Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

AMC Networks International anuncia Ricardo Debén como vice-presidente executivo e gerente geral da divisão da América Latina

Publicado

em

O executivo faz parte da empresa desde 2007 e assume a divisão depois da promoção de Eduardo Zulueta à presidência do AMC Networks International

O AMC Networks International – América Latina (AMCNI – Latin America) anunciou hoje a nomeação de Ricardo Debén como vice-presidente executivo e gerente geral. Debén, que atualmente ocupa o posto de executivo financeiro da divisão, assume a função que anteriormente era desempenhada por Eduardo Zulueta, que, desde 1º de novembro, assumiu a presidência da divisão internacional da empresa. Debén continuará trabalhando nos escritórios de Miami e se reportando a Zulueta.

“Durante seus 11 anos de experiência em nossa organização, Ricardo provou ser um líder sólido, cujas habilidades executivas e visão estratégica de negócios foram cruciais para garantir o progresso de nossa organização em direção ao futuro dentro do competitivo mercado latino-americano”, disse Zulueta. “Não imagino um sucessor melhor para assumir as rédeas desta importante e bem-sucedida divisão”, completa.

Em sua nova posição, Debén acrescenta às suas responsabilidades atuais a supervisão de todas as atividades comerciais, de conteúdo e promocionais do portfólio de seis canais, que incluem AMC, El Gourmet, Film & Arts, Europa Europa, Sundance TV e Más Chic, que são distribuídos na América Latina e no mercado hispânico dos EUA.

A trajetória profissional de Debén é marcada por contribuições que definiram a história de sucesso da Chellomedia, entre os quais a joint venture com a Dremia, que fortaleceu a posição de liderança da empresa no mercado português e da África lusófona. Também vale destacar a aquisição da TEUVE pela Chellomedia, que resultou na consolidação do maior conglomerado de canais temáticos da Iberia, líder do setor até hoje. Outra conquista importante em sua carreira foi a aquisição da Chellomedia pelo AMC Networks International, que iniciou a expansão global do grupo. Desde que se juntou à equipe executiva da América Latina, Debén contribuiu para o gerenciamento bem-sucedido da divisão, cujo portfólio de canais registrou aumento de audiência em 2018.

Antes de ingressar na Chellomedia, Debén fazia parte das equipes executivas da GE, da Paramount HEI e da Whirlpool, onde era responsável por gestão financeira, novos negócios, fusões e aquisições.

Nascido em La Coruña, na Espanha, Debén formou-se com louvor em International Business Administration pela Universidade de Ulster, no Reino Unido. Posteriormente, ele foi credenciado no Advanced Management Program no IESE na Espanha.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Hype reforça sua equipe com talentos de destaque

Publicado

em

A Hype, reconhecida por sua abordagem inovadora e eventos marcantes, anuncia a expansão de sua equipe com a adição de talentos com relevância no mercado. As novas contratações representam um passo significativo na jornada de crescimento da Hype e reafirmam seu compromisso em oferecer serviços de alta qualidade e soluções criativas para seus clientes.

Entre os novos membros que se juntam à família Hype, destacam-se: Pedro Wellington Bezerra – Com 15 anos de experiência e sólido histórico em operações e gestão de projetos, Pedro assume o cargo de diretor de operações, liderando as iniciativas de otimização de processos e garantindo a eficiência
operacional da agência.

Thais Graça – Com experiência em gestão de contas e relacionamento com clientes,  assume o papel de head de contas e clientes, trazendo consigo uma visão estratégica e abordagem orientada para resultados.

Juliana Ayres – Especialista em gestão de projetos, Juliana assume o cargo de gerente de conta para o cliente Renault, fortalecendo ainda mais a parceria estratégica entre a Hype e uma das principais marcas do setor automotivo.

Renato Canônico – Reconhecido por sua criatividade e habilidade em conceber campanhas visualmente impactantes, Renato assume o cargo de diretor de arte.

João Gabriel Lima – Com sua experiência em produção, João integra o time dedicado ao cliente Renault, contribuindo com sua expertise para o sucesso dos projetos da marca.

Gabriel Sigolo – Experiente em gestão de fornecedores, negociação, cenografia e infraestrutura e produção executiva, Gabriel assume o papel de produtor executivo, agregando valor significativo aos projetos da Hype.

Tamara Leite – Com 15 anos de experiência e especializada em eventos de grande porte, Tamara assume o cargo de head de produção, trazendo visão estratégica e compromisso com a excelência operacional aos projetos.

Giovanna Sapojkin – Giovanna, que integrava a equipe de marketing e redes sociais, passa a atuar como atendimento em gestão de contas e clientes, reforçando o time com sua experiência em encantar os clientes.

A chegada no novo time reflete o compromisso da Hype em investir no crescimento e na excelência de sua equipe. Além disso, reforça o foco da empresa em profissionais seniores, cuja expertise e liderança são essenciais para impulsionar a inovação e garantir resultados excepcionais para os clientes.
O crescimento da Hype já está em curso. Com a renovação de contratos com clientes importantes, como a Renault, e a entrada de novas contas, como o Grupo Boticário, o que deve trazer 23% de crescimento para a agência, os desafios se multiplicam, e com eles, a necessidade de oferecer soluções cada vez mais criativas e eficazes.

Alessandro Ortali, CEO da Hype, ressalta a importância das contratações para o futuro da empresa:  À medida que continuamos a crescer e evoluir, é fundamental contarmos com uma equipe forte e diversificada. As exigências mudam, expandem-se, e essa cobrança não vem do cliente, é nossa. A cada entrega de sucesso, olhamos mais para cima, é um movimento natural. E as contratações não apenas fortalecem nossa capacidade de oferecer mais, como também reafirmam nosso compromisso em
sermos parceiros de confiança para nossos clientes, atendendo às suas necessidades de forma proativa e eficaz”.

Crédito foto: Paulo Guimarães

Continue lendo

Gente

Danilo Amat é o novo head de produção da AKM

Publicado

em

A AKM, tem um novo head de produção. Danilo Amat chega para liderar a área de produção e planejamento operacional. Para Eduardo Andrade, Co CEO da AKM “O Danilo vem para agregar toda a nossa dinâmica de produção, sendo responsável pelas nossas entregas, melhorando ainda mais nossas relações com clientes e parceiros.’’

Com mais de 19 anos de experiência em criar eventos e projetos de Live Marketing, o profissional já passou pelas agências TV1, Samba e Banco de Eventos, atendendo grandes marcas e anunciantes como Ambev, Binance, Bradesco, Coca-Cola, Fiat, Ford, Google, Kopenhagen, Localiza, Mercedes, Nestlé, Oracle, Raizen, Renault, SAP, entre outros. 

Continue lendo