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Agências

Agência 96 lança plataforma de BI que potencializa estratégias no PDV e uma pesquisa sobre hábitos do consumidor em promoções

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Route 96 acompanha a interação dos consumidores com as marcas nos pontos de venda

É evidente que investir em campanhas criativas, bem planejadas e estrategicamente inteligentes é algo essencial para as empresas. Por outro lado, não adianta ter uma comunicação criativa nas mais diversas mídias se a marca não entender qual é o comportamento dos consumidores no ponto de venda, onde todo o investimento se converte. Pensando neste cenário, a agência 96 acaba de lançar a Route 96, uma ferramenta proprietária, que acompanha a performance de interação dos consumidores com as marcas nos PDVse nas participações em promoções.

“Nossa base tem hoje milhares de lojas cadastradas e avaliadas por perfil e conforme divisão Nielsen. Temos dados de milhões de consumidores. Através dos números, podemos enxergar e analisar comportamentos, seja no momento de decisão nas gôndolas ou de interação com produtos, mecânicas ou estratégias, além disso, não lemos os dados apenas como tecnologia e sim com a capacidade de decodificar para soluções em comunicação. É um novo olhar.”, diz Denise de Cassia, sócia da Agência 96.

De acordo com a Denise, toda a plataforma foi criada para potencializar as estratégias dos clientes por meio de respostas para questões essenciais no ponto final da cadeia. Entre elas, é possível descobrir as mecânicas promocionais que mais funcionam, as categorias de produtos que performam melhor ou as lojas mais assertivas para cada estratégia, por exemplo.

Para a coleta dos dados, que emergem com ajuda de todas as ações realizadas pela agência 96 durante o ano, a plataforma Route 96 utiliza uma mescla de tecnologia e especialização humana. Enquanto para alguns clientes as informações são obtidas por meio de promoções em que o consumidor cadastra a compra e a plataforma valida os dados primários, para outros, os dados são levantados na própria loja, com a ajuda especializada das equipes de campo.

Segundo Denise, a plataforma está preparada para fazer qualquer tipo de cruzamento de dados, desde conversão, participação, fidelidade, informações demográficas e performance por período. “Os dados podem ser acessados através de dashbords. Depois do cruzamento dos dados, uma equipe de análise entra em ação para entender a influência de fatores externos sobre as informações e liberar um relatório de análise completo que guiará as estratégias a serem desenvolvidas para nossos clientes”.

Com o lançamento da Route 96, a empresa acredita estar em sintonia com as mais urgentes necessidades das marcas e das próprias agências. Além disso, o movimento reforça o esforço da 96 para desenvolver ferramentas que gerem resultados para seus clientes, além de insights para todo o mercado. “A agência 96 acredita em números. Por que os números contam, somam, mostram resultados. E mostram mais. Mostram rotas capazes de corrigir, potencializar ou até desenvolver estratégias.”, finalizou Caio, responsável pela gestão da empresa.

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Agências

Growth Comunicações é finalista do Prêmio TOP Mega Brasil de 2024

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Growth Comunicações celebra sua indicação ao Prêmio TOP Mega Brasil 2024. Pela primeira vez, a agência figura entre as finalistas em duas categorias: TOP 10 Brasil e TOP 5 Sudeste.

Com 145 empresas classificadas para a fase final em todo o país, a Growth Comunicações participa do processo que elege, por voto direto, as agências e executivos corporativos de comunicação de maior destaque do ano.

‘’Estamos imensamente gratos por disputar o Prêmio TOP Mega Brasil. Este reconhecimento reafirma nosso compromisso em continuar a desafiar o status quo e a entregar resultados com valor para nossos clientes. Agradecemos e contamos com o apoio e votação de todos os nossos amigos e parceiros nesta etapa’’, afirma Nathália SanchesOwner e diretora de operações da Growth.

Com três décadas de experiência, a Growth Comunicações impulsiona os resultados dos clientes por meio de histórias contadas com relevância e distribuídas ao mercado a partir da aplicação de inteligência e estratégia de comunicação.

Para apoiar a Growth Comunicações e ajudar a conquistar o Troféu da Onça Pintada, símbolo do prêmio, vote na categoria “Agência de Comunicação” acessando o formulário aqui. A votação vai até o dia 28 de julho.

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Netza&CO anuncia vertical focada em eventos internacionais de sustentabilidade e inovação ambiental

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A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing, anuncia uma nova vertical dedicada a apoiar empresas brasileiras a se destacarem em palcos globais, promovendo práticas sustentáveis e alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A novidade foi idealizada pela Netza Martech Agency, unidade de negócio do ecossistema.

A operação tem como objetivo impulsionar a participação dessas empresas no cenário mundial, em eventos internacionais focados em soluções inovadoras e sustentáveis, infraestruturas verdes e na promoção da preservação ambiental. O foco da iniciativa está no potencial brasileiro para a COP29 no Azerbaijão, visando a COP30, em 2025 no Brasil, e também em empresas globais que tenham interesse em trazer negócios sustentáveis para o país.

Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza&CO e figura de destaque em questões ESG, lidera a nova área. “A decisão de expandir nossos serviços para eventos internacionais é impulsionada por oportunidades crescentes para o setor privado participar e influenciar mudanças globais. Esses eventos oferecem uma plataforma única para que o Brasil mostre seu compromisso com a sustentabilidade, contribua de forma significativa e ganhe visibilidade global com soluções sustentáveis e ambientais disruptivas.”

A nova área já atendeu cinco clientes, incluindo empresas dos setores de transição energética, governamental, transportes e agroindústria. A implementação da estratégia trouxe um impacto positivo significativo para a Netza&CO, contribuindo para um aumento de cerca de 10% no faturamento.

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