacionais e multinacionais como Coca-Cola, Royal Canin, Souza Cruz, entre outras.

Mata ainda acumula vasta experiência em startups e unicórnios como Frete.com e LogShare, esta última na qual estruturou a operação comercial, contando com parceiros como Mondeléz, Unilever e Pepsico, a LogShare é uma das apostas da Endeavor para 2024.

 

Continue lendo

Gente

LEAN Agency tem três novos sócios

Publicado

em

A LEAN Agency, referência em estratégias de comunicação para marcas que atuam em todo o Brasil, como a Betnacional, e também na região Nordeste, como as Indústrias Becker, acaba de anunciar o reforço da sua estrutura diretiva com a chegada de três novos sócios. Danilo França chega para ocupar a posição de VP de Estratégia e Dados, Rodrigo Ramos assumirá o cargo de VP de Atendimento e Operações e Nilo Thiagopassa a ser VP de Criação.

O movimento tem como objetivo suportar o rápido crescimento das suas operações, que dobrou de tamanho quando comparado com 2023. Além disso, visa cumprir os objetivos estratégicos do ano, consolidando e fortalecendo o segmento de inteligência em processos criativos para soluções baseadas em dados.

‘’Me sinto honrado em assumir este desafio em uma das maiores investidoras de dados em toda a região Nordeste. Venho para estruturar e impulsionar o setor de estratégia e dados. Este engloba especialidades como planejamento, mídia e todas as ferramentas de pesquisa e análise disponíveis. Essa combinação é crucial para o mercado atual”, detalha Danilo França.

O novo VP de Estratégia e Dados da LEAN Agency conta com quase duas décadas de experiência construída em cargos como de executivo de negócios na TV Globo e de gerente de Mídia na Ampla Propaganda. Ele tem muitos prêmios de TV e Internet em seu histórico. Foi escolhido como Mídia do Ano em 2017 pela Rede Globo.

Já Rodrigo Ramos é publicitário e há treze anos desenvolve sua carreira em frentes como atendimento publicitário, planejamento de marketing, comunicação estratégica e gestão de operações. Com amplo conhecimento nos setores automotivo, varejo e comunicação, trabalhou com diversos clientes. Entre eles, Betnacional, Pagbet, Betpix, Grupo NSX e Grupo Parvi. Atendeu também Toyota, Grau Técnico, Grau Profissionalizante, Prefeitura de Olinda, Unimed Caruaru, Grupo Fernandes Vieira, Hospital Santa Joana, Hospital Memorial e Santa Joana Diagnóstico.

Nilo Thiago tem dezesseis anos de experiência em agências de renome do Rio Grande do Norte  (Art&C, Zumba, Bora), Paraíba (Sin comunicação) e Pernambuco (Gruponove, BG9, Um, Aporte). A equipe de Nilo Thiago na LEAN Agency inclui mais de 40 profissionais especializados em diversas áreas, como gestão de comunidades, design de interfaces e criação publicitária. E, como profissional de criação, possui mais de 30 prêmios de reconhecimento nacional e internacional, sendo os mais recentes: Shortlist do Clube de Criação em 2023; Shortlist do Lisbon Ad Festival, em 2022; Bronze no Prêmio Lusófonos, em 2022 e 2 Ouros no Colunistas Norte/Nordeste edição 2021/2022.

Os profissionais somarão sua experiência ao trabalho que vem sendo liderado por Newton Neto, CEO da LEAN Agency e Lucas Gasull, Sócio Diretor.

Continue lendo