Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

ABRAFEC realiza workshop de cenografia para eventos corporativos

Publicado

em

Com o objetivo de proporcionar um ambiente de aprendizado e troca de experiências, a ABRAFEC (Associação Brasileira de Fornecedores de Cenografia), realiza nos dias 09 e 10 de novembro, um workshop intitulado: Da cenografia a rentabilidade. São cerca de 8 painéis e 7 profissionais renomados do mercado de cenografia para eventos, que prometem compartilhar o melhor de suas experiências. As atividades já estão com inscrições abertas e visam atender tanto estudantes como pessoas no mercado de uma forma geral.

Nasceram no ano de 2012 com o objetivo de estabelecer e instaurar uma associação que representasse as empresas de cenografia no mercado de eventos corporativos. Atualmente, uma das principais atuações da ABRAFEC é no âmbito da educação. Apesar da associação já ter feito outros modelos de workshop´s, nesse formato é a primeira vez. Justamente por isso, a expectativa é das melhores.

Para a presidente da ABRAFEC, Leila Bueno, um dos principais objetivos é conseguir compartilhar conhecimento através da propagação das expertises que eles têm em comum. “São profissionais especialistas dentro de suas respectivas áreas de atuação que fazem questão de compartilhar o que sabem. A ideia é que todos possam trocar informações e experiências. Nós sempre temos algo para aprender ou para ensinar”, afirma.

Já para a vice-presidente, Sulla Costa, uma das propostas do evento é despertar um novo olhar para a cenografia. “Queremos inspirar os profissionais presentes a vivenciarem com a gente as experiências e possibilidades que são geradas a cada novo projeto ou desafio. Com isso, buscamos com que todos saiam desta imersão, contagiados com nosso mundo criativo e com a certeza de que gostariam de seguir em nossa área”, explica.

Confira alguns dos profissionais que estarão por lá e temas dos painéis:

Atendimento e Briefing – Leila Bueno (Bueno Arquitetura Cenográfica) e Mariana Thomé (Oficina Cenográfica)

Processo Criativo + VT virtual – Beto von Poser (Cenário Brasil) e Cecília Thomé (Oficina Cenográfica)

Projeto e ocupação dos espaços – Leila Bueno (Bueno Arquitetura Cenográfica)

Hora do planejamento! – Mariana Thomé (Oficina Cenográfica) e Richard Deak (RD Cenografia)

O passo a passo da produção – Richard Deak (RD Cenografia) e Mariana Thomé (Oficina Cenográfica)

Visita técnica: conhecendo o espaço por dentro – Ricardo Bueno (Bueno Arquitetura Cenográfica)

Rentabilizando um projeto – Helio Aisen (Casa Caucaia)

Desmontagem: os detalhes finais – Beto von Poser (Cenário Brasil)

_______

As inscrições estão abertas até 7 de novembro clicando aqui

Workshop de cenografia para eventos corporativos: Da cenografia a rentabilidade

09 e 10 de novembro

Espaço M: Av Mercedes, 805 – Alto da Lapa, São Paulo – SP

Valores: 200,00 estudantes e associados – 400,00 público em geral

Carga horária: 12 horas de curso

Incluso no valor do curso: Coffee + certificado digital

Em caso de dúvidas, escreva para: [email protected]

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo