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Adobe cria área de consultoria para marketing digital na América Latina

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Para atender às necessidades de clientes por oferta de experiências digitais, empresa institui time com especialistas em disciplinas como analytics, cross-channel marketing, mobile e publicidade digital

Como continuidade em seu plano de expansão na América Latina – iniciado com a mudança para um escritório mais de duas vezes maior –, a Adobe anuncia a formação de um time de consultores em marketing digital na região. Com sede em São Paulo (SP), a operação latino-americana da empresa passa a contar com profissionais especializados em disciplinas como analytics, cross-channel marketing, mobile e publicidade digital. Eles servirão como catalizadores dos projetos digitais de diferentes clientes e marcas que visam oferecer as melhores experiências aos seus consumidores em toda a jornada de consumo, além de ajudar na implantação das soluções que compõem a plataforma Adobe Experience Cloud.

“Hoje, a exigência dos consumidores, cada vez mais empoderados pela voz que ganharam com o desenvolvimento tecnológico, transcende a qualidade de um produto ou serviço adquirido”, explica Federico Grosso, vice-presidente da Adobe para a América Latina.

“Vivemos a era da experiência e é exatamente isso que eles desejam, o que exige das marcas uma mudança de mindset para que possam entregar aos seus clientes o que elas esperam. E para isso, não há como prescindir das mais recentes tecnologias de marketing e, como provedora dessas soluções, a Adobe quer auxiliar também na consultoria das empresas para a implantação de projetos sob medida para os seus negócios na América Latina”, conclui o executivo.

Para estruturar a área, a Adobe contratou quatro experientes profissionais do mercado: Luciana Castro, especialista em marketing orientado por dados e analytics e também em campanhas cross e multi-channel; Fernando Teixeira, especialista em marketing programático e publicidade em canais digitais; Jefferson Araujo, especialista em estratégias mobile e experiência do cliente; e Andre Blazko, que assume como head de consultoria da Adobe na América Latina. Todos os consultores respondem para Douglas Montalvao, diretor de Soluções e Customer Success da empresa para a região latino-americana.

Na Adobe, os novos contratados irão atuar na consultoria a clientes da empresa para o desenvolvimento de projetos digitais – seja na adoção de mais soluções da Adobe Experience Cloud, seja na definição do escopo para o início de um projeto, sempre de acordo com as reais necessidades e possibilidades do parceiro. Além disso, os especialistas da Adobe acompanharão de perto os resultados para, proativamente, sugerirem novas ações ou soluções que possam potencializar a performance das marcas junto do objetivo de entregar boas experiências de consumo.

Novo escritório – Inaugurada em janeiro deste ano, a nova sede da Adobe na América Latina representa – além de um ambiente 2,3 vezes maior e mais moderno – um espaço de trabalho e convivência que transmite os valores da marca como inovação e criatividade. Localizado na Zona Sul de São Paulo, o layout arquitetônico segue o já consagrado modelo adotado em escritórios da empresa pelo mundo.

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Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

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O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

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Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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