Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Publicado

em

Setor responsável por sucessos como Cabelo Pantene, o reality e Eisebahn Mestre Cervejeiro foi o responsável por 20% do faturamento total da empresa no último ano

Seguindo as tendências e necessidades do mercado, a Endemol Shine Brasil criou, no início de 2016, uma área especializada em branded content. Em um curto período de existência, o setor da empresa cresceu 500% no ano passado, sendo o responsável por 20% no faturamento total da empresa no ano passado.

Um dos cases de sucesso da empresa na área é a criação do primeiro reality show de cabelos do Brasil, o “Cabelo Pantene”, para a marca Pantene Brasil. O projeto já está em sua segunda edição e será transmitido no SBT. Na primeira temporada, o programa recebeu 40 mil inscrições, teve mais de dois bilhões de potenciais impactos e um aumento de 900% de buscas sobre Pantene no Google, representando o maior pico de pesquisas sobre a marca em cinco anos.

“A Endemol Shine Brasil têm adaptado e criado formatos de modo que eles atendam as necessidades das marcas, em conjunto com as estratégias e planejamento das agências. Um projeto que exemplifica bem o atual cenário é o ‘Cabelo Pantene’, um reality que foi exibido na MTV e com um storytelling adequado na exibição para Youtube e nas redes sociais. O projeto foi idealizado com a agência Grey Brasil.”, destaca Allan Lico, diretor de Digital e Branded Content da Endemol Shine Brasil.

Outro exemplo da casa é o reality show “Eisenbahn Mestre Cervejeiro”, tradicional competição entre fabricantes de cerveja caseira promovida pela Eisebahn, que faz parte do portfólio de marcas da Heineken, idealizado em conjunto com a Leo Burnett. Pela primeira vez, e em uma versão inédita, o projeto foi exibido na televisão, na TNT. Cases como Aussie Girl e Pool Party by Gillette Vênus também estão entre os trabalhos realizados pela empresa ao longo de 2017.

“Ações de branded content já existem há muitos anos. O que a Endemol Shine Brasil está fazendo é transformar o entretenimento de interação da marca em algo real, trabalhando o multiplataforma, e atendendo todos os lados. Nosso time entrega qualidade no conteúdo, ótimos resultados para os clientes, sempre pensando no que o público gosta de assistir.” – finaliza Juliana Algañaraz, diretora geral da Endemol Shine Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Tração assina ativação de Coca-Cola Marshmello pelo país

Publicado

em

A Tração Live Marketing assina a ativação da Coca-Cola Marshmello, lançamento da Coca-Cola Creations, plataforma de inovação da marca, em 42 PDVs espalhados por diversas cidades brasileiras. O novo sabor inédito, que mistura notas de morango e melancia, é uma edição limitada em parceria com o DJ Marshmello. A ação, que traz cenografia imersiva para expor a novidade, promete passar por diversas capitais, entre elas São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, além de cidades do interior de São Paulo, como Campinas, Piracicaba, Olímpia, Vinhedo, Bauru, Americana e Guarulhos, até o dia 15 de setembro.

“Para esta novidade, criamos uma proposta cenográfica que, além de expor o produto, é instagramável e conversa com o universo da música, com luz de LED em movimento, representando as batidas do som. Assim, o espaço também conversa com admiradores do DJ Marshmello”, afirma a CEO da Tração, Morgana Lima.

A parceria da Tração com a FEMSA começou com as ativações de PDV da Coca-Cola Game. Em seguida, a agência foi convidada para ativar a Coca-Cola Byte (sabor Metaverso), mais um lançamento de Coca-Cola Creations pelo país. “Como resultado da excelência de nossas entregas, após finalizada a maratona de ativações de Coca Cola Byte: fomos novamente convidados para as ativações, agora de Coca-Cola Marshmello”, lembra Morgana.

A ação deve passar por diversas redes varejistas, entre elas o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour, nas cidades programadas.

 

Continue lendo

Universo Live

Ampro Globes Awards prorroga inscrições até dia 29 de agosto

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia que as inscrições para o Ampro Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, foram prorrogadas até o dia 29 de agosto. O processo de inscrição de cases ficou mais fácil e rápido neste ano, basta acessar o site da premiação, cadastrar e inserir os trabalhos – tudo num único lugar. Para eventuais dúvidas, a Ampro também disponibilizou um tutorial completo: www.amproglobesawards.com.br/a-premiacao

Os valores de inscrições também estão acessíveis, com descontos para agências associadas e mais um percentual off para aquelas que participaram da edição de 2021. No regulamento, há outras mudanças que facilitaram a participação para este ano, como a flexibilidade na apresentação das pranchas, no formato e envio dos video-cases, entre outros.

Os trabalhos inscritos serão avaliados nacionalmente por júris diversos e com alta representatividade e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide. Para presidir os júris, estarão Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev (vertical Business); Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil (vertical Consumer); Fátima Pissarra, CEO Music2/Mynd (vertical Content); Raphaella Martins, Program manager do Creative X da Meta (vertical Responsible); e Adriana Salles, diretora de Planejamento e Criação da Casa 96 (vertical Trade).

Realizado há 22 anos pela entidade, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide.

Continue lendo