Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Agência3 conclui Diretoria de Conexões com mais dois profissionais

Publicado

em

Criada há três meses da união das áreas de Mídia e de Business Intelligence, agência conclui a nova estrutura

Para concluir a estrutura organizacional da Diretoria de Conexões, área criada há 3 meses a partir da junção dos departamentos de Mídia e de Business Intelligence e liderada por Willian Rocha, a Agência3 promove Diná Lopes para Gerente de Mídia e contrata Felipe Dias (ex-Tim) para assumir a Gerência de Data Intelligence.

Com formação em Marketing, Felipe tem passagens pela GRITO.cc, Turner, onde cuidou dos indicadores das Redes Sociais do Esporte Interativo, que foi a página de esportes com o maior número de interações do mundo em 2017 e por último estava na TIM.

O modelo estruturado para a Diretoria de Conexões vai além de apenas colocar as áreas de Mídia e Data Intelligence embaixo de uma mesma diretoria, o que é comum no mercado. “A grande diferença é um novo olhar para a estratégia de mídia, mais personalizada para os diferentes públicos”. Diz Willian Rocha, Diretor de Conexões. “Muitas marcas não utilizam de forma totalmente efetiva os dados de seus consumidores por causa de desorganização e descentralização dessas informações. ”

Usar dados e tecnologia à serviço da comunicação, em especial, do uso inteligente de mídia em campanhas tem sido uma necessidade cada dia mais exposta com a redução das verbas publicitárias e com o aumento da exigência dos clientes por performance das agências.

Com os dois novos gerentes, a área passa a contar com 20 profissionais distribuídos em diferentes tipos de especialização e campos de atuação. A ideia é aumentar o desempenho operacional da agência com os profissionais de Mídia e de Data Intelligence totalmente integrados por meio de núcleos de contas, que trabalham comosquads – grupos multidisciplinares com objetivos específicos.

Para Paulo Castro, Diretor Geral da Agência3, o grande desafio para as marcas é ser relevante e eficiente. “As pessoas são bombardeadas por mensagens diariamente. É fundamental falar com as pessoas certas, com o argumento certo e no momento certo. Construir uma comunicação contextualizada é o ponto de partida da estratégia de conexões.”

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Martech Alot anuncia a chegada de Paula Klotz como gerente de mídia e growth

Publicado

em

A Alot, martech com visão de consultoria de negócios focada em processos de inovação e qualificação da experiência dos usuários, acaba de anunciar Paula Klotz, ex-Escola Conquer e Gonew.Community, como nova gerente de mídia e growth.

Formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-PR e com MBA em Estratégia de mercado pelo Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE), Paula tem mais de 10 anos de atuação nas áreas de mídia, marketing e growth. A nova executiva da Alot tem como principais skills: estratégias digitais voltadas para performance e otimização de KPIs (em inglês Key Performance Indicators, em português, Indicador-chave de desempenho), mídias pagas, CRM & inbound marketing e SEO.

De acordo com ela, sua expertise contribui para ajudar a envelopar e apresentar ao mercado os produtos da martech, garantindo as entregas e métricas propostas. “Temos soluções bem voltadas para tecnologia, como product design, desenvolvimento de sites, apps,  e discovery, para entender toda a jornada do cliente, e tantas outras. Então, venho com minha visão do marketing para mostrar ao mercado tudo isso”, conta Paula.

Continue lendo

Gente

McCann Worldgroup anuncia nova presidente global para liderança da Craft

Publicado

em

O McCann Worldgroup anuncia a nomeação de Lalita Koehler como presidente global da Craft, agência de produção criativa global da rede. A Craft é especializada em criação de conteúdo, digital, impresso, transmissão e transcriação, contando com mais de 1.300 criadores em 120 países.

A contratação da executiva reflete o investimento contínuo do grupo em criatividade e em talentos em nível mundial em um momento de inovação acelerada e renascimento criativo tanto na produção quanto na indústria como um todo. No mês passado, o McCann Worldgroup anunciou uma nova parceria estratégica com [Ai]magination, estúdio líder em produção de conteúdo com uso de Inteligência Artificial.

Com mais de 20 anos de experiência, Koehler faz a transição para a Craft vinda do Publicis Groupe, onde, desde 2021, ocupou o cargo de diretora de produção à frente da Publicis Productions (PXP). Lá, liderou diversos esforços de modernização para centralizar unidades de negócios, criar centros de excelência criativa, promover a conectividade entre hubs de conteúdo e implementar painéis de produção em tempo real para funcionários e clientes.

“Durante este momento crucial na nossa indústria, com as conversas predominantemente focadas em tecnologia, é essencial trazer para nossa organização o talento certo, pessoas com habilidades e paixão para impulsionar continuamente a criatividade em todas as áreas. Lalita Koehler possui todas essas qualidades, além da visão e experiência necessárias para liderar nossa unidade de produção, a Craft. Nossos caminhos profissionais já se cruzaram no passado, e compartilhamos uma visão otimista e ambiciosa sobre o papel da produção atual e para o futuro. Estou ansioso para trabalhar com Lalita novamente”, disse Javier Campopiano, diretor criativo global da McCann Worldgroup e da McCann.

“O McCann Worldgroup e a Craft estão focados em trazer a ‘Criatividade à vida’ de maneira verdadeiramente única na indústria. Esta oportunidade une toda a minha experiência e paixão por inovar em um papel global. Desde o início, me apaixonei pela visão da Craft”, disse Koehler.

Continue lendo