Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Adobe cria área de consultoria para marketing digital na América Latina

Publicado

em

Para atender às necessidades de clientes por oferta de experiências digitais, empresa institui time com especialistas em disciplinas como analytics, cross-channel marketing, mobile e publicidade digital

Como continuidade em seu plano de expansão na América Latina – iniciado com a mudança para um escritório mais de duas vezes maior –, a Adobe anuncia a formação de um time de consultores em marketing digital na região. Com sede em São Paulo (SP), a operação latino-americana da empresa passa a contar com profissionais especializados em disciplinas como analytics, cross-channel marketing, mobile e publicidade digital. Eles servirão como catalizadores dos projetos digitais de diferentes clientes e marcas que visam oferecer as melhores experiências aos seus consumidores em toda a jornada de consumo, além de ajudar na implantação das soluções que compõem a plataforma Adobe Experience Cloud.

“Hoje, a exigência dos consumidores, cada vez mais empoderados pela voz que ganharam com o desenvolvimento tecnológico, transcende a qualidade de um produto ou serviço adquirido”, explica Federico Grosso, vice-presidente da Adobe para a América Latina.

“Vivemos a era da experiência e é exatamente isso que eles desejam, o que exige das marcas uma mudança de mindset para que possam entregar aos seus clientes o que elas esperam. E para isso, não há como prescindir das mais recentes tecnologias de marketing e, como provedora dessas soluções, a Adobe quer auxiliar também na consultoria das empresas para a implantação de projetos sob medida para os seus negócios na América Latina”, conclui o executivo.

Para estruturar a área, a Adobe contratou quatro experientes profissionais do mercado: Luciana Castro, especialista em marketing orientado por dados e analytics e também em campanhas cross e multi-channel; Fernando Teixeira, especialista em marketing programático e publicidade em canais digitais; Jefferson Araujo, especialista em estratégias mobile e experiência do cliente; e Andre Blazko, que assume como head de consultoria da Adobe na América Latina. Todos os consultores respondem para Douglas Montalvao, diretor de Soluções e Customer Success da empresa para a região latino-americana.

Na Adobe, os novos contratados irão atuar na consultoria a clientes da empresa para o desenvolvimento de projetos digitais – seja na adoção de mais soluções da Adobe Experience Cloud, seja na definição do escopo para o início de um projeto, sempre de acordo com as reais necessidades e possibilidades do parceiro. Além disso, os especialistas da Adobe acompanharão de perto os resultados para, proativamente, sugerirem novas ações ou soluções que possam potencializar a performance das marcas junto do objetivo de entregar boas experiências de consumo.

Novo escritório – Inaugurada em janeiro deste ano, a nova sede da Adobe na América Latina representa – além de um ambiente 2,3 vezes maior e mais moderno – um espaço de trabalho e convivência que transmite os valores da marca como inovação e criatividade. Localizado na Zona Sul de São Paulo, o layout arquitetônico segue o já consagrado modelo adotado em escritórios da empresa pelo mundo.

Continue lendo

Digital

NFT: Entenda a nova tecnologia que está modificando a maneira de valorizar arte, música e qualquer item compartilhável na internet

Publicado

em

Atualmente no ambiente digital é possível encontrar as mais diversas manifestações artísticas e culturais, desde obras de artes, até filmes independentes, performances em premiações e programas de televisão, clipes musicais e outros formatos. Porém, em sua grande maioria, os conteúdos compartilhados são cópias não autorizadas do produto original, que se tornam virais, e são disseminadas entre as mais diferentes plataformas. Com um olhar voltado para a autenticidade desses produtos, surge a NFT, tecnologia que por meio de uma assinatura digital baseada em um blockchain, permite a qualquer pessoa verificar e autenticar a propriedade de um ativo na internet. Atento às principais tendências que permeiam o universo digital, o empresário Gabriel Lima, diretor de operações e cofundador da MField, agência referência no segmento do marketing digital e de influência, explica como a novidade pode ser vantajosa para os negócios.

