Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Agência3 reforça o time com nova contratação para a área de Inteligência de Mercado

Publicado

em

A Agência3 ganha mais um reforço no time, a estatística Cristina Graciele, graduada pela USP que assume a Gerência de Inteligência de Mercado para atuar nas áreas de Social Analytics, Web Analytics, Inteligência Competitiva, entre outras. Cristina é pós-graduada em Ciências do Consumo pela ESPM e deixa São Paulo onde acumulou uma experiência de 10 anos em Pesquisa de Mercado, CRM, Analytics em empresas de diferentes segmentos, como Nielsen, Ipsos, Ogilvy&Mather e Sky.

Segundo o presidente da Agência3, Clovis Speroni, a contratação de Cristina reforça a proposta da Agência de investir cada vez mais no segmento online com um time de talentos focado em performance. “Cristina é uma profissional bastante experiente em áreas onde a Agência vem priorizando sua atuação, como inteligência competitiva e pesquisa de mercado, principalmente”, disse. A nova gerente é mais um reforço na equipe que troca São Paulo pelo Rio.

Nas duas últimas experiências, na Sky e na Ogilvy, Cristina foi consultora e supervisora de Inteligência e gerente de Data Inteligence, respectivamente, onde seus maiores desafios analíticos eram imputar inteligência nas atividades operacionais e realizar mensuração unificada das diferentes frentes de comunicação.

“Cristina é mais um passo da Agência na consolidação de uma entrega fullservice, mas com muito foco em data intelligence. Cada vez mais temos que mensurar tudo e construir análises que façam diferença no negócio do cliente. Análises preditivas, crosschannel On/off, performance, tudo isso, já faz parte do nosso escopo e ganhamos muito com a entrada dela pelo excelente histórico e talento”, complementa o VP de Estratégia, Eduardo Barbato.

Continue lendo

Agências

Eagle recebe certificação Woman-Owned Business no Brasil

Publicado

em

Com 85% da liderança feminina, a Eagle acaba de receber o certificado Woman-Owned Business, da WEConnect International. Com a conquista, a agência passa a integrar um rol de mais de 200 empresas certificadas pela WEConnect somente na América Latina. Desde 2015, a WEConnect é a única organização que oferece, no Brasil, a certificação “Empresa de Mulher”, válida em 55 países.

“A Eagle, uma empresa fundada por mulheres, coloca grande ênfase na parceria com a WEConnect. Acreditamos profundamente nessa parceria, enraizada em nosso DNA e integrada ao planejamento estratégico da Eagle, que busca expandir nossa base de clientes e atuar em diversos segmentos, inclusive internacionalmente. Obter essa certificação não apenas atesta, mas também se alinha perfeitamente aos nossos objetivos de crescimento e abrangência” afirma a CEO da Eagle, Brenda Maia.

Com crescimento de 30% no Brasil em 2023, a certificação Women-Owned passa por processo que avalia e formaliza se uma empresa pertence a uma ou mais mulheres em pelo menos 51%, de acordo ao padrão universal reconhecido pelas equipes de compras das principais corporações globais.

 

Continue lendo

Agências

FutureBrand São Paulo conquista conta da Yamaha

Publicado

em

FutureBrand São Paulo será a agência de branding e experiência da Yamaha no Brasil. Junto à The Holos Company, hub de tecnologia focado em ecossistemas digitais da FutureBrand, o objetivo será desenvolver a inteligência de dados para impulsionar o crescimento da companhia japonesa no País. “A Yamaha traz em seu DNA a busca pelo Kando em todas suas esferas. Estamos prontos para uma nova fase de evolução focada na experiência, qualidade e contribuição para a sociedade”, avalia Giovana do Vale, gerente de brand e marketing da Yamaha.

“Yamaha é uma marca global que, ao longo dos anos, construiu uma forte presença no Brasil. Esse é o melhor momento para tornar sua experiência de marca cada vez mais engajadora a partir da criação de um lifestyle proprietário e trazendo um olhar de jornada multicanal. Para isso, implementamos uma investigação estratégica que nos trouxe os direcionamentos norteadores de toda a experiência da Yamaha no Brasil. A partir dos assets pelos quais suas motocicletas são universalmente reconhecidas, fomos além do funcional para criar um vínculo emocional always on com o público brasileiro”, explica Filippo Vidal, diretor e sócio da FutureBrand São Paulo.

Com foco na análise de dados aplicada à comunicação, a nova estratégia terá como foco conectar todos os pontos de contato da marca: do produto ao ponto de venda, do conteúdo à experiência, dos colaboradores aos consumidores em de forma consistente e engajadora. “Nosso desejo é, para além de manter a percepção de qualidade e experiência memoráveis da Yamaha, ampliar o espectro da marca em relação a comunicação para que ela se conecte com novos públicos e transmita sua cultura e valores”, finaliza Marcello Trzmielina, sócio e  diretor da The Holos Company

Continue lendo