Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Adobe cria área de consultoria para marketing digital na América Latina

Publicado

em

Para atender às necessidades de clientes por oferta de experiências digitais, empresa institui time com especialistas em disciplinas como analytics, cross-channel marketing, mobile e publicidade digital

Como continuidade em seu plano de expansão na América Latina – iniciado com a mudança para um escritório mais de duas vezes maior –, a Adobe anuncia a formação de um time de consultores em marketing digital na região. Com sede em São Paulo (SP), a operação latino-americana da empresa passa a contar com profissionais especializados em disciplinas como analytics, cross-channel marketing, mobile e publicidade digital. Eles servirão como catalizadores dos projetos digitais de diferentes clientes e marcas que visam oferecer as melhores experiências aos seus consumidores em toda a jornada de consumo, além de ajudar na implantação das soluções que compõem a plataforma Adobe Experience Cloud.

“Hoje, a exigência dos consumidores, cada vez mais empoderados pela voz que ganharam com o desenvolvimento tecnológico, transcende a qualidade de um produto ou serviço adquirido”, explica Federico Grosso, vice-presidente da Adobe para a América Latina.

“Vivemos a era da experiência e é exatamente isso que eles desejam, o que exige das marcas uma mudança de mindset para que possam entregar aos seus clientes o que elas esperam. E para isso, não há como prescindir das mais recentes tecnologias de marketing e, como provedora dessas soluções, a Adobe quer auxiliar também na consultoria das empresas para a implantação de projetos sob medida para os seus negócios na América Latina”, conclui o executivo.

Para estruturar a área, a Adobe contratou quatro experientes profissionais do mercado: Luciana Castro, especialista em marketing orientado por dados e analytics e também em campanhas cross e multi-channel; Fernando Teixeira, especialista em marketing programático e publicidade em canais digitais; Jefferson Araujo, especialista em estratégias mobile e experiência do cliente; e Andre Blazko, que assume como head de consultoria da Adobe na América Latina. Todos os consultores respondem para Douglas Montalvao, diretor de Soluções e Customer Success da empresa para a região latino-americana.

Na Adobe, os novos contratados irão atuar na consultoria a clientes da empresa para o desenvolvimento de projetos digitais – seja na adoção de mais soluções da Adobe Experience Cloud, seja na definição do escopo para o início de um projeto, sempre de acordo com as reais necessidades e possibilidades do parceiro. Além disso, os especialistas da Adobe acompanharão de perto os resultados para, proativamente, sugerirem novas ações ou soluções que possam potencializar a performance das marcas junto do objetivo de entregar boas experiências de consumo.

Novo escritório – Inaugurada em janeiro deste ano, a nova sede da Adobe na América Latina representa – além de um ambiente 2,3 vezes maior e mais moderno – um espaço de trabalho e convivência que transmite os valores da marca como inovação e criatividade. Localizado na Zona Sul de São Paulo, o layout arquitetônico segue o já consagrado modelo adotado em escritórios da empresa pelo mundo.

Continue lendo

Digital

Douglas, do vôlei, é o novo hit das redes sociais, confira!

Publicado

em

Douglas, do vôlei, é o novo hit das redes sociais, confira!

Na Vila Olimpíca, Douglas Souza ganha cada vez mais fãs e já tem até contrato assinado com a maior agência de influenciadores do país

Nesta semana, Douglas Souzaatleta da equipe de vôlei masculino da Seleção Brasileira, virou um sucesso nas redes sociais por entregar muito entretenimento ao público. O jogador, que tem 25 anos e já foi campeão olímpico na modalidade em 2016, aproveita o tempo livre enquanto a competição ainda não começa para fazer tours pelas instalações olímpicas e divertir os seguidores.

O atleta, nascido em Santa Bárbara d’Oeste (SP), tornou-se um ícone na internet não só pelo talento de influenciador, mas também por representar a comunidade LGBTQIA+ nos Jogos Olímpicos. Douglas é homossexual, foi o primeiro jogador da seleção masculina brasileira de vôlei a se declarar gay, há três anos, e faz parte da resistência de ser quem é no esporte.

O novo queridinho das redes começou a ganhar mais visibilidade após ter publicado um vídeo em que testava a resistência das polêmicas camas de papelão oferecidas aos atletas em Tóquio. Nele, Douglas aparece pulando e sambando na acomodação e atesta que dá sim para usá-la para fins além do descanso. Confira:

Apesar de normalmente gravar enquanto está ocioso, o atleta também já mostrou todo o seu carisma enquanto se preparava para treinar. Veja:

Ele também deu uma pausa pra falar sobre o uniforme oficial e mostrar como o look ficou. Tem como amar mais?

Douglas se tornou um nome tão falado nas redes sociais, que o número de seguidores do atleta só cresce. No início da semana, cerca de 300 mil pessoas acompanham seu perfil no Instagram, hoje (21), já são mais de um milhão de internautas seguindo a conta dele. Já avistando a fama, o jogador assinou com a Mynd8, maior agência de influenciadores digitais do Brasil. Veja a reação dele com o aumento dos seguidores:

Continue lendo

Digital

Agência Ecco é responsável pela comunicação digital da Máximo Decoração

Publicado

em

Agência Ecco é responsável pela comunicação digital da Máximo Decoração

A Ecco, agência de publicidade formada com o intuito de empoderar marcas por meio da criatividade, conquistou no último mês a conta da Máximo Decoração, loja de artigos para decoração de residências e empresas, que tem como objetivo facilitar a vida de arquitetos e decoradores.

A estratégia será traçada a partir da criação de landing page e de identidade visual, desenvolvimento de textos e artes, produção de fotos, além da gestão das mídias sociais, como Instagram e Facebook.

O objetivo principal da parceria é fazer com que a marca seja reconhecida pelos itens selecionados e pela qualidade, tornando-se referência em decoração e painéis verticais. Além de apresentar novidades e lançamentos do segmento, mostrando-se sempre próxima do mundo de arquitetos e decoradores, além é claro, de fidelizar os clientes.

Atualmente a Agência Ecco conta com 15 contas ativas em seu portfólio de clientes, 7 delas foram conquistadas entre 2020 e 2021.

Continue lendo