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Setor responsável por sucessos como Cabelo Pantene, o reality e Eisebahn Mestre Cervejeiro foi o responsável por 20% do faturamento total da empresa no último ano

Seguindo as tendências e necessidades do mercado, a Endemol Shine Brasil criou, no início de 2016, uma área especializada em branded content. Em um curto período de existência, o setor da empresa cresceu 500% no ano passado, sendo o responsável por 20% no faturamento total da empresa no ano passado.

Um dos cases de sucesso da empresa na área é a criação do primeiro reality show de cabelos do Brasil, o “Cabelo Pantene”, para a marca Pantene Brasil. O projeto já está em sua segunda edição e será transmitido no SBT. Na primeira temporada, o programa recebeu 40 mil inscrições, teve mais de dois bilhões de potenciais impactos e um aumento de 900% de buscas sobre Pantene no Google, representando o maior pico de pesquisas sobre a marca em cinco anos.

“A Endemol Shine Brasil têm adaptado e criado formatos de modo que eles atendam as necessidades das marcas, em conjunto com as estratégias e planejamento das agências. Um projeto que exemplifica bem o atual cenário é o ‘Cabelo Pantene’, um reality que foi exibido na MTV e com um storytelling adequado na exibição para Youtube e nas redes sociais. O projeto foi idealizado com a agência Grey Brasil.”, destaca Allan Lico, diretor de Digital e Branded Content da Endemol Shine Brasil.

Outro exemplo da casa é o reality show “Eisenbahn Mestre Cervejeiro”, tradicional competição entre fabricantes de cerveja caseira promovida pela Eisebahn, que faz parte do portfólio de marcas da Heineken, idealizado em conjunto com a Leo Burnett. Pela primeira vez, e em uma versão inédita, o projeto foi exibido na televisão, na TNT. Cases como Aussie Girl e Pool Party by Gillette Vênus também estão entre os trabalhos realizados pela empresa ao longo de 2017.

“Ações de branded content já existem há muitos anos. O que a Endemol Shine Brasil está fazendo é transformar o entretenimento de interação da marca em algo real, trabalhando o multiplataforma, e atendendo todos os lados. Nosso time entrega qualidade no conteúdo, ótimos resultados para os clientes, sempre pensando no que o público gosta de assistir.” – finaliza Juliana Algañaraz, diretora geral da Endemol Shine Brasil.

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CCR abre suas portas para o evento de vacinação da primeira criança no Brasil

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O Centro de Convenções Rebouças (CCR) foi palco mais uma vez de um momento histórico na luta contra a Covid-19 ao receber o evento de imunização da primeira criança a ser vacinada no país, o indígena Davi Seremramiwe, de 8 anos, que reside em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Após a vacinação, o governador de São Paulo, João Dória, participou de uma entrevista coletiva.

Esse evento foi semelhante à cerimônia de início da vacinação contra a covid-19 no Brasil, em janeiro de 2021, que também teve como palco o Centro de Convenções Rebouças. Assim, como no evento anterior Dória ficou ao lado dos imunizados.

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Zé Delivery lança cerveja exclusiva com verba revertida à CUFA

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As fortes chuvas por todo o país deixaram comunidades inteiras em situação de vulnerabilidade, principalmente nos estados do Nordeste, Goiás, Tocantins e em Minas Gerais, com o risco de rompimento de uma barragem. Pensando em uma forma de ajudar essas famílias, o Zé Delivery se uniu, mais uma vez, com a Central Única das Favelas, a CUFA, e trouxe ao aplicativo uma cerveja exclusiva que terá renda 100% revertida em doações para famílias em situação de vulnerabilidade.

‘Sempre Juntos’ é o nome da nova receita, produzida pela Ambev, uma cerveja puro malte, no estilo craft, com malte pilsen e malte carahell, com fermento único, casca de laranja e um dry-hopping de lúpulo brasileiro. O rótulo é uma edição limitada, disponível exclusivamente no app. “Para ajudar neste momento tão sensível do nosso país, trouxemos a Sempre Juntos que é leve e perfeita para agradar o paladar dos nossos consumidores, mas principalmente, para apoiar uma boa causa. E claro que atuando juntos potencializamos os resultados, por isso, convidamos a CUFA para estar conosco em mais esta jornada”, comenta Thais Azevedo, CMO do Zé Delivery.

CUFA e Zé Delivery já estiveram juntos anteriormente. Em mobilização recente, a ‘Tabela Com Zé’ ajudou empreendedores que vivem do movimento dos torcedores do futebol nos estádios e estavam sem renda durante o isolamento social. “O nosso país ainda vive momentos extremamente difíceis. Esperamos apoiar famílias de todo o país, principalmente nos estados da Bahia, Maranhão e Minas Gerais, onde tivemos recentemente situações de chuvas caóticas que prejudicaram centenas de famílias. É um momento muito delicado para milhares de brasileiros e precisamos nos unir para ajudar ao próximo”, adiciona Preto Zeze, presidente da CUFA.

‘Sempre Juntos’ está disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte no aplicativo ou no site do Zé Delivery, enquanto durarem os estoques. Quem quiser ajudar, poderá doar o valor de R$9 (+ frete) destinado à CUFA, no aplicativo do Zé, e receber a bebida em casa para experimentar.

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