Gente
In Loco reforça time e contrata Sumaya Carvalho como Diretora de Cultura e Pessoas
Com 15 anos de experiência na área de recursos humanos, Sumaya já passou por empresas como Vale e Ambev
A In Loco, empresa de tecnologia de inteligência de localização com soluções para mídia, aplicativos e antifraude, anuncia a contratação de Sumaya Carvalho como diretora de Cultura e Pessoas. A profissional iniciou a sua carreira na Ambev, com atuação voltada para as áreas de vendas, marketing, distribuição e logística. Depois, migrou para a Vale, onde ficou por seis anos, atuando na região Norte do país.
Ao assumir a liderança da área de Cultura e Pessoas da In Loco, Sumaya abraça a missão de manter o crescimento sustentável da empresa e de encabeçar ações estratégicas relacionadas à cultura e engajamento organizacional. “A In Loco cresceu muito nos últimos anos. Consolidar a área de Cultura e Pessoas é uma ação estratégica para mantermos o nível de atração e retenção de talentos, além do clima positivo do ambiente de trabalho. Ter Sumaya para ajudar a gente nesses objetivos é um grande privilégio”, revela André Ferraz, CEO da In Loco.
Em meio a um ritmo intenso de crescimento, a empresa conta com escritórios nas cidades de Recife, São Paulo e Rio de Janeiro e visa a sua consolidação no mercado norte-americano. “A In Loco me trouxe a oportunidade de estar em estado de provocação constante. O crescimento da empresa me desafia a fortalecer a nossa cultura e mantê-la como um diferencial estratégico. Proporcionar aos colaboradores uma experiência inspiradora e de realizações profissionais é a missão do time de Cultura e Pessoas”, finaliza Sumaya.
Gente
Denise Porto Hruby é a nova CEO do IAB Brasil
O IAB Brasil terá uma nova CEO: Denise Porto Hruby assume o lugar de Cris Camargo, que esteve no cargo durante 11 anos. O anúncio é resultado de uma transição feita ao longo dos últimos meses para assegurar a posição isenta da associação de publicidade digital. Hruby vem como uma sólida experiência de gestão de negócios e liderança.
Formada em administração de empresas pela PUC-Rio, Hruby fez especialização em conselho de empresas, na Saint Paul Escola de negócios e na University of Cape Town. Antes do IAB Brasil, ela foi sócia na Blinks e, após encabeçar a fusão com a Essence, seguiu como CEO da nova organização, a Blinks Essence. Ao longo de 9 anos de gestão, tendo passado também pelo processo de venda da empresa para a holding WPP, a agência passou de 20 para mais de 250 funcionários.
Também trabalhou no Google, tanto no Brasil, como na sede na Califórnia – onde morou por 7 anos. Nos últimos 4 anos, atuou no conselho da PUC-Rio. E nos últimos dois, esteve em um período sabático, quando aproveitou a oportunidade para estudar e ampliar seus conhecimentos em temas como governança corporativa, gestão de risco e mediação.
“A trajetória por diversas empresas me permitiu desenvolver um olhar holístico do ecossistema, com todas as nuances que o setor de publicidade digital exige. Por isso, trago um olhar analítico e sem vieses para fomentar as melhores práticas para e junto aos associados”, explica Denise Porto Hruby.
Gente
FutureBrand São Paulo contrata diretor de estratégia e head de design
A FutureBrand São Paulo, ecossistema integrado em gestão de marca, cultura e negócio, acaba de anunciar a contratação de dois novos executivos: Rodrigo Marques, novo diretor de estratégia, e Alexandre Rizzuti, head de design. Ambos chegam com a missão de trazer excelência criativa: em estratégia integrando ainda mais dados, digital e visão de negócios em design, inovação para fortalecer a posição da FutureBrand como líder no setor de branding no Brasil.
Com 18 anos de experiência na área de branding, Rodrigo Marques liderou equipes multidisciplinares, projetos de criação e atuou na gestão de marcas em toda América Latina, sendo 12 deles atuando na Interbrand, também como diretor de estratégia.
Já Alexandre Rizzuti conta com mais de 13 anos de experiência em branding e design. Contribuiu na criação de identidades de marcas como Oi, GOL, Habib’s e Kuat em sua primeira passagem pela FutureBrand. Nos últimos 3 anos, o executivo liderou o time de branding da Stone e do Ton, conduzindo projetos de rebranding das marcas e atuando em campanhas e ações de patrocínios, como o programa Big Brother Brasil.