Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

AMPRO Globes Awards apresenta ganhadores

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional entregou em São Paulo o AMPRO Globes Awards 2016. O júri deste ano foi composto por 52 profissionais ligados ao mercado, entre anunciantes, profissionais de agências, jornalistas especializados, docentes de cursos comunicação pertencentes a Instituições de Ensino devidamente reconhecidas pelo setor de Live Marketing, incluindo a novidade do Júri Acadêmico, com a participação de universitários criteriosamente escolhidos pelo GEA – Grupo de Estudos acadêmicos da AMPRO (academia), desde a etapa regional.

No principal reconhecimento da noite, a Hands foi escolhida como a Agência do Ano.

 

Confira os ganhadores da etapa Nacional do AMPRO Globes Awards 2016

 

GANHADORES

MELHOR AÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

OURO
Case – Novembro Azul
Agência – AMPLA
Cliente – Jornal do Commercio
PRATA
Case – Histórias Vivas
Agência – Fermento Promo
Cliente – Caixa
PRATA
Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken

MELHOR USO MARKETING DIGITAL

OURO
Case – WashZap
Agência – BG9
Cliente – Brilux
PRATA
Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken
BRONZE
Case – Tô Dando Sopa
Agência – Insula Comunicação
Cliente – Herbalife

MELHOR USO DE MARKETING DIRETO

OURO
Case – Novembro Azul
Agência – AMPLA
Cliente – Jornal do Commercio
BRONZE
Case – Para todos os gostos e estilos um único GNT
Agência – UP line
Cliente – GNT

MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING

OURO
Case – Rockteleira
Agência – AMPLA
Cliente – Pitú
PRATA
Case – Banheiros Espetaculares
Agência – Iris São Paulo
Cliente – Kimberly Clark
BRONZE
Case – Pepsi Rock in Rio
Agência – Gael
Cliente – Pepsico

MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO

BRONZE
Case – Fábrica de Prêmios 2.0 – O herói dessa história é você
Agência – Askme Live Marketing & Experiences
Cliente – Coca-Cola FEMSA Brasil
BRONZE
Case – Amarok Mania 2015
Agência – Rock Comunicação
Cliente – Volkswagen do Brasil

MELHOR AÇÃO DE TRADE MARKETING

PRATA
Case – SEDA Cinema
Agência – Banco de Eventos
Cliente – Unilever Brasil
BRONZE
Case – “It’s time” Battle
Agência – UP line
Cliente – SporTV Combate

MELHOR IDEIA OU CONCEITO INOVADOR

OURO
Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken
PRATA
Case – Elle Fashion Preview 2015 Conexão Fashion
Agência – Dream Factory
Cliente – Revista Elle Brasil
BRONZE
Case – Banheiros Espetaculares
Agência – Iris São Paulo
Cliente – Kimberly Clark

MELHOR ATIVAÇÃO EM LIVE MARKETING

OURO
Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken
PRATA
Case – Apaixonados da Boa
Agência – B/Ferraz Comunicação Promocional Ltda
Cliente – AmBev
BRONZE
Case – Frent Fresh Trident
Agência – Atenas Comunicação Ltda / BG9
Cliente – Trident

III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL

OURO
Case – Promoção Skol Summer House
Agência – B/Ferraz Comunicação Promocional Ltda
Cliente – Skol
PRATA
Case – Luta do Século – Old Spice
Agência – AMPLA
Cliente – P&G
BRONZE
Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken

MELHOR EXPERIÊNCIA EM EVENTOS

OURO
Case – Elle Fashion Preview 2015 Conexão Fashion
Agência – Dream Factory
Cliente – Revista Elle Brasil
PRATA
Case – CBLoL 2015 – Campeonato Brasileiro de League of Legends
Agência – Banco de Eventos
Cliente – Riot Games
BRONZE
Case – Chivas Spirit
Agência – Hands
Cliente – Pernod-Ricard

MELHOR AÇÃO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

OURO
Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken
PRATA
Case – Samba Da BOA
Agência – B/Ferraz Comunicação Promocional Ltda
Cliente – AmBev
BRONZE
Case – Heineken Up On The Roof – I Heart SP
Agência – Hands
Cliente – Heineken

MELHOR FORNECEDOR
Media View

MELHOR DO ATENDIMENTO
Ludmilla Marques

MELHOR DO PLANEJAMENTO
Eduardo Peres

MELHOR DA PRODUÇÃO
Fernando Amaral

MELHOR DA CRIAÇÃO
Rafael Nantua

Realizado há 16 anos no Brasil pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing. O Globes contempla, ainda, a etapa internacional, organizada pela MAAW – Marketing Agencies Association Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países.

Continue lendo

Eventos

Desfiles do carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro são adiados para o mês de abril

Publicado

em

Em decisão conjunta, os prefeitos de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), decidiram adiar para o mês de abril o desfile das escolas de samba das duas cidades, que aconteceria em fevereiro. Desse modo, os desfiles vão acontecer durante o feriado prolongado de Tiradentes, que começa em 21 de abril. A decisão foi tomada em razão do avanço da variante ômicron do coronavírus nas duas cidades. A atitude contou com o apoio dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambos os municípios.

Em nota à imprensa, os mandatários afirmaram que “a decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de Covid-19 no Brasil e a necessidade de, nesse momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional.”

