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Agência Lorde investe em experiências de marca

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Agências desenvolvem novas estratégias de marketing para impactar clientes

Com clientes cada vez mais exigentes e informados, as marcas se veem obrigadas a criar campanhas mais segmentadas para atingir perfis específicos, proporcionando uma experiência personalizada e singular. O Live Marketing nasceu justamente da necessidade de atingir o público-alvo de forma mais impactante, inesquecível e eficaz. Segundo um estudo da Associação de Marketing Promocional, o setor movimenta R$ 43,9 bilhões anuais, tendo entre as ferramentas do Live Marketing mais utilizadas os Eventos, Feiras e Congressos (77%), seguidos das ações promocionais (62%). Outras ações também fizeram parte do escopo de investimentos, como as ativações (47%) e o Trade Marketing (38%). Dentro desse mundo, está o Brand Entertainment que é o elo entre marcas e consumidores em campanhas de interação ao redor do mundo do entretenimento.

Criada em 2015, a Agência Lorde, no Rio de Janeiro, nasceu para atender a essa lacuna do mercado, tendo à frente o publicitário Felipe Ramalho, a administradora Daniela Rosa e a engenheira Paula Plass. Especializada em criar formatos únicos de impactar consumidores, a agência alia atendimento customizado com grandes clientes a uma proximidade com influenciadores de peso, entre os quais celebridades e blogueiras relevantes do mundo digital.

“O melhor momento para criar uma interação com as marcas é quando os consumidores estão se dedicando às atividades que mais gostam. É importante entender o entretenimento de uma forma mais ampla, que inclui gastronomia, esportes, festas, artes, grandes festivais e etc. Tais experiências deixam as pessoas mais felizes do que uma compra efetiva de produto e assim propensas a receber a informação da marca. Com isso, conseguimos proporcionar felicidade verdadeira aos clientes, unindo branding e entretenimento”, explica o sócio-diretor Felipe Ramalho, que já passou pela Artplan e Souza Cruz.

Apesar de jovem, a agência conta com um time multifacetado, onde uma vez por semana todos participam de um brainstorm coletivo e dão opiniões em ações especiais que a agência esteja desenvolvendo. Hoje, eles contam com um time de 10 funcionários responsáveis por ativações de clientes como Coca-Cola, Sonho de Valsa, Le Creuset, Grupo Pão de Açúcar, Ambev, Pernod Ricard, entre outros. No começo deste ano, a Agência Lorde foi a responsável pela ativações de lançamento das edições de Skol Beats no Carnaval carioca.

Apesar da crise econômica do Brasil, nos três primeiros anos de operação, a agência teve um crescimento superior a 600% e a expectativa é faturar R$10milhões até o início de 2020. O êxito se deve, em grande parte, ao crescimento de projetos autorais em parceria com grandes clientes como o evento Esbórnia, o Réveillon de São Miguel do Gostoso e a surpresa gastronômica The Chef Heat.

“Trabalhamos para contar histórias tão marcantes que conseguimos transformar qualquer share of mind em um inesquecível share of heart. Queremos mais que lembranças, queremos que o consumidor sinta e se identifique com a marca por meio dessa experiência”, define Ramalho.

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Agências

Agência Gana conquista conta do Guaraná Kuat e será responsável pelo relançamento da marca

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Recém-chegada ao mercado e com a proposta de trazer visões mais diversas para a publicidade e criar soluções mais conectadas com a realidade dos consumidores, a Agência Gana acaba de conquistar a conta do Guaraná Kuat, e será responsável por toda a estratégia de relançamento da marca de guaraná 100% nacional da Coca-Cola.

Com o desafio de retomar a comunicação de Kuat, após dez anos sem investir no segmento, a agência cuidará de iniciativas criativas e estratégicas nas áreas de comunicação online e offline, ativações, entre outras.

“A Gana veio para trazer o poder da criatividade preta e periférica para o mercado de comunicação. É muito significativo que o nosso primeiro cliente seja a Coca-Cola Brasil com o Guaraná Kuat. Uma das empresas que mais entende de marketing no mundo apostou sua marca mais brasileira em uma parceria com a Gana. A expectativa é construir uma marca com conexão com o nosso povo, com as vivências do Brasil”, explica Felipe Silva, CEO da Gana.

Segundo Camila Libório, Brand Manager da Coca-Cola, a escolha de uma agência com liderança e equipe 100% preta faz parte do movimento da empresa, que está cada vez mais comprometida com a diversidade e inclusão, e que a parceria é perfeita para o novo momento da marca. “O time de marketing, que fala diretamente com os consumidores brasileiros, precisa ter parceiros e uma equipe interna que seja capaz de representar esse consumidor. Buscamos para Kuat um parceiro criativo, com um pensamento disruptivo e disposto a trabalhar de uma forma diferente, carregando em sua essência a responsabilidade de garantir que os vários consumidores brasileiros vão se sentir representados em cada detalhe desta nova campanha”.

“Foi uma concorrência que teve muito cuidado em escolher agências que tivessem um movimento bold, políticas claras de inclusão e foco em proporcionalidade hierárquica para seus funcionários negros, uma vez que o Brasil é composto por 56% de pretos e pardos. Gana entregou não só um 360° criativo que atendia o nível de excelência e qualidade que esperávamos como sistema Coca-Cola, como também mostrou que sim, conseguimos trabalhar com equidade e ter responsabilidade social através das nossas marcas e parceiros”, completa a executiva.
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Agência MoodCom e Frigol promovem live com Zé Neto e Cristiano

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A fazenda Ruiz Coffees foi palco da “Live do Dia do Churrasco”, feita pela dupla Zé Neto e Cristiano no dia 24 de abril, com patrocínio da Frigol e projeto executado pela agência MoodCom.
Em uma estrutura impecável, os cantores fizeram mais de 4 horas de show e apresentaram ao público diversas canções autorais, além de músicas de outras duplas e cantores. “Tá combinado”, “Largado às traças”, “Mala pronta” e “Amigo apaixonado” foram apenas alguns sucessos que estiveram no repertório.
A Frigol, a 4ª maior produtora de carne bovina no país que atua há mais de 50 anos no segmento, patrocinou o evento e apresentou seus produtos para os artistas: churrasco com carne Angus, que integra a linha premium da marca.
O canal oficial da dupla Zé Neto e Cristiano no Youtube já conta com mais de 4 milhões de visualizações. Para garantir a animação do show – que começou à tarde e encerrou somente à noite – com participação da dupla João Bosco e Vinícius, parceiros que o mundo sertanejo proporcionou, além de Jacques Vanier.
A cenografia do evento foi desenhada e produzida pela Agência MoodCom, e contou com todos os cuidados de higienização e distanciamento entre as pessoas, desde a utilização de máscaras personalizadas até totens de álcool em gel instalados na área do evento para que os artistas e promotores higienizassem suas mãos antes de suas ações. A MoodCom é uma boutique de live marketing que veio para resgatar conceitos esquecidos pelo mercado. A agência traz como principal pilar o atendimento diferenciado para cada cliente, entendendo de perto cada necessidade para entregar então a solução ideal com foco no resultado. www.moodcom.com.br
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