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AdWords: PromoNavi lança pacotes acessíveis para criação de campanhas
Plataforma especializada em facilitar anúncios no Google amplia oferta de serviços para PMEs
Criada com o objetivo de facilitar o acesso de PMEs e microempreendedores individuais ao Google AdWords, a PromoNavi (www.promonavi.com.br) deu um passo além para turbinar 2018. A empresa também vai tomar as rédeas da criação das campanhas para otimizar os resultados alcançados, sem custo extra a partir de um investimento mínimo mensal na plataforma.
Essa opção é oferecida para os clientes que investirem pelo menos R$ 300 no AdWords por meio da PromoNavi em um único mês. O pacote inclui a criação de uma campanha com um número de palavras-chave e anúncios que variam conforme o montante gasto – 10 para o valor mínimo, 30 para R$ 500 e 70 para R$ 1.000. Neste último caso, a empresa também faz a criação de um site no Google Meu Negócio.
“É uma alternativa interessante para prestadores de serviço que sofrem pela pouca familiaridade com a internet”, diz Letícia Paulino, gerente de marketing da empresa, que cita chaveiros e pequenas seguradoras como exemplos. Letícia explica que a ideia de oferecer a criação das campanhas como complemento na plataforma surgiu de uma percepção de que ainda era necessário preencher esse gap de conhecimentos para anunciar no principal buscador do mundo.
Segundo um levantamento do próprio Google, cada US$ 1 gasto no Adwords traz um retorno de US$ 2 para o anunciante. Além disso, 86% das pessoas usam a internet para encontrar negócios locais, de acordo com uma pesquisa da WebVisible. São exatamente esses negócios locais, porém, que normalmente não têm orçamento suficiente para contratar um especialista em marketing digital.
“A interface da PromoNavi facilita aos empreendedores a criação do anúncio, mas ainda assim notávamos que muitos tinham dificuldade em obter bons resultados. Agora vamos atender esse público e ajudá-lo a atingir seus objetivos”, conta Letícia. Para os clientes da empresa, não há nenhum peso extra: fora a comissão de 15% da PromoNavi, todo o investimento feito na plataforma é vertido para os anúncios.
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Electrolux patrocina São João de Caruaru e promove ativações

Presente em mais de 67% dos lares brasileiros, a marca de eletroportáteis Electrolux, se junta esse ano ao São João de Caruaru, o melhor São João do mundo, que é oferecido pela prefeitura e aberto ao público de forma democrática. Até o dia 1 de julho, quem visitar a festa poderá conhecer as iniciativas do “Arraiá Bem Vivido”, se divertir, assistir aos shows e ainda ganhar prêmios.
Entre as iniciativas e ativações promovidas pela Electrolux, está a pescaria humana, dinâmica aberta ao público geral, e localizada no Polo Camarão, um dos principais espalhados pela cidade onde a festa acontece. Na pescaria, os consumidores serão içados por uma estrutura para um forno gigante, sendo possível adquirir prêmios exclusivos como copo sustentável, feito de fibra de cana e lunchbox, além disso, o momento também amplifica informações sobre liderança da marca que mais vende eletrodomésticos no Brasil. Ao sair da pesca, o público tem acesso a uma Casa Bem Vivida Electrolux com cozinha e área de serviço, equipada com eletrodomésticos, portáteis, acessórios e consumíveis no estilo São João.
Já no Pátio Luiz Gonzaga, a Electrolux conta com um bangalô para convidados com um cardápio exclusivo do buffet Renato Machado, com consultoria da Sal da Terra Gastronomia, visando manter o regionalismo e a tradição das comidas de São João, adicionando ainda o olhar de sustentabilidade e a apresentação de alta qualidade da marca. A pista premium do local conta ainda com um espaço instagramável, que simula uma lavanderia de ponta cabeça, onde será possível garantir fotos divertidas. Na participação, o público ganha, ainda, vouchers de R$ 100,00 para compras acima de R$ 1 mil no site da marca.
“A Electrolux decidiu estar presente no evento pois quer se aproximar dos consumidores dentro e fora de casa, oferecendo experiências memoráveis em todos os lugares do Brasil. Além disso, o evento este ano traz o projeto São João Sustentável, que tem responsabilidade com o meio ambiente por meio de um sistema eficiente de reciclagem de materiais produzidos durante a festa. Nós levamos sustentabilidade muito a sério. Criamos produtos que ajudam os consumidores e o planeta a terem uma vida melhor. Então, é um imenso prazer patrocinar esse grande encontro que tem os mesmos valores que os nossos”, comenta Ana Peretti, vice-presidente de marketing da Electrolux.
As ativações tiveram assinatura da Holding Clube, grupo de empresas especializadas em marketing de experiências, e por meio da agência Samba, que ficou responsável pelo desenvolvimento do conceito criativo, e execução geral dos espaços. “É uma alegria fazer parte do projeto, principalmente por ver que a cultura nordestina está sendo amplificada para diferentes públicos e stakeholders. O mercado precisa se alinhar cada vez mais a essa frente, trazendo em suas estratégias, comunicações e narrativas, vivências e realidades que vão além do que estamos acostumados a consumir”, completa Ju Ferraz, sócia diretora da Holding. O grupo, é ainda o responsável pelos eventos e estratégias da Electrolux no mercado de experiências desde 2020.
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Blues assina campanha de marketing de recompensa do Oba Hortifruti

Pelo segundo ano consecutivo, a agência Blues é quem assina a campanha “Coleção Frescor & Sabor”, do Oba Hortifruti. A campanha de loyalty marketing (marketing de recompensa) é uma nova versão da Coleção de Chef – Selo de Descontos, realizada em 2022, e também estrelada pelo renomado chef de cozinha Léo Young.
A agência Blues Idea foi responsável por todo conceito criativo da nova campanha e pela estratégia de mídia para lançamento, sustentação e encerramento. Como novidade, este ano, a campanha vai oferecer como recompensa de troca pelos selos de descontos, produtos inéditos de tecnologia alemã que são os potes e sacos herméticos a vácuo da Zwilling
“Em 2022, trouxemos o tema “Coleção de Chef” com produtos mais focados no conceito da cozinha do chef. Já para a nova versão, a ideia foi elencar produtos que tivessem ainda mais sinergia com o posicionamento do Oba, pois os potes e sacos herméticos garantem cinco vezes mais frescor aos alimentos armazenados no processo a vácuo”, explica Renata Barcellos, diretora de negócios da agência Blues.
Devido ao sucesso da versão passada, a agência e o Oba Hortifruti optaram pela renovação do chef Léo Young como porta-voz da campanha. “Essa é uma maneira de deixarmos bem evidente ao público a continuação de uma campanha que deu certo e que manteve sua essência em fidelidade”, completa Renata.
Para a campanha, a Blues apresenta um filme de lançamento além de pílulas de utilização dos produtos demonstrando com detalhe a tecnologia, além dos desdobramentos em peças publicitárias para campanha online, OOH e OOD.