Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Agência 96 lança plataforma de BI que potencializa estratégias no PDV e uma pesquisa sobre hábitos do consumidor em promoções

Publicado

em

Route 96 acompanha a interação dos consumidores com as marcas nos pontos de venda

É evidente que investir em campanhas criativas, bem planejadas e estrategicamente inteligentes é algo essencial para as empresas. Por outro lado, não adianta ter uma comunicação criativa nas mais diversas mídias se a marca não entender qual é o comportamento dos consumidores no ponto de venda, onde todo o investimento se converte. Pensando neste cenário, a agência 96 acaba de lançar a Route 96, uma ferramenta proprietária, que acompanha a performance de interação dos consumidores com as marcas nos PDVse nas participações em promoções.

“Nossa base tem hoje milhares de lojas cadastradas e avaliadas por perfil e conforme divisão Nielsen. Temos dados de milhões de consumidores. Através dos números, podemos enxergar e analisar comportamentos, seja no momento de decisão nas gôndolas ou de interação com produtos, mecânicas ou estratégias, além disso, não lemos os dados apenas como tecnologia e sim com a capacidade de decodificar para soluções em comunicação. É um novo olhar.”, diz Denise de Cassia, sócia da Agência 96.

De acordo com a Denise, toda a plataforma foi criada para potencializar as estratégias dos clientes por meio de respostas para questões essenciais no ponto final da cadeia. Entre elas, é possível descobrir as mecânicas promocionais que mais funcionam, as categorias de produtos que performam melhor ou as lojas mais assertivas para cada estratégia, por exemplo.

Para a coleta dos dados, que emergem com ajuda de todas as ações realizadas pela agência 96 durante o ano, a plataforma Route 96 utiliza uma mescla de tecnologia e especialização humana. Enquanto para alguns clientes as informações são obtidas por meio de promoções em que o consumidor cadastra a compra e a plataforma valida os dados primários, para outros, os dados são levantados na própria loja, com a ajuda especializada das equipes de campo.

Segundo Denise, a plataforma está preparada para fazer qualquer tipo de cruzamento de dados, desde conversão, participação, fidelidade, informações demográficas e performance por período. “Os dados podem ser acessados através de dashbords. Depois do cruzamento dos dados, uma equipe de análise entra em ação para entender a influência de fatores externos sobre as informações e liberar um relatório de análise completo que guiará as estratégias a serem desenvolvidas para nossos clientes”.

Com o lançamento da Route 96, a empresa acredita estar em sintonia com as mais urgentes necessidades das marcas e das próprias agências. Além disso, o movimento reforça o esforço da 96 para desenvolver ferramentas que gerem resultados para seus clientes, além de insights para todo o mercado. “A agência 96 acredita em números. Por que os números contam, somam, mostram resultados. E mostram mais. Mostram rotas capazes de corrigir, potencializar ou até desenvolver estratégias.”, finalizou Caio, responsável pela gestão da empresa.

Continue lendo

Agências

Obra com elemento surpresa do artista visual Cusco Rebel é destaque no e-commerce da Dionisio.Ag

Publicado

em

Cusco Rebel é o artista escolhido para participar do lançamento da nova obra da Dionisio Store, o e-commerce da Dionisio.Ag, no mês de maio. Voltada para colecionadores e amantes de arte que buscam por obras exclusivas com investimento acessível, a plataforma oferece tiragens limitadas aos consumidores.

“A obra é um encontro entre duas potentes vertentes da arte: a serigrafia, uma técnica mais antiga; e o que temos de mais hypado no mercado hoje: os NFTs. Eu gosto de fazer caveiras porque reforça a questão da igualdade, pois quando morrermos, todos seremos caveiras, o que acaba abrindo janelas para reflexões sobre o que entendemos e não entendemos sobre o fim” afirma Cusco, parceiro da agência e sócio e had de criação do LabOf, hub de inovação com mindset nontraditional.

Em tiragem limitada, a obra é feita em placa de madeira MDF, medindo 20cm x 28cm. A impressão será feita através de serigrafia e o cliente saberá a cor da sua obra somente ao receber o produto. Além da versão física, todos que adquirirem essa edição exclusiva também receberão uma NFT para alojar dentro da sua MetaMask.  O valor do investimento é de R$850,00 por unidade.

Com o amadurecimento do mercado artístico por causa da pandemia, a agência também está se adaptando ao novo cenário com o boom das NFTs e das artes digitais para expandir sua atuação no mercado de arte brasileiro.

“Cusco é um artista fantástico que somos fãs de longa data. É um imenso prazer para nós lançar esta obra exclusiva tanto no formato físico quanto em NFT, que é uma tendência que veio para ficar. Estamos extremamente felizes com o projeto e termos o Cusco com a gente aqui é mais um passo super importante que a Dionisio Store dá em sua (ainda) curta história”, afirma Victor Barros, sócio da Dionisio.Ag.

O formato escolhido para a disponibilização das obras são os “drops”, como são conhecidos os lançamentos exclusivamente sob demanda apresentados através de uma contagem regressiva. Assim, cada obra ficará disponível apenas por um período pré-determinado no site, com o objetivo de aumentar o caráter de exclusividade de cada peça.

Continue lendo

Agências

DreamONE conquista conta da Editora Melhoramentos

Publicado

em

A DreamONE, agência de marketing integrado com foco na geração de resultados para os negócios de seus clientes, anuncia a chegada da Editora Melhoramentos em seu portfólio de contas. O grande objetivo da parceria é alavancar ainda mais a presença e alcance nas plataformas digitais da companhia. Ativa no mercado há mais de um século, a empresa é responsável pela edição de livros para toda a família: infanto juvenil, jovem, adulto, pais e, também, educadores.

A estratégia de comunicação, elaborada pela DreamONE para a Editora Melhoramentos, contempla ações de marketing e publicidade, com foco na área digital. “Pretendemos trabalhar de forma criativa o posicionamento da marca nas mídias digitais com ações de marketing de conteúdo, inicialmente nos perfis do Instagram e Facebook. Além disso, vamos explorar os públicos que consomem conteúdo em outras redes sociais, como o Twitter e TikTok”, afirma Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criatividade da DreamONE.

O executivo explica ainda que a agência será responsável por outras frentes como o marketing de performance com foco em superação de metas e demais indicadores sobre as ativações. “Mensalmente, prevemos a criação de campanhas de relacionamento com os livreiros, ações digitais com monitoramento de KPI’s, sempre contando com o auxílio de dashboards em tempo real para mensuração do desempenho das atividades. Também vamos efetuar a criação e adaptação de artes e conceitos para campanhas offline”, finaliza Tarza.

Com mais de 100 anos de experiência, a Editora Melhoramentos iniciou suas atividades com a produção de papel e ao longo de sua trajetória, expandiu seus negócios para o mercado editorial, se tornando uma das referências do segmento no país. Com a publicação de livros que marcaram gerações de leitores, atualmente a empresa conta com projetos importantes na literatura brasileira com o lançamento de livros para todos os públicos atendidos pela editora.

A chegada da Editora Melhoramentos faz parte do objetivo da DreamONE de expandir seu portfólio em 2022. Além dela, contas de outros setores foram conquistadas pela agência em 2022, como a Certsys, consultoria de tecnologia focada na transformação digital de empresas, Rede Santa Catarina, instituição filantrópica responsável pela administração de 11 hospitais entre as regiões Sul e Sudeste, e a Husqvarna, empresa sueca que oferece uma linha completa de ferramentas para construção civil. Elas se juntam a empresas como Microsoft Brasil, Duratex, ABB e Serveng.

Continue lendo