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AirPromo cria canal de TV para convenção de O Boticário

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Evento foi direcionado a 300 líderes de loja da marca no País que obtiveram os melhores resultados na campanha de incentivo

Conceber, planejar e criar uma convenção onde todos os 300 líderes de loja de O Boticário participantes se sentissem verdadeiramente especiais. Este foi apenas um dos desafios que a equipe da AirPromo encarou para produzir a 1ª Convenção BotiStars que aconteceu entre os dias 13 e 15 de fevereiro, em Curitiba.

Depois de uma campanha de incentivo realizada nos meses finais de 2018, foram reconhecidos 300 lideres de loja com os melhores resultados, e estes foram agraciados com a participação no BotiStars. Pensando em criar algo inédito todas as atividades da convenção foram apresentadas em forma de programas de televisão.  Isso mesmo. Todas as temáticas foram roteirizadas como programas de TV, com apresentadores, entrevistados, convidados e participação da plateia. “Criamos no ExpoUnimed Curitiba um grande estúdio de TV e nosso principal desafio era que todos os participantes se sentissem encantados, engajados e, igualmente, VIP´s”, explica Marcelo Defante – Diretor de Produção da AirPromo.

Programação –  Para transmitir conhecimento ressaltando a conexão entre a marca O Boticario e os lideres presentes, a AirPromo criou uma programação recheada de estrelas. Teve programa de beleza com Ricardo dos Anjos, Sadi Consati e a youtuber Mari Saad, as digital influencers da @duplacarioca e até um talk show com participação de Luiza Helena Trajano do Magazine Luiza. O encerramento da convenção foi com show fechado do Thiaguinho no Hard Rock Café Curitiba.  “Trouxemos a possibilidades de surpreender as participantes com experiências inéditas. Tivemos depoimentos de consultoras que trabalham há mais de 20 anos no Boticário, que já participaram de muitas convenções e disseram que esta foi a mais especial de todas elas”, complementa Defante.

A AirPromo trabalhou desde a concepção criativa do evento, criação de identidade visual, comunicação com as consultoras e consultores desde o pré-evento, até o credenciamento, montagem, produção e execução do todo o evento.

A antessala do estúdio foi ambientada com temáticas diferentes a cada período dos dias, surpreendendo os participantes a cada intervalo do evento. Neste espaço mutante os convidados puderam fazer fotos para capas de revistas, experimentar produtos em destaque para a campanha de dia das mães e até se divertirem num incrível bar de led. “Trouxemos sensações, cores e vibrações para um segundo ambiente mutante e lúdico”, completa Marcelo.

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Agências

Agência Rua: mercado publicitário ganha agência dedicada a OOH

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Os publicitários Fernando Sarapu e Rodrigo Oliveira, com mais de 20 anos de experiência em planejamento de mídia em grandes agências e contas globais, lançam a Agência Rua. Especializada em mídia Out of Home, a agência mergulha em um ecossistema de dados para desenvolver as estratégias de seus clientes e demais agências de criatividade, com integração inteligente de informações socioeconômicas, mercadológicas e de consumo.

O trabalho envolve planejamento, execução, produção e monitoramento de campanhas publicitárias nos mais variados ambientes: shoppings, estações de trem/metrô, terminais rodoviários, estradas, estádios de futebol, aeroportos e, claro, nas próprias ruas.

“A mídia de rua, nas suas mais diferentes formas, está estabelecida, integrada e presente na jornada de cada pessoa desde o momento que ela se desloca de casa. É como um cenário já conhecido e fiel, que se comunica de maneira rápida, simples, eficaz e impactante com quem está na correria do dia”, diz Fernando Sarapu.

A Agência Rua fica no Rio de Janeiro e tem atuação com abrangência nacional, trabalhando para proporcionar dinamismo às campanhas e integração com o online, a partir de pesquisas de Geomarketing, inteligência de mercado e um acompanhamento minucioso de dados e softwares capazes de fundamentar as recomendações de mídia.

Segundo Rodrigo Oliveira, a companhia nasce antenada às tendências mundiais de OOH, desde a migração de telas estáticas para telas digitais, passando pelo desenvolvimento de ações que integrem formatos Out of Home com soluções de mídia online. Isso tudo a partir de Big Data e inteligência artificial, aliados às análises humanas de um time envolvido e experiente.

“A inquietude faz parte do nosso DNA. Queremos estar na vanguarda, acompanhando cada movimentação do mercado e trazendo com velocidade o que há de mais atual para os nossos clientes. Entendimento da Mídia Out of Home como ferramenta colaborativa e harmônica com os novos conceitos de cidade inteligente, focados na qualidade de vida dos seus cidadãos”, afirma Rodrigo.

Fernando e Rodrigo acumulam no currículo agências gigantes como W/McCann, J.W.Thompson, Contemporânea, NBS, Giovanni, VS, Staff, e clientes a exemplo da Tim, Embratel, Ford Motor Company, Oi, Bradesco, CCAA, Firjan, Paramount e Fiat.

“Nós queremos estar exatamente ali: onde se canta, se dança, se trabalha, se corre, se descansa, se diverte, se educa, se informa, se consome, se comunica. Nós queremos estar na Rua, onde tudo acontece”, completa Fernando.

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Agências

Agência Gana conquista conta do Guaraná Kuat e será responsável pelo relançamento da marca

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Recém-chegada ao mercado e com a proposta de trazer visões mais diversas para a publicidade e criar soluções mais conectadas com a realidade dos consumidores, a Agência Gana acaba de conquistar a conta do Guaraná Kuat, e será responsável por toda a estratégia de relançamento da marca de guaraná 100% nacional da Coca-Cola.

Com o desafio de retomar a comunicação de Kuat, após dez anos sem investir no segmento, a agência cuidará de iniciativas criativas e estratégicas nas áreas de comunicação online e offline, ativações, entre outras.

“A Gana veio para trazer o poder da criatividade preta e periférica para o mercado de comunicação. É muito significativo que o nosso primeiro cliente seja a Coca-Cola Brasil com o Guaraná Kuat. Uma das empresas que mais entende de marketing no mundo apostou sua marca mais brasileira em uma parceria com a Gana. A expectativa é construir uma marca com conexão com o nosso povo, com as vivências do Brasil”, explica Felipe Silva, CEO da Gana.

Segundo Camila Libório, Brand Manager da Coca-Cola, a escolha de uma agência com liderança e equipe 100% preta faz parte do movimento da empresa, que está cada vez mais comprometida com a diversidade e inclusão, e que a parceria é perfeita para o novo momento da marca. “O time de marketing, que fala diretamente com os consumidores brasileiros, precisa ter parceiros e uma equipe interna que seja capaz de representar esse consumidor. Buscamos para Kuat um parceiro criativo, com um pensamento disruptivo e disposto a trabalhar de uma forma diferente, carregando em sua essência a responsabilidade de garantir que os vários consumidores brasileiros vão se sentir representados em cada detalhe desta nova campanha”.

“Foi uma concorrência que teve muito cuidado em escolher agências que tivessem um movimento bold, políticas claras de inclusão e foco em proporcionalidade hierárquica para seus funcionários negros, uma vez que o Brasil é composto por 56% de pretos e pardos. Gana entregou não só um 360° criativo que atendia o nível de excelência e qualidade que esperávamos como sistema Coca-Cola, como também mostrou que sim, conseguimos trabalhar com equidade e ter responsabilidade social através das nossas marcas e parceiros”, completa a executiva.
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