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ABA apresenta ABA Cannes Insights 2019 by GoAd

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A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) realiza em 23 de julho, na ESPM Tech, em São Paulo, o ABA Cannes Insights 2019, by GoAd. O evento apresenta as principais tendências e inspirações para o ecossistema da comunicação e do marketing, a partir de insights do 66º Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade, realizado de 17 a 21 de junho, na França.

O encontro contará com a presença de grandes players do mercado que compartilharão os principais acontecimentos do festival. A abertura será feita por Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA, que abordará a importância do festival para os anunciantes.

“Uma das maravilhas do Cannes Lions é a diversidade encontrada na programação. É inspirador ver como as marcas utilizam a comunicação de uma maneira que conecta as pessoas por meio de formas esclarecedoras, mas nem sempre usuais. Nas minhas anotações estão coisas que impressionam, ora pelo craft, ora pela grandiosidade”, ressalta Sandra Martinelli.

Na sequência, José Saad, Head de Insights da GoAd Media, que colabora na curadoria, apresentará um amplo panorama do que foi o festival 2019, ressaltando os principais projetos premiados. “Saímos do festival com a sensação de que, finalmente, nossa indústria está se conectando ao que acontece fora dela. E isso é mandatório para termos um futuro sustentável e significativo”, comenta.

O primeiro painel trará os bastidores do Júri de Cannes e contará com a participação de Adriano Matos, CCO da GREY, que ganhou 10 leões, foi a agência brasileira que mais trouxe leões para casa e Jurado em Mobile Lions; Bia Granja, Co-Founder & CCO da YouPIX e Jurada em Social & Influencer Lions; Paulo Ilha, Media Vice President da DPZ&T e Jurado em Media Lions; com a moderação de Lena Castellón, Curadora da GoAd e Jornalista.

“O que aprendemos com os projetos e as agências premiadas” será o tema do segundo painel, que terá as participações de Ariel Grunkraut, Diretor de Marketing do Burger King, venceu na categoria Titanium, principal honraria da premiação, e ainda levou para casa 4 leões; Flávio Waiteman, CCO/Founder da Tech and Soul, que voltou para casa com 7 leões; Pedro Araújo, Diretor de Criação Associado da AKQA, que também voltou para casa com 7 leões, e moderação de Felipe Turlão, Curador da GoAd e Jornalista.

Como já é tradição nos eventos da entidade, no final acontecerá o lançamento do Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Live Marketing e Clientes, que destaca as boas práticas para que agências de live marketing e clientes desenvolvam um relacionamento saudável, ético e transparente. Com a presença de Célio Ashcar Jr., Chairman da AMPRO e Partner da Aktuellmix, Ênio Vergeiro, Sócio da Q&A Associados e Sheila Vieira, Presidente do Comitê Sourcing da ABA e Commerce Procurement Manager da HEINEKEN.

O evento conta com os patrocínios Cota Bronze Rede TV, apoio no Welcome Coffee JCDecaux e cotas personalizadas JC Decaux e UOL AD-LAB.

PROGRAMA

8h30 – 09h00: Welcome Coffee

9h00 – 9h10: Abertura: Por que Cannes é importante para os anunciantes

  • Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA

9h15 – 10h00: Cannes Insights 2019 – Eixos temáticos e principais projetos premiados

  • José Saad Neto, Head de Insights da GoAd

10h00 – 10h30: Coffe Break


10h35 – 11h15: Por dentro do Júri do Cannes Lions

  • Adriano Matos, CCO da GREY e Jurado em Mobile Lions
  • Bia Granja, Co-Founder & CCO da YouPIX e Jurada em Social & Influencer Lions
  • Paulo Ilha, Media Vice President da DPZ&T e Jurado em Media Lions

Moderação: Lena Castellón, Curadora da GoAd e Jornalista


11h15 – 11h55: O que aprendemos com os projetos e as agências premiadas

  • Ariel Grunkraut, Diretor de Marketing do Burger King
  • Flávio Waiteman, CCO/Founder da Tech and Soul
  • Pedro Araujo, Diretor de Criação Associado da AKQA

Moderação: Felipe Turlão, Curador da GoAd e Jornalista


12h00 – 12h10: Lançamento do Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Live Marketing e Clientes

  • Célio Ashcar Jr., Chairman da AMPRO e Partner da Aktuellmix
  • Ênio Vergeiro, Sócio da Q&A Associados
  • Sheila Vieira, Commerce Procurement Manager da HEINEKEN e Presidente do Comitê Sourcing da ABA

12h15 – 12h20: Encerramento Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA

Local: ESPM Tech – Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo.

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LGL Case assina evento de 30 anos da Audi

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Comandada por Luiz Gustavo Costa, a LGL CASE foi a agência que assinou esse projeto realizado no rooftop do Parque Mirante do Allianz Parque, em São Paulo. Participar e vencer a concorrência e assim poder realizar esse grandioso evento fez com que a agência também entrasse para as páginas dessa memorável história.

Foi um dia todo de atividades. Pela manhã aconteceu o “Dealer Meeting” para 75 convidados. À tarde, o “Encontro dos Colaboradores” reuniu 180 pessoas. E à noite aconteceu o encerramento com uma grandiosa festa. A celebração dos 30 anos da Audi no Brasil reuniu 350 convidados.

Durante o evento, a Audi do Brasil celebrou a sua história de 30 anos no país com uma série de ações que homenageiam o passado, desafiam o presente e antecipam o futuro da mobilidade premium. Essa mensagem foi transmitida durante a ativação por meio de três palcos – passado, presente e futuro – contemplando ações e produtos que representam cada momento da marca.

