Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Pague Menos e Symphony anunciam parceria nacional

Publicado

em

Até outubro, soluções da multinacional especializada em análise de Big Data serão implantadas nas mais de mil lojas da rede de farmácias, em todo país

Com a premissa de tornar a experiência de compra de seus clientes cada vez mais exclusiva e recompensadora, a rede de farmácias Pague Menos, sediada em Fortaleza (CE), firmou parceria com a Symphony Retail Solutions, multinacional especializada em soluções centradas no consumidor e análise de Big Data, hoje estabelecida junto a 15 dos 30 maiores varejistas do mundo, milhares de marcas do setor e centenas de redes regionais e nacionais ao redor do planeta.

O investimento visa, em princípio, a otimização do programa de fidelidade da rede de farmácias por meio de cupons de desconto, com a implantação um sistema de ofertas personalizadas em suas 1015 lojas, distribuídas pelas 27 unidades federativas do país. Em caráter piloto, as ações contemplarão inicialmente 18 lojas na capital cearense no mês de agosto, com a estimativa de ativação plena em todo Brasil até o mês de outubro.

Desta forma, a Pague Menos alinha-se a uma tendência consolidada no mercado internacional: a personalização. Ao entender melhor o hábito de seus clientes a partir de análises detalhadas do Big Data – ela aproxima-se de seus consumidores e obtém mais precisão e agilidade na tomada das decisões do dia-a-dia, fundamentais para o crescimento do setor varejista na atualidade.

“Nossa solução recorre à inteligência artificial para selecionar as melhores ofertas para cada consumidor, indo além de uma relação meramente mercantilista. Muito mais valioso do que ela é o entendimento dos dados de consumo e a possibilidade de usá-los para melhorar a experiência de compra. É a expertise que estamos trazendo para esta parceria”, afirma Adriano Araújo, vice-presidente da Symphony Retail Solutions na América Latina.

Para Patriciana Rodrigues, vice-presidente comercial da rede de farmácias Pague Menos, a parceria com a Symphony vai possibilitar conhecer os hábitos de compras dos brasileiros com mais acuracidade e agilidade. “Estamos plenamente alinhados às melhores práticas do varejo farmacêutico mundial, levando saúde, bem-estar e conveniência a todos os brasileiros. Desenvolvemos e investimos em ferramentas para aperfeiçoar a experiência de compra de nossos clientes”, resume.

Continue lendo

Digital

Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports

Publicado

em

Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.

Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.

Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.

O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.

O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”

Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.

Continue lendo

Digital

GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas

Publicado

em

O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.

A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.

A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.

O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.

“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.

Continue lendo