Gente
Academia Brasileira de Eventos e Turismo empossa nova diretoria
A Academia Brasileira de Eventos e Turismo empossou sua nova diretoria no próximo dia 23 de abril, em São Paulo. A cerimônia aconteceu junto com a posse do novo Conselho de Administração da UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista.
A nova diretoria da Academia tem Armando Alberto Arruda Pereira de Campos Mello (cadeira 11), como presidente; Alexandre Sampaio de Abreu (cadeira 38), como VP; Elza Tsumori (cadeira 37), Carlos Romano Pansera (Cadeira 35), Sergio Junqueira Arantes (Cadeira 1), Toni de Oliveira Sando (Cadeira 22) e Virgílio Carvalho (Cadeira 40), como diretores.
No Conselho Fiscal, estão Antônia Marisa Canton (Cadeira 18), Eduardo Sanovicz (Cadeira 12) e Norton Luiz Lenhart (Cadeira 26). Como Diretores Suplentes, Carlos Mario Beni (Cadeira 6) e Ibrahim Georges Tahtouh (Cadeira 16).
E a novidade é a composição dos diretores Regionais: na Bahia, Paulo Renato Dantas Gaudenzi (Cadeira 13); no Ceará, Enid Camara de Vasconcelos (Cadeira 27); em Minas Gerais, Erica Campos Drumond (Cadeira 39); no Paraná, Raimundo Pedro Argolo Peres (Cadeira 19); em Pernambuco, Roberto José Marques Pereira (Cadeira 28); no Rio de Janeiro, Alexandre Sampaio de Abreu (Cadeira 38); no Rio Grande do Sul, Norton Lenhart (Cadeira 26); em Santa Catarina, Anita Maria Silveira Pires (Cadeira 33) e em São Paulo, Mario Carlos Beni (Cadeira 6).
Iniciativa inédita no Brasil, a Academia Brasileira de Eventos e Turismo foi inaugurada com o objetivo de trazer ações para a implementação e o crescimento da indústria de Eventos e Turismo, nacional e internacionalmente. À semelhança de outras Academias no Brasil e no mundo, seu quadro é constituído por um Colégio Acadêmico composto por 40 profissionais nacionais e 20 internacionais, representantes notórios de todos os segmentos que compõem a cadeia produtiva dos setores dos Eventos e Turismo. Outros detalhes: www.academiaeventosturismo.org.br
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.