De acordo com o empresário, que acumula mais de 5 anos de experiência no segmento digital, as Non-Fungible Tokens (da tradução literal Tokens Não-Fungível), mais conhecidas pela abreviação NFT, assim como qualquer novidade que surge na internet parecem confusas e pouco funcionais, mas essa tecnologia promete grande eficácia em sua execução no mercado, principalmente para o negócio de empresários, marcas, empreendedores e artistas que têm seus trabalhos amplificados dentro do universo digital. “A NFT funciona por meio da aplicação de um código à arte/produto, que a legitima como original, com isso, o proprietário que detém dos direitos pode ter acesso a todas as reproduções realizadas digitalmente”, destaca Gabriel.

Dentre as principais vantagens que a aplicação da tecnologia tem para os produtos na internet, está a possibilidade de valor agregado para comercialização, uma vez que o autor da obra, independentemente de seu modelo, formato e segmento consegue autenticar a mesma como a única e original, processo que já existe no mundo das artes. Leonardo Vinci e Van Gogh, por exemplo, acrescentavam em suas obras assinaturas e outros tipos de inclusão que as categorizam como originais. “Mesmo sendo copiada e tendo réplicas sendo compartilhadas, a peça que possui a NFT é a única dada como original, por dispor de um código único e inalterável”, pontua Gabriel. “Ainda que seja possível autenticar também as cópias, cada peça terá sua NFT específica, sendo assim, o código não é duplicável, o que traz maior segurança contra falsificações”, completa.

Mesmo que recente, a NFT já começa a movimentar o mercado. No início de março, o presidente do Twitter, Jack Dorsey, vendeu seu primeiro tweet na plataforma como NFT, além dele grandes marcas como Gucci e artistas como King Of Leons já começam a aplicar essa tecnologia em seus negócios, que também é o caso da drag queen brasileira Pabllo Vittar, que em publicação misteriosa anunciou que estava trabalhando com NFT, mostrando assim que o formato está ganhando espaço de forma rápida, e a estimativa é que em breve vejamos ainda mais personalidades se utilizando da novidade, principalmente os influenciadores digitais.

Mesmo possuindo grandes atrativos que se dão como vantagens da aplicação da NFT, a tecnologia pode interferir em movimentos digitais que vem ganhando maior destaque dentre os usuários das plataformas, como por exemplo as páginas virais, que disseminam assuntos a todo momento, atingindo os mais distintos públicos e espaços, e que estão sendo fortemente utilizadas na produção de campanhas publicitárias. “Tudo ainda é novo, e o medo do desconhecido é normal, uma vez que os golpes virtuais têm crescido. Acredito que o assunto ainda será fortemente debatido, e se tornará uma das principais tendências nos próximos anos”, completa o empresário.
Continue lendo

Digital

Samsung se inspira em challenges do TikTok para destacar recursos do Galaxy S21 5G nas redes sociais

Publicado

em

Os desafios do TikTok movimentaram a internet nos últimos tempos. De olho nesse formato inovador, a Samsung utilizou os principais challenges da plataforma para apresentar os recursos do Galaxy S21 5G¹ de uma forma moderna e divertida. Com criação da Mutato, a campanha “Fun with Features” será veiculada no TikTok da marca e também no Facebook, Instagram e Twitter.

Em cada um dos cinco filmes de 15 segundos, que envolvem os espectadores com músicas e transições que remetem ao universo da plataforma, a empresa ressalta a bateria inteligente do Galaxy S21 5G¹, o Modo Noturno, para imagens em alta resolução mesmo em ambientes com pouca luz, a função Single Take², que permite a produção de vídeos e fotos em um só clique, além da resolução de 8K³ e Vídeo Snap, para extrair fotos em alta qualidade dos vídeos.
Continue lendo