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AirPromo cria canal de TV para convenção de O Boticário

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Evento foi direcionado a 300 líderes de loja da marca no País que obtiveram os melhores resultados na campanha de incentivo

Conceber, planejar e criar uma convenção onde todos os 300 líderes de loja de O Boticário participantes se sentissem verdadeiramente especiais. Este foi apenas um dos desafios que a equipe da AirPromo encarou para produzir a 1ª Convenção BotiStars que aconteceu entre os dias 13 e 15 de fevereiro, em Curitiba.

Depois de uma campanha de incentivo realizada nos meses finais de 2018, foram reconhecidos 300 lideres de loja com os melhores resultados, e estes foram agraciados com a participação no BotiStars. Pensando em criar algo inédito todas as atividades da convenção foram apresentadas em forma de programas de televisão.  Isso mesmo. Todas as temáticas foram roteirizadas como programas de TV, com apresentadores, entrevistados, convidados e participação da plateia. “Criamos no ExpoUnimed Curitiba um grande estúdio de TV e nosso principal desafio era que todos os participantes se sentissem encantados, engajados e, igualmente, VIP´s”, explica Marcelo Defante – Diretor de Produção da AirPromo.

Programação –  Para transmitir conhecimento ressaltando a conexão entre a marca O Boticario e os lideres presentes, a AirPromo criou uma programação recheada de estrelas. Teve programa de beleza com Ricardo dos Anjos, Sadi Consati e a youtuber Mari Saad, as digital influencers da @duplacarioca e até um talk show com participação de Luiza Helena Trajano do Magazine Luiza. O encerramento da convenção foi com show fechado do Thiaguinho no Hard Rock Café Curitiba.  “Trouxemos a possibilidades de surpreender as participantes com experiências inéditas. Tivemos depoimentos de consultoras que trabalham há mais de 20 anos no Boticário, que já participaram de muitas convenções e disseram que esta foi a mais especial de todas elas”, complementa Defante.

A AirPromo trabalhou desde a concepção criativa do evento, criação de identidade visual, comunicação com as consultoras e consultores desde o pré-evento, até o credenciamento, montagem, produção e execução do todo o evento.

A antessala do estúdio foi ambientada com temáticas diferentes a cada período dos dias, surpreendendo os participantes a cada intervalo do evento. Neste espaço mutante os convidados puderam fazer fotos para capas de revistas, experimentar produtos em destaque para a campanha de dia das mães e até se divertirem num incrível bar de led. “Trouxemos sensações, cores e vibrações para um segundo ambiente mutante e lúdico”, completa Marcelo.

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TV1 conclui processo de sucessão e se reposiciona para o futuro

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A TV1, uma das mais importantes agências do mercado de comunicação e marketing do país, anuncia esta semana a conclusão do seu processo de sucessão, que coloca o publicitário Cássio Motta Mello na presidência da agência fundada há 35 anos por Sérgio Motta Mello e Selma Santa Cruz. E apresenta ao mesmo tempo um novo posicionamento ao mercado.

Com uma trajetória diversa da maioria das agências de comunicação do país, a TV1 nasceu como produtora de Conteúdo e foi pioneira na comunicação digital, antes de se expandir para os mercados de Live marketing, Propaganda e Relações Públicas. E se mantém até hoje independente, na contracorrente dos movimentos de aquisição, fusão e internacionalização ocorridos no setor. “Nós acreditamos que nosso principal capital esteja no conhecimento acumulado ao longo desta trajetória, em que tivemos a oportunidade de evoluir junto com nossos clientes, sempre com o foco em gerar resultados, em transformar pessoas e negócios” afirma o CEO Cássio Motta Mello, que desde 2018 já atuava como COO da TV1.

Sob a nova liderança, a agência também consolida um processo de reestruturação organizacional e a chegada recente de vários profissionais que agregam competências à expertise da equipe, para compor um time sintonizado com as demandas do novo ambiente de comunicação e negócios.

Na base do novo posicionamento está a proposta de trabalhar a comunicação de marketing de forma hiper segmentada com a lógica de plataformas. “Hoje as marcas precisam operar como ecossistemas e interagir continuamente com todos os seus públicos”, pondera Cássio. “Nesta ótica, o relevante não é mais a escolha das mídias ou as ferramentas, como no passado, mas a capacidade de colocar o público no centro da estratégia, como protagonista da comunicação, para construir relacionamentos duradouros e de valor”.  Nesta proposta, ao contrário de campanhas pontuais, as plataformas sustentam réguas de relacionamento, e evoluem à medida em que acumulam conhecimento sobre as expectativas e demandas específicas de cada público.

O processo de reestruturação organizacional envolveu ainda um trabalho de valorização da cultura TV1, para fortalecer a atitude permanente de inquietude e abertura ao novo. “Foi este DNA que nos permitiu nos transformar o tempo todo, para conseguir prosperar, ao longo de 35 anos”, afirma Cassio. “E estes valores são hoje mais importantes do que nunca num ambiente de transformação acelerada”.

Entre os clientes atuais da TV1 estão JEEP, FIAT, Vivara, Mobil, Shell, Heineken, Avon, Twitter, Gol, Libbs, Bayer, Cosan , Mondelez, Boehringer Ingelheim, Amgen, Bradesco Seguros, Dasa, Mckinsey e Nu Bank.

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Agências

Espaço Consul: experiência digital para inspirar consumidores

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O encontro entre vida real e virtual se consolidou rapidamente por capacitar experiências mais sofisticadas e reais e tornou-se um lugar para inovar e também consumir. É neste cenário que o Espaço Consul surge, junto com o conceito “bem pensado” da marca e oferece uma navegação intuitiva pensando em inúmeras possibilidades para o visitante explorar e se inspirar com o tour virtual que oferece possibilidade de interação com os produtos da marca e até promoções, descontos e cashback. O projeto é assinado pela agência Batux, especializada em live marketing.

Ao redor de uma pracinha central, o visitante encontra três casas que refletem diferentes estilos de vida: a casa tecnologia fácil de usar, que valoriza a funcionalidade; a casa design inteligente, que destaca as práticas sustentáveis; e a casa cativante, que utiliza as cores para criar atmosferas confortáveis e aconchegantes.

Em cada uma das casas, além de visitar e experienciar os ambientes, é possível conhecer a inspiração dos arquitetos, interagir com os produtos Consul, conferir vídeos, obter mais informações, além de aproveitar a promoção da marca, que oferece até R$500 em cashback.

Para viabilizar e implantar o projeto, o envolvimento da Consul também foi essencial. “A criação do Espaço Consul é mais uma das formas que encontramos de nos aproximar dos nossos consumidores de forma que eles pudessem vivenciar a experiência dos produtos Consul. Desta forma, eles podem conhecer os produtos e ainda ver como eles ficam dispostos nos ambientes. Além disso, é muito incrível podermos criar algo desta dimensão para oferecer descontos, promoções e cashback diferenciados aos nossos clientes, realmente faz a experiência ser ainda mais especial” comenta Allyne Magnoli, Diretora de Marketing da Whirlpool, dona da marca Consul.

Segundo Chris Bradley, CEO da Batux, a estratégia incorpora e desdobra tendências atuais. “A ideia foi criar uma experiência completa que aproveitasse ao máximo as possibilidades que o metaverso nos oferece. Proporcionamos momentos agradáveis, envolventes e ricos em detalhes, que recompensam o consumidor e potencializam a conversão”.

O Espaço Consul já está no ar! Clique aqui para acessar e viver essa experiência.

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