Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

AMC Networks International anuncia Ricardo Debén como vice-presidente executivo e gerente geral da divisão da América Latina

Publicado

em

O executivo faz parte da empresa desde 2007 e assume a divisão depois da promoção de Eduardo Zulueta à presidência do AMC Networks International

O AMC Networks International – América Latina (AMCNI – Latin America) anunciou hoje a nomeação de Ricardo Debén como vice-presidente executivo e gerente geral. Debén, que atualmente ocupa o posto de executivo financeiro da divisão, assume a função que anteriormente era desempenhada por Eduardo Zulueta, que, desde 1º de novembro, assumiu a presidência da divisão internacional da empresa. Debén continuará trabalhando nos escritórios de Miami e se reportando a Zulueta.

“Durante seus 11 anos de experiência em nossa organização, Ricardo provou ser um líder sólido, cujas habilidades executivas e visão estratégica de negócios foram cruciais para garantir o progresso de nossa organização em direção ao futuro dentro do competitivo mercado latino-americano”, disse Zulueta. “Não imagino um sucessor melhor para assumir as rédeas desta importante e bem-sucedida divisão”, completa.

Em sua nova posição, Debén acrescenta às suas responsabilidades atuais a supervisão de todas as atividades comerciais, de conteúdo e promocionais do portfólio de seis canais, que incluem AMC, El Gourmet, Film & Arts, Europa Europa, Sundance TV e Más Chic, que são distribuídos na América Latina e no mercado hispânico dos EUA.

A trajetória profissional de Debén é marcada por contribuições que definiram a história de sucesso da Chellomedia, entre os quais a joint venture com a Dremia, que fortaleceu a posição de liderança da empresa no mercado português e da África lusófona. Também vale destacar a aquisição da TEUVE pela Chellomedia, que resultou na consolidação do maior conglomerado de canais temáticos da Iberia, líder do setor até hoje. Outra conquista importante em sua carreira foi a aquisição da Chellomedia pelo AMC Networks International, que iniciou a expansão global do grupo. Desde que se juntou à equipe executiva da América Latina, Debén contribuiu para o gerenciamento bem-sucedido da divisão, cujo portfólio de canais registrou aumento de audiência em 2018.

Antes de ingressar na Chellomedia, Debén fazia parte das equipes executivas da GE, da Paramount HEI e da Whirlpool, onde era responsável por gestão financeira, novos negócios, fusões e aquisições.

Nascido em La Coruña, na Espanha, Debén formou-se com louvor em International Business Administration pela Universidade de Ulster, no Reino Unido. Posteriormente, ele foi credenciado no Advanced Management Program no IESE na Espanha.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Aliansce Sonae Shopping Centers ganha diretora de Marketing

Publicado

em

A rede de shoppings Aliansce Sonae promoveu Ana Paula Niemeyer como diretora de Marketing. Há mais de dez anos na companhia, ela coordena todas as ações institucionais e campanhas do grupo, que administra 39 shoppings.

A Aliansce Sonae é uma das maiores administradora de shopping centers. A companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 12 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.

Continue lendo

Gente

Cheil Brasil apresenta novo diretor de criação

Publicado

em

A Cheil Brasil anuncia a contratação de Deny Zatariano, Ex-REF+, como Diretor de Criação. Ele chega para completar a equipe comandada por Felipe Andrade, Diretor Executivo de Criação da agência.

Catarinense, Deny é formado em Comunicação Social, tem MBA em Marketing e Comércio Internacional pela Universidade Autônoma de Barcelona e especialização em Alta Direção de Empresas pela mesma universidade. Diretor de Arte de origem, possui 20 anos de carreira e passou por agências como Contrapunto BBDO – da Espanha -, J. Walter Thompson Worldwide e Fischer&Friends trabalhando com clientes como Mercado Livre, SempTCL, Barcelona Futebol Clube, Ford, Coca-Cola, Panasonic e Oracle.

“Estou muito entusiasmado com a minha chegada ao time da Cheil. É desafiador ser um dos líderes criativos de uma agência global, reconhecida por ser a primeira agência do mundo para pensar e vender ideias inovadoras e que está sempre olhando para o futuro” comenta Deny. “

Junto a atuações como jurado em edições do WINA Festival, New York Festivals e Lusófonos da Criatividade, Deny também contabiliza mais de 30 prêmios nacionais e internacionais conquistados em festivais como El Ojo de Iberoamérica, Festival do Clube de Criação, FePI (Festival de La Publicidad Independiente) e Youtube Ads Leaderboard. Um dos destaques de sua carreira como líder criativo foi na construção do posicionamento do Mercado Livre no Brasil entre 2016 e 2019, período em que a marca conquistou pela primeira vez o prêmio Top of Mind, além de ter tido a campanha “Frete Abusivo Não” eleita como uma das 25 campanhas mais contagiantes do mundo em 2018, segundo a revista inglesa Contagious.

“O Deny é um profissional com um histórico de alcance de resultados incríveis no mercado. Estamos apostando na bagagem dele enquanto líder criativo para entregarmos as melhores ideias aos nossos clientes, buscando aperfeiçoamento e efetividade para seus negócios, e sem deixar de lado a relevância da comunicação com os seus públicos” afirma Felipe Andrade, Diretor Executivo de Criação da Cheil Brasil/Latam

Continue lendo