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AirPromo cria canal de TV para convenção de O Boticário

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Evento foi direcionado a 300 líderes de loja da marca no País que obtiveram os melhores resultados na campanha de incentivo

Conceber, planejar e criar uma convenção onde todos os 300 líderes de loja de O Boticário participantes se sentissem verdadeiramente especiais. Este foi apenas um dos desafios que a equipe da AirPromo encarou para produzir a 1ª Convenção BotiStars que aconteceu entre os dias 13 e 15 de fevereiro, em Curitiba.

Depois de uma campanha de incentivo realizada nos meses finais de 2018, foram reconhecidos 300 lideres de loja com os melhores resultados, e estes foram agraciados com a participação no BotiStars. Pensando em criar algo inédito todas as atividades da convenção foram apresentadas em forma de programas de televisão.  Isso mesmo. Todas as temáticas foram roteirizadas como programas de TV, com apresentadores, entrevistados, convidados e participação da plateia. “Criamos no ExpoUnimed Curitiba um grande estúdio de TV e nosso principal desafio era que todos os participantes se sentissem encantados, engajados e, igualmente, VIP´s”, explica Marcelo Defante – Diretor de Produção da AirPromo.

Programação –  Para transmitir conhecimento ressaltando a conexão entre a marca O Boticario e os lideres presentes, a AirPromo criou uma programação recheada de estrelas. Teve programa de beleza com Ricardo dos Anjos, Sadi Consati e a youtuber Mari Saad, as digital influencers da @duplacarioca e até um talk show com participação de Luiza Helena Trajano do Magazine Luiza. O encerramento da convenção foi com show fechado do Thiaguinho no Hard Rock Café Curitiba.  “Trouxemos a possibilidades de surpreender as participantes com experiências inéditas. Tivemos depoimentos de consultoras que trabalham há mais de 20 anos no Boticário, que já participaram de muitas convenções e disseram que esta foi a mais especial de todas elas”, complementa Defante.

A AirPromo trabalhou desde a concepção criativa do evento, criação de identidade visual, comunicação com as consultoras e consultores desde o pré-evento, até o credenciamento, montagem, produção e execução do todo o evento.

A antessala do estúdio foi ambientada com temáticas diferentes a cada período dos dias, surpreendendo os participantes a cada intervalo do evento. Neste espaço mutante os convidados puderam fazer fotos para capas de revistas, experimentar produtos em destaque para a campanha de dia das mães e até se divertirem num incrível bar de led. “Trouxemos sensações, cores e vibrações para um segundo ambiente mutante e lúdico”, completa Marcelo.

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Agência Ecco conquista contas da Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia

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Agência Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, acaba de anunciar a conquista de quatro grandes contas em seu portfólio: Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia. As marcas passam a contar com gestão estratégica e assertiva de mídias sociais, planejamento de comunicação e conteúdos.

Com relevantes contas no segmento de tecnologia, a Agência Ecco adiciona duas novas companhias do setor em seu portfólio: a Accenture, maior multinacional de consultoria de gestão do mundo, tecnologia da informação e outsourcing, e a Exactaworks, empresa que escala times ágeis para a construção de soluções tecnológicas, cuja proposta de negócio é entregar maneiras mais eficientes de se trabalhar.

Para a Accenture, o foco de atuação da agência será no desenvolvimento de toda a comunicação e diagramação da revista digital “Unboxing”, além dos posts de divulgação no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Todos os conteúdos serão produzidos em português e inglês. Já no caso da Exactaworks, a Ecco irá desenvolver toda a plataforma da marca, planejamento de comunicação e endomarketing, nova identidade visual e gestão das mídias sociais.

Outros setores

Além dos players do setor de tecnologia, a agência assume a conta da SOS Mata Atlântica, organização não-governamental cuja missão é defender e conservar a Mata Atlântica do Brasil, para liderar o trabalho de planejamento, criação e publicações de conteúdos no Instagram, Twitter e LinkedIn, bem como a interação com o público e criação de artes para as redes sociais.

Já para a Bibancos Odontologia, uma das maiores clínicas de odontologia de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de serem os fundadores da Turma do Bem, a maior organização de dentistas voluntários do mundo, o objetivo da Ecco é fazer toda a gestão do Instagram da marca, a partir do planejamento de comunicação, visto que as redes sociais são canais fundamentais de contato com a clínica.

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DreamONE aumenta em mais de 85% o número de clientes no 1º semestre

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A DreamONE, agência de marketing integrado com foco no entendimento e geração de resultados, vem consolidando seu espaço no mercado nos últimos anos. Focada em proporcionar aos seus clientes uma experiência integrada de  comunicação, a empresa ampliou o número de clientes de oito para 15, representando um crescimento de 87,5% em apenas seis meses. Até o final de 2022, o escritório sediado em São Paulo prevê alcançar 20 marcas em seu portfólio e um aumento em seu faturamento em 57%.

Fundada pelos sócios Mauricio Silvestre, Giselle Freire, Ricardo Tarza e Vanessa Mairovski, a agência neste período passou a atuar com contas ligadas à área da saúde e educação, após a chegada, respectivamente, da Rede Santa Catarina e Editora Melhoramentos. Além disso, houve expansão nos setores de tecnologia e construção civil com a conquista da Certsys, Husqvarna Construção e AL Indústria. “Tivemos ainda a chegada de BASF e Superbac, o que  mostra o quanto a DreamONE tem trabalhado para diversificar as verticais da agência. No segundo semestre, pretendemos dar continuidade na atração de projetos ligados a inúmeros segmentos, além de manter o nosso relacionamento com empresas ligadas ao mundo tech e da construção civil”, explica Maurício Silvestre, sócio e diretor de novos negócios da DreamONE.

Para Giselle Freire, sócia e diretora de contas da DreamONE, a chegada destes  clientes demonstra o quanto as empresas estão preocupadas em se comunicar de forma assertiva seus clientes e consumidores. “Com a volta das atividades sociais neste semestre, nosso time tem atuado de forma incessante para auxiliar na fomentação de uma nova cultura nos players B2B com seu público-alvo. Esse movimento tem início na reeducação de mercado e posteriormente em ações de marketing institucional, social media e performance de mídia, que fazem parte do plano de comunicação integrada. Hoje, elas são responsáveis por elevar o engajamento dos nossos clientes em 40% nas plataformas digitais”, argumenta.

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