Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Agência de Marketing amplia seu território de atuação com mudança de nome

Publicado

em

Grandes marcas e empresas passam por momentos de mudança quando chegam à um patamar de amadurecimento, com isso conquistam ainda mais espaço no mercado em que atuam

Com o passar do tempo, alguma empresas, mesmo conhecidas no mercado, mudam sua marca em determinado momento. São vários os motivos para que isso aconteça e a mudança pode ser em suas características como também o próprio nome. Havaianas, LG e até mesmo o Gloogle já passaram por experiências como essas. Atualmente a necessidade de mudança tem atingido diversos mercados, até mesmo dos responsáveis por auxiliarem nesse momento, que são as agências de marketing. A M.Haus, uma agência especializada em marketing digital, está vivendo esse processo. Com o amadurecimento profissional, enxergaram que não havia mais espaço para criar e crescer então, passou de ProNegócio à Market Haus (M.Haus) que trouxe novos conceitos, ideias e ampliaram ainda mais o seu território de atuação.

“Não foi simplesmente mudar o nome e pronto, tivemos que estudar e pensar com calma em toda a mudança. Precisávamos mudar, pois sentíamos que não havia mais espaço para nós no caminhos que estávamos acostumado a andar e principalmente o nome, ProNegócio, não combinava mais com nossos valores e expectativas. Sem dúvida, a troca do nome e toda a modernização da empresa vai mudar a relação com o mercado. Agora somos uma empresa de marketing e não apenas um empresa de digital. Vamos entregar soluções ainda mais personalizadas para os clientes e melhor nosso relacionamento” completa André Astroiane, Diretor da M.Haus.

Assim como outras marcas, a agência teve que passar por um estudo de mercado completo e muita coragem e disciplina para realinhar todo o negócio estrategicamente. A mudança ocorreu desde de toda a linguagem visual, assim como a criação de novos valores e a busca por novas oportunidades. A escolha do nome M.Haus, “Casa do Marketing” traz a ideia de que é uma agência in house, o cliente sente que a agencia inteira está trabalhando apenas para ele, formato boutique. Além disso o nome faz referência à Bauhaus, a primeira escola de design do mundo na Alemanha. O que levou ao conceito e criação do novo logo, paleta de cores, site e redes sociais.

“O nome já carrega uma responsabilidade por fazer referência a Escola Bau Haus, a maior escola de design até hoje. Quis criar para a identidade visual algo no nível do nome, tentei trazer tudo o que remetia Bauhaus até os dias de hoje. A paleta de cores é baseada nas cores primárias: amarelo, azul e vermelho. O uso do ponto no logo é extremante significativo, ele converte para o digital, é o elo que liga as palavras e representa a agência, um marketing de internet conceitual, comercial com todo o refinamento visual unido a funcionalidade. A partir de agora usaremos mais nos projetos e apostaremos em novas tendências sem perder a essência do cliente”, completa Ivy Campos, Diretora de Criação da M.Haus.

A agência acredita que todas essas mudanças levarão a um novo posicionamento, serão uma empresa de marketing não apenas digital. De acordo com André, a empresa já está sendo vista com outros olhos pelo mercado e principalmente pelos clientes onde a relação só se aperfeiçoou. Todas as mudanças foram necessárias para que a M.Haus se consolidasse como uma agência de marketing focada no cliente, realizando, acompanhando e entregando todo o trabalho como se cada projeto fosse único. Na maioria das vezes as mudanças são necessárias, basta coragem, planejamento e disciplina.

Continue lendo

Agências

Lean Agency participa da cerimônia do Prêmio Colunistas Norte-Nordeste 2023

Publicado

em

A Lean Agency, agência recifense, participou da cerimônia final do Prêmio Colunistas, um dos mais tradicionais da comunicação e marketing do Brasil, que destaca os trabalhos mais criativos da publicidade nacional. A Lean Agency foi a vencedora na categoria Norte-Nordeste 2023. A celebração aconteceu no início de junho, no Teatro da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), na capital de São Paulo.

Dentro do ranking das 18 agências premiadas, a Lean Agency se destacou, conquistando reconhecimento no prêmio ao receber uma medalha de ouro na categoria filme, duas medalhas de ouro em técnica, além de prata e bronze em ações promocionais.

O evento reuniu nomes relevantes do mercado, além de profissionais que figuraram entre os jurados e convidados. Nilo Thiago, VP de Criação da agência, foi convidado a integrar o júri do Prêmio Colunistas 2023, um reconhecimento merecido para o profissional. “Ser convidado a fazer parte do júri do Prêmio Colunistas 2023 foi uma honra imensa. Estar entre os melhores e receber esse reconhecimento reflete o trabalho árduo e a dedicação de toda nossa equipe, que sempre busca a excelência em cada projeto,” afirmou Nilo Thiago.

Ouro de Filme: “A Bet dos Brasileiros, A Bet do Vini Jr”, para Nsx

Ouro de Técnica: – Filme: “A Bet dos Brasileiros, A Bet do Vini Jr”, para Nsx

Ouro de Técnica: – Filme: “O Lado B da Lud”, para Nsx

Prata de Ação Promocional ou de Live Marketing: “Superbowl Pernambucano”, para Nsx

Bronze de Ação Promocional ou de Live Marketing: “Tardezinha Com A Bet”, para Nsx

Continue lendo

Agências

Brasil se une aos 25 países com maior potencial para sediar eventos

Publicado

em

O Grupo MM, agência full de eventos nacionais e internacionais, se firma como uma das mais fortes marcas no segmento de eventos do país. Segundo o relatório publicado pela ICCA, o Brasil une-se aos 25 países com maior potencialidade para sediar eventos – na América Latina, ocupa o primeiro lugar. Em consonância com o título, dados apurados pela União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe) mostram que o setor movimentou quase R$ 10 bilhões na economia em 2023.

O segmento teve um respiro após 3 anos marcados pela presença da pandemia e suas consequências que perduraram. A demanda reprimida veio à tona e trouxe de volta um cenário otimista para o mercado. Dessa forma, empresas da área passam a ter uma retomada rápida dos patamares sobre o período pré-pandêmico. Com números expressivos, o Grupo MM bate seus próprios recordes a cada ano – mais de 2.800 eventos são entregues anualmente para mais de 60 clientes.

Na visão de Meire Medeiros, fundadora do Grupo MM, o crescimento no primeiro trimestre de 2024, período com menor quantidade de demandas, trouxe expectativas ainda mais positivas para o resto do ano: “ O Grupo MM operou com mais de 402 eventos nestes três primeiros meses. Em 2022, ao total, foram 2.548 encontros realizados, enquanto 2023 fechou com 2.956 eventos. Para este ano, a projeção de crescimento gira em torno de 47% do faturamento em relação a 2023, que cresceu 62% em comparação a 2022, momento em que a marca atingiu 104% frente a 2021. Nossa expansão também se reflete em nosso quadro de colaboradores: de 130 no início do ano anterior, para 194 em abril de 2024”, completa.

Em 2024, a previsão do mercado segue positiva – com a alta do setor, a estimativa é de R$ 75 bilhões, segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira de Promotores de Evento (Abrape). Em 2023, durante o período de janeiro a novembro, houve um aumento de 56% no saldo acumulado do setor. Esse crescimento foi motivado pelo desempenho principal das operações essenciais da indústria, que incluem a gestão de eventos e a promoção de atividades esportivas.

Continue lendo