Gente
AMC Networks International anuncia Ricardo Debén como vice-presidente executivo e gerente geral da divisão da América Latina
O executivo faz parte da empresa desde 2007 e assume a divisão depois da promoção de Eduardo Zulueta à presidência do AMC Networks International
O AMC Networks International – América Latina (AMCNI – Latin America) anunciou hoje a nomeação de Ricardo Debén como vice-presidente executivo e gerente geral. Debén, que atualmente ocupa o posto de executivo financeiro da divisão, assume a função que anteriormente era desempenhada por Eduardo Zulueta, que, desde 1º de novembro, assumiu a presidência da divisão internacional da empresa. Debén continuará trabalhando nos escritórios de Miami e se reportando a Zulueta.
“Durante seus 11 anos de experiência em nossa organização, Ricardo provou ser um líder sólido, cujas habilidades executivas e visão estratégica de negócios foram cruciais para garantir o progresso de nossa organização em direção ao futuro dentro do competitivo mercado latino-americano”, disse Zulueta. “Não imagino um sucessor melhor para assumir as rédeas desta importante e bem-sucedida divisão”, completa.
Em sua nova posição, Debén acrescenta às suas responsabilidades atuais a supervisão de todas as atividades comerciais, de conteúdo e promocionais do portfólio de seis canais, que incluem AMC, El Gourmet, Film & Arts, Europa Europa, Sundance TV e Más Chic, que são distribuídos na América Latina e no mercado hispânico dos EUA.
A trajetória profissional de Debén é marcada por contribuições que definiram a história de sucesso da Chellomedia, entre os quais a joint venture com a Dremia, que fortaleceu a posição de liderança da empresa no mercado português e da África lusófona. Também vale destacar a aquisição da TEUVE pela Chellomedia, que resultou na consolidação do maior conglomerado de canais temáticos da Iberia, líder do setor até hoje. Outra conquista importante em sua carreira foi a aquisição da Chellomedia pelo AMC Networks International, que iniciou a expansão global do grupo. Desde que se juntou à equipe executiva da América Latina, Debén contribuiu para o gerenciamento bem-sucedido da divisão, cujo portfólio de canais registrou aumento de audiência em 2018.
Antes de ingressar na Chellomedia, Debén fazia parte das equipes executivas da GE, da Paramount HEI e da Whirlpool, onde era responsável por gestão financeira, novos negócios, fusões e aquisições.
Nascido em La Coruña, na Espanha, Debén formou-se com louvor em International Business Administration pela Universidade de Ulster, no Reino Unido. Posteriormente, ele foi credenciado no Advanced Management Program no IESE na Espanha.
Gente
meutudo reforça time de comunicação com novas contratações
A meutudo, plataforma de serviços financeiros, anuncia a ampliação do time de comunicação com a contratação de três novos profissionais. As adições visam aprimorar estratégias de branding, no momento em que a fintech soma 13 milhões de clientes e aguarda aprovação do Banco Central para aquisição da Parati Financeira.
Luiz Menezes, publicitário com mais de uma década de experiência, assume como gerente de branding. Com passagens como planejamento por agências como Lew’Lara\TBWA, F.biz, Isobar e Santa Clara, traz a expertise em estratégias de marca e gestão de marketing, anteriormente exercida no Bulla
O cargo de coordenadora de branding é assumido por Inaê Rosas. Com passagens pela ID\TBWA, Nexo (Box1824) e Brand Gym, Inaê atuou como head de estratégia e diretora de operações, atendendo clientes como Itaú, Ambev e Cultura Inglesa, além de startups como Tera e Fintech Magalu.
Também integra o novo time Pedro Trindade, como analista de branding. Formado em arquitetura e urbanismo, Pedro possui uma carreira diversificada, que inclui passagens por Juntos Somos +, Vivenda e Mestiça. Além disso, trabalhou como estrategista de marca para clientes como Zoetis, Glanbia e General Mills.
Gente
Denise Porto Hruby é a nova CEO do IAB Brasil
O IAB Brasil terá uma nova CEO: Denise Porto Hruby assume o lugar de Cris Camargo, que esteve no cargo durante 11 anos. O anúncio é resultado de uma transição feita ao longo dos últimos meses para assegurar a posição isenta da associação de publicidade digital. Hruby vem como uma sólida experiência de gestão de negócios e liderança.
Formada em administração de empresas pela PUC-Rio, Hruby fez especialização em conselho de empresas, na Saint Paul Escola de negócios e na University of Cape Town. Antes do IAB Brasil, ela foi sócia na Blinks e, após encabeçar a fusão com a Essence, seguiu como CEO da nova organização, a Blinks Essence. Ao longo de 9 anos de gestão, tendo passado também pelo processo de venda da empresa para a holding WPP, a agência passou de 20 para mais de 250 funcionários.
Também trabalhou no Google, tanto no Brasil, como na sede na Califórnia – onde morou por 7 anos. Nos últimos 4 anos, atuou no conselho da PUC-Rio. E nos últimos dois, esteve em um período sabático, quando aproveitou a oportunidade para estudar e ampliar seus conhecimentos em temas como governança corporativa, gestão de risco e mediação.
“A trajetória por diversas empresas me permitiu desenvolver um olhar holístico do ecossistema, com todas as nuances que o setor de publicidade digital exige. Por isso, trago um olhar analítico e sem vieses para fomentar as melhores práticas para e junto aos associados”, explica Denise Porto Hruby.
You must be logged in to post a comment Login