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Agência de Marketing amplia seu território de atuação com mudança de nome

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Grandes marcas e empresas passam por momentos de mudança quando chegam à um patamar de amadurecimento, com isso conquistam ainda mais espaço no mercado em que atuam

Com o passar do tempo, alguma empresas, mesmo conhecidas no mercado, mudam sua marca em determinado momento. São vários os motivos para que isso aconteça e a mudança pode ser em suas características como também o próprio nome. Havaianas, LG e até mesmo o Gloogle já passaram por experiências como essas. Atualmente a necessidade de mudança tem atingido diversos mercados, até mesmo dos responsáveis por auxiliarem nesse momento, que são as agências de marketing. A M.Haus, uma agência especializada em marketing digital, está vivendo esse processo. Com o amadurecimento profissional, enxergaram que não havia mais espaço para criar e crescer então, passou de ProNegócio à Market Haus (M.Haus) que trouxe novos conceitos, ideias e ampliaram ainda mais o seu território de atuação.

“Não foi simplesmente mudar o nome e pronto, tivemos que estudar e pensar com calma em toda a mudança. Precisávamos mudar, pois sentíamos que não havia mais espaço para nós no caminhos que estávamos acostumado a andar e principalmente o nome, ProNegócio, não combinava mais com nossos valores e expectativas. Sem dúvida, a troca do nome e toda a modernização da empresa vai mudar a relação com o mercado. Agora somos uma empresa de marketing e não apenas um empresa de digital. Vamos entregar soluções ainda mais personalizadas para os clientes e melhor nosso relacionamento” completa André Astroiane, Diretor da M.Haus.

Assim como outras marcas, a agência teve que passar por um estudo de mercado completo e muita coragem e disciplina para realinhar todo o negócio estrategicamente. A mudança ocorreu desde de toda a linguagem visual, assim como a criação de novos valores e a busca por novas oportunidades. A escolha do nome M.Haus, “Casa do Marketing” traz a ideia de que é uma agência in house, o cliente sente que a agencia inteira está trabalhando apenas para ele, formato boutique. Além disso o nome faz referência à Bauhaus, a primeira escola de design do mundo na Alemanha. O que levou ao conceito e criação do novo logo, paleta de cores, site e redes sociais.

“O nome já carrega uma responsabilidade por fazer referência a Escola Bau Haus, a maior escola de design até hoje. Quis criar para a identidade visual algo no nível do nome, tentei trazer tudo o que remetia Bauhaus até os dias de hoje. A paleta de cores é baseada nas cores primárias: amarelo, azul e vermelho. O uso do ponto no logo é extremante significativo, ele converte para o digital, é o elo que liga as palavras e representa a agência, um marketing de internet conceitual, comercial com todo o refinamento visual unido a funcionalidade. A partir de agora usaremos mais nos projetos e apostaremos em novas tendências sem perder a essência do cliente”, completa Ivy Campos, Diretora de Criação da M.Haus.

A agência acredita que todas essas mudanças levarão a um novo posicionamento, serão uma empresa de marketing não apenas digital. De acordo com André, a empresa já está sendo vista com outros olhos pelo mercado e principalmente pelos clientes onde a relação só se aperfeiçoou. Todas as mudanças foram necessárias para que a M.Haus se consolidasse como uma agência de marketing focada no cliente, realizando, acompanhando e entregando todo o trabalho como se cada projeto fosse único. Na maioria das vezes as mudanças são necessárias, basta coragem, planejamento e disciplina.

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Ampla conquista a conta da Margarina Primor

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A Ampla – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL) – acaba de conquistar a conta da Margarina Primor, líder no segmento de margarinas de consumo nas regiões Norte e Nordeste. A agência cuidará de toda a comunicação e campanhas on e off-line da Margarina Primor. A marca pertence à Seara, da JBS.

“A Ampla será uma parceira estratégica da Primor na região. Vamos apoiar a marca no fortalecimento de sua liderança, além de reforçar para o consumidor a inovação e a qualidade dos produtos Seara”, explica Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.

A Seara também possui as marcas Delícia, Doriana, Delicata, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin, e ocupa, atualmente, a segunda posição no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
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WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

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Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

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