Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

AMC Networks International anuncia Ricardo Debén como vice-presidente executivo e gerente geral da divisão da América Latina

Publicado

em

O executivo faz parte da empresa desde 2007 e assume a divisão depois da promoção de Eduardo Zulueta à presidência do AMC Networks International

O AMC Networks International – América Latina (AMCNI – Latin America) anunciou hoje a nomeação de Ricardo Debén como vice-presidente executivo e gerente geral. Debén, que atualmente ocupa o posto de executivo financeiro da divisão, assume a função que anteriormente era desempenhada por Eduardo Zulueta, que, desde 1º de novembro, assumiu a presidência da divisão internacional da empresa. Debén continuará trabalhando nos escritórios de Miami e se reportando a Zulueta.

“Durante seus 11 anos de experiência em nossa organização, Ricardo provou ser um líder sólido, cujas habilidades executivas e visão estratégica de negócios foram cruciais para garantir o progresso de nossa organização em direção ao futuro dentro do competitivo mercado latino-americano”, disse Zulueta. “Não imagino um sucessor melhor para assumir as rédeas desta importante e bem-sucedida divisão”, completa.

Em sua nova posição, Debén acrescenta às suas responsabilidades atuais a supervisão de todas as atividades comerciais, de conteúdo e promocionais do portfólio de seis canais, que incluem AMC, El Gourmet, Film & Arts, Europa Europa, Sundance TV e Más Chic, que são distribuídos na América Latina e no mercado hispânico dos EUA.

A trajetória profissional de Debén é marcada por contribuições que definiram a história de sucesso da Chellomedia, entre os quais a joint venture com a Dremia, que fortaleceu a posição de liderança da empresa no mercado português e da África lusófona. Também vale destacar a aquisição da TEUVE pela Chellomedia, que resultou na consolidação do maior conglomerado de canais temáticos da Iberia, líder do setor até hoje. Outra conquista importante em sua carreira foi a aquisição da Chellomedia pelo AMC Networks International, que iniciou a expansão global do grupo. Desde que se juntou à equipe executiva da América Latina, Debén contribuiu para o gerenciamento bem-sucedido da divisão, cujo portfólio de canais registrou aumento de audiência em 2018.

Antes de ingressar na Chellomedia, Debén fazia parte das equipes executivas da GE, da Paramount HEI e da Whirlpool, onde era responsável por gestão financeira, novos negócios, fusões e aquisições.

Nascido em La Coruña, na Espanha, Debén formou-se com louvor em International Business Administration pela Universidade de Ulster, no Reino Unido. Posteriormente, ele foi credenciado no Advanced Management Program no IESE na Espanha.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Gofind conta com novo CMO

Publicado

em

Cleiton Coradelli é o novo CMO (Chief Marketing Officer) da Gofind, empresa de inteligência que conecta marcas e consumidores. O executivo chega com o desafio de reconceber e levar ao mercado um novo posicionamento, identidade e portfólio da nova fase da scale-up.

Em sua trajetória, Cleiton já passou por empresas como Datasul, Totvs, Neogrid e Softplan. Trabalhou em diversas áreas como, desenvolvimento, arquitetura, UX, porém, a ênfase da sua carreira é na área de Marketing, cobrindo por mais de 13 anos as várias disciplinas do mix. Dentre os temas estão branding, inteligência, ofertas, vendas inbound e outbound, internacional, eventos, marketing digital e gestão de equipes.

“Nos últimos anos a Gofind ganhou a confiança de uma grande rede conectada e agora ela tem condições de levar as relações entre marcas e consumidores a outro nível. Isso demonstra um cenário de muitas oportunidades e de um momento único da empresa, e é isso o que me motiva e inspira nessa nova fase da minha carreira dentro da companhia”, diz o executivo.

Continue lendo

Gente

Daniel Machado vai comandar a criação da Bullet

Publicado

em

Bullet anuncia a chegada de Daniel Machado como diretor de criação, que fará parte da equipe comandada por Aline Noya, CCO.

O profissional possui 23 anos de experiência no mercado e é ex-Argumento. Também acumula passagens pela TracyLocke, McCann Health, Ogilvy Healthworld e Euro Life (atual Havas Life). Nessas agências, criou para clientes como Cargill, Seara, Nestlé, UOL, Reckitt, Hyundai, J&J, Hypera, Nivea, Santher, Pearson, Galderma, Roche, Pfizer, Novartis, Libbs e Bayer.

Em seu portfólio, destacam-se mais de 25 prêmios ao longo de sua carreira. Entre eles, London International Awards, Clio Awards, Lisbon International Advertising Festival e AMPRO Globes Awards.

“Daniel chega para ser inspiração e provocação. Traz aquela inquietação criativa que movimenta o time para pensar em narrativas que engajam e fazem história. It’s all about idea!”, acrescenta Aline Noya.

Continue lendo