Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

AMPRO Live Experience 2017 discute novas relações trabalhistas e Rio quer receber mais eventos

Publicado

em

Palestrantes demonstram otimismo em relação à atuação da Justiça do Trabalho no novo cenário

“Na minha percepção, 70% dos juizes do trabalho devem acatar as novas regras estabelecidas pela reforma tributária “, afirmou o juiz federal do trabalho Marlos Melek, em palestra durante o AMPRO Live Experience 2017, 3º Congresso Brasileiro de Live Marketing que está acontecendo nesta segunda-feira (23) no Palácio Tangará, em São Paulo. “À diferença do que foi divulgado recentemente após o congresso da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho), nas conversas que tenho com colegas, sinto que a maioria vai seguir a nova lei, discordando de um ou outro ponto. ”

Membro da Comissão de Redação Final da Reforma Trabalhista, Melek é um dos convidados do bloco de discussões sobre a modernização das relações de trabalho do congresso promovido pela AMPRO (Associação de Marketing Promocional). A poucos dias da entrada em vigência da nova lei, o setor debateu sobre os impactos positivos que ela deve provocar no mercado de live marketing, um dos que tinha mais dificuldades para se encaixar no modelo da CLT (Consolidação das Leis de Trabalho).

Considerado como a ferramenta de comunicação do futuro, o Live Marketing é a atividade na qual se incluem todas as ações, campanhas ou eventos que proporcionem experiência de marca e interação com pessoas para, de forma estratégica, atingir resultados e soluções de comunicação para marcas, produtos e serviços. É o guarda-chuva no qual se inserem todas as ações, eventos e campanhas que aconteçam ao vivo. Uma degustação de um queijo no supermercado, por exemplo, é uma ação de Live Marketing. As ações que aconteceram dentro do Rock in Rio ligadas a marcas são outro exemplo.

Como trabalham quase que exclusivamente com ações pontuais, as agências de live marketing devem ser um dos setores mais beneficiados pela nova lei. Essas agências, que contratam muitos freelancers, podem agora usar o esquema de trabalho intermitente com uma segurança muito maior. O juiz Melek explicou que a empresa poderá contratar vários trabalhadores ao mesmo tempo e só chamá-los quando houver demanda. Mesmo tendo assinado a carteira, não pagará nada pelo tempo em que o trabalhador ficar parado, nem para o trabalhador nem impostos. O trabalhador, por sua vez, poderá ter vários registros na carteira ao mesmo tempo. Durante o período trabalhado, o empregado tem direito aos proporcionais de férias, 13º e FGTS.

A terceirização também foi apontada como um grande avanço para o setor que tem uma flutuação muito grande na demanda por serviços. “No entanto, é preciso ficar atento para não incorrer na ‘pejotização'”, disse Melek. “A empresa não pode pedir para que o design, a diretora de arte, o produtor se transformem em pessoa jurídica e continuar usando o trabalho desses profissionais regularmente. Isso é ‘pejotização’.”

Outro ponto de interesse para o setor é o que trata de bônus e premiações — que deixarão de ser obrigatoriamente incorporados aos salários. A Ampro teve, inclusive, papel ativo na formatação desse item, participando de várias discussões sobre o tema.

Compuseram também o painel sobre reforma trabalhistas Luiz Amaral, sócio da FAS advogados, e Marcel Cordeiro, partner-tax-labor&social security PWC – PricewaterhouseCoopers, falando sobre as oportunidades que a reforma traz para o negócio. E Luiz Alberto Teixeira, sócio-fundador do escritório Teixeira Alcantara Coelho e Alabi Advogados Associados, explicando como fica o e-Social dentro do novo modelo de relações trabalhistas.

 

Rio quer receber mais eventos

Marcelo Alves, presidente da Riotur e Rioeventos, falou ao mercado de Live Marketing sobre a marca Rio de Janeiro e as oportunidades do destino para o mercado de Eventos. O painel Rio de Janeiro a Janeiro fez parte da programação do AMPRO Live Experience – 3º Congresso Brasileiro de Live Marketing, neste dia 23 de outubro, que reuniu mais de 300 profissionais do setor em São Paulo.

O principal desafio da gestão, segundo Alves, que também comanda uma agência de Live Marketing, é fazer com que o Rio de Janeiro suba no ranking das cidades mais visitadas do mundo. “O Rio está em 92ª posição dentre as 100 cidades mais visitadas. Isto não combina conosco, não combina com o Brasil. Quando fui convidado para a Riotur, a demanda era que o Rio precisava de marketing, de Live Marketing. Não adianta uma visibilidade absurda nas olimpíadas sem um planejamento de continuidade. Tivemos a Olimpíada mais encantadora de todos os tempos. Não há país no mundo que entrega tão bem evento quanto o Brasil. Precisamos estar na vitrine positiva”, pontuou.

Embora as notícias sobre a insegurança no estado cheguem ao conhecimento do mundo, Alves garante que o Rio está preparado para receber outros muitos grandes acontecimentos. “Há um ano tínhamos 20 mil quartos e hoje temos 58 mil, 372 hotéis, prontos pra receber qualquer tipo de evento. Os nossos aeroportos estão aptos a receber um volume grandioso de turistas. Temos o nosso centro de operações, o COR, por meio do qual a cidade é administrada, controlada e vigiada por 1000 câmeras diariamente. A mobilidade urbana está preparada. Ano que vem temos grandes projetos para o Boulevard Olímpico, temos o teatro Municipal, centros de convenções, diversos lugares preparados para receber grandes eventos, Maracanã, Sambódromo, Jockey Club, Museu do Amanhã, Aqua Rio – que bate mensalmente recordes de público etc”.

Para ele, o Turismo é uma das maiores representações do Live Marketing. “O turista tem a visão, audição, o tato, o olfato e o paladar estimulados em sua viagem. É o elo direto entre o consumidor e a cidade, ao vivo, provocando experiências que os aproximem e sejam inesquecíveis, gerando venda ou valor. O Rio é Live. Nosso segmento é o que realmente vai virar esse país, é o que mais emprega e tem respostas rápidas; nossa capacidade, vontade de fazer é o que vai fazer com que o Rio saia dessa posição e esteja na que merece”, enfatizou.

O AMPRO Live Experience, organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, aconteceu no Palácio Tangará e finaliza com a revelação dos vencedores da maior premiação do Live Marketing no Brasil, o AMPRO Globes Awards.

Continue lendo

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo