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Agências

Agência3 reforça o time com nova contratação para a área de Inteligência de Mercado

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A Agência3 ganha mais um reforço no time, a estatística Cristina Graciele, graduada pela USP que assume a Gerência de Inteligência de Mercado para atuar nas áreas de Social Analytics, Web Analytics, Inteligência Competitiva, entre outras. Cristina é pós-graduada em Ciências do Consumo pela ESPM e deixa São Paulo onde acumulou uma experiência de 10 anos em Pesquisa de Mercado, CRM, Analytics em empresas de diferentes segmentos, como Nielsen, Ipsos, Ogilvy&Mather e Sky.

Segundo o presidente da Agência3, Clovis Speroni, a contratação de Cristina reforça a proposta da Agência de investir cada vez mais no segmento online com um time de talentos focado em performance. “Cristina é uma profissional bastante experiente em áreas onde a Agência vem priorizando sua atuação, como inteligência competitiva e pesquisa de mercado, principalmente”, disse. A nova gerente é mais um reforço na equipe que troca São Paulo pelo Rio.

Nas duas últimas experiências, na Sky e na Ogilvy, Cristina foi consultora e supervisora de Inteligência e gerente de Data Inteligence, respectivamente, onde seus maiores desafios analíticos eram imputar inteligência nas atividades operacionais e realizar mensuração unificada das diferentes frentes de comunicação.

“Cristina é mais um passo da Agência na consolidação de uma entrega fullservice, mas com muito foco em data intelligence. Cada vez mais temos que mensurar tudo e construir análises que façam diferença no negócio do cliente. Análises preditivas, crosschannel On/off, performance, tudo isso, já faz parte do nosso escopo e ganhamos muito com a entrada dela pelo excelente histórico e talento”, complementa o VP de Estratégia, Eduardo Barbato.

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Agências

Júlia Alves investe em voo solo

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Com quase duas décadas de atuação na área de marketing, Júlia Alves anuncia o lançamento da Nodo, agência que será comandada por ela a partir de junho. Este será o seu voo solo após atuar em grandes empresas como Alfaparf, Beleza Natural, L’oreal e Grupo Technos, entre outras.

Júlia tornou-se uma referência do mercado de cosméticos e bens de consumo, participando de diversas áreas como comunicação, desenvolvimento de produtos, estratégia de mercado, organização de eventos, gestão de pessoas e se estabeleceu como Head de Marketing do Brasil e América Latina em uma multinacional.

Atualmente, a executiva decidiu investir ainda mais na sua carreira, abrindo mão do cargo de diretora executiva de marketing e educação para assumir, integralmente, a Nodo, empresa fundada por ela e voltada para o marketing estratégico de resultados.

No escopo de trabalho irá alinhar sua vivência de empreendedora e o conhecimento acumulado para liderar projetos como consultoria de marketing estratégico, gestão de redes sociais, desenvolvimento de plano de comunicação, trade marketing, organização empresarial, KPI’s e muito mais.

“Quero levar a minha experiência para o dia a dia de outras empresas, fazer a diferença na comunicação delas com o público, contribuindo para o aumento da reputação e da autoridade das marcas e tendo como maior compromisso resultados tangíveis para os negócios de nossos parceiros”, ressalta Júlia.

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Agência Ecco completa 16 anos e mira em crescimento de 20% em 2022

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A Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, completa 16 anos de atuação no próximo mês de maio. A empresa, conhecida por elaborar estratégias 360º no online e offline, projeta um crescimento de aproximadamente 20%, tanto em faturamento como em número de clientes durante o ano de 2022. Além disso, a organização planeja ampliar a quantidade de colaboradores no período.

Referência nos segmentos de papelaria, imobiliário e automotivo, a agência se destaca no mercado pela elaboração de estratégias digitais, especialmente nas mídias sociais, e com a criação de press-kit inovadores e exclusivos. “O principal propósito da Ecco é empoderar marcas com criatividade, tecnologia e planejamento. Para aperfeiçoar ainda mais a qualidade de entrega, nos próximos meses vamos incrementar o time e aperfeiçoar alguns detalhes em relação ao planejamento estratégico idealizado para nossos clientes”, afirma Ísis Vasques, diretora executiva da empresa.

Atualmente com 25 clientes ativos na carteira, a agência precisou se adaptar às mudanças tecnológicas e no ambiente do setor ao longo de sua trajetória. “Os conceitos de comunicação permanecem semelhantes, mas os canais e a estratégia mudaram drasticamente de 16 anos para cá. Os clientes migraram os seus investimentos para o meio online e colocaram em segundo plano formatos antigos, como outdoors e revistas”, relata Gláucio Amaral, outro dos sócios.

A modificação deste cenário se revela nos dados do Sebrae de que 150 mil donos de PMEs buscaram ajuda para desenvolver ações de inovação, comunicação e marketing no ano de 2021. De acordo com Vasques, essa procura das empresas exige uma atuação muito mais estratégica. “É fundamental se manter próximo ao cliente com a mensuração de resultados e o acompanhamento da performance das campanhas, a fim de que se possa entender a essência e a necessidade de cada um. Dessa forma, os objetivos das marcas tendem a ser alcançados de maneira mais rápida”, analisa.

Vasques ainda explica que trabalhar com a comunicação de modo eficiente e pensado é um processo complexo, pois envolve demandas específicas. “Uma estratégia de mídias sociais, por exemplo, envolve muito mais do que fazer posts. Quando os clientes percebem isso, nos procuram em busca de uma solução qualificada. Por isso, é essencial que cada campanha seja estruturada com um viés personalizado”, reforça.

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