Paes e Nunes dizem que estão acompanhando a evolução da cepa e ao mesmo tempo agradecem a compreensão da Liga das Escolas de Samba.

Íntegra da nota da Liga sobre o adiamento dos desfiles:

Pensando na segurança e na vida de nossos componentes, das comunidades e de todas as agremiações carnavalescas, os Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo estão oficialmente adiados para abril de 2022. A decisão, tomada em conjunto pelas prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro, foi baseada nos estudos epidemiológicos das secretarias municipais de saúde das duas cidades e tem total apoio da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

Os desfiles no sambódromo do Anhembi devem acontecer no período do feriado de Tiradentes (21 de abril).

Embora o número de pessoas envolvidas seja grande, conhecemos nossos profissionais, artistas, componentes e espectadores por nome. Temos carinho por cada sambista que dedica seu tempo, de muitas formas, para tornar este espetáculo gigante. Para a Liga-SP, preservar a saúde e segurança das pessoas envolvidas no Carnaval paulistano é prioridade.

Neste momento, reafirmamos nosso compromisso com as autoridades no combate à pandemia e acatamos, com a segurança de quem acredita na ciência, a decisão que vai priorizar o coletivo.

Aos sambistas, garantimos que continuamos juntos, trabalhando nos projetos que irão para a avenida em abril, exercendo nossa responsabilidade social e fomentando a economia criativa de São Paulo.

Nos encontraremos para celebrar a vida em abril, com a festa da qual tanto gostamos.”

Continue lendo

Eventos

Qualcomm Technologies reimagina o varejo na NRF 2022

Publicado

em

A Qualcomm Technologies está provando novamente que é mais do que líder no desenvolvimento de smartphones. A Qualcomm Technologies está expandindo a liderança em novos setores, incluindo automotivo, PCs, wearables e, agora, varejo — mostrando como a empresa desempenha um papel crítico na transformação digital dos setores.

As expectativas e necessidades dos clientes de varejo evoluíram e a tecnologia muitas vezes foi a saída para atender a essas necessidades.

Hoje, a pandemia apenas acelerou a adoção de tecnologias inovadoras para aprimorar as experiências das lojas que atendem aos novos padrões dos clientes do varejo moderno. Os varejistas estão integrando tecnologias-chave a infraestruturas preparadas para o futuro, adaptando-se a ambientes em mudança, impulsionando a eficiência e a lucratividade e atendendo às demandas dos clientes em evolução.

Nesta economia cada vez mais digital, a Qualcomm Technologies está liderando o caminho com inovações revolucionárias que estão potencializando a borda conectada inteligente no varejo. De fornecedores a varejistas até a porta do consumidor, estamos transformando digitalmente o setor de varejo — e a experiência do consumidor — aprimorando e revolucionando toda a cadeia de valor.

NRF 2022

Na NRF (National Retail Federation) deste ano, a Qualcomm Technologies está reimaginando e dando vida ao futuro do varejo. A empresa está mostrando como as tecnologias de IoT estão ajudando os varejistas a transformar digitalmente seus ambientes e processos com uma estrutura subjacente que não apenas permite a resiliência dos negócios, mas também:

• Aprimora as experiências do cliente com soluções que impulsionam a fidelidade e o envolvimento do mesmo.

  • Displays inteligentes com tecnologia biométrica e IA para fidelização de clientes e dispositivos de pagamento
  • Carrinhos de compras inteligentes e dispositivos de compras pessoais para checkout sem atritos, Displays multimídia imersivos com interfaces de usuário inovadoras

• Capacita os funcionários da loja com ferramentas que digitalizam todos os fluxos de trabalho, melhorando a natureza do trabalho para ldisponibilizar rar aos funcionários da loja experiências mais gratificantes.

  • Robótica de serviço para assistência adicional
  • Computadores portáteis avançados para maior produtividade

• Melhora as eficiências operacionais que economizam tempo e dinheiro com insights em tempo real.

  • Inteligência de borda de prateleira para preços automáticos e atualizações de inventário
  • Câmeras inteligentes e processamento de IA no dispositivo para auxiliar na análise da loja

As soluções da Qualcomm melhoram as experiências nas lojas, trazendo o melhor do “online” para o mundo offline, reduzindo o atrito em cada etapa da jornada de varejo e fornecendo inspiração e aconselhamento aos consumidores, aprimorando sua experiência de compra. Isso pode significar robôs limpando o chão da loja, dispositivos que monitoram a logística ou rastreiam ativos, dispositivos AR treinando os funcionários da loja, soluções de pagamento biométrico de última geração e etiquetas de prateleira digitalizadas permitindo “corredores sem fim” — todos se unindo para trazer a borda conectada inteligente ao varejo.

As soluções de IoT da Qualcomm Technologies são equipadas com IA, conectividade confiável e segurança robusta — tudo projetado para ajudar a manter os varejistas informados, eficientes e ágeis em suas operações. Por meio de redes XR, Bluetooth, celular, Wi-Fi e 5G privada — conectando o online ao offline — essas inovações estão gerando eficiências que criam experiências de varejo mais gratificantes e relevantes para clientes, associados de lojas, varejistas e marcas. Como líder mundial em inovação em tecnologia sem fio, a Qualcomm Technologies está definindo o ritmo para tecnologias inovadoras que capacitam a indústria a co-inovar e impulsionar o futuro das normas e experiências de varejo.

Continue lendo