Gente
Adobe Brasil anuncia novo vice-presidente para Digital Marketing
Rodrigo Marcondes, ex-SAP e Oracle, chega para comandar negócios em soluções de de marketing digital da companhia
A operação da Adobe para a América Latina – com sede em São Paulo (SP) – anuncia Rodrigo Marcondes como seu novo vice-presidente de vendas. O executivo, ex-SAP e Oracle, chega na multinacional de tecnologia para comandar os negócios na área de marketing digital com as soluções da Adobe Experience Cloud.
A contratação significa uma nova estrutura para os negócios da empresa no mercado brasileiro. Com Marcondes, a Adobe passa a ter um vice-presidente dedicado exclusivamente às vendas das soluções de marketing digital, enquanto Fabio Sambugaro – também VP de vendas – mantém-se à frente das negociações para as soluções Adobe Creative Cloud e Adobe Document Cloud. Tanto Marcondes quanto Sambugaro respondem a Federico Grosso, vice-presidente e diretor geral da Adobe para a América Latina.
“O mundo digital, cada vez mais, ganha força e exige das empresas uma revolução em suas operações para a entrega de boas experiências de consumo. Mais do que nunca, ciência e criatividade caminham juntas e a chegada do Rodrigo, com seus mais de 20 anos de experiência como executivo de vendas no mercado de tecnologia, complementa nosso objetivo de ajudar as marcas a se adequarem a essa realidade. Além disso, certamente materializa o crescimento da nossa unidade de Digital Marketing no país”, afirma Federico Grosso.
“O mercado latino-americano tem enorme potencial de desenvolvimento. O consumidor mudou, está mais exigente e é preciso que as marcas com operações na região avancem cada vez mais na entrega de experiências personalizadas e relevantes para as suas audiências. Espero poder contribuir neste objetivo com a disseminação das soluções Adobe Experience Cloud e também para o crescimento da Adobe”, destaca Rodrigo Marcondes.
Além das passagens por SAP e Oracle, o novo vice-presidente de vendas da Adobe já passou também pela DTS Consulting e SCO Group. Marcondes é um profissional com conhecimentos em gestão de marketing, negociação, planejamento e desenvolvimento de negócios. Formado em ciência da computação pela Universidade São Marcos, possui também MBA focado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.