Todos puderam ver de perto o primeiro carro Audi que pertenceu ao piloto Ayrton Senna, além de seu capacete original e lançamentos marcantes como o novo Q6 E-Tron e uma série especial do RS6 Avant.

O ápice do evento foi a revelação, pela primeira vez no Brasil, do protótipo do carro de Fórmula 1 da Audi que está programado para estrear na temporada de 2026 da competição.

O head de comunicação e marketing da Audi no Brasil, Gerold Pillekamp, ficou com a certeza que surpreendeu positivamente o público. “Nossos colaboradores, concessionários, parceiros, influenciadores, imprensa e clientes estiveram presentes nesse momento tão especial para a marca, quando revelamos de forma inédita o RS 6 Legacy, um veículo exclusivo e criado para o mercado brasileiro em homenagem aos 30 anos da marca.”

Os desafios desse projeto começaram na montagem. Foi uma produção com mais de 100 profissionais, 9 carros içados com guindaste acima de 45 metros e uma logística e estrutura de mega eventos.

Gustavo comemora a confiança depositada pelo cliente em sua equipe. “Quando foi colocado no papel a ideia de trazer o passado, o presente e o futuro da marca para o evento de 30 anos, sabíamos que teríamos pela frente uma oportunidade de traduzir ideias fantásticas em ação, de modo a gerar um desafio emocionante.”

Para a realização desse projeto, a agência contou com a parceria de importantes fornecedores como Arthur Caliman, Tania Bulhões, Dengo, Bacio Di Latte, Perrier Jouet, Negroni N45 e Ambev.

Inovadora e conectada, a LGL Case é uma agência de marketing de experiência e eventos com visão 360°, que a cada ano cresce mais pela expertise de promover experiências únicas. A criatividade e a irreverência são características que chamam a atenção do mercado, em especial, de marcas internacionais, que confiam 100% suas ações nas mãos dos profissionais da agência.

Há 7 anos no mercado, a LGL Case realizou centenas de eventos, ações de cross marketing para mais de 400 mil pessoas vivenciando as experiências de marcas criadas pela empresa, na assinatura de eventos, desde a estrutura até a gestão, incluindo cenografia, montagem, ativações, staff e multimídia; ações promocionais, segmentadas e interativas, com desenvolvimento de brindes, ativações em blitz, merchandising e PDV; feiras e estandes, com elaboração de projetos em 3D, montagem, criação de identidade visual, cenografia, estrutura e produção. Além de cross marketing, que conecta e ativa marcas, gerando oportunidade de leads e novos negócios.

A agência também atua em comunicação e marketing, desenvolvendo projetos e comunicação visual como BTL, PDV, peças publicitárias e samplings; estratégias por meio de consultoria customizada e planejamento de ações, considerando foco, metas e budget do cliente; produção editorial, com consultoria personalizada para conteúdo de publicações e editorias on e off-line: website, redes sociais, revistas e informativos. E ações de marketing digital para mídias sociais, lives e sites, que inclui diagnóstico da marca, criação e gestão de conteúdo, planejamento de campanhas, mineração de público alvo, ferramentas de gestão, SEO e mobile APP.

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UBRAFE anuncia primeira edição do Experience Expo

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Realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), e com curadoria de conteúdo da MCI Brasil, o Experience Expo será o evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor, como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados. “Hoje não temos um evento presencial que seja referência absoluta para organizadores de eventos se atualizarem, fazerem networking e conhecerem as novidades. O Experience Expo vem para trazer grandes contribuições e mais visibilidade a este setor. Agora nesta época, pós pandemia, os eventos e as experiências estão mais valorizados do que nunca”, comemora Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE.

O Experience Expo se propõe a ser o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos e, neste sentido, não é uma iniciativa isolada da UBRAFE, mas, também conta com o apoio de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABRACE, MPI, Unidestinos, entre outras que estão ainda em conversações.  Unindo em uma mesma data os profissionais e marcas envolvidas com a cadeia de valor dos eventos esportivos, culturais, entretenimento e foco em negócios o evento promoverá durante dois dias atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking e atualização, demonstrando cases nacionais e internacionais de eventos de sucesso e as principais tendências do setor, para comprovar que as experiências quando bem planejadas e implementadas movem o mundo dos negócios no Brasil.

A feira de negócios ocorrerá nos dois dias de evento, em uma área de 5 mil m² de exposição e, com credenciamento gratuito, terá 80 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras.  Quem se cadastrar para visitar o evento poderá participar de diversas palestras gratuitas no palco EEx e Master Classes que irão acontecer no auditório Celso Furtado, com capacidade para 600 pessoas. O congresso temático também acontecerá durante os dois dias de evento, com mais de 20 horas de conteúdo em paralelo, 2 auditórios exclusivos, 6 sessões colaborativas (Hands On), 16 palestras com foco B2B e B2C e apresentação de cases de eventos, além de temas sobre gestão e estratégia no setor de eventos. 450 pessoas poderão participar do congresso adquirindo um ingresso válido para os dois dias no valor de R$ 500,00 por participante.

Com a proposta de ser referência em boas práticas ESG, o Experience Expo ocupará uma área total de 18 mil m² do Distrito Anhembi, e na montagem dos stands e áreas de conteúdo e convivência utilizará materiais que serão 95% recicláveis e reutilizáveis. Os stands contarão com métricas e orientações de sustentabilidade, segundo as iniciativas da UFI (União Feiras Internacionais), Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, e emissões de CO2 mitigadas pelo Selo Carbono B. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050.

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