Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Agência Avalanche contrata Josué Orsolin como diretor de Criação

Publicado

em

Com mais de 20 anos de carreira, publicitário Josué Orsolin passa a integrar a unidade da Serra Gaúcha da rede que conta com agências em quatro estados brasileiros e em outros três países

A unidade da Serra Gaúcha da agência Avalanche, de Bento Gonçalves, passa a contar com o publicitário Josué Orsolin como novo diretor de Criação. O objetivo da contratação do profissional, que tem mais de 20 anos de carreira, é reforçar ainda mais o trabalho desenvolvido pela empresa que une criatividade com estratégia. Além do anúncio do novo diretor, a Avalanche também destaca a conquista de duas novas contas – Soprano e Cinex (para mídias digitais). O novo diretor de Criação da Avalanche Bento Gonçalves tem no currículo trabalhos em agências como Competence, Global, Matriz e OneWG, com marcas como Iguatemi Porto Alegre, Grupo Zaffari, Panvel, Casa Valduga, Banrisul, Bourbon Shopping, Todeschini, Cyrela Goldsztein, Grupo RBS, Volkswagen, Burger King e governos dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catariana.

Josué Orsolin afirma que aceitou o desafio por acreditar que a Avalanche está sintonizada com os novos formatos de empresas de comunicação, mais colaborativas e interligadas. “Essa troca de experiências com profissionais de outros países, o cuidado com que é feito cada trabalho e a proximidade com o cliente são fundamentais neste novo cenário que o meio da publicidade está vivenciando. A Avalanche tem essas características, o que torna os processos mais ágeis, menos burocráticos e que se encaixam na forma como acredito ser a ideal”, explica.

Para o sócio-fundador da Avalanche Bento Gonçalves, Rodolfo da Costa, a contratação de Orsolin leva em conta o fato de o profissional acreditar nos mesmos valores e enxergar a comunicação de maneira semelhante à agência. “Acreditamos que existe um novo formato de operação das empresas de comunicação e a chegada dele contribuirá com a nossa dinâmica, que busca uma relação forte entre criatividade e estratégia. É um processo natural, pois o nosso crescimento tem se dado com bastante consistência e adequação às necessidades do mercado”, defende o profissional que lidera o núcleo de planejamento da agência.

Atualmente, a Avalanche Bento Gonçalves conta com uma equipe de 15 profissionais. Além das contas recém conquistadas, atende marcas como Bentec, Arcari, Escola São Pelegrino, Dupont Spiller Advogados, Clube Esportivo, Gambatto, entre outras. A rede, que é liderada pelo publicitário João Fernando Camargo, possui, ainda, operações independentes nas cidades de Amsterdã (Holanda), Los Angeles (Estados Unidos), Punta Del Este (Uruguai), além de unidades em São Paulo (SP), São José dos Campos (SP) e Vitória (ES). O escritório do Espírito Santo entrou no shortlist de Film, em Cannes, com o case “Cartas para Jack”. O curta aborda a temática do alcoolismo de forma criativa e instigante. A rede Avalanche reúne hotshops criativas, estratégicas e colaborativas dos mais variados mercados numa rede baseada no compartilhamento de portfólios, experiências e capacidades complementares.

O sócio-fundador da unidade da Serra Gaúcha, Alceu Nicolini, explica que os novos movimentos da agência estão consolidando o trabalho desenvolvido junto às marcas atendidas. “É um marco de mais uma fase no nosso crescimento. Em pouco mais de um ano conseguimos apresentar ao mercado uma forma diferente de atuação e os resultados deverão ser ainda mais sólidos com a experiência de um profissional como Orsolin”, sintetiza.

Continue lendo

Gente

Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House

Publicado

em

Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.

Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.

“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.

Continue lendo

Gente

DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo

Publicado

em

Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.

A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.

A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.

Continue lendo