Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

ALL Promo conquista novos clientes

Publicado

em

Absolut, Mentos, Nissin, Havaianas, Suívie e Lez a Lez realizaram ações de marketing promocional

A ALL Promo se consolida cada vez mais no setor de marketing promocional da região Sul do Brasil, ao trazer para o mercado estratégias criativas e inusitadas voltadas para a construção e fortalecimento de marcas, incluindo ações de live marketing, que promovem o contato ao vivo de produtos com seus consumidores. Apenas no último semestre, multinacionais de diversos setores escolheram a ALL Promo para realizar a concepção e execução de ações para exposição de marca e fidelização do público final, incluindo projetos feitos para Absolut, Mentos, Nissin, Havaianas, Suívie e Lez a Lez.

Durante a 14ª edição do Winter Play, um dos principais eventos de inverno do calendário nacional, diversas empresas aproveitaram para apresentar suas novidades ao público selecionado que frequenta o festival em Jurerê Internacional. Esse ano, foi lançada nacionalmente a bebida Absolut Extrakt, novo produto desenvolvido pela francesa Pernod Ricard, que combina a excelente vodca Absolut com o sabor temperado de cardamomo verde e outros ingredientes secretos. O novo blend pôde ser degustado em shots oferecidos durante o Welcome Drink do evento.

Outra marca que fez degustação ao longo do Winter Play foi a Mentos, que se posicionou pela primeira vez em um evento na região. A multinacional ítalo-holandesa Perfetti Van Melle, dona da marca, ofereceu samples dos produtos Mentos Kiss, gomas de mascar Mentos 3 Camadas e o tradicional Mentos Fruits, tanto nas festas, como no hotel oficial do evento.

A temporada de verão também foi um período movimentado, com ações voltadas aos turistas que lotam o litoral na época. Esse ano, a ALL Promo firmou uma parceria com a Safilo, grupo italiano que é o segundo maior produtor de óculos do mundo, e a Óticas Carol, líder de vendas no mercado ótico em Santa Catarina, para o lançamento da linha Havaianas Eyewear no estado. Um dos grandes destaques foi o modelo Havaianas Floripa, com venda em todo o mundo, promovendo o lifestyle da cidade internacionalmente. Entre as ações, foram realizadas festas no Cafe de la Musique, beach club mais badalado de Jurerê Internacional, com óculos disponíveis para experimentação, além do desenvolvimento de vitrines em toda a região.

Também no verão, foi apresentada ao público de Jurerê Internacional a marca suíça de chás Suívie. Foram criados drinks exclusivos para o menu da Posh, que é considerada uma das casas noturnas mais exclusivas e desejadas da América Latina. “Selecionamos parceiros fortes para o lançamento de Suívie em todo o globo, que tenham alguma conexão com o lifestyle da marca, muito ligada à inovação e com uma mente sempre aberta às novidades”, afirmou o empresário da marca, Christophe Bosiers.

Outra grande conquista da ALL Promo foi o trabalho desenvolvido para a Nissin, que esteve presente no festival Playground, que uniu música eletrônica e brinquedos de parque de diversão em um evento inovador e excitante. A empresa esteve presente com os produtos Cup Noodles. Anteriormente, a marca havia se posicionado apenas no Rock In Rio.

Nesse período a marca de roupas Lez a Lez também voltou a desenvolver ações com a ALL Promo, incluindo festas assinadas no Cafe de la Musique e envio de kits ao público feminino do Winter Play.

A ALL Promo é uma das unidades de negócio do Grupo ALL, o principal grupo de entretenimento da região Sul do Brasil. Além do segmento de marketing promocional, o Grupo ALL atua nas vertentes de eventos, casas noturnas, representação artística e esportes.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Avantgarde cria experiência para Copagaz no Taste of São Paulo

Publicado

em

A Avantgarde idealizou a experiência da Copagaz para o Taste of São Paulo, o maior festival gastronômico do mundo, que acontece até o próximo dia 24, na capital paulista. Além de criar o espaço de 25m2 para a marca, gás oficial do evento, a agência organiza toda a programação no estande, como os workshops gastronômicos com os renomados chefs Sabrina Cadetto e Rodrigo Freire, dos restaurantes Purgatório e Preto; e o workshop de drinks, com o bartender Diego Almirante Carvalho, do restaurante Purgatório.

As vagas para participar das experiências são limitadas, para garantir lugar, os visitantes do evento precisam participar da ação em três passos: tirar uma foto no estande; postar a foto nas redes sociais e marcar a rede oficial de Copagaz – Instagram – @copagazoficial e Facebook @copagaz; e validar seu post com a hostess que estará no local.

Em sua 5ª edição, o Taste of São Paulo permite uma imersão ao universo do melhor da gastronomia paulistana, em um só lugar. O festival acontece regularmente em cidades como Londres, Paris, Dubai e Moscou. Neste ano, o evento é no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo.

