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Agência espanhola especializada desembarca no Brasil

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Com metodologia própria, liveSEO agrega expertise europeia à nacional para consolidar mercado no país

Imprescindível para qualquer negócio que deseja ter uma boa reputação no mundo digital, as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) estão em constante mudança. No ecossistema empresarial brasileiro, onde o segmento ainda amadurece, é comum que apenas uma equipe interna desenvolva as estratégias, o que pode levar a entraves ao crescimento. Originada em um dos mercados mais experientes na área em todo o mundo – o espanhol –, a liveSEO (https://liveseo.com.br) desembarcou no Brasil para impulsionar a operação de PMEs e e-commerce.

“Aqui no Brasil prioriza-se a eficácia, ou seja, os resultados rápidos, enquanto os americanos e europeus prezam pela eficiência durante todo o projeto. Mas isso tende a mudar, já que os negócios ganharam um grande amadurecimento e o setor tem muito mais fôlego para crescer”, observa Lucas Maranho, fundador da agência.

Especializada na área, a liveSEO criou uma metodologia própria que se baseia em três pilares principais: Auditoria, análise inicial aprofundada dos objetivos e cenário em que a empresa se insere, de concorrentes a possíveis conteúdos para trabalhar; Consultoria e Análise, alinhamento de estratégias necessárias para aumentar o tráfego no site e implementação de processos; e Mentoria e Gestão de Projetos, serviço voltado ao treinamento das equipes internas para otimização de SEO.

Lucas reforça que o serviço envolve rotinas e metas bem definidas para evitar retrabalhos. “Costumamos dizer que não somos como Colombo, que saiu navegando sem destino; ao contrário, temos foco. Entramos em sintonia com o direcionamento do cliente, funcionando como uma extensão hands-on do departamento interno e queremos investir na formação dos profissionais brasileiros dentro das empresas”, esclarece Maranho.

Do Sul para todo o Brasil

A participação no Ticnova 2017 – um dos maiores eventos de tecnologia da região Sul do Brasil – e uma carteira de cases importantes ajudaram a empresa a formar sua equipe e abrir o escritório em Maringá (PR), há menos de um ano. Desde então, o número de clientes aumentou em 400% e hoje são 32 marcas nacionais e internacionais (de Espanha, Inglaterra, EUA e Polônia) de diversos segmentos.

Para 2019, a expectativa da agência é chegar a 70 clientes até o final do ano e expandir a atuação para a América Latina, começando com o Paraguai, por meio da Softex, setor do Ministério da Ciência e Tecnologia que permite projetos de internacionalização de empresas nacionais.

Sobre a liveSEO
Agência espanhola especializada em SEO. Oferece serviços para aumentar autoridade de negócios no mundo digital com metodologia própria que envolve auditorias, consultorias e treinamentos para otimização de estratégias de SEO dentro das empresas. Presente em cinco países e nove estados brasileiros. Foi fundada em Madrid por Lucas Maranho, responsável por trazer a marca ao Brasil também. https://liveseo.com.br.

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Agência Ecco conquista contas da Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia

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Agência Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, acaba de anunciar a conquista de quatro grandes contas em seu portfólio: Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia. As marcas passam a contar com gestão estratégica e assertiva de mídias sociais, planejamento de comunicação e conteúdos.

Com relevantes contas no segmento de tecnologia, a Agência Ecco adiciona duas novas companhias do setor em seu portfólio: a Accenture, maior multinacional de consultoria de gestão do mundo, tecnologia da informação e outsourcing, e a Exactaworks, empresa que escala times ágeis para a construção de soluções tecnológicas, cuja proposta de negócio é entregar maneiras mais eficientes de se trabalhar.

Para a Accenture, o foco de atuação da agência será no desenvolvimento de toda a comunicação e diagramação da revista digital “Unboxing”, além dos posts de divulgação no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Todos os conteúdos serão produzidos em português e inglês. Já no caso da Exactaworks, a Ecco irá desenvolver toda a plataforma da marca, planejamento de comunicação e endomarketing, nova identidade visual e gestão das mídias sociais.

Outros setores

Além dos players do setor de tecnologia, a agência assume a conta da SOS Mata Atlântica, organização não-governamental cuja missão é defender e conservar a Mata Atlântica do Brasil, para liderar o trabalho de planejamento, criação e publicações de conteúdos no Instagram, Twitter e LinkedIn, bem como a interação com o público e criação de artes para as redes sociais.

Já para a Bibancos Odontologia, uma das maiores clínicas de odontologia de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de serem os fundadores da Turma do Bem, a maior organização de dentistas voluntários do mundo, o objetivo da Ecco é fazer toda a gestão do Instagram da marca, a partir do planejamento de comunicação, visto que as redes sociais são canais fundamentais de contato com a clínica.

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DreamONE aumenta em mais de 85% o número de clientes no 1º semestre

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A DreamONE, agência de marketing integrado com foco no entendimento e geração de resultados, vem consolidando seu espaço no mercado nos últimos anos. Focada em proporcionar aos seus clientes uma experiência integrada de  comunicação, a empresa ampliou o número de clientes de oito para 15, representando um crescimento de 87,5% em apenas seis meses. Até o final de 2022, o escritório sediado em São Paulo prevê alcançar 20 marcas em seu portfólio e um aumento em seu faturamento em 57%.

Fundada pelos sócios Mauricio Silvestre, Giselle Freire, Ricardo Tarza e Vanessa Mairovski, a agência neste período passou a atuar com contas ligadas à área da saúde e educação, após a chegada, respectivamente, da Rede Santa Catarina e Editora Melhoramentos. Além disso, houve expansão nos setores de tecnologia e construção civil com a conquista da Certsys, Husqvarna Construção e AL Indústria. “Tivemos ainda a chegada de BASF e Superbac, o que  mostra o quanto a DreamONE tem trabalhado para diversificar as verticais da agência. No segundo semestre, pretendemos dar continuidade na atração de projetos ligados a inúmeros segmentos, além de manter o nosso relacionamento com empresas ligadas ao mundo tech e da construção civil”, explica Maurício Silvestre, sócio e diretor de novos negócios da DreamONE.

Para Giselle Freire, sócia e diretora de contas da DreamONE, a chegada destes  clientes demonstra o quanto as empresas estão preocupadas em se comunicar de forma assertiva seus clientes e consumidores. “Com a volta das atividades sociais neste semestre, nosso time tem atuado de forma incessante para auxiliar na fomentação de uma nova cultura nos players B2B com seu público-alvo. Esse movimento tem início na reeducação de mercado e posteriormente em ações de marketing institucional, social media e performance de mídia, que fazem parte do plano de comunicação integrada. Hoje, elas são responsáveis por elevar o engajamento dos nossos clientes em 40% nas plataformas digitais”, argumenta.

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