Eventos
AMPRO divulga programação do AMPRO Live Festival
Encontro vai reunir criativos de diferentes segmentos em São Paulo, no próximo dia 28. Profissionais e universitários de outras regiões poderão participar via streaming
De onde vem a criatividade e como ela está presente de diversas formas e em segmentos tão distintos, como artes e digital, TV e design, polÃtica e arquitetura? Este é um dos motes do AMPRO Live Festival, o primeiro Festival de Criatividade organizado pela AMPRO â Associação de Marketing Promocional, que tem como objetivo inspirar todo o mercado de comunicação. O evento acontece no dia 28 de novembro, em São Paulo, e terá transmissão via streaming pra participantes de todo o Brasil.
O encontro pretende fomentar ideias, referências, insights, trocas e levar conteúdo diferenciado, com profissionais como Guto Ãndio da Costa, coordenador do núcleo de design da Ãndio da Costa A.U.D.T., sobre Design e Arquitetura; Pérola Cussiano, Brand Develpment Lead do Instagram, MaurÃcio Ferreira, CMO Lead da Microsoft; Maia Mau, Head of Youtube Marketing, falando sobre a força das novas mÃdias; Bob Wollheim, co-fundador da Much More, Founding Partner da youPIX e Head of Digital do Grupo ABC, sobre Digital First â A Vida Real; Tim Lucas, CEO da The Listening Agency, trazendo inspiração da Hyper Island; LetÃcia Abraham Malta, diretora-geral da Ascential LATAM, com Creativity Matters; Ãtila Francucci, responsável pela coordenação da campanha de João Doria Jr., com o case âJoão trabalhadorâ; Joni Galvão, fundador da The Plot Company, sobre storytelling; um âtime olÃmpicoâ de criativos para falar sobre o show de criatividade na OlimpÃada; painel âCriar, Fazer, Transmitir e Encantarâ, coordenado pela Rede Globo, sobre negócios, criação e produção em várias mÃdias, com participação de Sergio Valente, diretor de Comunicação, e Carlos Henrique Nascimento, diretor de Desenvolvimento Comercial da Ãrea de Negócios da Globo, entre outros nomes.
O AMPRO Live Festival acontece no Teatro CETIP, no mesmo local do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, mas está aberto à participação de profissionais, universitários e público interessado de outras regiões, via streaming ao vivo. O encontro finaliza com uma grande festa e cerimônia do AMPRO Globes Awards 2016, a maior premiação do Live Marketing no Brasil.
Inscrições e outros detalhes: www.amprolivefestival.com.br
A Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o setor de Live Marketing em todo o paÃs e a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de forma ampla. Com sede em São Paulo, completou 23 anos em 2016 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste).www.ampro.com.br
1º AMPRO LIVE FESTIVAL e 16º AMPRO GLOBES AWARDS
Data: 28 de novembro de 2016
Horários: Live Festival – das 9h à s 18h30
Programação:
9h â Abertura
9h15 – Painel: Criar, Fazer, Transmitir e Encantar. – Negócios, Criação, Produção em várias mÃdias. O que é exatamente âcriarâ nesse mundo/cenário atual?
Participantes: Sergio Valente, diretor de Comunicação da Rede Globo, Carlos Henrique Nascimento, diretor de Desenvolvimento Comercial da Ãrea de Negócios da Rede Globo
10h15 â Palestra Ãtila Francucci – Case: âJoão Trabalhadorâ
11h15 â Talk Show – Bob Wollheim – Digital First – Vida Real
12h15 â Almoço
13h30 â Live Talks 1 – Hyper Island, com Tim Lucas – Design Thinking
13h50 â Live Talks 2 â Ciclo S.A., com Michel Onguer – Ilustração+ Urban Arts
14h10 â Live Talks 3 – Claudio Rocha â Tipografia
14h30 â Joni Galvão â Storytelling
14h50 â Guto Ãndio da Costa â Design e Arquitetura
15h10 â Talk Show – Youtube ( Maia Mau), Instagram (Perola Cussiano), Microsoft (Mauricio Ferreira) – A Força das Novas MÃdias. Mediação: Regina Augusto
16h â Palestra LetÃcia Abraham Malta – Creativity Matters – Cannes Lions
17h â Talkshow – Time OlÃmpico: Flávio Machado SRCOM (mediador) /Daniela Thomas/ Fred Gelli â Os desafios criativos de criar para o maior evento esportivo do mundo
18h â Fechamento
18h30 à s 23h – Festa de encerramento e cerimônia do 16º AMPRO Globes Awards
Local: Teatro Cetip e Rooftop5
Endereço: Rua Coropés, 88 – Pinheiros, São Paulo â SP
Informações e convites: (11) 5632-3113 ou [email protected]
Outros detalhes: www.amprolivefestival.com.br
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.