Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO participa do Roteiro Innovation MICE

Publicado

em

Tour pelos principais eventos do setor vai proporcionar experiência inovadora a seleto grupo de profissionais

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional participa da realização do Roteiro Innovation MICE, um tour pelos principais eventos do segmento MICE – Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions realizados em São Paulo até o próximo mês de maio. A iniciativa visa proporcionar a um seleto grupo de eventólogos, acadêmicos e influenciadores, uma experiência inovadora e a vivência de uma nova concepção educacional, por meio do compartilhamento, do fortalecimento da comunidade e da inovação. Ao lado da AMPRO, participam da organização do roteiro a MPI – Meeting Professionals International Brazil, a Alagev – Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas, a Revista Eventos e o WTM– World Travel Market Latin America.

Um comitê formado por um representante de cada entidade ficou responsável pela seleção de 40 participantes para o Roteiro Innovation MICE, que começa no próximo dia 12 de fevereiro, com a participação do grupo no MPI LAMEC, que acontece dentro da Campus Party Brasil, com acesso total ao principal evento tecnológico do calendário brasileiro. Na sequência, os participantes receberão acesso ao Alegev LACTE, marcado para o dia 26 de fevereiro; ao AMPRO Live Talks, que vai abordar sobre KPI’s, em março; ao WTM, entre os dias 1 e 4 de abril; e ao Fórum Eventos, nos dias 29 e 30 de abril.

Para ampliar a experiência, o grupo participará de um engajamento digital por meio de um aplicativo criado especialmente para o Roteiro, com quizzes e pesquisas sobre tendências, opiniões dos profissionais sobre o mercado de eventos e seus caminhos futuros.

“É uma iniciativa muito feliz por vários aspectos. Importantes entidades do setor agindo em conjunto é algo relevante e bem-vindo; reunir clientes decisores, influenciadores do mercado e acadêmicos numa jornada única certamente vai render insights valorosos, que poderão inspirar todo o segmento. E a entrega, com o uso do aplicativo e o painel no Fórum Eventos, é algo tangível e objetivo. Acredito que o Roteiro MICE tem potencial para crescer e envolver ainda mais entidades e personalidades após a realização desta primeira edição, que já nasce histórica. A AMPRO, que sempre age no sentido de aglutinar forças para a construção de um mercado mais saudável, maduro e sustentável, aderiu na primeira hora à ideia”, afirma o presidente da AMPRO, Wilson Ferreira Jr.

O Roteiro Innovation MICE termina oficialmente no Dia do Profissional de Eventos, 30 de abril, durante o Fórum Eventos, quando ocorrerá um painel com participantes da experiência e uma reflexão dos insights gerados pelas pesquisas, quizzes e apontamentos realizados durante os três meses de engajamento. Os participantes também serão convidados a participarem, em caráter de cortesia, do Evente-se Summit, que acontece em maio, além de um estudo técnico voltado ao mercado de eventos, conduzido pela Evento Único.

As entidades e empresas participantes também serão convidadas a assinar o Manifesto pela Proteção à Criança, que será lançado durante o MPI LAMEC, em parceria com o UNICEF, a Turma da Mônica e a Secretaria de Direitos Humanos.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 26 anos em 2019 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ampro celebra sanção do novo Perse e destaca benefícios para o setor de eventos

Publicado

em

A Associação de Marketing Promocional (AMPRO), representada pela presidente executiva, Heloísa Santana, Elza Tsumori, conselheira e diretora setorial de relações institucionais da Associação, presidente da CBIE e diretora administrativa e financeira da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e Raphael Rodrigues, membro da diretoria setorial de marketing de incentivo e do grupo de trabalho do Perse celebra com entusiasmo sua participação na cerimônia oficial realizada ontem no Palácio do Planalto, para sanção do novo Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O programa, aprovado pelo Senado Federal em 30 de abril após intensas negociações, representa um marco histórico para a retomada do setor de eventos, um dos mais impactados pela pandemia de COVID-19.

Lembrando que o novo Perse oferece medidas de apoio financeiro e tributário para empresas do setor e garante a continuidade do programa até 2026, com teto de R$ 15 bilhões. Os CNAEs (7319-0/01, 7490-1/05 e 8230-0/01) vinculados ao setor de live marketing e marketing de experiência seguem abrangidos pelo programa.

A Ampro e seu grupo de trabalho de relações governamentais, reiteram seu compromisso em trabalhar sempre em conjunto com o governo e o setor privado para garantir a efetiva implementação do novo Perse e a plena retomada do setor de eventos no Brasil.

Acompanhe as novidades sobre o programa na página da entidade que vai oferecer aos seus associados, um webinar para tratar sobre as novas diretrizes após a sanção da lei.

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo