Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

FACEBOOK + ARTEMISIA | Estação Hack na Estrada abre inscrições gratuitas para empreendedores de impacto em quatro cidades

Publicado

em

Empreendedores de Brasília, Manaus, Rio de Janeiro e Recife – que buscam mentoria para as startups de impacto social – terão a oportunidade de participar Estação Hack na Estrada, iniciativa do Facebook em parceria com a Artemisia. 

O Facebook e a Artemisia – organização pioneira no apoio a negócios de impacto social no Brasil – levarão um programa gratuito de mentoria para empreendedores de Brasília, Manaus, Rio de Janeiro e Recife, nos próximos mesesA iniciativa itinerante oferecerá apoio para startups de impacto social e ambiental dessas cidades. Além disso, um empreendedor de cada capital será convidado para uma vivência dentro da Estação Hack em São Paulo, primeiro centro para inovação do Facebook no mundo.

A programação de um dia do Estação Hack na Estrada foi formatada para disseminar a cultura empreendedora de impacto social. A iniciativa pretende movimentar o ecossistema de empreendedorismo das quatro capitais escolhidas para as primeiras edições de 2019, oferecendo para até 25 empreendedores locais atividades exclusivas que incluem mentoria individual, suporte para modelagem do pitch de negócios e feedback de especialistas. Para participar, as startups podem estar em qualquer fase de desenvolvimento, desde aquelas em estágio inicial até as mais avançadas.

Para Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemisia, o projeto é norteado pelo objetivo de inspirar mais brasileiros a empreender com propósito social. “A cultura empreendedora tem avançado no Brasil e precisamos aproveitar esse contexto para apoiar uma nova geração de empreendedores que transformem os desafios sociais em oportunidades via produtos e serviços que possam resolver dores da população de menor renda. Nos quatro cantos do país há empreendedores interessados em transformar a realidade com inovação”, comenta.

O evento também terá parte de sua agenda aberta ao público interessado no tema de empreendedorismo e impacto social, com painéis com empreendedores acelerados pelo Facebook e Artemisia dentro da Estação Hack em São Paulo, que vão compartilhar suas experiências, barreiras e principais aprendizados em suas trajetórias. Além da mentoria para startups, no mesmo dia o Estação Hack na Estrada irá levar aulas gratuitas de programação para até 100 jovens de 16 a 25 anos em cada uma das cidades em parceria com a Mastertech, organização que atua no desenvolvimento de habilidades em tecnologia. As aulas serão focadas na construção de conhecimento em programação e os alunos irão aprender a construir seus próprios sites.

“O Facebook acredita no potencial do brasileiro e, ao levar algumas das experiências oferecidas pela Estação Hack em São Paulo a outras cidades do país, compartilhamos a essência do nosso centro de inovação que é gerar novas conexões e fortalecer o ecossistema de tecnologia e empreendedorismo local”, afirma Eduardo Lopes, diretor da Estação Hack.

As inscrições para startups e para plateia interessada no tema de empreendedorismo de impacto já estão abertas (agenda abaixo) e podem ser feitas por este site. Para participar das aulas de programação, interessados poderão se inscrever pelo link.

SERVIÇO

Estação Hack na Estrada – Empreendedorismo de Impacto pelo Brasil

Brasília
Data: 28 de março
Inscrições: até 17 de março para empreendedores; e 25 de março para plateia.

Manaus
Data: 26 de abril
Inscrições: até 14 de abril para empreendedores; e 24 de abril para plateia.

Rio de Janeiro
Data: 31 de maio
Inscrições: até 19 de maio para empreendedores; e 29 de maio para plateia.

Recife
Data: 28 de junho
Inscrições: até 16 de junho para empreendedores; e 26 de junho para plateia.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

V3A vence concorrência e é a nova agência de live marketing e eventos da Petrobras

Publicado

em

A V3A é uma das novas agências responsáveis pelos serviços de marketing promocional e gestão de eventos corporativos a serem realizados pela Petrobras, em território nacional e internacional. O contrato entre a companhia e a agência foi assinado nesta sexta-feira, 30 de abril.

A empresa com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro é uma das duas agências vencedoras da concorrência pública aberta pela maior companhia de energia do país. Com a vitória, a V3A escreve mais um capítulo em sua trajetória de mais de 20 anos de expertise no atendimento ao setor de óleo e gás, com projetos realizados para a própria Petrobras, além de empresas como BR Distribuidora, Transpetro, Repsol e Schlumberger. O contrato terá vigência de dois anos, com possibilidade de renovação por mais um ano.

O processo de licitação iniciado ainda em 2020 contou com a participação das maiores agências do mercado de live marketing do país. A proposta apresentada pela V3A garantiu à agência o direito de ser contratada para execução dos serviços.

A conquista passa a fazer parte de uma longa história de entregas realizadas e prêmios conquistados pela agência no mercado de óleo e gás. Rebatizada como V3A, após a agência VZA Expomídia adquirir a agência Zerotrês, em 2017, a companhia tem no currículo projetos pioneiros para o setor em todo Brasil e em mais de 20 países.

Marcos Jochimek, CEO da V3A fala sobre como a expertise da agência no atendimento à indústria de óleo e gás, aliada ao DNA de inovação da agência, foram decisivos para a vitória. “Nós tivemos o privilégio de participar da indústria de Oil&Gas nas últimas duas décadas, interagimos profundamente do ‘poço ao posto’, compartilhamos muitas experiências e acompanhamos as tendências e transformações do setor e do mundo. O barril do petróleo custava mais de U﹩120,00 dólares, muito diferente da realidade atual, hoje precisamos cada vez mais ser criativos e contribuir com a maior empresa brasileira que é a Petrobras.”

Em dezembro de 2002, a companhia realizou seu primeiro projeto para a Petrobras, no evento de assinatura da parceria da Petrobras e a equipe Williams da F1, na cidade do Rio de Janeiro. Não demorou muito para que o reconhecimento levasse a agência a conquistar novos territórios. Foi assim que, a partir de 2005, a V3A participou dos maiores eventos de Petróleo e Gás pelo mundo como a Offshore Technology Conference, nos EUA, e World Petroleum Congress, no Qatar. Além de uma longa lista de projetos no exterior, que garantiram também muitos prêmios à empresa, como os troféus Motorshow, no Uruguai, e FILDA, em Angola, nos anos de 2006 e 2007.

V3A e mercado de live marketing se preparam para a volta de eventos presenciais

Com a pandemia de Covid-19, desde o início de 2020 o cenário da indústria de live marketing e produção de eventos foi radicalmente impactado. Conferências, treinamentos e lançamentos, entre outros formatos, migraram para o ambiente digital. A V3A foi novamente pioneira, ao enxergar esta demanda e criar projetos personalizados para seus clientes. Agora, com o avanço da vacinação no Brasil e no mundo, a perspectiva é de que eventos tradicionais como feiras e congressos possam voltar a ser realizados presencialmente.

Alexandre Moreira, sócio-diretor de negócios da V3A, aponta como a agência vem se preparando para esta retomada. “O ano de 2020 foi um divisor de águas para a V3A e na forma de nos prepararmos para esse novo mundo de realidade mista e virtual. Realizamos inúmeros eventos no formato digital e híbrido e entendemos que este cenário seguirá mesmo após vencermos a pandemia: comunicar de forma presencial, digital e impactar o máximo de pessoas independente do formato e de onde elas estejam”, finaliza o executivo.
Continue lendo

Agências

Netza amplia atuação na área da saúde

Publicado

em

Após vencer processo de concorrência com grandes players do mercado, a Netza tem novo cliente no portfólio, a Dasa. A martech agency será responsável pela estratégia de posicionamento do primeiro ecossistema integrado de saúde do Brasil, que cuida da jornada completa do paciente, para público formado por mais de 50 mil pessoas – entre acionistas, líderes, executivos, médicos e colaboradores da rede.

“A nova Dasa nasce do propósito genuíno de ser a saúde que as pessoas desejam e de que o mundo precisa. Nesse novo momento de reposicionamento de marca é essencial que se faça uma comunicação estratégica, integrada, poderosa e que impacte a todos stakeholders de maneira empática e relevante.”, explica Allan Macintyre, Diretor de Marketing da Dasa.

Com o conceito “Dasa para toda a vida” e por meio de um projeto baseado nos quatro pilares que norteiam a agência – estratégia, criatividade, integração e execução – a Netza assinará eventos híbridos com a atmosfera de saúde, bem-estar e natureza, exibidos em uma plataforma desenvolvida especialmente para a Dasa, peças digitais e produção de gifts exclusivos para os stakeholders. Para esta entrega, serão envolvidas empresas do ecossistema Circle, do qual a Netza, que completa 21 anos de existência, faz parte e é fundadora.

“Além de ampliarmos nossa atuação na área da saúde, temos o privilégio de nos conectarmos com toda inovação, tecnologia, cuidado e vida saudável que a Dasa representa. E em momentos difíceis como os que estamos passando, ações como estas geram empregos, movimentam o mercado, o setor de eventos e ajudam a preparar a retomada do live marketing para uma nova era de experiências híbridas, que com certeza vieram para ficar.”, explica Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza e COO da Circle Aceleradora.

Continue lendo