Continue lendo

Agências

um.a e Pearson Educacional lançam no Brasil a versão ACELERA do programa MDI – Mestre Diversidade Inclusiva

Publicado

em

No universo das empresas, a diversidade em seus diversos desdobramentos – étnica, social, religiosa, cultural, etária, de gênero e orientação sexual – tem se constituído como um poderoso valor corporativo para melhorar o clima organizacional, potencializar talentos, provocar inovação e, assim, alavancar os resultados dos negócios.

 

Os números demonstram essa potencialidade. Um relatório da consultoria McKinsey apontou que empresas que apostam em diversidade de gênero têm probabilidade 15% maior de ter lucratividade do que seus concorrentes. O percentual sobe para 35% quando se inclui a diversidade étnica e cultural. E quando falamos de inovação os números mostram que, ao abraçar as diferenças, uma empresa multiplica em 70% suas chances de ir além e evoluir.

 

Apesar das perspectivas favoráveis, promover a diversidade nas empresas está longe de ser tarefa fácil. Embora 94% das 500 maiores do país já tenham um programa de diversidade, as iniciativas utilizadas atualmente, por mais relevantes que sejam, não têm se mostrado eficientes para sensibilizar ou engajar colaboradores. O fato de elas se mostrarem simpáticas à causa não basta para transformar a realidade.

 

É partindo desse cenário que a um.a, em parceria com a Pearson, aproveitando o 9º Fórum online | Inclusão da Diversidade, promovido pela ABRH-SP, de 19 a 21 de outubro de 2021, lança o programa MDI EAD Corp. (Mestre Diversidade Inclusiva on-line). Trata-se de um formato reduzido do Programa MDI, lançado em 2019, cujo objetivo é acelerar a atitude e a ação das pessoas em prol da diversidade e da inclusão.

 

O programa tem foco no mundo corporativo e oferecerá a empresas de todos os portes e segmentos a possibilidade de usar as lentes da diversidade e da inclusão para enxergar a realidade diversa em que elas estão inseridas. A partir dessa visão clara, será possível criar processos vencedores para atrair e incluir as diferenças no ambiente de trabalho e na estratégia dos negócios.

 

“As empresas são um retrato da sociedade. O que aprendemos na vida manifestamos no ambiente de trabalho. O contrário também é verdadeiro. As empresas têm um grande poder de transformação social. Quando capacitamos um profissional no mundo corporativo, logo percebemos os benefícios desse treinamento em todas as conexões sociais que ele frequenta. Se pensarmos bem, as empresas, com seus treinamentos, workshops, congressos e tantos outros eventos que compartilham conhecimento, representam as maiores educadoras de adultos e compõem a maior universidade do planeta”, afirma Ronaldo Ferreira, sócio-fundador do programa.

 

Por isso, é extremamente importante que as empresas se transformem em lugares seguros, para que seus colaboradores possam exercer o direito humano de ser quem eles são. Este é o papel do MDI: despertar a consciência das organizações, respeitando e celebrando as diferenças, para que os colaboradores das empresas de todo o país foquem seus esforços e gastem suas energias em ajudar na construção de um futuro melhor para todos. A Diversidade é o futuro porque tem o poder de potencializar talentos e otimizar recursos.

Com uma carga horária obrigatória de 7 horas, o MDI EAD Corp. está dividido em quatro módulos (Introdução, Cultura Corporativa, Grupos de Identidade e Atitude Inclusiva), criados pela Pearson com a mais moderna metodologia de ensino de adultos. O MDI EAD Corp. traz, ainda, cerca de 6 horas de conteúdo extra, para que os participantes possam escolher e, de maneira opcional, se aprofundar nos temas de maior interesse.

 

A versão ACELERA do Programa MDI atua a partir da atitude dos colaboradores e colaboradoras das empresas. É a partir de cada pessoa que o Programa provoca a criação de uma cultura mais diversa e inclusiva no mundo corporativo.  O MDI mostra que o ser humano é plural, não singular. Que todos ganhamos com a inclusão das diferenças porque a diversidade é vida real. Por isso, independente de fazer parte dos grupos minorizados, somos partes do processo.

 

O Programa de Capacitação Mestre Diversidade Inclusiva alerta, principalmente a liderança das corporações, de que só é possível surfar nos bons frutos da diversidade se ela estiver presente no dia a dia das empresas. A partir dessa consciência, as pessoas são encorajadas a saírem de suas bolhas. São conectadas e provocadas por diferentes realidades, sendo motivadas de forma mais humanizada a incluir criando mais oportunidades e eliminado privilégios. Tudo isso usando boas práticas, observadas em outras empresas do mercado.

 

Segundo a Pearson, o objetivo de acelerar o processo de capacitação do programa é o de conseguir mais espaço na concorrida agenda dos gestores das organizações. Com uma carga horária reduzida – mas com acesso livre a vários conteúdos de interesse dos participantes –, a gigante de educação espera ampliar ainda mais a rede de apoio de empresas mais diversas e inclusivas, que estão abrindo caminho e fazendo a diferença no mercado.

 

Saiba mais sobre o programa de capacitação MDI acessando www.goMDI.com.br. Durante o 9º Fórum | Inclusão da Diversidade, o programa será ofertado com um bônus desconto de R$ 150,00 por participante/aluno.

 

Continue lendo