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AirPromo cria canal de TV para convenção de O Boticário

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Evento foi direcionado a 300 líderes de loja da marca no País que obtiveram os melhores resultados na campanha de incentivo

Conceber, planejar e criar uma convenção onde todos os 300 líderes de loja de O Boticário participantes se sentissem verdadeiramente especiais. Este foi apenas um dos desafios que a equipe da AirPromo encarou para produzir a 1ª Convenção BotiStars que aconteceu entre os dias 13 e 15 de fevereiro, em Curitiba.

Depois de uma campanha de incentivo realizada nos meses finais de 2018, foram reconhecidos 300 lideres de loja com os melhores resultados, e estes foram agraciados com a participação no BotiStars. Pensando em criar algo inédito todas as atividades da convenção foram apresentadas em forma de programas de televisão.  Isso mesmo. Todas as temáticas foram roteirizadas como programas de TV, com apresentadores, entrevistados, convidados e participação da plateia. “Criamos no ExpoUnimed Curitiba um grande estúdio de TV e nosso principal desafio era que todos os participantes se sentissem encantados, engajados e, igualmente, VIP´s”, explica Marcelo Defante – Diretor de Produção da AirPromo.

Programação –  Para transmitir conhecimento ressaltando a conexão entre a marca O Boticario e os lideres presentes, a AirPromo criou uma programação recheada de estrelas. Teve programa de beleza com Ricardo dos Anjos, Sadi Consati e a youtuber Mari Saad, as digital influencers da @duplacarioca e até um talk show com participação de Luiza Helena Trajano do Magazine Luiza. O encerramento da convenção foi com show fechado do Thiaguinho no Hard Rock Café Curitiba.  “Trouxemos a possibilidades de surpreender as participantes com experiências inéditas. Tivemos depoimentos de consultoras que trabalham há mais de 20 anos no Boticário, que já participaram de muitas convenções e disseram que esta foi a mais especial de todas elas”, complementa Defante.

A AirPromo trabalhou desde a concepção criativa do evento, criação de identidade visual, comunicação com as consultoras e consultores desde o pré-evento, até o credenciamento, montagem, produção e execução do todo o evento.

A antessala do estúdio foi ambientada com temáticas diferentes a cada período dos dias, surpreendendo os participantes a cada intervalo do evento. Neste espaço mutante os convidados puderam fazer fotos para capas de revistas, experimentar produtos em destaque para a campanha de dia das mães e até se divertirem num incrível bar de led. “Trouxemos sensações, cores e vibrações para um segundo ambiente mutante e lúdico”, completa Marcelo.

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Agências

Batux passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

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A Batux, uma das cinco maiores agências do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

Entre as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela Batux e que estão alinhadas aos ODS estão a descarbonização de todas as ações internas da agência com relação aos materiais usados em eventos, promoções e ações de incentivo. Também se preocupa com a escolha de fornecedores com iniciativas voltadas à sustentabilidade e ao pensamento da própria agência e parcerias com associações e ONGs voltadas ao reaproveitamento de materiais. “Recentemente, passamos a ser membros do AYA Earth Partners, primeiro ecossistema do mundo 100% focado em acelerar a descarbonização da economia”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Internamente, promove programas de recrutamento, seleção e retenção de talentos direcionados a grupos minorizados socialmente, não discriminando minorias quer sejam de gênero, raça, cor, religião, orientação sexual, mantendo desta forma um time diversificado e inclusivo. A agência também tem um olhar para o empoderamento das mulheres na direção da empresa. Hoje, 75% do seu corpo diretivo é composto por mulheres.

Como uma iniciativa especial do secretário-geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis.

Com mais de 21 mil participantes distribuídos em 65 redes locais, reúne 18 mil empresas e 3.800 organizações não-empresariais baseadas em 101 países, sendo a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com abrangência e engajamento em 162 países. Para mais informações, siga @globalcompact nas mídias sociais e visite o website em www.unglobalcompact.org.

De acordo com a executiva, ao integrar o Pacto Global, a agência se compromete a reportar anualmente seu progresso em relação aos Dez Princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.

O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2003, e hoje é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1,9 mil participantes. Os mais de 50 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: água e saneamento, alimentos e agricultura, energia e clima, direitos humanos e trabalho, anticorrupção, engajamento e comunicação. Para mais informações, siga @pactoglobalonubr nas mídias sociais e visite o website em www.pactoglobal.org.br.

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Agências

Avantgarde conquista Leo Madeiras e entrega primeira convenção nacional da marca

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A Avantgarde venceu a concorrência para a entrega do primeiro encontro nacional de vendas da Leo Madeiras, que reuniu mais de 800 colaboradores da marca, entre equipes de lojas próprias e franquias, no mês de março, em São Paulo. Pela primeira vez, em 80 anos de história, a Leo Madeiras, que já organiza diversas comemorações ao longo do ano para suas equipes, reuniu o time a nível Brasil em um evento de dois dias que uniu experiência e engajamento.

“A Leo Madeiras é uma empresa com oito décadas de história, que preza por fornecer um ecossistema supercompleto para o marceneiro. São quase 4 mil colaboradores em todo o país e espera crescer mais nos próximos anos. Assim, desenhamos uma convenção com foco em experiências, para que o time se sentisse ainda mais fortalecido e engajado”, afirma Elaine Rufato, CEO da Avantgarde.

Durante dois dias, no Holiday Inn Anhembi, os participantes vivenciaram uma temática de “Expedição de Vendas”, com toda a jornada do evento conduzindo as equipes a enxergarem a importância da união, das metas, dos objetivos e da conexão. Todos os detalhes, desde os desdobramentos iniciais, comunicação, criação da cenografia, das ativações, produção, logística (aéreo e terrestre), A&B e brindes ficaram sob os cuidados da Avantgarde.

“Nos últimos 4 anos, o setor moveleiro testemunhou transformações significativas. Vimos uma ágil adaptação por parte das empresas para entregar inovação e atualização para um consumidor cada vez mais em evolução. É nesse contexto que estamos animados em continuar oferecendo soluções e experiências para este mercado, em especial para as próximas demandas da Leo Madeiras”, reforça Elaine Rufato.

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