Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO participa do Roteiro Innovation MICE

Publicado

em

Tour pelos principais eventos do setor vai proporcionar experiência inovadora a seleto grupo de profissionais

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional participa da realização do Roteiro Innovation MICE, um tour pelos principais eventos do segmento MICE – Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions realizados em São Paulo até o próximo mês de maio. A iniciativa visa proporcionar a um seleto grupo de eventólogos, acadêmicos e influenciadores, uma experiência inovadora e a vivência de uma nova concepção educacional, por meio do compartilhamento, do fortalecimento da comunidade e da inovação. Ao lado da AMPRO, participam da organização do roteiro a MPI – Meeting Professionals International Brazil, a Alagev – Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas, a Revista Eventos e o WTM– World Travel Market Latin America.

Um comitê formado por um representante de cada entidade ficou responsável pela seleção de 40 participantes para o Roteiro Innovation MICE, que começa no próximo dia 12 de fevereiro, com a participação do grupo no MPI LAMEC, que acontece dentro da Campus Party Brasil, com acesso total ao principal evento tecnológico do calendário brasileiro. Na sequência, os participantes receberão acesso ao Alegev LACTE, marcado para o dia 26 de fevereiro; ao AMPRO Live Talks, que vai abordar sobre KPI’s, em março; ao WTM, entre os dias 1 e 4 de abril; e ao Fórum Eventos, nos dias 29 e 30 de abril.

Para ampliar a experiência, o grupo participará de um engajamento digital por meio de um aplicativo criado especialmente para o Roteiro, com quizzes e pesquisas sobre tendências, opiniões dos profissionais sobre o mercado de eventos e seus caminhos futuros.

“É uma iniciativa muito feliz por vários aspectos. Importantes entidades do setor agindo em conjunto é algo relevante e bem-vindo; reunir clientes decisores, influenciadores do mercado e acadêmicos numa jornada única certamente vai render insights valorosos, que poderão inspirar todo o segmento. E a entrega, com o uso do aplicativo e o painel no Fórum Eventos, é algo tangível e objetivo. Acredito que o Roteiro MICE tem potencial para crescer e envolver ainda mais entidades e personalidades após a realização desta primeira edição, que já nasce histórica. A AMPRO, que sempre age no sentido de aglutinar forças para a construção de um mercado mais saudável, maduro e sustentável, aderiu na primeira hora à ideia”, afirma o presidente da AMPRO, Wilson Ferreira Jr.

O Roteiro Innovation MICE termina oficialmente no Dia do Profissional de Eventos, 30 de abril, durante o Fórum Eventos, quando ocorrerá um painel com participantes da experiência e uma reflexão dos insights gerados pelas pesquisas, quizzes e apontamentos realizados durante os três meses de engajamento. Os participantes também serão convidados a participarem, em caráter de cortesia, do Evente-se Summit, que acontece em maio, além de um estudo técnico voltado ao mercado de eventos, conduzido pela Evento Único.

As entidades e empresas participantes também serão convidadas a assinar o Manifesto pela Proteção à Criança, que será lançado durante o MPI LAMEC, em parceria com o UNICEF, a Turma da Mônica e a Secretaria de Direitos Humanos.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 26 anos em 2019 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Painel feito com 1.400 latas de alumínio é inaugurado no metrô Sumaré

Publicado

em

Até o dia 9 de junho, um painel de 11,3 metros, produzido com aproximadamente 1.400 latas de alumínio, vai declarar seu amor pelos oceanos na passagem da Unibes Cultural para o metrô Sumaré, em São Paulo. A ação é realizada pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, em parceria com a Unibes Cultural, e traz um retrato do fundo do mar de Fernando de Noronha (PE) para a cidade, em uma reprodução em alta qualidade de uma das obras do fotógrafo Marcelo Krause, mundialmente reconhecido pelos registros subaquáticos.

A foto retrata uma tartaruga-de-pente em seu habitat natural, acompanhada da frase “Nosso amor pelo oceano é infinito”. A instalação é um convite às pessoas para repensarem escolhas de consumo e buscarem alternativas mais sustentáveis para a preservação dos ecossistemas. Servindo como uma experiência sustentável, a obra é composta por latas de alumínio, embalagem que, no Brasil, é amplamente consumida, com cerca de 33 bilhões de latas produzidas anualmente, e reciclada de maneira abundante, com taxa de 98,7%. Em parceria com o centro cultural localizado na Oscar Freire, a Ball também instalou um painel de 5 metros dentro do museu e está preparando uma surpresa para o Dia Mundial dos Oceanos, no dia 8 de junho. Todos os que visitarem o local poderão escanear um QR code posicionado junto à obra e, então, navegar por uma página online com conteúdo ambiental e dados sobre o painel.

“No Brasil, um dos países que é referência mundial em reciclagem de alumínio, esse nosso amor cultural pelas praias deve se tornar consciente. Nós precisamos cuidar dos oceanos. Esse painel é emblemático por ser montado com latas de alumínio, que têm um índice de reciclagem de quase 99% no país, e tem um ciclo de vida real e circular, sem desperdícios em aterros ou, pior, no meio ambiente”, conta Estevão Braga, diretor de Sustentabilidade da Ball para América do Sul.

“Uma das funções da arte é trazer reflexão. Em um 2022 em que sentimos cada vez mais o impacto das mudanças climáticas e da poluição marinha, despertando a urgência pelo cuidado do ser humano em relação ao planeta, a arte se une à necessidade de responsabilização pelo meio ambiente e traduz neste painel o amor consciente pelos mares. A Unibes Cultural trabalha com exposições que causam contemplação, e temos orgulho de receber o painel gigante da Ball que traz a ideia tão clara de como o consumo pode se reverter em carinho com oceanos”, diz Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.

Todas as embalagens utilizadas na instalação serão recicladas.

Continue lendo

Universo Live

Kitano promove experiência culinária imersiva

Publicado

em

A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

Continue lendo